[INFORMAÇÃO] Como funciona a Placa Preta?

Area para os Focados em Originalidades e agora a partir de 2010 a famosa PLACA PRETA.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

[INFORMAÇÃO] Como funciona a Placa Preta?

Mensagem por Fábio Vinícius »

Para galera que ja esta correndo atraz, ou querem saber como funciona ai vai um link com todas as dicas principais.


http://www.carroantigo.com/portugues/co ... _preta.htm


Abraços
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Ola Fabio !!!

Como li seu topico a respeito de originalidade, sendo também este meu foco em relação ao carro, gostaria de poder contar com a ajuda do clube no preparo do meu Golzinho rumo ao seu 30 aniversário, para daqui a alguns anos, se Deus quiser, colocar a Placa Preta ou pelo menos deixa-lo apto para tal.

Meu carro, trata-se de um Gol CL AP 1.8 1989 a Alcool, meu desde Outubro de 2001, ao qual procuro deixa-lo original nos minimos detalhes possiveis. Como eu fazia parte do Clube na filial daqui do RJ, vc provavelmente deve ter visto fotos antigas dele, com o Topico "O mais novo do Rio, talvez do Brasil" gentilmente escrito pelo Victor, na epoca, administrador do Forum.

Muitos me perguntam se esta motorização e mesmo original, já que neste ano, a maior parte dos CLs eram 1.6. A explicação vem do fato dele já ter sido veiculo oficial da ECT, feito em lote sob encomenda, ao qual foi leiloado em 1999, para renovação da frota. Tenho os documentos da época para comprovar.

Este projeto eu comecei em 2007, logo apos ter tirado o carro do uso regular, destinando-o exclusivamente a este fim. Para tal, abrimos totalmente o motor para revisão, troca de pistoes, bronzinas, bombas de oleo e agua, alem de limpeza interna e repintura do bloco em preto fosco, alem de revisão da arvore de engrenagens, sincronizadores e troca de óleo da Cx de cambio.

Atualmente, esta faltando apenas retornar a cor dos aros de roda para prata lunar, pois atualmente estão pretos, e alterar o encosto dos bancos dianteiros e padronagem de tecidos, pois atualmente estão com as do G3


Abraço !!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
wgnr
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Fev 2010, 08:01
Carro:
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por wgnr »

Banaca o topico.....abraços
Wagner Hofman
wagner.hofman@yahoo.com.br
oroller_15@hotmail.com
Gol Cl 92 1.8T
[X]PINTURA
[X]1.8T
[ ]AMORTECEDOR PREPARADO
[ ]CASHTANK
[ ]FREIO
[ ]ESCAPAMENTO
[X]RODAS 15''
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Mensagem por bleidao »

Boa Tarde!!!

Estava vendo, de acordo com o topico, que os criterios de avaliação são rigorosos, mas tenho a seguinte duvida:

Se eu trocar a cor do carro para preto (também original daquela época), ele se desclassifica???

Não que eu va mudar a cor do meu, mas uma duvida que, acho que pode ser de mais pessoas.

Obrigado!
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Bleidao,

Pelo Q tive lendo a respeito, e mesmo por conclusao propria, desde Q seja da epoca e da mesma montadora do seu carro, nao ha motivos pra desclassificar, pois o valor historico nao se altera, e mesmo vc poderia ter saido com um carro desta cor da concessionaria na mesma epoca... Opcional...

O que nao pode e haver anacronismo, ou seja, Algo que fuja aos padroes e plataforma tecnologica do ano do carro em questao, que nao seja da montadora, ou que nao tenha sido oferecido como opcional para o modelo...

O problema e Q este tipo de avaliação me parece meio subjetiva a cada clube.... Neste caso, vai depender se o clube ao qual vc for filiado, ao examinar os documentos ou encontrar algum indicio de repintura vai habilitar ou nao para a PP....

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ericmar Carvalho escreveu:Amigo Bleidao,

Pelo Q tive lendo a respeito, e mesmo por conclusao propria, desde Q seja da epoca e da mesma montadora do seu carro, nao ha motivos pra desclassificar, pois o valor historico nao se altera, e mesmo vc poderia ter saido com um carro desta cor da concessionaria na mesma epoca... Opcional...

O que nao pode e haver anacronismo, ou seja, Algo que fuja aos padroes e plataforma tecnologica do ano do carro em questao, que nao seja da montadora, ou que nao tenha sido oferecido como opcional para o modelo...

O problema e Q este tipo de avaliação me parece meio subjetiva a cada clube.... Neste caso, vai depender se o clube ao qual vc for filiado, ao examinar os documentos ou encontrar algum indicio de repintura vai habilitar ou nao para a PP....

Abraço!!

Bom... ainda tenho 9 anos para conseguir torná-lo original... outra... vai ser dificil conseguir... sonho é sonho, neh?

Será que o Clube do Gol Quadrado não poderá fazer as analises até lá? (se um jah faz).

Bom... fico sonhando: a minha Christine com placa preta!!!
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Leonardo,

E verdade, sonho e sonho!!!

Eu, pelo menos, to perseguindo o meu desde 2007, Qdo comecei o projeto do meu Gol rumo a PP trintona....

Qto a mim, posso dizer Q consegui fazer bons progressos, ate mesmo PQ, se vc comparar a foto da minha assinatura com a do carro como esta agora, as mudanças sao notorias... rsrsrsrs

Bem, o meu tb e 1989 e, assim como vc, ainda temos 9 anos de espera e tempo para prepara-los... Minha intenção e a PP... Tomara Q eu consiga!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ericmar Carvalho escreveu:Amigo Leonardo,

E verdade, sonho e sonho!!!

Eu, pelo menos, to perseguindo o meu desde 2007, Qdo comecei o projeto do meu Gol rumo a PP trintona....

Qto a mim, posso dizer Q consegui fazer bons progressos, ate mesmo PQ, se vc comparar a foto da minha assinatura com a do carro como esta agora, as mudanças sao notorias... rsrsrsrs

Bem, o meu tb e 1989 e, assim como vc, ainda temos 9 anos de espera e tempo para prepara-los... Minha intenção e a PP... Tomara Q eu consiga!!!

Abraço!!
Poutz... você poderia matar a minha curiosidade para saber o estado da máquina agora, neh?

Sua máquina, pelo menos na foto da assinatura, é muito parecida com a minha.

Abração e boa sorte na luta!
Responder

Voltar para “Originalidade / Colecionadores”