[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

se o seu for ignição eletronica pode por sim, no motor a ar pode fazer mais efeito que num AP ou CHT!

se for platinado não da certo pois se a chave fica ligada pode queimar a bobina e a bobina pode zuar o platinado :uia:


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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bruzzo
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Mensagem por bruzzo »

coloquei o alternador do ford ka 75ah nu cht fiko bom :D
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leisanguebom
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Mensagem por leisanguebom »

e ae galera. comprei hoje a bobina do gol MI comprei da marca DELPHI todos falam bem dessa marca, e ja vi dela em carros da chevrolet o codigo dela é CE10105 pra quem quiser comprar paguei r$ 80,00 + r$ 10,00 do chicote, vo colocar agora vendo o joga da seleção. espero que fique bom. quando colocar volto aki pra postar o resultado. :y: :y:
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leisanguebom
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Mensagem por leisanguebom »

jeffrox escreveu:ola...

hj comprei a bobina do mi e o chicote e fui eu msm fazer a instalaçao...
meu gol é um gti 92 na bobina no polo negativo tem 2 fios... creio q um é do RPM... ambos sao pretos...

e no positivo tem um vermelho e um verde... todos os 4 estavao com a quela argolinha... bem como eu estava meio ancioso pra coloca a bobina cortei todas elas e imendei negativo com negativo e positivo com positivo... e assim cada um desses 2 em um terminal do chicote...

liguei na bobina conectei cabo de bela e nao deu certo =S... logo fikei nervozo pq cortei todas as "argolinhas" e nao tinha como volta atras...

e tentei liga a bobina antiga so q sem as argolinhas na gambiarra e nao deu certo =X

foda... amanha ja vo te q leva no eletricista...

flw vlw
jeffrox o meu tinha tambem dois fios de cada lado um vermelho e um preto do lado positivo e um preto e um verde do lado negativo, instalei a bobina mesmo sem tirar as argolinhas pq tava querendo ver o jogo sa seleção, o carro ficou muito bom, mais torque, agora consigo andar de quarta marcha aonde só dava pra andar de terceira, só não senti muita diferença na marcha lenta só ficou mais estavel sem saculejar, ve se voce não confundiu esse fio preto que é no lado positivo da bobina e passou ele pro lado negativo. o meu por enquanto só alegria.
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Allan Maia Ferreira Silva
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Bobina Mi em gol 85

Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Ae galera blz?!

Meu gol aqui eh o 85 LS 1.6 AP (já é a agua)

Alguém sabe dizer se a ignição é eletronica ou "de platinado"

Não tem muito a ver com o topico, mas de vez em quando, quando eu solto o acelerador e piso na embragem (isso com o carro em MOVIMENTO) a luz da bateria acende e o carro morre
algn sabe oq pode ser? serah qe tem a ver com essa parte eletrica qe vcs tao falando aqui no topico?

vlw ae

e pow to aprendendo bastante com as respostas de voces, valeuzão

\o

abraço
bilulpg
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Re: Bobina Mi em gol 85

Mensagem por bilulpg »

Allan Maia Ferreira Silva escreveu:Ae galera blz?!

Meu gol aqui eh o 85 LS 1.6 AP (já é a agua)

Alguém sabe dizer se a ignição é eletronica ou "de platinado"

Não tem muito a ver com o topico, mas de vez em quando, quando eu solto o acelerador e piso na embragem (isso com o carro em MOVIMENTO) a luz da bateria acende e o carro morre
algn sabe oq pode ser? serah qe tem a ver com essa parte eletrica qe vcs tao falando aqui no topico?

vlw ae

e pow to aprendendo bastante com as respostas de voces, valeuzão

\o

abraço
Allan Maia.

Bom dia.

Bom pelo que vc está relatando a experiencia que tenho é a questão da regulagem do teu carburador e a mistura de ar / combustível, pois qdo vc pisa no freio o carro utiliza o ar do motor p fazer pressão no hidrovácuo para o carro frear, e no teu caso uma simples regulagem de ar combustível resolve esse teu problema, leve no teu mecânico de confiança e peça p ele fazer essa regulagem, o motor tem q estar quente e qdo ele estiver terminando de fazer a regulagem, com o carro ligado fique bombando o freio sem parar, se o carro n morrer e na hora das bombadas do freio ele acelerar um pouquinho...é a regulagem ideal, isso acaba com akelas chatas apagadas de motor nas esquinas qdo teu carro está frio. Agora no pior das hipóteses o problema do teu carro pode ser algum vazaemnto de ar no sistema de freio. Mas do jeito q vc relatou parece q está ok.

