[DÚVIDA] Troca de oleo - Motor AP 1.8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] Troca de oleo - Motor AP 1.8
fala galera
hoje troquei o oleo da minha parati ap 1.8,coloquei o oleo havoline sj20-50.
bom alem do oleo coloquei um bardhal b-12;estou trocando a cada 2.500km.
sera que fiz o certo adicionando um bardhal. :uia:
valeu galera até mais.
hoje troquei o oleo da minha parati ap 1.8,coloquei o oleo havoline sj20-50.
bom alem do oleo coloquei um bardhal b-12;estou trocando a cada 2.500km.
sera que fiz o certo adicionando um bardhal. :uia:
valeu galera até mais.
- rodrigo mallet palhares
- Membro
- Carro:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
e ai anderson blz..
então seu motor ta fumando? tem vazamento de oleo?
pois se o mesmo estiver em dia sem queima de oleo e o rendimento estiver bom, não ha necessidade de se utilizar aditivos adicionais..
eu sempre usei 20W50 + bardal B12 e de um ano pra ka não utilizo mais, pois conversando com um mecânico de confiança o mesmo me disse que como o motor está ok (1.8 AP gasolina com 220 mil rodado) e nao queima e nem abaixa oleo não ha necessidade de se utilizar.
o uso vai de vc, pois ajuda sim, mais não é obrigatório colocar, eu hj utilizo Havoline 20W50 SL + Filtro Mann (troco tudo a cada 5 mil)
então seu motor ta fumando? tem vazamento de oleo?
pois se o mesmo estiver em dia sem queima de oleo e o rendimento estiver bom, não ha necessidade de se utilizar aditivos adicionais..
eu sempre usei 20W50 + bardal B12 e de um ano pra ka não utilizo mais, pois conversando com um mecânico de confiança o mesmo me disse que como o motor está ok (1.8 AP gasolina com 220 mil rodado) e nao queima e nem abaixa oleo não ha necessidade de se utilizar.
o uso vai de vc, pois ajuda sim, mais não é obrigatório colocar, eu hj utilizo Havoline 20W50 SL + Filtro Mann (troco tudo a cada 5 mil)
-
- Membro
- Carro:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
anderson gomes de andrade escreveu:ai bysnaga beleza;bom meu motor esta bom não esta fumando e nem abaixando oleo ele esta com 125mil e esta ok.
coloquei por opção mesmo pois esta com umas batidas no cabeçote de manhã na primeira partida e esta me incomodando.
opa blz..
entao essas batidas ai que vc se refere são os tucho que fazem isso ate o oleo chegar neles...
a paratosa bm faz mesmo depois de quente fica um barulhos dos tuchos, isso é normal, oque nao pode é o barulho ficar muito forte...
oque eu faço de manhã é bater a chave umas 2 vezes antes de deixar o carro pegar, ligo e desligo meio rápido, ei da tempo do oleo subir pros tuchos..... e o barulho nao fica com aquelas batidas secas, e tbm como muitos fazem, nunca acelerar pra fazer o carro pegar, ligo ele e se morrer ligo de novo, ai só na terceira vez que dou uma pisadinha de leve se precisar...
-
- Membro
- Carro:
fala bysnaga;então é como voce falou nas primeiras partida bate mesmo.
agora uma duvida essa batidas só param quando esquenta o motor por que o meu fica com umas batidas tipo toc toc toc e para, de pois volta a fazer novamente e se acelerar ele fica aparecendo uma batedeira como se os tuchos tivesse batendo seco, mas depois de uns 8minutos quando o motor começa a esquentar ele vai parando e depois que esquenta não faz barulho algum.
fala fets,o cabeçote da tua parati é tucho hidraulico ou mecanico.
agora uma duvida essa batidas só param quando esquenta o motor por que o meu fica com umas batidas tipo toc toc toc e para, de pois volta a fazer novamente e se acelerar ele fica aparecendo uma batedeira como se os tuchos tivesse batendo seco, mas depois de uns 8minutos quando o motor começa a esquentar ele vai parando e depois que esquenta não faz barulho algum.
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
anderson gomes de andrade escreveu:fala bysnaga;então é como voce falou nas primeiras partida bate mesmo.
cara a paratosa, mesmo quente faz um pouco de barulho (isso é normal pela idade do motor epor ser tucho mecanico)
agora o seu ta meio estranho, pq pelo oq voce falou parece que esta demorando pro oleo encher os tuchos
o oleo vc sempre usou o 20W50?
