[DÚVIDA] Inspeção Veicular 2010!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Krl_Foose
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Krl_Foose »

Então que eu saiba filtro de ar e respiro de óleo esportivos só podem ser utilizaos se o ano do carro for até ano, caso contrário precisa ser o original, quanto ao escape eu não tenho certeza mas sei que se o carro saiu de fabrica com catalizador precisa ter.

Carro original carburado não tem problema de passar na inspeção com IE instalada, desde que o filtro de ar seja original...
Imagem
Krl_Foose
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Krl_Foose »

Só não tenho certeza se é 77 ou 80... mas no caso dos quadrados não faz muita diferença...rs
Imagem
fracarolli820
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fracarolli820 »

Paulista.borges escreveu:me passa esse endereço ai por favor q vc passou ehhehe

Mano o endereço e esse aqui que eu fiz a minha:
Centro de Inspeção Morumbi Sul
7:00 - 19:00 (Seg/Sab) Estrada de Itapecerica, nº 160 São Paulo - SP Ao lado do Terminal João Dias
Foi de boa
fracarolli820 escreveu:Mano, a galera as vezes costuma exagerar pelo que eu lí em alguns fóruns sobre a inspeção veicular, eu tive que trazer meu carro do guarujá para SP só para fazer essa po... pois ele e plaac de SP, eu me preocupei mais em tirar o vazamento da tampa de válvulas que tava osso, meu bura é 2E não consegui regular a lenta da entrada de ar, so dava pra regular a de combustivel, mas ai o danado morria, deixei aceleradinho mesmo e ainda tava dando excesso ta entrando alcool sem miséria pra dentro do bura, levei o carango lá e deu tudo certo na lenta tava meio aceleradinho mas foi de boa, não sei se os caras aliviaram pois minha caranga é alcool ous ei lá eu levei no Morumbi Sul, dizem que tem uns lugares que o pessoal embassa a maioria da alera que conheço leva no de interlagos e falam que os caras são de boa.
Boa Sorte
:drink:
Gol 87 CL Alcool
AP 1.8 - Carbura 2E
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulista.borges »

pessoal !!!

to com a MI instalada no meu carango !!!

fikou simplismente muito bommmmmmmmm !!!

ai a pergunta é a seguinte !!!

alguem de vcs passou com MI em vez de carburador ??

o filtro esportivo é certeza q tem q tirar ???

Abraçossssss e valew pela ajuda aew galera !!!
Ex : Uno 1.6R 93
Ex : Strada Working !.6 16V 2001
Ex : Gol Power 1.6 2002
Ex : Astra GLS 2001
Atual : Honda Civic EX 99 (Disponível p/ venda) Impecável
Atual : Gol GTS 93 ( p/ restauração)
Futuro : Parati GLS 94/95
Diego Martins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Diego Martins »

Meu carro tbm reprovou duas vezes no COc, na primeira ele na lenta foi 3.10 e na acelerada foi 5.46, Levei no mecânico ele trocou meu carburador, fui de novo ai mudou na lenta ele foi para 5.69 e na acelerada ele passou 1.08, não sei o que o cara fez, mas disse que vou precisar trocar os anéis e fazer a retífica do cabeçote, valor R$700,00. O que eu posso fazer para evitar isto?
Martins Cateano
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

ajuda

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

rapaziada ..

escape 4x1 ...reprova
filtro esportivo ...reprova ...
tudo q nao for original do carro e os idiota da inspeção ver ou saber ..reprova no visual ...
qualquer mangueira fora de lugar ou solta reprova ...
oleo sujo no motor reprova...

tudo isso experiencia propria rapa..

inspeção tá foda e se preparam ano q vem vai ser em varias outras cidades e vai ter um novo item ..RUIDO DE ESCAPE..

entao filhote..se o escape nao for original ...esqueceeeeeeeeeeeee

vamos ter q ter todas peças do carro original guardadas em baixo da cama :bleh:
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

diego ..
nem precisava trocar o carburador...
o carbura é so relugar e dar uma acertada no distribuidor ..

mais ai se seu carro tiver fumando ..ai sem chance tem q fazer o cabeçote e ver se precisa trocar os aneis os mancais etc etc ..

retifica de cabeçote vai de 150 a 200 reais .. mais aneis bronzinas..oleo ..filtro ..juntas ... vai mais uns 170 reais .. mais a mao de obraa uns 250 depende do mecanico amigo ...

