[ALERTA] - VISTORIA

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro
Carro: Gol GTI 93/93

[ALERTA] - VISTORIA

Mensagem por Marcelo Giovanelli »

Aos amigos do Fórum... um desabafo!!!! Me desculpem os moderadores se este não for o espaço correto.

Queria dispensar algumas palavras sobre a vistoria do Detran e minha experiência recente....

Bem, comprei o meu gol há um ano e este mês precisei realizar a vistoria do Detran devido a um problema com o documento de compra e venda do meu carro. Tenho um gol 92 1.9 turbo, legalizado no doc suspensão, motor, potência, combustível e td mais. Sou bem criterioso com isso e faço questão de andar 100% em dia pra não ter que ouvir besteira na rua de nego folgado. Sou de SJCampos, SP e precisei ir até Jundiaí fazer a vistoria. Cheguei lá, passei no despachante. Até aí normal. De lá precisamos ir até dois lugares distintos fazer duas vistorias uma de motor e chassi e outra da carroceria. Já sabendo que os caras tem raiva de carro turbo fui com o golzão alinhado, sem detalhes! Na vistoria de motor td ok, sem problemas... agora minha dor de cabeça começou na vistoria de carroceria..... o cara me chamou e chamou mais uns 6 carros todos num pátio coberto; começou que o cara gritava conosco como se estivesse tocando uma boiada.... do tipo "posso te fuder a qualquer momento entendeu?!". Vistoriou uns dois carros antes do meu e chegou em mim. Começou pedindo o laudo do inmetro das alterações. Respondi bem educadamente que se estava no doc a alteração não havia necessidade do laudo. Depois começou a ver cada detalhe e foi me perguntando tudo e me tratando como um cavalo..... palheta, escapamento, roda, pneu, lataria, farol, ré, triangulo.... TUDO o que vcs possam imaginar. Resumo, me barrou dizendo que eu estava irregular, precisava trocar palhetas, retirar as luzes super brancas do farol e do farol de milha, arrumar escape que tava furado e ainda colocar uma lâmpada de freio pq o gol acende duas e uma minha do lado direito tava queimada..... Antes de acabar a vistoria, fui conversar com o cara e pedi educadamente para que me respeitasse e respeitasse aos demais. Não vendo resultado, acabei apelando. Sou militar do exército e tive que discutir. Não que eu quisesse passar meu carro, pelo contrário, fiz questão de arrumar cada detalhe, voltar lá e não dar margem pra ficar irregular, mas pelo tratamento dispensado a mim e aos demais. Disse que se desrespeitasse mais uma vez qualquer um lá eu iria levar o caso pra frente. Aí sim ele amansou....

Resultado: estava numa cidade que não conheço e precisei fazer um puta corre pra arrumar tudo e ainda retornar lá antes das 16 horas (horário que fecha). Perdi um dia de serviço e se não conseguisse fazer a vistoria naquele dia teria que retornoar a Jundiaí apenas pra nova vistoria de carroceria.

Deixo meus aplausos aos honestos que cruzei no caminho, em especial o Sr. Aguinaldo e seu irmão, da Project escapes especiais que parou o trampo e me ajudou muito.

Deixo meu lamento aos desonestos e mal educados, que cumprem suas funçoes não com gosto mas por obrigação, sem a mínima vontade de ajudar. Pelo contrário, apenas criando impasses.

Desculpem pelo desabafo mas os caras se sentem com o poder na mão e me senti impotente diante daquilo além de revoltado com o tratamento dispensado.
Fica o aviso aos legalizados - e não legalizados - de que quando forem comparecer a vistoria, para não terem surpresas, olhem TUDO... até o reservatório de água do limpador..... e EXIJAM pelo menos um tratamento adequado para a situação.

Espero ter ajudado.....

Gde abraço, Marcelo.
Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

CLAP, CLAP, CLAP

Marcelo, parabéns. Eu também procuro estar sempre correto. É o melhor caminho.

Também sigo a filosofia que diz que "quem não deve não teme".

Porque o cara amaciou? Provavelmente ele sentiu que voce não estava devendo nada conscientemente e reconheceu que não tinha onde se apoiar alem da brutalidade.

Quando voce está dentro da lei, voce pode e deve engrossar com estes imbecis que não conseguem ver um tijolo sem subir nele para fazer discursos.

Devemos todos andar dentro da lei para que ao encontrar um infeliz deste pela frente, podermos olhar do alto e exigir o respeito que merecemos como seres humanos principalmente e também como contribuintes. Afinal quem paga o salário desta corja somos nós.

É fácil desbancar a pseudo autoridade destes caras quando eles não tem base legal para se apoiarem.

[]s
Editado pela última vez por Laercio em 04 Ago 2011, 15:08, em um total de 1 vez.
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro

O duro é a sensação de impotência.... o cara parecia que ocava uma boiada...

Inquestionável o fato de andar dentro da lei amigo. É o próprio fato de não dar motivos....
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

ou, aproveitando o tópico sobre vistora vou fazer uma pergunta aki, n sei se é o lugar certo, se n for foi mal

seguinte, comprei meu gol estou com o recibo do detran para transferencia só que eu não consigo encontrar o proprietário pra ir no cartório reconhecer firma, resultado, já passou mais de 30 dias e vou ter que pagar a multa, até aí blz, fazer o que...

mas o foda é que o cara sumiu do mundo e agora eu não consigo autenticar as assinaturas do recibo. Alguém sabe se tem cmo eu transferir o carro sem o reconhecimento da firma, tendo em vista essa situação?
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Marcelo,

Quero lhe dizer Q sou do RJ e faço estas vistoria inuteis desde 1996, ou seja, ja sao 14 anos de sofrimento e stress....

certa vez, inclusive, mandei os kras vistoriarem os carros oficiais do Estado com os mesmos criterios Q o fazem com os particulares, so pra ver se atendem as requisitos minimos de segurança, o Q evidentemente, nao acontece....

Outra vez mandei vistoriar os postos de combustiveis, Pois se os Kras alteram o combustivel, e evndente Q o carro ira poluir mais....

E outra vez, mandei os kras irem vistoriar as vias publicas em pessimo estado, e Q assim nao havia nem bicicleta Q aguentasse!!!

Fora a vez Q tive Q perguntar se o kra era mecanico pra estar me fazendo tal afirmação absurda, ja Q conheço cada parafuso do meu carro, e Qdo fui cumprir exigencias do DETRAN com G5 nos vidros....

E nao puderam nem me reprovar, pois foi so pra eu apresentar a identidade do meu pai, pois o carro esta em nome dele....

E se eu for ficar aki contando todas Q aprontaram e Q eu aprontei tb, vamos ficar aki eternamente, pois, como disse... Ja sao 14 anos de estorção!!!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro

Então Ericmar... o que me deixou fulo da vida foi o fato do cara me tratar que nem um cachorro. Além do fato de ter gritado com um senhor de uns 60 anos pq o mesmo não ouviu que tinha que fechar a porta e subir os vidros.

Ando dentro da legislação.... mas essas pedras é que desanimam..... tbm trabalho com o público e não é poque acordei de mau humor que vou tratar mal as pessoas. É isso que me irritou naquele cara.

A esperança é de que um dia as coisas mudem.........
Responder

Voltar para “Principal”