Os freios do teu carro estão bons? Freia certinho, n fica fazendo tipo um barulho de vazamento de ar? qdo pisa no freio?
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Allan Maia Ferreira Silva
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Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

olá bilulpg,

Cara obrigado pela atenção.

Mas então, a marcha lenta tah "bem baixa", em torno de uns 830, o mecanico diminuiu para passar na inspeção, mas acho qe 800 e pouco é normal nao?

Ele mexeu só naquele parafusinho lateral do carburador (weber miniprogressivo) será qe eh soh dar uma aceleradinha lah entao?!

em relação ao freio, freia bem sim, ele faz um barulho de ar sim, mas é soh no começo e é quase inaudível. Acho qe sempre fez, como eh meu primeiro carro, nao tenho referências pra comparar.

E essas apagadas acontecem mais quando eu solto o acelerador "bruscamente" e piso na embreagem. oO


Em relação a bobina, vc sabe se esse meu gol usa ignição elétrica ou platinado?

Valeu cara,
Abraço.
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Fala Allan

Na questão da lenta geralmente é bom deixar perto de 1000rpm entre 900 a 950 rpm

Qto a ignição, o certo é ir num eletrecista e mandar ver, pois tem carros q usam platinado, mas o pessoal faz adaptação de ignição eletrônica.

Agora qdo for regular a mistura do teu carburador, faça esse esquema de bombeamento do freio q t falei..fica redondinho cara, compensa sim fazer. Acaba aquele incomodo do carro ficar morrendo qdo pisa no freio.

Arruma lá e fala p gnt o resultado depois.

[ ]'s
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Allan Maia Ferreira Silva
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Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Pow valeu velho!

Acho qe amanha de manha vou dar uma mechida, ai volto ae com o resultado

vlw
brigadao!

abraços.
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Galera, estou com um probleminha aqui...
Instalei a bobina do gol MI no meu quadrado 1.6ap/alcool...tudo legal..tudo plug and play...porém notei que ficou um "zumbido"....na própria bobina!! Chequei as conexões, troquei o chicote e o barulho continua!! O carro está funcionando perfeitamente..aliás depois da instalação ele não engasga mais...melhorou a lenta, e as retomadas!!! Só ficou esse zumbido...que não é muito alto mas ouve-se de dentro do carro...e IRRITA!!! Ah...ela não esquenta nem nada!!!
Será que é defeito da peça???
Queria saber se pode ser outra coisa antes de trocar a peça pq ainda está na garantia!!!

Valeu e abraços!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
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20/03/2010!!!
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Mensagem por bilulpg »

drpisani escreveu:Galera, estou com um probleminha aqui...
Instalei a bobina do gol MI no meu quadrado 1.6ap/alcool...tudo legal..tudo plug and play...porém notei que ficou um "zumbido"....na própria bobina!! Chequei as conexões, troquei o chicote e o barulho continua!! O carro está funcionando perfeitamente..aliás depois da instalação ele não engasga mais...melhorou a lenta, e as retomadas!!! Só ficou esse zumbido...que não é muito alto mas ouve-se de dentro do carro...e IRRITA!!! Ah...ela não esquenta nem nada!!!
Será que é defeito da peça???
Queria saber se pode ser outra coisa antes de trocar a peça pq ainda está na garantia!!!

Valeu e abraços!!!
+ um usuário de MI..rsrsrs

Então amigo, tá gostando do resultado? Melhorou o consumo e aquele cheiro de queima de alcool diminuiu?

Acredito q esse zumbido seja talvez um problema da bobina, mas q n chegue a afetar o funcionamento dela.

Que marca de bobina vc comprou.

Uso no meu carro a Bosch final 105 e n escuto nenhum zumbido.

Pode ser por causa da marca de bobina q vc colocou. Tem umas + baratas q as vezes fazem barulho mesmo.
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Mensagem por ska1972 »

A Minha é uma Magnetti Marelli e tem esse zumbido.
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
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[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

bilulpg escreveu:
drpisani escreveu:Galera, estou com um probleminha aqui...
Instalei a bobina do gol MI no meu quadrado 1.6ap/alcool...tudo legal..tudo plug and play...porém notei que ficou um "zumbido"....na própria bobina!! Chequei as conexões, troquei o chicote e o barulho continua!! O carro está funcionando perfeitamente..aliás depois da instalação ele não engasga mais...melhorou a lenta, e as retomadas!!! Só ficou esse zumbido...que não é muito alto mas ouve-se de dentro do carro...e IRRITA!!! Ah...ela não esquenta nem nada!!!
Será que é defeito da peça???
Queria saber se pode ser outra coisa antes de trocar a peça pq ainda está na garantia!!!

