[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_182 »

Ricardo Hirata escreveu:E ai gui

Legal, eu tb queria turbinar o meu...mas como não legaliza e eu tenho usado o carro quase todos os dias....fica ruim....se cair em blitz dá uma zica......

Quais são os gigles que vc está usando?? eu to usando uma 3E a gasolina, e o motor é pistão metal leve de 83mm a alcool, cabeçote taxado em 0,8mm, escape 4x1, vela NGK frias, e cabos de vela accel de 8,8mm

e outra coisa, nem tinha me ligado na valvula termostatica....acho que vou colocar no meu..... meu carro tah sem afogador tb...qdo tah frio é ruim pra caramba....depois que esquenta o carro vai de boa....
hum pior que eu n lembro as medidas dos gigles , vou ver quais são , ai te falo qual eh..
dah muito diferença usar um 3E para o 2E ?, eu to procurando um 3E a alcool pra colocar no meu ,
soh n vi ninguem q tenha colocado , ficou bom o seu 3E?
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ricardo Hirata »

gui_182 escreveu:
Ricardo Hirata escreveu:E ai gui

Legal, eu tb queria turbinar o meu...mas como não legaliza e eu tenho usado o carro quase todos os dias....fica ruim....se cair em blitz dá uma zica......

Quais são os gigles que vc está usando?? eu to usando uma 3E a gasolina, e o motor é pistão metal leve de 83mm a alcool, cabeçote taxado em 0,8mm, escape 4x1, vela NGK frias, e cabos de vela accel de 8,8mm

e outra coisa, nem tinha me ligado na valvula termostatica....acho que vou colocar no meu..... meu carro tah sem afogador tb...qdo tah frio é ruim pra caramba....depois que esquenta o carro vai de boa....
hum pior que eu n lembro as medidas dos gigles , vou ver quais são , ai te falo qual eh..
dah muito diferença usar um 3E para o 2E ?, eu to procurando um 3E a alcool pra colocar no meu ,
soh n vi ninguem q tenha colocado , ficou bom o seu 3E?
E ai blz?

então, eu nunca usei a 2E, o meu motor anterior era um CHT, e fiz um ap no início do ano, e acabei montando com o que eu tinha..... bloco + vira + biela + pistão alcool + cabeçote tucho hidraulico + 3E a gasolina + 4x1....

O carro ficou show, estou usando 160 no 1° estágio e 200 no segundo estágio, andando de boa o carro faz 6,5 a 7km/l......e tah andando bem

Mas eu indicaria uma injeção eletronica ao invés da 3e......por isso optei por fazer aspro..... a intenção é andar com injeção eletronica de 4 bicos e depois guardar uma grana para pegar um cabeçote 16V ou 20V...... nada contra a 3e, só acho que a injeção eletronica deixa o carro mais 'constante'

Abs
Ricardo Hirata
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

cabeçote tucho hidraulico eh plug n play em AP carburado?
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Ramirez »

Ricardo Hirata escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:Também uso a bomba do Santana. é show!

A bobina, é só pedir a do Gol AP MI.

Coloquei ontem o 4x1. Cara, que sufuco. Levei literalmente o dia na oficina!!! Cheguei lá as 9h da manhã e só sai as 19h!!!!

O legal é que além de acompanhar, eu pude ajudar! Porém, dá trabalho. Tem de tirar o coletor de admissão e o de escape antigo e isso por si só já dá trabalho...

Aê, na hora de por o novo, ele não "encaixa" certinho. Tive de amassar um pouquinho ele para não pegar na caixa de marcha, tivemos de tirar uma chapa que ficava em cima do calço do motor e segurava cabos elétricos, parafusos não entravam... enfim, um sufoco!

Depois, veio a parte de colocar os tubos. Foi preciso dar um calor para alinhar o tubo ao tunel, cortar para por o abafador intermediário, colocar o tubo após o abafador, mais calor para acertar com o abafador final...

Fazer as curvas dos tubos... Colocar as borrachas... Putz!! Deu uma trabalhareira!!!

Mas valeu a pena. Porém, no meu caso, não ficou 100% por que quis aproveitar o meu escapamento que é "esportivo".

Cara, de esportivo só o nome e o "ronco". A saída dele é de 2", porém a entrda é de 3/4"! Por isso, o escape ficou meio "preso".

Vou comprar um abafador novo agora pra melhorar isso. Porém já digo que ficou legal e ronco ficou show!
E ai Rafael....

Que demora hein pra colocar um 4x1..... eu tirei recentemente um cht e coloquei um AP....e qdo coloquei o AP, eu já tinha o 4x1, e andei uma semana só no 'toco'.... uma barulheira.....hehehehehe.....

Mas o meu foi sussegado, levei no cara de escapamento, e ele levou em torno de uma hora para colocar dois abafadores, cortar tudo, e encaixar....caiu como uma luva....

