[DUVIDA]Luz do oleo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA]Luz do oleo

Mensagem por jmazzu_ijui »

Estou com um problema no meu gol.
Quando está friu o carro, não acende a luz do óleo, porém quando ele esquenta, e o carro está na lenta fica piscando, e quando tá em 1.500RPM ela apaga.
Alguém já teve algo parecido??? Me falaram que pode ser o Virab. rachado. Pode mesmo???
Ah, é AP 1.8
Editado pela última vez por jmazzu_ijui em 20 Ago 2010, 16:14, em um total de 1 vez.
Cerveja redonda, Gol QUADRADO!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala jmazzu_ijui,

Beleza ???

Vamos começar pelo fio .... ele esta bem encaixado na cebolinha ??? Ela fica ali atras do cabeçote .... algumas vezes o fio solta e aí com a trepidação do motor encosta na lata fazendo o terra e acendendo a luz no painel ......
Outra hipótese seria bomba de óleo fraca, mas se depois que acelera a luz apaga, então aparentemente ela esta boa.
Uma outra hipótese seria óleo muito fino .....
Mas eu vou mesmo primeiro no fiozinho .....
Agora vira rachado eu já acho que é demais .......

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Mto obrigado pela atenção Bill.
O esquema da cebolinha, foi oq meu mecanico falou, e ele trocou a cebolinha e não resolveu. Dai ele me disse que podia ser o virabriqui trincado.
Tbm achei estranho, vou tentar um diagnóstico de outro mecânico pra ver oque ele me diz....
Abçs!!!!!!!!
Jonas
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala Bill!!!

Olha nois ai dinovo... rs

Caro amigo, se o seu virabrequim estivesse quebrado, dificilmente seu carro estaria andando, ou ainda, acho bem dificil seu motor estar funcionando sem barulho algum, mas so com este problema....

A cebolinha faz o terra (massa) do carro, Q Qdo acusa a presença do oleo, interrompe e a luz la dentro apaga....

De repente, vale a pena conferir se realmente foi trocada...

O teste Q da pra fazer ,e vc desconectar o fio Q vai pra cebolinha, e encostar na massa do carro pra ver se a luz la dentro vai acender... Caso positivo, verifique se o mesmo nao esta quebrado e dando mal contato em algum lugar.... Caso negativo, e problema ligado a parte eletrica, Q pode ser o fio ou mesmo, algum terminal ou a propria malha do painel...

Caso vc faça este teste, a luz acenda e fique acesa mesmo mexendo no fio, ai com certeza e a cebolinha Q esta ruim.... Ou nao foi trocada, ou foi posta outra defeituosa no lugar.... Ou ainda Oleo Mto fino, como o Bill falou...

Espero ter ajudado!!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Ericmar Carvalho escreveu:Fala Bill!!!

Olha nois ai dinovo... rs

Caro amigo, se o seu virabrequim estivesse quebrado, dificilmente seu carro estaria andando, ou ainda, acho bem dificil seu motor estar funcionando sem barulho algum, mas so com este problema....

A cebolinha faz o terra (massa) do carro, Q Qdo acusa a presença do oleo, interrompe e a luz la dentro apaga....

De repente, vale a pena conferir se realmente foi trocada...

O teste Q da pra fazer ,e vc desconectar o fio Q vai pra cebolinha, e encostar na massa do carro pra ver se a luz la dentro vai acender... Caso positivo, verifique se o mesmo nao esta quebrado e dando mal contato em algum lugar.... Caso negativo, e problema ligado a parte eletrica, Q pode ser o fio ou mesmo, algum terminal ou a propria malha do painel...

Caso vc faça este teste, a luz acenda e fique acesa mesmo mexendo no fio, ai com certeza e a cebolinha Q esta ruim.... Ou nao foi trocada, ou foi posta outra defeituosa no lugar.... Ou ainda Oleo Mto fino, como o Bill falou...

Espero ter ajudado!!!!

Abraço!!
Mto obrigado pelas dicas.... Me espressei mal, não quis dizer quebrado, mas sim com um trinco, oque causaria a perda de pressão.....
vou fazer este teste amanhã do fio e ver oque vai dar....
Vlw... Jonas
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”