[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
e ae galera. comprei hoje a bobina do gol MI comprei da marca DELPHI todos falam bem dessa marca, e ja vi dela em carros da chevrolet o codigo dela é CE10105 pra quem quiser comprar paguei r$ 80,00 + r$ 10,00 do chicote, vo colocar agora vendo o joga da seleção. espero que fique bom. quando colocar volto aki pra postar o resultado. :y: :y:
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
jeffrox o meu tinha tambem dois fios de cada lado um vermelho e um preto do lado positivo e um preto e um verde do lado negativo, instalei a bobina mesmo sem tirar as argolinhas pq tava querendo ver o jogo sa seleção, o carro ficou muito bom, mais torque, agora consigo andar de quarta marcha aonde só dava pra andar de terceira, só não senti muita diferença na marcha lenta só ficou mais estavel sem saculejar, ve se voce não confundiu esse fio preto que é no lado positivo da bobina e passou ele pro lado negativo. o meu por enquanto só alegria.jeffrox escreveu:ola...
hj comprei a bobina do mi e o chicote e fui eu msm fazer a instalaçao...
meu gol é um gti 92 na bobina no polo negativo tem 2 fios... creio q um é do RPM... ambos sao pretos...
e no positivo tem um vermelho e um verde... todos os 4 estavao com a quela argolinha... bem como eu estava meio ancioso pra coloca a bobina cortei todas elas e imendei negativo com negativo e positivo com positivo... e assim cada um desses 2 em um terminal do chicote...
liguei na bobina conectei cabo de bela e nao deu certo =S... logo fikei nervozo pq cortei todas as "argolinhas" e nao tinha como volta atras...
e tentei liga a bobina antiga so q sem as argolinhas na gambiarra e nao deu certo =X
foda... amanha ja vo te q leva no eletricista...
flw vlw
- Allan Maia Ferreira Silva
- Membro
- Carro:
Bobina Mi em gol 85
Ae galera blz?!
Meu gol aqui eh o 85 LS 1.6 AP (já é a agua)
Alguém sabe dizer se a ignição é eletronica ou "de platinado"
Não tem muito a ver com o topico, mas de vez em quando, quando eu solto o acelerador e piso na embragem (isso com o carro em MOVIMENTO) a luz da bateria acende e o carro morre
algn sabe oq pode ser? serah qe tem a ver com essa parte eletrica qe vcs tao falando aqui no topico?
vlw ae
e pow to aprendendo bastante com as respostas de voces, valeuzão
\o
abraço
Não tem muito a ver com o topico, mas de vez em quando, quando eu solto o acelerador e piso na embragem (isso com o carro em MOVIMENTO) a luz da bateria acende e o carro morre
algn sabe oq pode ser? serah qe tem a ver com essa parte eletrica qe vcs tao falando aqui no topico?
vlw ae
\o
abraço
Re: Bobina Mi em gol 85
Allan Maia.Allan Maia Ferreira Silva escreveu:Ae galera blz?!
vlw ae
\o
abraço
Bom dia.
Bom pelo que vc está relatando a experiencia que tenho é a questão da regulagem do teu carburador e a mistura de ar / combustível, pois qdo vc pisa no freio o carro utiliza o ar do motor p fazer pressão no hidrovácuo para o carro frear, e no teu caso uma simples regulagem de ar combustível resolve esse teu problema, leve no teu mecânico de confiança e peça p ele fazer essa regulagem, o motor tem q estar quente e qdo ele estiver terminando de fazer a regulagem, com o carro ligado fique bombando o freio sem parar, se o carro n morrer e na hora das bombadas do freio ele acelerar um pouquinho...é a regulagem ideal, isso acaba com akelas chatas apagadas de motor nas esquinas qdo teu carro está frio. Agora no pior das hipóteses o problema do teu carro pode ser algum vazaemnto de ar no sistema de freio. Mas do jeito q vc relatou parece q está ok.
Os freios do teu carro estão bons? Freia certinho, n fica fazendo tipo um barulho de vazamento de ar? qdo pisa no freio?
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Membro
- Carro:
olá bilulpg,
Cara obrigado pela atenção.
