Ignição eee dor de cabeça ¬¬

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Mathias
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Ignição eee dor de cabeça ¬¬

Mensagem por Mathias »

Novo problema na goleta :D

De um tempo para cá venho reparando q o meu gol ta ficando "chato" de pegar de manha cedo qdo ainda esta "frio?" ( carro a gasolina TEORICAMENTE não deveria ter problemas para pegar no frio, mas blz... )

Fui eliminando os possiveis causadores, ja troquei cabos de vela, velas, o carburador é recem reformado, bateria de 60 ampéres... rotor do distribuidor, ta tudo nos conformes...

Mas agora pensei, BOBINA !!!! será? aparentemente é original do carro ainda... o q q vc´s acham q pode ser?

logo de manha só pega com o afogador no talo, se eu dou umas bombadas no acelerador e tento loga-lo ele liga e morre em seguida... resumindo, só no afogador mesmo...
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overdose
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Mensagem por overdose »

pode ser motor de arranque

mas uma coisa é.. o afogador foi feito pra isso, então se ele liga com afogador, tá ok!

o melhor modo de usar o afogador(segundo manual) é:
-puxa o afogador todo
- poem no ponto morto, pisa na embreagem e no acelerador até no fundo (deixa pisado)
-liga o carro, e solta o acelerador depois do carro ligado
- se ele nao ligar, tenta virar a chave do carro mais uma vez (agora sem tar com o pé no acelerador, porém sem mexer no afogador dexa ele puxado no max)

pronto, se não pegar assim deve ta com problemas mesmo!
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welson.as
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Mensagem por welson.as »

Isso nao ta parecendo bobina nao e sim carburador desregulado!
Se quiser trocar a bobina coloca uma da bosch vermelha ela eh mais forte. quando a bobina esta com problema nem partida o carro da!
agora pensa... se puxa o cabo do afogador funciona.. entao eh falta de combustivel no carburador, pois o afogador faz essa funcao.
Pode ser que esteja sujo, com a gasolina de hoje! Verifique o filtro de ar, filtro de gasolina, eh bom substituir.
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Mensagem por ednei.souza »

quando é a bobina o carro para de uma vez ou fica morrendo mesmo com o motor quente...
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

posso da uma dica....vc n vai gastar nada.. só tempo.....
tira as velas... e veja se n estao enxarcadas de oleo...... abraço
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Filtro de ar ta zero, coloquei o conico a pouco, o carburador faz mt pouco tempo q voltou da retifica

Qdo eu puxo todo o afogador ele liga na primeira, mas a questão é q ele sempre ligava na primeira SEM O AFOGADOR agora de uns meses para ca que começou com esta viadagem nova...

E Vlw pela dica, vou verificar as velas assim que possivel ( hj a tarde )
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overdose
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Mensagem por overdose »

tenq ver q uns meses atras era verão !!
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Alias, lendo o forum por ai obtive a informação q colocar uma bobina mais forte melhora o consumo, esta informação é veridica?

E q a bobina do gol Mi pode ser facilmente instalada no quadrado... mas para isto eu teria q trocar o suporte ( a do Mi é quadrada a minha é redonda ) , cabo de vela e chicote certo?

Existe alguma bobina mais forte q não precise de adaptação para instalar no quadrado ?
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Mensagem por _verdinelli »

a bobina do gol mi tem maior poder nas faiscas...
os cabos do cht sao diferentes do ap né? dai seria necessario sim e tb trocar a tampa do distribuidor se a sua nao for de pinos...
o suporte é de menos.. só mete um pifusiu ali e ja era oaiehea =D
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Mensagem por Mathias »

_verdinelli escreveu:posso da uma dica....vc n vai gastar nada.. só tempo.....
tira as velas... e veja se n estao enxarcadas de oleo...... abraço
se for o caso eu limpo as velas e jogo um limpa contatos ?
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Mensagem por _verdinelli »

um paninho mesmo depois se puder jateia ar na bixa..... e passa uma lixinha bem fininha nela.. só nos eletrodos...
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Mensagem por welson.as »

Cara ja usei essa bobina de mi, e digo eh bobeira para um carro 1000 ou mesmo sem turbo, nao altera em nada e o pior que nao eh 100% compativel, acaba queimando.
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O problema pode ser no Módulo de Ignição!!

Mensagem por Maciel »

falae galera...
ae, eu tenho um Gol 1000, e desde quarta-feira, dia 01/08/2007, meu carro não pegava, mas minha irmã tiha saído com o carro e voltado pra casa normalmente na terça, e hj, finalmente o eletricista veio aki e encontrou o problema...
é o MÓDULO DE IGNIÇÃO!!
meu carro tava como o seu, morrendo até ele esquentar direitinho, e o meu tbm é a gasolina...
só que pelo menos aki em Taubaté, cidade q eu moro, a peça é quase impossível de achar...
só achei na autorizada, e pra encomenda...
e custa R$375,00!!! :uia:

se vcs acharem essa peça em suas cidades, por favor, postem o preço dessa porcaria pra mim!!!
valeu
abraço
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Mensagem por Mathias »

o que consiste o "modulo de ingnição" ?
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Explicação do Módulo de Ignição...

Mensagem por Maciel »

A unidade de comando(Módulo de Ignição), tem por finalidade:

Controlar o disparo da centelha nas velas;
Controlar o ângulo de permanência da ignição.

a sua carcaça é formada por uma liga para permitir melhor a dissipação de calor, portanto, não deve ser instalada junto ao motor. A unidade de comando localiza-se no compartimento logo atrás do painel corta-fogo ou no próprio compartimento do motor, dependendo do veículo.

Maiores informações: http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv21_01.asp

esse site explica detalhadamente o funcionamento de um motor que se utiliza de um módulo de ingnição.
abraço
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Caraio, eu sempre vi essa peça do lado do porta luvas do carro e nem sabia pra que servia!! ahhehaeh
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Mensagem por Mathias »

Segunda vou encostar o carro no mecanico... aparentemente é carburador sujo mesmo hehe
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