O meu é de 2" do começo ao final com dois abafadores, ficou show o ronco....hehehehehe....

flw abs!
Pô, então... acho que o cara não tava acostumado. Cidade pequena é fogo!
O meu abafador final chegou. Mas acho que só vai dar tempo de por no fim-de-semana, eu saio do trabalho às 18h de Macaé e moro em Rio das Ostras... Só chego em casa depois das 19:30...

Mas se tudo der certo, até sábado já tô com ele instalado!!!
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

ninhotamy escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:Fala pessoal,

na "Fullpower" desse mês, tem um Golzinho com a tampa de combustível de moto. Ficou show!

Alguém já viu isso "ao vivo"? Sabem se é só colocar ou se tem adaptação?

Por falar nisso, algém sabe de algum preparador de carburador no Rio? Eu tava querendo colocar o 2º mecânico e aumentar a giclagem, ver as canetas e tals..

Um abraço a todos.
então rafael... em relação a tampa de combustivel.. é de cbr.. eu tive essa ideia de colocar no gol.. tirei as medidas e o diâmetro é o mesmo.. e acho q para prender q é o problema.. mais eu to nessa intenção ..se eu fizer eu posto aki pra vc saber...blz..!!
Fala Ninho.
Pô véio, eu tava pensando em dar um pulo numa motopeças e pedir p/ ver um modelos de tampa maneira, e ver qual se encaixa melhor.

Pô, tem uns modelos bem maneiros, tupo da Shadow e tals...

Se vc fizer, por ta umas fotos aê dela na goleta e fora tb.

Um abraço.
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

gseverog escreveu:cabeçote tucho hidraulico eh plug n play em AP carburado?
E ai blz?

Então, até onde eu sei é "plug n play".... pelos menos no meu está rodando normalmente....

Abs
Ricardo Hirata
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ninhotamy »

Rafael Ramirez escreveu:
ninhotamy escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:Fala pessoal,

na "Fullpower" desse mês, tem um Golzinho com a tampa de combustível de moto. Ficou show!

Alguém já viu isso "ao vivo"? Sabem se é só colocar ou se tem adaptação?

Por falar nisso, algém sabe de algum preparador de carburador no Rio? Eu tava querendo colocar o 2º mecânico e aumentar a giclagem, ver as canetas e tals..

Um abraço a todos.
então rafael... em relação a tampa de combustivel.. é de cbr.. eu tive essa ideia de colocar no gol.. tirei as medidas e o diâmetro é o mesmo.. e acho q para prender q é o problema.. mais eu to nessa intenção ..se eu fizer eu posto aki pra vc saber...blz..!!
Fala Ninho.
Pô véio, eu tava pensando em dar um pulo numa motopeças e pedir p/ ver um modelos de tampa maneira, e ver qual se encaixa melhor.

Pô, tem uns modelos bem maneiros, tupo da Shadow e tals...

Se vc fizer, por ta umas fotos aê dela na goleta e fora tb.

Um abraço.

blz.... pod deixar q eu posto sim...

abraço!
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ninhotamy »

ee rafael.. essa bomba do santana q vc usa qual é??.. é combustivel? .. dah muita diferença??
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Essa bomba é a do Santana 2.0, é conhecida como "cabeçuda". Ela tem um pouco mais de vazão do que as do 1.8, ai vc tem mais alimentação para o carro, porem não fará diferença em carros originais ou com preparações leves.
No meu carro, que é um 2.1 bem mexido usei uma dessas até com um comando 284º e ela deu conta fácil.

Só troque a sua quando for mexer bem no seu carrinho, caso contrário é por grana no lixo, ok ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ninhotamy »

André Pinheiro escreveu:Fala cara ...

Essa bomba é a do Santana 2.0, é conhecida como "cabeçuda". Ela tem um pouco mais de vazão do que as do 1.8, ai vc tem mais alimentação para o carro, porem não fará diferença em carros originais ou com preparações leves.
No meu carro, que é um 2.1 bem mexido usei uma dessas até com um comando 284º e ela deu conta fácil.

Só troque a sua quando for mexer bem no seu carrinho, caso contrário é por grana no lixo, ok ...