Mas então, a marcha lenta tah "bem baixa", em torno de uns 830, o mecanico diminuiu para passar na inspeção, mas acho qe 800 e pouco é normal nao?
Ele mexeu só naquele parafusinho lateral do carburador (weber miniprogressivo) será qe eh soh dar uma aceleradinha lah entao?!
em relação ao freio, freia bem sim, ele faz um barulho de ar sim, mas é soh no começo e é quase inaudível. Acho qe sempre fez, como eh meu primeiro carro, nao tenho referências pra comparar.
E essas apagadas acontecem mais quando eu solto o acelerador "bruscamente" e piso na embreagem. oO
Em relação a bobina, vc sabe se esse meu gol usa ignição elétrica ou platinado?
Valeu cara,
Abraço.
Cara obrigado pela atenção.
Mas então, a marcha lenta tah "bem baixa", em torno de uns 830, o mecanico diminuiu para passar na inspeção, mas acho qe 800 e pouco é normal nao?
Ele mexeu só naquele parafusinho lateral do carburador (weber miniprogressivo) será qe eh soh dar uma aceleradinha lah entao?!
em relação ao freio, freia bem sim, ele faz um barulho de ar sim, mas é soh no começo e é quase inaudível. Acho qe sempre fez, como eh meu primeiro carro, nao tenho referências pra comparar.
E essas apagadas acontecem mais quando eu solto o acelerador "bruscamente" e piso na embreagem. oO
Em relação a bobina, vc sabe se esse meu gol usa ignição elétrica ou platinado?
Valeu cara,
Abraço.
Fala Allan
Na questão da lenta geralmente é bom deixar perto de 1000rpm entre 900 a 950 rpm
Qto a ignição, o certo é ir num eletrecista e mandar ver, pois tem carros q usam platinado, mas o pessoal faz adaptação de ignição eletrônica.
Agora qdo for regular a mistura do teu carburador, faça esse esquema de bombeamento do freio q t falei..fica redondinho cara, compensa sim fazer. Acaba aquele incomodo do carro ficar morrendo qdo pisa no freio.
Arruma lá e fala p gnt o resultado depois.
[ ]'s
Na questão da lenta geralmente é bom deixar perto de 1000rpm entre 900 a 950 rpm
Qto a ignição, o certo é ir num eletrecista e mandar ver, pois tem carros q usam platinado, mas o pessoal faz adaptação de ignição eletrônica.
Agora qdo for regular a mistura do teu carburador, faça esse esquema de bombeamento do freio q t falei..fica redondinho cara, compensa sim fazer. Acaba aquele incomodo do carro ficar morrendo qdo pisa no freio.
Arruma lá e fala p gnt o resultado depois.
[ ]'s
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Membro
- Carro:
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
Galera, estou com um probleminha aqui...
Instalei a bobina do gol MI no meu quadrado 1.6ap/alcool...tudo legal..tudo plug and play...porém notei que ficou um "zumbido"....na própria bobina!! Chequei as conexões, troquei o chicote e o barulho continua!! O carro está funcionando perfeitamente..aliás depois da instalação ele não engasga mais...melhorou a lenta, e as retomadas!!! Só ficou esse zumbido...que não é muito alto mas ouve-se de dentro do carro...e IRRITA!!! Ah...ela não esquenta nem nada!!!
Será que é defeito da peça???
Queria saber se pode ser outra coisa antes de trocar a peça pq ainda está na garantia!!!
Valeu e abraços!!!
Instalei a bobina do gol MI no meu quadrado 1.6ap/alcool...tudo legal..tudo plug and play...porém notei que ficou um "zumbido"....na própria bobina!! Chequei as conexões, troquei o chicote e o barulho continua!! O carro está funcionando perfeitamente..aliás depois da instalação ele não engasga mais...melhorou a lenta, e as retomadas!!! Só ficou esse zumbido...que não é muito alto mas ouve-se de dentro do carro...e IRRITA!!! Ah...ela não esquenta nem nada!!!
Queria saber se pode ser outra coisa antes de trocar a peça pq ainda está na garantia!!!
Valeu e abraços!!!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
+ um usuário de MI..rsrsrsdrpisani escreveu:Galera, estou com um probleminha aqui...