se vai gastar mais ou menos isso mesmo q vc falo..

eh manuh a vida nao é facil ..

eu aconselho vc primeiro ver se ta fumando ..fazer o cab eçote..e depois levar em um luigar especializado para regular o bura..

foi o q eu fiz ....

faloo

Diego Martins escreveu:Meu carro tbm reprovou duas vezes no COc, na primeira ele na lenta foi 3.10 e na acelerada foi 5.46, Levei no mecânico ele trocou meu carburador, fui de novo ai mudou na lenta ele foi para 5.69 e na acelerada ele passou 1.08, não sei o que o cara fez, mas disse que vou precisar trocar os anéis e fazer a retífica do cabeçote, valor R$700,00. O que eu posso fazer para evitar isto?
ze trovao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ze trovao »

Pra que fazer inspeção???

Nunca fiz no meu carro, é para fazer transferencia?
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

Galera conheço um mecanico muito bom e barato aqui na zona sul de SP
meu carro reprovo 2x ele cobro 80 reais e ele tem a maquina igual da controlar...o carro sai garantido de lah...
se quizerem eu passo o endereço.....
Gol CHTzão! 1.6!!
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

o meu carro esta com adaptação do cash tank.. bomba eletrica externa e mangueiras por baixo do carro !! vou fazer a inspeção amanha, isso reprova ???

filtro de ar esportivo nao reprova, pois o gol GL do meu amigo passou com o filtro esportivo
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

como eu disse

essas coisas q nao sao originais do carro vai do conhecimento do cara da inspeção..ja q reprova no visual ..

tenta a sorte ...espero q passe...faz no mesmo lugar q ele ..

eu fiz no centro de pirituba..os cara tava reprovando carro com filtro de ar solto nem na maquina passava...

eh fodaaaaaa

conte pra gente resultados da inspeção

Paulista.borges escreveu:o meu carro esta com adaptação do cash tank.. bomba eletrica externa e mangueiras por baixo do carro !! vou fazer a inspeção amanha, isso reprova ???

filtro de ar esportivo nao reprova, pois o gol GL do meu amigo passou com o filtro esportivo
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

inspeção veicular agora é lei em sao paulo ..

quem tiver carro com plca de sp tem q fazer..
caso contrario leva uma multa ae de 500 pau e 7 pontoss..

torce para nao chegar ai em MT essa lei ...

ze trovao escreveu:Pra que fazer inspeção???

Nunca fiz no meu carro, é para fazer transferencia?
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Bruno Dias Zanotti escreveu:como eu disse

essas coisas q nao sao originais do carro vai do conhecimento do cara da inspeção..ja q reprova no visual ..

tenta a sorte ...espero q passe...faz no mesmo lugar q ele ..

eu fiz no centro de pirituba..os cara tava reprovando carro com filtro de ar solto nem na maquina passava...

eh fodaaaaaa

conte pra gente resultados da inspeção

Eu estou muitooooooo nervoso p falar a vdd rsrs....

Mas amanha ja coloco a experiencia minha e o local da inspeção hehe...

Abraçossssssss

Paulista.borges escreveu:o meu carro esta com adaptação do cash tank.. bomba eletrica externa e mangueiras por baixo do carro !! vou fazer a inspeção amanha, isso reprova ???

Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

tem carros turbo que estao passando na inspeção sem estarem regularizados no documento.... ate com coletor 4x1 tem lugar que passou... eu vou fazer no km 12 da anchieta, algume ja fez la ?
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

Paulista.borges escreveu:tem carros turbo que estao passando na inspeção sem estarem regularizados no documento.... ate com coletor 4x1 tem lugar que passou... eu vou fazer no km 12 da anchieta, algume ja fez la ?

Ohh velho essa eh minha duvida..como ficara os turbão..???
Da noticia pra gente depois q vc fizer ai no aspro.....vlw....
Gol CHTzão! 1.6!!
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Ola amigos !!!

Quanto aos carros TURBOS desde que estejam dentro dos conformes de poluição podem passar sim, com filtro esportivo tambem passa, ou seja, pelo que eu perguntei passa de qualquer jeito desde que dentro dos parametros...

