[AJUDA] Problema estranho (varetas de valvulas cht 1000)

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Gustavo de Mori
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[AJUDA] Problema estranho (varetas de valvulas cht 1000)

Mensagem por Gustavo de Mori »




bom gente...
primeiramente boa noite e a todos..
e antes de mais nada jah vou avisar que o problema é bem estranhoo..
espero q grandes mentes (hehe... bill erick etc etc ajudem)

é assim..
eu tenho desde dezembro do ano passado um gol 1000 cht
e sempre como todos os golzinho tem algum detalhe para fazer alguma coisa para arrumar..
mais dessa vez o golzinho se superou para dar um problema.. pois.. fui com ele na 4ª feira para o curso.. quando saii e fui dar a partida.. (nheeenheee nheee..) e nao pegou.. mais ele girou estranhoo.. nao era como se apenas nao pegasse... pareciaa q o atuador do motor de partida nao estava funcionandoo.. assim nao pegava o volante e nao girava o motor.. entao penseii
se o motor de partida nao pega.. um tranquinho funcionariaa..
dei o trancoo devagar e tranquilo em segunda marcha.. (como jah avia feito outras veses.. mais pelo motivo de estar sem bateria)
mas para minha surpresa dessa vez ele teve muita manha a pegar e qnd finalmente funcionou fez um barulho muitoo estranhoo.
parecia q tinha quebrado td dentro del.. estava com pistoes soltos ou sei la oque.. mais vim com ele assim para casa pq jah erao qse 0h00 e nao tinha muito a se fazer.. no dia seguinte (kinta) liguei para meu mecanico e contei oque ouve..
ele foi em casa e levou o carro para a oficina (em cima do guincho)
ai hj..(sexta) peguei o carro. da oficina... ele trocou as varetas das valvulas (acho q eh isso) pois 3 delas tinhao entortado.. assim nao abrindoo algumas valvulas.. mas blz.. o carro estava bom do caminho da officina ateh em casa estava tudo numa boaa..
qnd fui sair para ir no curso hj (sexta) ele deu uma partida mais longa.. o msm nhenhenhee de qnd de problemaa.. mais ele pegou e tudo funcionando beem..
fui no curso e no caminho notei q o carro estav fracoo. nao tinhas grandes respostas e perdia forçaa.
mais blz.. pareii e qnd fui sair do curso q dei a partida..
adivinhem.. o mesmo nhee nhee nhee.. girandoo "livre" sem pegar.. peguei e ligueii para o mecanico.. (as 23h15) e ele foi la .. mexemos.. e etc.. ele entao abrio a tampa de valvulas.. e tinhas 4 ou 5 varetas tortas de novo..
ele achou muito estranho e dissee q nao sabiaa um motivoo.. pq nao tem um motivoo..
aii ele levou de volta laa.. (dessa vez puxando) e falou q ia ver de novoo
agora fiqueii com duvida sobre oq aconteceuu .. pq como
sera q algum saberia o pq.. conseguiria me explcar ?
tem alguma coisa a ver com gasolina velha..? ou muitoo ruin.. motor fora de ponto ? (acredito q estavaa e q saio com o tranco para pegar a primeira vez.. mais o mecanico jah arrumou.. pq qnd voltei estav normal)

espero ter conseguidoo deixar claro oq ouve e o problmeaaa..
pois realmente acho muitoo estranhoo..

agradeço a todos e espero resps..
abraços
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gutosjc15
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Mensagem por gutosjc15 »

falae chara,,, kra pode ser carro fora do ponto sim... se falo q o motor giro pesado ne ? mas vamo ve ne o q os kra fla ....
Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

naoo caraa.. pelo contrariooo...
oo motor girou ate muitoo levee
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Bill
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Mensagem por Bill »

Gustavo,


Beleza ???


Realmente esta meio estranho, mas pode ser algum problema com o comando, ou até mesmo com a engrenagem de sincronização dele, aí ele roda fora de ponto, e entorta as varetas ....
Verifique as engrenagens sincronizadoras e a corrente e tambem os ressaltos do comando para ver se não zuou nenhum .....
Tambem pode ser um outro problema hein ..... calço hidráulico, se o seu carbura estiver dando excesso, aí pode encher um cilindro de combustível e qdo vc der a partida ele fica dificil de pegar e acaba entortando as varetas, mas vc disse que ele roda ate mais livre, descartando essa hipótese mas não custa nada pensar nisso tb ....