Valeu e abraços!!!
Então amigo, tá gostando do resultado? Melhorou o consumo e aquele cheiro de queima de alcool diminuiu?
Acredito q esse zumbido seja talvez um problema da bobina, mas q n chegue a afetar o funcionamento dela.
Que marca de bobina vc comprou.
Uso no meu carro a Bosch final 105 e n escuto nenhum zumbido.
Pode ser por causa da marca de bobina q vc colocou. Tem umas + baratas q as vezes fazem barulho mesmo.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
Então bilulpg,bilulpg escreveu:+ um usuário de MI..rsrsrsdrpisani escreveu:Galera, estou com um probleminha aqui...
Valeu e abraços!!!
Então amigo, tá gostando do resultado? Melhorou o consumo e aquele cheiro de queima de alcool diminuiu?
Acredito q esse zumbido seja talvez um problema da bobina, mas q n chegue a afetar o funcionamento dela.
Que marca de bobina vc comprou.
Uso no meu carro a Bosch final 105 e n escuto nenhum zumbido.
Pode ser por causa da marca de bobina q vc colocou. Tem umas + baratas q as vezes fazem barulho mesmo.
o carro melhorou MUITO!!! Em baixa, em retomadas e na lenta......mas ficou esse zumbido aí que te falei...mas pelo que andei vendo é problema da marca mesmo....instalei uma Magnetti Marelli...achei que fosse uma boa marca....mas vi em alguns foruns por ae que outroa tem esse mesmo problema...paguei 70 conto...a bosch era 130!! Por enquanto vou ficar com ela mesmo pois o resultado foi bom...mais pra frente compro uma da Bosch mesmo......

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- danpioveida
- Membro
- Carro: Voyage CL 1.6 cht al
-
- Membro
- Carro: Voyage '88
Não tem fuga de corrente, eu acho que deve ser alguma característica construtiva. e a Magnetti Marelli é sim uma boa marca, todas as Injeções MI nacionais são Magnetti Marelli, inclusive as Flex.VitorNogueira escreveu:Até que enfim encontrei alguém com o mesmo problema que eu no magneti Marelli!!
Fica um tec tec que se ouve até de dentro do carro, comprei essa budega hoje. Vou trocar ela amanhã pela Bosh, vlw aí.
Não será fuga de corrente?
A Magnetti Marelli é a empresa que incorporou a extinta Weber.
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana

[x]Faróis de Neblina

-
- Membro
- Carro: Voyage '88
Re: [DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI
Beleza rapaziada! É o seguinte: tô acompanhando este tópico e fiquei com vontade de colocar esta Bobina MI no GTS.
Já comprei uma Bosch F000ZSO 105 mas tô com dificuldade de encontrar o conector e a régua sindal, conforme nos foi demonstrado, inclusive com fotos, pelo Felipe Voya anteriormente.
Alguém aí sabe o código do conector para compra em autorizada? Ou o mesmo não é utilizado no Gol MI, apenas uma adaptação de outro veículo? Grato.
Já comprei uma Bosch F000ZSO 105 mas tô com dificuldade de encontrar o conector e a régua sindal, conforme nos foi demonstrado, inclusive com fotos, pelo Felipe Voya anteriormente.
Alguém aí sabe o código do conector para compra em autorizada? Ou o mesmo não é utilizado no Gol MI, apenas uma adaptação de outro veículo? Grato.
Re: [DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI
Almir, bom dia.Almir Soares escreveu:Beleza rapaziada! É o seguinte: tô acompanhando este tópico e fiquei com vontade de colocar esta Bobina MI no GTS.
Cara, eu não usei a régua sindal, só fiz uma emenda com conectores macho-fêmea (aqueles usados normalmente em som automotivo) e isolei (pode usar conector com isolador próprio ou isolar com espaguete termorretrátil).
o Conector é de Bico Injetor de Combustível, pode ser de qualquer carro, pode ser do Gol MI.
O meu eu comprei em um ferro-velho, paguei +/- R$ 5,00 na época.
Qualquer Dívida, grite
Abraço
Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Faróis de Neblina

[x]Faróis de Neblina