[PROJETO] GOL G3 1.6 FLEX TURBO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Uso clumper.. o original corta em 6500
Avatar do usuário
j4t0b4
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Mai 2009, 10:11
Carro:
Localização: Praia Grande-Sp

Mensagem por j4t0b4 »

minha injeção tb corte nos 6mil....no dino cortou nos 5.500
Porem minha injeção ainda é dos bola 97, como so montei e coloquei pra rodar...to satisfeito com o resultado....com miolo e injeção original, ja me rendeu 228cv, com uma masterpower 50/48 1.2k;

Teu projeto tah ficando show de bola....so fikei curioso, na foto da saida da pressu da turbina, num tah mto perto da cx quente?

tb como o amigo ai em cima falo, baixa essa pressao pra n ver a biela sair pela janela....
Imagem
Imagem
Hugo_Rondon

Gol BX 1.600 = Gol BX 1.9T
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Vou baixar a pressão sim..
A linha presurizada passa perto da cx quente, é original do kit, olhe o desenho:

Imagem
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

a saída do seu kit é diferente do meu... no meu saio direto na turbina com uma curva de 90º, acho q do nosso amigo tb é assim.... aí a pressurização fica mais alta!
Braila
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

A altura dela já fica no limite...
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

O giro depois de 3300rpm sobe muito rápido
como uma função logarítimica... :glare:

Tirei o parafuso da Wastegate e deu 0,5kg de pressão :fiu:
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Pra mim tá excelente!!!

Não sou de correr, o Fets que o diga, odeio trânsito lento....

O vídeo abaixo foi feito em uma avenida de ligação entre a dutra e uma avenida importante da cidade, porém, não existe comércio, nem casas (há construção de prédios) e como foi inaugurada recentemente não há placas indicativas de velocidade.

Ninguém passa alí, além dos trabalhadores durante o dia nas construções dos prédios...

Bom, chega de demora e vamos ao vídeo:
Por ordem de cima para baixo: TURBO, COMBUSTÍVEL, HALLMETER e ÓLEO.

http://www.youtube.com/watch?v=stpumlMcZs8
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

Fala Sidney.. blz??? legal q o carro tá 100%.... vc deixou sei clamper travado em quanto?? q vela tá usando??
Abraços!!
Braila
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Deixei o clamper no máximo menos ½ volta
Velas, cabo de velas, etc... td original!!
Vou procurar uma vela mais fria... e óleo 5W40
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

então Sidney, troca essas velas urgentes aí cara... coloca uma grau nove... pq o motor turbo esquenta muito mais e as velas originais costumam pegar fogo (literalmente)...
abraços
Braila
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Blz, amanha eu troco
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

uma pergunta.....

vi que está usando uma turbina 36 quente e 42 fria....

com coletor pulsativo no farol.....

a caixa quente da turbina tb é pulsativa ou está usando coletor pulsativo com turbina mono???

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

danilocmc escreveu:uma pergunta.....

vi que está usando uma turbina 36 quente e 42 fria....
com coletor pulsativo no farol.....
a caixa quente da turbina tb é pulsativa ou está usando coletor pulsativo com turbina mono???
abraços
A turbina é .36 o compressor é .42 trimm T3 SPATurbo

Coletor pulsativo TMW14.. tem uma foto dele aí embaixo
Imagem

E o link descrevendo esse coletor http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... temid,101/

Estou usando coletor pulsativo com turbina mono pois é o kit que eu comprei...
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Legal hein, parabéns.
Tah espirrando tah feliz.

A felicidade as vezes parece longe, mas de gol turbo agente alcança.®

T+
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Luis Fernando escreveu:Legal hein, parabéns.
Tah espirrando tah feliz.

A felicidade as vezes parece longe, mas de gol turbo agente alcança.®

T+
oo luiz, ta vivo mano??

faz tempo que não te vejo cara, como vc tá
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Fets escreveu:
Luis Fernando escreveu:Legal hein, parabéns.
Tah espirrando tah feliz.

A felicidade as vezes parece longe, mas de gol turbo agente alcança.®

T+
oo luiz, ta vivo mano??

faz tempo que não te vejo cara, como vc tá
Pois é to vivo sim cara, bem vivo...rs
Então o lance tenho trabalhado muito então nem de encontros eu estava participando, ai vendi o Gol então sumi mesmo do cenario.

Mas qualquer coisa é só mandar MP, minha vida digital ainda esta preservada...rsrsrs

T+
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Vou colocar os manometros no porta-luvas, oq acham?

Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Terminando o "suporte" dos instrumentos

Imagem
tonibarreto
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2007, 09:47
Carro:

Mensagem por tonibarreto »

sidney0 escreveu:Vou ligar segunda lá na VW e conversar sobre o conjunto móvel dos flex e sobre a taxa..
Quero deixar com potencia dos A3 turbos... acho que assim já está bom pra mim

Vi seu carro, e achei bem legal, tenho um 2003/04, queria saber se voce descobriu na VW algo sobre conjunto e taxa dos flex.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”