Abraços !!!! :cool:
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Gustavo,

Td certinho Kra?!?!?!

Rapaz, novamente estou com o Bill....

Agora, o Q me chama a atenção sao estes empenos nas varetas....

Pelo Q estou entendendo, me parece Q o comando esta fazendo o papel dele, mas Q por algum motivo, ou de valvula ou balancin, esta havendo esforço alem do normal e empenando as varetas.... Nao sou especialista em CHT e nao tenho como te afirmar se o ponto desregulado pode gerar empeno nas varetas....

Automaticamente, o empeno diminui o curso das varetas e faz com Q as valvulas abram menos ou nao abram com o movimento do comando....

A questao seria descobrir o PQ destes empenos nas varetas....

Entretanto, caso vc queira, e legal dar uma olhadinha no comando pra ver se este excesso de esforço tb nao danificou os cames (ressaltos)...

Rapaz, por hora e o Q ta dando pra avaliar...

Continue postando ai pra ver em Q mais podemos te ajudar!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
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Mensagem por Jackson »

Cara, oq pode ta acontecendo eh o seguinte!
Se eu motor tiver muita borra de oleo, alguns balancins podem estar travando, consequentemente segurando as varetas e entortando-as!

As varetas que entortaram na primeira vez sao as mesmas que entortaram na segunda vez?????

Isso eh um detalhe muito importante que deve saber!

POis se nao for os balancins, podem ser os tuchos que estao travando devido a residuos de oleo velho!

Calço hidraulico pode ser, mas ai, alem de entortar varetas, apresentaria alguns vazamentos tambem, ou no cabeçote ou no carter!

Espero ter ajudado, e espero que seu mecanico resolva seu problema logo!

Abraço mano e boa sorte!!
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Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

Bill escreveu:Gustavo,


Beleza ???


Realmente esta meio estranho, mas pode ser algum problema com o comando, ou até mesmo com a engrenagem de sincronização dele, aí ele roda fora de ponto, e entorta as varetas ....
Verifique as engrenagens sincronizadoras e a corrente e tambem os ressaltos do comando para ver se não zuou nenhum .....
Tambem pode ser um outro problema hein ..... calço hidráulico, se o seu carbura estiver dando excesso, aí pode encher um cilindro de combustível e qdo vc der a partida ele fica dificil de pegar e acaba entortando as varetas, mas vc disse que ele roda ate mais livre, descartando essa hipótese mas não custa nada pensar nisso tb ....



Abraços !!!! :cool:
Ericmar Carvalho escreveu:Amigo Gustavo,

Td certinho Kra?!?!?!

Rapaz, novamente estou com o Bill....

Agora, o Q me chama a atenção sao estes empenos nas varetas....

Pelo Q estou entendendo, me parece Q o comando esta fazendo o papel dele, mas Q por algum motivo, ou de valvula ou balancin, esta havendo esforço alem do normal e empenando as varetas.... Nao sou especialista em CHT e nao tenho como te afirmar se o ponto desregulado pode gerar empeno nas varetas....

Automaticamente, o empeno diminui o curso das varetas e faz com Q as valvulas abram menos ou nao abram com o movimento do comando....

A questao seria descobrir o PQ destes empenos nas varetas....

Entretanto, caso vc queira, e legal dar uma olhadinha no comando pra ver se este excesso de esforço tb nao danificou os cames (ressaltos)...

Rapaz, por hora e o Q ta dando pra avaliar...

Continue postando ai pra ver em Q mais podemos te ajudar!!!

Abraço!!
Jackson escreveu:Cara, oq pode ta acontecendo eh o seguinte!
Se eu motor tiver muita borra de oleo, alguns balancins podem estar travando, consequentemente segurando as varetas e entortando-as!

As varetas que entortaram na primeira vez sao as mesmas que entortaram na segunda vez?????

Isso eh um detalhe muito importante que deve saber!

POis se nao for os balancins, podem ser os tuchos que estao travando devido a residuos de oleo velho!

Calço hidraulico pode ser, mas ai, alem de entortar varetas, apresentaria alguns vazamentos tambem, ou no cabeçote ou no carter!