Valeu e abraços!!!
+ um usuário de MI..rsrsrs

Então amigo, tá gostando do resultado? Melhorou o consumo e aquele cheiro de queima de alcool diminuiu?

Acredito q esse zumbido seja talvez um problema da bobina, mas q n chegue a afetar o funcionamento dela.

Que marca de bobina vc comprou.

Uso no meu carro a Bosch final 105 e n escuto nenhum zumbido.

Pode ser por causa da marca de bobina q vc colocou. Tem umas + baratas q as vezes fazem barulho mesmo.
Então bilulpg,
o carro melhorou MUITO!!! Em baixa, em retomadas e na lenta......mas ficou esse zumbido aí que te falei...mas pelo que andei vendo é problema da marca mesmo....instalei uma Magnetti Marelli...achei que fosse uma boa marca....mas vi em alguns foruns por ae que outroa tem esse mesmo problema...paguei 70 conto...a bosch era 130!! Por enquanto vou ficar com ela mesmo pois o resultado foi bom...mais pra frente compro uma da Bosch mesmo......
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Mensagem por bilulpg »

É isso ai amigo, boa sorte com a goleta.
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Mensagem por danpioveida »

algum sabe onde vende em sp capital e o valor da bobina bosh e o chicote?
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(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
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Mensagem por VitorNogueira »

Até que enfim encontrei alguém com o mesmo problema que eu no magneti Marelli!!

Fica um tec tec que se ouve até de dentro do carro, comprei essa budega hoje. Vou trocar ela amanhã pela Bosh, vlw aí.

Não será fuga de corrente?
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Mensagem por ska1972 »

VitorNogueira escreveu:Até que enfim encontrei alguém com o mesmo problema que eu no magneti Marelli!!

Fica um tec tec que se ouve até de dentro do carro, comprei essa budega hoje. Vou trocar ela amanhã pela Bosh, vlw aí.

Não será fuga de corrente?
Não tem fuga de corrente, eu acho que deve ser alguma característica construtiva. e a Magnetti Marelli é sim uma boa marca, todas as Injeções MI nacionais são Magnetti Marelli, inclusive as Flex.
A Magnetti Marelli é a empresa que incorporou a extinta Weber.
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Mensagem por VitorNogueira »

De qualquer forma, vou com essa bobina ao RJ amanhã de manhã, partindo de BSB. Então tomara que você esteja certo, que seja uma caracteristiva da propria magneti marelli!
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Almir Soares

Re: [DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Mensagem por Almir Soares »

Beleza rapaziada! É o seguinte: tô acompanhando este tópico e fiquei com vontade de colocar esta Bobina MI no GTS.
Já comprei uma Bosch F000ZSO 105 mas tô com dificuldade de encontrar o conector e a régua sindal, conforme nos foi demonstrado, inclusive com fotos, pelo Felipe Voya anteriormente.
Alguém aí sabe o código do conector para compra em autorizada? Ou o mesmo não é utilizado no Gol MI, apenas uma adaptação de outro veículo? Grato.
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ska1972
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Re: [DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Mensagem por ska1972 »

Almir Soares escreveu:Beleza rapaziada! É o seguinte: tô acompanhando este tópico e fiquei com vontade de colocar esta Bobina MI no GTS.
Já comprei uma Bosch F000ZSO 105 mas tô com dificuldade de encontrar o conector e a régua sindal, conforme nos foi demonstrado, inclusive com fotos, pelo Felipe Voya anteriormente.
Alguém aí sabe o código do conector para compra em autorizada? Ou o mesmo não é utilizado no Gol MI, apenas uma adaptação de outro veículo? Grato.
Almir, bom dia.
Cara, eu não usei a régua sindal, só fiz uma emenda com conectores macho-fêmea (aqueles usados normalmente em som automotivo) e isolei (pode usar conector com isolador próprio ou isolar com espaguete termorretrátil).
o Conector é de Bico Injetor de Combustível, pode ser de qualquer carro, pode ser do Gol MI.
O meu eu comprei em um ferro-velho, paguei +/- R$ 5,00 na época.

Qualquer Dívida, grite

Abraço

Samuka
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