[DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT
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- Paulo Torres
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cara, ignora td isso d ranca esse lixo e poe um ap...
passa ele pra 1,6, direitinho, pra ficá 1,6 de fato, no alcool...
com cambio e td...
vc consegue um consumo d uns 9 km/l no alcool, e vai t um carrinho gostoso d dirigi, bem mais forte q o seu mil....
na minha opniao valoriza o carro na hora da venda...
vc vai gastá mais q o valor da retifica, mais vai valer cada centavo...
e seu carro provavelmente ficará mais economico na estrada
passa ele pra 1,6, direitinho, pra ficá 1,6 de fato, no alcool...
com cambio e td...
vc consegue um consumo d uns 9 km/l no alcool, e vai t um carrinho gostoso d dirigi, bem mais forte q o seu mil....
na minha opniao valoriza o carro na hora da venda...
vc vai gastá mais q o valor da retifica, mais vai valer cada centavo...
e seu carro provavelmente ficará mais economico na estrada
- Paulo Torres
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ahh, com essa receitinha básica de V8 se não andar mais que o AP 1.8 [coisa de 1 carro à frente] com certeza junto vc anda! dá pra acompanhar o GTS de boa! :bleh:xRicardo escreveu:Otima Dica, ja estou encomendando as peças hahahahahaahah Deve andar junto com 1.8?
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Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Re: [DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT
fala ai veio, blz. estava com esse mesmo problema com o meu gol (94 cht 1000) levei pra fazer o motor e coloquei o kits do 1.6 a alcool, ficou excelente em termos de desempenho, de consumo pra mim ficou a mesma coisa. Semana que vem vou colocar o vira e bielas do 1.6 e talvez passe ele a alcool ai vai ficar motor 1.6. blzgiovane sabino da silva escreveu:Tenho um gol 1000 cht 1993 que ta baixando óleo e fumando um pouco, estou pensando em retificar o motor e colocar o kit 1.6, vale a pena? vai aumentar muito o consumo? me disseram que da pra colocar o kit do corcel e fica 1.4, qual é a melhor decisão a tomar?
- Bill
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Pessoal,
Acho que esse papo de qual é melhor é muito relativo ......
Melhor para que ??? para economia ??? para desempenho ?? mais robusto ??? e etc, etc .....
Portanto acho que cada um é melhor pra uma finalidade
No caso do amigo Giovane, acho que seria mais coerente perguntar qual a utilização que vc faz do carro e o que espera dele após a retífica, aí sim poderíamos nos dispor a ajudá-lo, adequando a necessidade dele com o motor a ser feito .......
Pra mim motor bom é aquele que funciona e que atenda suas necessidades
!
Abraços galera

Acho que esse papo de qual é melhor é muito relativo ......
Melhor para que ??? para economia ??? para desempenho ?? mais robusto ??? e etc, etc .....
Portanto acho que cada um é melhor pra uma finalidade

No caso do amigo Giovane, acho que seria mais coerente perguntar qual a utilização que vc faz do carro e o que espera dele após a retífica, aí sim poderíamos nos dispor a ajudá-lo, adequando a necessidade dele com o motor a ser feito .......
Pra mim motor bom é aquele que funciona e que atenda suas necessidades

Abraços galera


Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Cristiano Goulart
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É que tem gente que não entende que uma pessoa prefere ficar com CHT e quer solucionar dúvidas e adquirir conhecimento do CHT em específico. Tal asneira postada na comunidade do CdGQ! lá no orkut é considerada trollagem de tópico e passível de expulsão! Ainda bem....
Bom nível nos tópicos acima de tudo.
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Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
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- Glaucio Silva-Missões RS
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original os dois?
não pega o ap nunca meu amigo.
mas cht é muito bom de guiar, super suave e o 1.6
não é fraco, além de bem mais econômico que o ap.
mas em relação à desempenho, o ap 1.6 "destroça",
não leve a mal.
abraço
não pega o ap nunca meu amigo.
mas cht é muito bom de guiar, super suave e o 1.6
não é fraco, além de bem mais econômico que o ap.
mas em relação à desempenho, o ap 1.6 "destroça",
não leve a mal.
abraço
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Bom galera, meu 1.0 CHT, eu tirei o anti chamas dele, pois escorria oleo e pingava no filtro de ar, agora tem apenas uma mangueira virada para baixo, que sai da parte de cima do motor, o filtro de ar fica limpo sempre agora, porém está fumaciando um pouquinho por essa mangueira, alguem sabé uma solução pra mim? será que aqueles redutor de fumaça de por no oléo do motor funciona?
Alex Pojati
- Bill
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Peito,
Beleza ???
O seu carro estando com motor 1.6 e câmbio do gol 1000, não vai pegar apzinho não ....
O que vc pode ter ganhado com as alterações foi arrancada, mas de final seu carro deve estar deixando a desejar, pois o câmbio do 1000 é mais curto, então vc arranca forte mas não tem final .... vc pode andar na frente de um apzinho de primeira e quem sabe agunda, mas depois fica dificil acompanhar .......
Além disso seu carro tende a ficar mais beberrão, pois o câmbio esta curto para o seu motor .....
Abraços