Akonteceu no meu carro o que eu previa hoje, no dia que instalei a injeção MI, fizemos os testes no nootbook, e o carro esta injetando mais combustivel na lenta do que a 4000RiPM.

fui reprovado em um parametro somente !! Limite de 3% COC... meu carro deu 3.53% de COC.(parametro na marcha lenta) REPORVADO

em 2500RPM o carro foi aprovado com 1,85 (aprovado), ou seja, na lenta ele injeta mais combustivel que na alta RPM.

Resultado, vou ter que remapear o chip e consertar esse detalhe da curva...os bicos estao um poko arrombados, mas isso da pra melhorar no remapeamento da curva... meu carro faz 9,0 na rodovia, ate que a media esta boa...

300,00 para remapear o chip !!! hajaaaaaaaaaa mais grana hehehhe
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

duvidaaa

manuh eu so vi carro turbo passando sem o turbo claroo..

com turbo nunca vi e pago pra ver ou quero ver um depoimento de alguem que passo..

otra coisa eu duvido alguem passar com filtro esportivoo

como era seu filtro cara ?????

quem passar com filtro esportivo ou algo diferente posta pra genteeeeee

sao muitas duvidasssss

Paulista.borges escreveu:Ola amigos !!!

Quanto aos carros TURBOS desde que estejam dentro dos conformes de poluição podem passar sim, com filtro esportivo tambem passa, ou seja, pelo que eu perguntei passa de qualquer jeito desde que dentro dos parametros...

Akonteceu no meu carro o que eu previa hoje, no dia que instalei a injeção MI, fizemos os testes no nootbook, e o carro esta injetando mais combustivel na lenta do que a 4000RiPM.

fui reprovado em um parametro somente !! Limite de 3% COC... meu carro deu 3.53% de COC.(parametro na marcha lenta) REPORVADO

em 2500RPM o carro foi aprovado com 1,85 (aprovado), ou seja, na lenta ele injeta mais combustivel que na alta RPM.

Resultado, vou ter que remapear o chip e consertar esse detalhe da curva...os bicos estao um poko arrombados, mas isso da pra melhorar no remapeamento da curva... meu carro faz 9,0 na rodovia, ate que a media esta boa...

Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Re: duvidaaa

Opa, e ai Bruno blzzzzzz !!!!

Pois eu perguntei para o gerente do controlar sobre isso (TURBO) passa sim, desde que com os parametros corretos.. Filtro de AR esportivo tambem nao influencia... o que eles querem é controlar a emissao de poluentes, isso que ele me disse... eu ja meio que sabia q ia ser reprovado, pois sabia q na minha lenta estava injetando mais combustivel mais que 4000RPM em alta rotação... é só arrumar a curva da injeção e ja era...

meu carro tem bomba eletrica externa, cash tank, filtro esportivo duplo fluxo, barra anti torção etcc...

passa de boa, é só arrumar a curva da injeção

http://www.mvspreparacoes.com.br/LegalizacaoDOC.htm

deem uma olhada nesse video, pra comprovar pra vcs !!

abraços , espero ter ajudado

Bruno Dias Zanotti escreveu:manuh eu so vi carro turbo passando sem o turbo claroo..

com turbo nunca vi e pago pra ver ou quero ver um depoimento de alguem que passo..

sao muitas duvidasssss

Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

Re: duvidaaa

ahhhhhhhhhh manuh mais to falando de carros nao legalizados no documento e no detrann..

90%não são ...

ai eh bombaaaa..

bom enfimm

esses cara da controlar sao uns merdaaa..

Paulista.borges escreveu:Opa, e ai Bruno blzzzzzz !!!!

Pois eu perguntei para o gerente do controlar sobre isso (TURBO) passa sim, desde que com os parametros corretos.. Filtro de AR esportivo tambem nao influencia... o que eles querem é controlar a emissao de poluentes, isso que ele me disse... eu ja meio que sabia q ia ser reprovado, pois sabia q na minha lenta estava injetando mais combustivel mais que 4000RPM em alta rotação... é só arrumar a curva da injeção e ja era...

meu carro tem bomba eletrica externa, cash tank, filtro esportivo duplo fluxo, barra anti torção etcc...

passa de boa, é só arrumar a curva da injeção

http://www.mvspreparacoes.com.br/LegalizacaoDOC.htm

deem uma olhada nesse video, pra comprovar pra vcs !!

abraços , espero ter ajudado

Bruno Dias Zanotti escreveu:manuh eu so vi carro turbo passando sem o turbo claroo..

sao muitas duvidasssss

Responder

Voltar para “Motor e Cambio”