Espero ter ajudado, e espero que seu mecanico resolva seu problema logo!

Abraço mano e boa sorte!!
Fala Bill.. grande Eric.. e Jackson

beleza e vcs ?

entao gentee .. vcs nem tem noçaao doque ouveee... (sem tirar)
mais nem eu e nem ngm esperavaa isso
e é a coisa mais idiotaa de todas
(acho q das q eu fiz)
nao eh calço hidraulicoo.. nem motor fora de ponto.. nem problemas nos balancins .. tuchos e tals.. nada


é a GASOLINA:uia: :uia: :uia: :uia:

isso mesmooo

uma coisa q nao tinha me atentadoo foi o seguintee..
eu e meu pai temos uma rural willys 1963 em casa..
mas ela esta paradaa a muitoo tempo.. (cerca de dois anos) e eu e meu paii fomos dar partida nela esses dias e andar um poucoo .. pois fazia tempo q nao faziamos isso..
entao qnd eu ligueii ela.. vii q tinha qse meio tanque de gasolina..:fiu: (o tanque dela eh de 120 litros) e eu estava meio sem $$ peguei e mandei a mangueira no tanque dela e puxeii uns 4 galoes de gasosa (cerca de 20L) e mandeii para o meu golzinhooo:fiu: :fiu: (ideia boa neh:fiu: )
mas... a gasolina estava taum ruin q logo q puis ja percebii q ela estava mais fracaa e o carro nao tinha tantaa respostaa... afinal ela tinha perdido qse toda a octanageem...
isso foi na terça a noite.. qnd andei com ele na quarta de manhaa.. ele ainda começou o dia com o resto de gasosa boa q tinha na bura e nas magueiras.. a noite qnd fui pro cursooo.. qfui sair de noite.. a gasolina velha e podre jah tinha rodadoo por todo o motor...
e ela simplesmente TRAVOU as minhas valvulas de admiçaoo.. por isso qnd as varelas de comandoo subiram e bateraum para abrir a valvula ela estava colada.. e nao desceuu assim forçando a vareta e ela entortandoo..
isso na primeira vez.. q foi do pistao 1 e 2.. :uia: sendo entrada e saida do 1 e entrada do 2.. ai o mecanico trocou tudo e ficou beleza.. aii na segunda vez ela colou tao bem coladoo q entortou as 4 de entrada e uma de saida..

impressionantee neeeh ?!?!!?
alguem jah tinha visto isso.. ?? ouvido falar.. ?? ou aconteceuu algo parecidoo ???

e mais legal ainda..
o carro ficou internado.. e teve q trocar as 4 valvulas de admiçao.. pq nem no desingrpante por mais de um dia ela nao descolou.. :uia: :uia: :uia: :uia: teve q tirar o cabeçote e mandou para a retifica.. sendo q uma delas travou um pokinho abertoo e fikou ateh marcadoo no pistao q subia e pegava ela.. mesmo com akele espaço para nao pegar( q eskecii o nome =p)

entao vamos ver o estrago por kerer economizar 20,00 de gasosa...:fiu: (burro pra kct:banana: )


>> 4 valvulas de entrada nova
>> retifica do cabeçote
>> junta do cabeçote
>> troca de oleo o filtro (q ainda tinha mais qse 2.000km pra roda)
>> todo meu combs.. jogado fora.. :banana:
>> um guincho para levar o carro pro mecanico
>> ateh agora foram 8 varetas
>> e ter q abastecer pois o mecanico vai tirar tudo do tanque...

:uia: :uia: :uia:

mas nem tudoo sao espinhos.. :amd: :amd: :amd:

com isso o mecanico jah
>> descarbonizou TUDO o meu motor.. =p (grande coisa) isso eh importante ? qual a diferença ? melhora piora ? etc et c ?? (sei nada disso)
>> e descobrimos q o meu GOL 1000 (cht) .. NAO EH 1000 :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd: :amd:
ele jah estava (e eu nem sabia) com o KIT 1.6 cht :bronha:
> pistoes 1.6 .. camisas.. e comando.. etc etc

por isso ele era beberaoo..
fazia 8km/l na cidade (gasolina).. e sempre notei q ele era mais fortee q os carros mil.. suahsuahsuahs