Beleza ???
O seu carro estando com motor 1.6 e câmbio do gol 1000, não vai pegar apzinho não ....
O que vc pode ter ganhado com as alterações foi arrancada, mas de final seu carro deve estar deixando a desejar, pois o câmbio do 1000 é mais curto, então vc arranca forte mas não tem final .... vc pode andar na frente de um apzinho de primeira e quem sabe agunda, mas depois fica dificil acompanhar .......
Além disso seu carro tende a ficar mais beberrão, pois o câmbio esta curto para o seu motor .....
Abraços


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- Glaucio Silva-Missões RS
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mas nem de saída o cht 1.6 sai na frente velho, não sonha.
se o piloto não for barbeiro, e sair sem patinar muito, o ap 1.6 (meu) salta longe.
cara, cht 1.6 é um baita carro, pra andar na cidade (econômico),
pra viajar (forte e econômico).
mas na pista, originalzinho, dá apzão, nos 100 mt, 400 mts, 1.000 mts.
o ap pode perder por um motivo (acabar o combustível antes , rsrsrsrsrsrs, só assim).
se o piloto não for barbeiro, e sair sem patinar muito, o ap 1.6 (meu) salta longe.
cara, cht 1.6 é um baita carro, pra andar na cidade (econômico),
pra viajar (forte e econômico).
mas na pista, originalzinho, dá apzão, nos 100 mt, 400 mts, 1.000 mts.
o ap pode perder por um motivo (acabar o combustível antes , rsrsrsrsrsrs, só assim).
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- Bill
- SUPORTE
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Glaucio,
Não é bem asim não amigo, geralmente o pessoal só fala em preparação de motores, mas nem sempre lembram do câmbio, vc pode ter um carro com motor 1.6 e um câmbio bem reduzido que pode dar pau em um outro 1.6 com motor preparado e tal ....
Tudo vai depender de certas condições, como a extensão do pega, etc, etc .....
Inclusive temos aí o tamanho de pneus/rodas, são todos fatores que podem reduzir uma relação de transmissão dos veículos .....
Um exemplo entre nossos gols mesmo é o câmbio do gol GTS, eles são mais curtos para privilegiar a arrancada .....
Abraços

Não é bem asim não amigo, geralmente o pessoal só fala em preparação de motores, mas nem sempre lembram do câmbio, vc pode ter um carro com motor 1.6 e um câmbio bem reduzido que pode dar pau em um outro 1.6 com motor preparado e tal ....
Tudo vai depender de certas condições, como a extensão do pega, etc, etc .....
Inclusive temos aí o tamanho de pneus/rodas, são todos fatores que podem reduzir uma relação de transmissão dos veículos .....
Um exemplo entre nossos gols mesmo é o câmbio do gol GTS, eles são mais curtos para privilegiar a arrancada .....
Abraços


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- Glaucio Silva-Missões RS
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eu te entendo Bill.
mas a análise que fiz foi imaginando pneus iguais nos dois.
Claro que o cht terá mais torque em baixa, mas se o ap sai
em alta (sem patinar como já disse)
vai sair na frente, pois sobe o giro mais fácil, pelo menos é o que
eu acho, pois andei muito num escort xr3 1.6 cht (o antigo)
e comparando com meu gol ap 1.6, o escortzinho era mais liso,
mas o gol arranca mais forte.
bom, pode ser que o gol 1.6 cht tenha um comportamento diferente do
escort.
aí minha tese estaria equivocada. A, e tem tb carburação, ignição, ponto
são muitas variáveis mesmo.
mas eu não levo pau de cht original, mas não levo mesmo, isso eu garanto.
mas a análise que fiz foi imaginando pneus iguais nos dois.
Claro que o cht terá mais torque em baixa, mas se o ap sai
em alta (sem patinar como já disse)
vai sair na frente, pois sobe o giro mais fácil, pelo menos é o que
eu acho, pois andei muito num escort xr3 1.6 cht (o antigo)
e comparando com meu gol ap 1.6, o escortzinho era mais liso,
mas o gol arranca mais forte.
bom, pode ser que o gol 1.6 cht tenha um comportamento diferente do
escort.
aí minha tese estaria equivocada. A, e tem tb carburação, ignição, ponto
são muitas variáveis mesmo.
mas eu não levo pau de cht original, mas não levo mesmo, isso eu garanto.
Gol ap 1.6 bielão
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- Glaucio Silva-Missões RS
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- Carro: Não Tenho
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quando tiver um jogo do Grêmio ai em Sp,
a gente marca o peguinha, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
me passa um vídeo do teu cht 1.6 dando pau em ap 1.6,
daí eu me aquéto e aceito a possibilidade de perder.
aliás, nem sei pq entrei nessa discussão besta.
só dei minha opinião sobre os dois motores, baseado na experiência que tive com o escort de um tio meu, comparando com o meu gol.
a gente marca o peguinha, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
me passa um vídeo do teu cht 1.6 dando pau em ap 1.6,
daí eu me aquéto e aceito a possibilidade de perder.
aliás, nem sei pq entrei nessa discussão besta.
só dei minha opinião sobre os dois motores, baseado na experiência que tive com o escort de um tio meu, comparando com o meu gol.
Gol ap 1.6 bielão
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