Um abração
valeu meu queridooo abraço!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Ok ... :y:
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Ok ... :y:
Imagem
xevablack89
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xevablack89 »

duvida bem esclarecida pelo amigo André. pressão no marrom irmão!
André, to numa duvida pra montar meu milinove.
qtos mm vai baixar do bloco pra facear ele no pms do pistão 2.0 gasolina?
a retifica aqui do RJ me cobrou numa base de 100,00 por mm baixado do bloco 90,00 pra abrir as camisas para 82,5mm 10,00 do banho quimico

comparando os pistões no mesmo pino [joguei o pino pra fora e coloquei ambos no mesmo pino] percebi com o paquimetro que dá uma diferença 3,45mm... mas qdo montado essa diferença cai pra qto? sabe me dizer.

no mais, um abraço e pressão no marrom
André Pinheiro escreveu:Na verdade a diferença da altura de compressão do pistão 1.8 para o 2.0 é 4,0 mm e não 3,45 mm como vc falou. Como a diferença de curso dos viras é 92,8 - 86,4 = 6,4 mm teóricamente vc terá que retirar 2,4 mm do seu bloco para ter os pistões faceados com o mesmo.
Eu optei por não mexer no bloco e comprei os pistões forjados da Powertech de 84,5 mm ( 600,00 ).

Com os pistões de 82,5 vc terá 1847 cc e com os de 84,5 1937 cc, ou seja quase 100 cc a mais, bem trabalhados uns 15 cv.

Bom veja ai, pois 240,00 do rebaixamento é quase 50% do valor dos pistões alem de ter um conjunto mais forte para um turbo futuramete, pois os pistões sempre se vão primeiro ... risos ...

Pistão 1.6 VW ----> 38,00mm
Pistão 1.8 VW ----> 33,30mm
AP 2.0 nacional ---> 29,30mm (Catálogo Metal Leve) 82,5mm diâmetro

Valores tirados do Catálogo de Pistões Metal Leve - MAHLE

Espero ter ajudado.
valeu brother.
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Fala galera!!

Coloquei ontem o abafador turbo. Nossa, ficou show o ronco. Muito loko mesmo. Agora ficou o 4x1, tubo de 2.1/4" com abafador intermediário (JK)+ o abafador turbo no final. Tudo de 2.1/4".

Aproveitei e mexi no abafador JK que tava batendo no túnel. Fizemos o acerto, porém, ainda tá batendo um pouquinho na caixa de marcha!

Vou tentar dar uma amassadinha "de leve" onde bate. Hoje meu mecânico vem aqui ver uns lances e vou pedir p/ ele soltar o coletor e ver se tem como amassar. Se não, de repente pego uma thermotape e coloco no ponto onde tá ancostando na caixa.

Pô, só que o meu motor tá fumando um pouquinho pelo respiro do motor (no anti-chamas). será problemas no motor? Vou ver o que o meu mecânico fala.

Valeu galera, um abraço.
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

Rafael Ramirez escreveu:Fala galera!!

Coloquei ontem o abafador turbo. Nossa, ficou show o ronco. Muito loko mesmo. Agora ficou o 4x1, tubo de 2.1/4" com abafador intermediário (JK)+ o abafador turbo no final. Tudo de 2.1/4".

Aproveitei e mexi no abafador JK que tava batendo no túnel. Fizemos o acerto, porém, ainda tá batendo um pouquinho na caixa de marcha!

Vou tentar dar uma amassadinha "de leve" onde bate. Hoje meu mecânico vem aqui ver uns lances e vou pedir p/ ele soltar o coletor e ver se tem como amassar. Se não, de repente pego uma thermotape e coloco no ponto onde tá ancostando na caixa.

Pô, só que o meu motor tá fumando um pouquinho pelo respiro do motor (no anti-chamas). será problemas no motor? Vou ver o que o meu mecânico fala.

Valeu galera, um abraço.
Pow, legal cara....

Agora o problema do motor fumando não sei lhe explicar não....mas provavelmente se está fumando por esse local, também deve estar fumando pelo escape, correto?

Abs
Ricardo Hirata
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Carro:

Ricardo Hirata escreveu:
Rafael Ramirez escreveu:Fala galera!!

Valeu galera, um abraço.
Pow, legal cara....

Agora o problema do motor fumando não sei lhe explicar não....mas provavelmente se está fumando por esse local, também deve estar fumando pelo escape, correto?

Abs
Fala Ricardo,
então... o meu mecânico falou que aparentemente tá normal. Tipo eu que tô achando que tá fumaçando muito.
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

E ai Rafael...

Estranho, nesses casos é bom pedir uma segunda opinião....acho que não é normal....

Abs
Ricardo Hirata
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

acho que pode ser o óleo que é fino não?????ele esquenta e evapora mais facil?

ou então sera o caso de dar um tarto no cabeçote!

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
LORDMILTON
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

e ai galera????

estou aspirando meu gol devagar comecei pelo 49G voo colocar um 4x1...
+ meu carbura é o TLDZ será q tem necessidade de troca lo por 2E???

qual seria a diferença de u para outro???

pq do meu ponto de vista, pelo menos o corpo do carbura do tldz é maior e assim acredito q ele sendo maior tem passagens de ar maiores....seria isso mesmo???
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

se achar um mecanico q saiba acertar o TLDZ fica com ele mesmo é muito bom... só q são poucos q entendem os outros botam a culpa no bura! :tacafogo:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”