mais acho q é sooh isso por enqnt..
abraços e muitoo obrigadoo a todos.. e infelizmente ngm ganho 1 milhao de reais pois nao acertarao a grande pergunta.. (oq aconteceu)
suahsuahsuahsuahsuhasuahsuahsuah

abraços e depois posto mais coisas.. mais mesmo assim obrigadoo a todos..
soh mais um detalhes.. eu nao perg qnd ficou e nem vai ficar o serviço pro mecanico.. falei pra ele fazer td e trocar oq precisar..
mais sei q é caro.. nao perg pq se souber o valor eu nao faço suahsuahsuahs

abrçaos
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Mensagem por gutosjc15 »

rs... as vezes o barato sai CARO ... mas isso ja da 1 taxada nesse cabeçote ele coloka ele pra roda no alcool oq acha ?

pelo menos resolveu o problema..
Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

pois eh guto...

nossa.. vai ficar bem caroo acreitooo

entaoo estva conversando com o mecanicoo..
ele falou q nao compensa jogar para roda com alcool.. mais isso qnd ainda achavmos q era 1000 mais agora nem seii...

e rebaixar o cabeçote ??
q q melhora
etc etc

abraços
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Mensagem por gutosjc15 »

ja vi cht com kit rodando no alcool e fico bom ... se vc rebaixar o cabeçote e coloka no alcool vai fika espertinho !
Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

mais qual a diferença q da qnd se rebaixa o cabeçote ?
pq fica melhor
noque melhora
desvantagens ?
etc etc
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Mensagem por gutosjc15 »

tipo o alcool precisa de taxa de compressao maior q gasolina... por isso q quando os kra converte apenas mudando pra alcool e vela etc o carro fika "xoxo"... claro q o certo era colokar pistao e carbura a alcool... mas gasta 1000 reais so nisso nem vira....

rebaixando o cabeçote vc conseguiria a compressao pro alcool.. fora q seu carro vai anda bem mais.. porem tera 1 vida util menor dependendo do uso....
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Mensagem por Gustavo de Mori »


ahh entendiii

ahh
seriaa uma boaa passar a alcool
mais nao sei se vc viu na minha assinatura tem o link pro meu carroo

eu acabeii de arrumar ele.. e estou sem nada de $ pois tenho q cobrir o cheuqe do funileiro ainda..

sem falar nessa nota q vai fikar td agora
mais seria uma boa ideia siim...


>>
e soh passar a alcool fica bom ?
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Mensagem por gutosjc15 »

kra... dizem q sim .... dizem q nao ... cada fala 1 coisa ... ja procurei me informar em casa de carburador e tals .. oskra nao aconselha... pq ele fica meio fraco ... os kra fala q pra fica bom.. tem q trocar o coletor... o carburador ... e pra fica alcool "original" os pistoes...
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Mensagem por Gustavo de Mori »

ahh taa..
ahh intaooo
mais para trocar tudo esse montee jah fica mais carro
jaah vai dar muito mais trabalhoo !!

mais apenas trocando a giclagem do bura ele fikaa meio na mesmaa neeh..
nao vai compensa muitoo
e tbm tem q por o injetor de gasosa ?? ou n ??

abs
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Mensagem por gutosjc15 »

sim... senao se nao consegue ligar ele de manha rs... ate carros flex tem esse injetor porem e auomatico na chave de igniçao... todos carro alcool tem q ter a nao ser q vc more no nordeste HAUEHUAHUE
Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

entaoo..
aii jah vai dar mutiooo tranpooo..

nem compensaaa..

=p
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Mensagem por gutosjc15 »

é entao ... compensa quando vc ta com motor no caco ... ai se ja compra tudo a alcool ja era.
Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

ahh siim...
qnd jah tem q trocaa td mesmo aii jah troca pa alcool...
mais no meu caso foi soh retifica do cabeçotee.. e as valvulas..
entao nem viraa.. vai se um gasto muitoo maior
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala Amigo Gustavo!!!

Kra ai... Q zica hein?!?!?!?!

A proposito... Gostei da Rural !!!!!

E 4X4?!?!?!?!

Eu so nao conheço direito a motorização destes carros... Acho Q tinham uns Q vinham com 6Cc, mas ja me comentaram sobre umas V8.... Enfim...

Q bom Q resolveu Kra!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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