pq se for o caso, vc teria de levar o carro em um mecânico de confiança sua (confiança mesmo) e pedir pra ele dar uma olhada, pode ser que precise dar uma regulada nos tuchos ou trocas os mesmo ou uma "molinhas" (nao me lembro o nome se é isso mesmo.. :drink: :drink: )
pq so deveria fazer um barulhos "mais forte" na hora de ligar e parar logo em seguida, e nao depois de uns minutos, pq dai quer dizer que o oleo esta demorando pra encher os tuchos
-
- Membro
- Carro:
fala bysnaga; hoje estava verificando a agua do radiador esta tudo normal,dai fui e funcionei para verificar esse barulho no cabeçote o barulho esta vindo no quarto cilindro o barulho é igual a um metal batendo seco ou sem oleo.
o oleo sempre usei o 20w-50 ,esse motor eu fiz a parte de baixo faz uns 4meses e esta com 2000km rodados.
há e tem uma, sera que é o ponto da correia.
o oleo sempre usei o 20w-50 ,esse motor eu fiz a parte de baixo faz uns 4meses e esta com 2000km rodados.
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
entao se o barulho vem só do 4 pistao pode ser que esteja com problemas...anderson gomes de andrade escreveu:fala bysnaga; hoje estava verificando a agua do radiador esta tudo normal,dai fui e funcionei para verificar esse barulho no cabeçote o barulho esta vindo no quarto cilindro o barulho é igual a um metal batendo seco ou sem oleo.
o motor te perdido rendimento?
um teste que pode ser feito (ja fize nao tive problemas) é ligar o carro e depois de uns 2 minutos com o motor ligado ou menos, tirar o cabo de vela do pistao que "esta" com problemas, ai vc verifica se o barulho diminui ou para, e depois coloca denovo o cabo de vela e se o baruho voltar pode ser problema com o 4 cilindro sim, ai precisa levar num mecânico pra verificar melhor.
Só cuidado na hora de tirar o cabo de vela pra nao encostar na parte condutora do cabo e na lata do carro ou com o pé no chão (discalço) pq ai vc vai tomar um "choquinho" ehehhehhe
pelo pouco que seu sobre motor e pelo que vc descreveu acredito que com isso vc descubra o problema.....
agora se o barulho nao parar ai precisa verificar mesmo com um mecênico de confiança....
e sobre o ponto acredito eu que não deva ter haver com esse barulho..
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Anderson,
Beleza ???
Se o barulho esta vindo somente de um cilindro e é ali em cima, dentro da tampa de válvulas, pode ser que as vávulas esteja desreguladas, aí o ideal seria vc mandar regular as válvulas e já era a bateção ....
Abraços

Beleza ???
Se o barulho esta vindo somente de um cilindro e é ali em cima, dentro da tampa de válvulas, pode ser que as vávulas esteja desreguladas, aí o ideal seria vc mandar regular as válvulas e já era a bateção ....
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
-
- Membro
- Carro:
fala bysnaga;então eu já fis este teste e não adiantou nada ficou com o mesmo barulho;bom só tem um remédio deixar o carro na oficina para outro dia o mecanico funcionar e ver o problema.
já o rendimento da parata esta muito bom o carro não falha e tem torque muito bom.
hoje chegou um amigo querendo comprar o meu carro pensei pensei,mas a resposta foi não pois eu gosto muito do carro, e tem uma esses quadrados estão muitos valorizado e a durabilidade de desse motor ap é muito bom e compensa gastar uma graninha nestes carros do que pegar outro.
fala bill beleza; será que não é valvula presa.
já o rendimento da parata esta muito bom o carro não falha e tem torque muito bom.
hoje chegou um amigo querendo comprar o meu carro pensei pensei,mas a resposta foi não pois eu gosto muito do carro, e tem uma esses quadrados estão muitos valorizado e a durabilidade de desse motor ap é muito bom e compensa gastar uma graninha nestes carros do que pegar outro.
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
anderson gomes de andrade escreveu:fala bysnaga;então eu já fis este teste e não adiantou nada ficou com o mesmo barulho;bom só tem um remédio deixar o carro na oficina para outro dia o mecanico funcionar e ver o problema.
opa blz anderson...
entao pode ser como o Bill falou mesmo....
problema de valvulas.....
so abrir e dar uma conferida, dai ja aproveita e regula/troca oque tiver precisando, e esse motor vai longe mesmo, tendo um cuidado e manutenção preventiva em dia, dura muito mesmo....
abraços
-
- Membro
- Carro:
fala bysnaga:hoje estava com um mecanico amigo meu comentando o sobre o barulho no cabeçote;bom ele me falou que não é cabeçote e sim o pinhão que é ligado o distribuidor que é interligado com a bomba de oleo.
ele me falou que se trocar a bomba de oleo e não troca esse pinhãozinho ele vai dando folga por causa da pressão da bomba nova e quando esquenta ela se dilata e para.
há e tem uma hoje fui dar a partida cedo o motor pesou na partida e depois pegou e depois de quente de vez em quando faz a mesma coisa e percebi uma coisa a lenta do carro esta normal mas mesmo assim o motor fica meio balançando como se tivesse falhando.
bom amanhã eu vou verificar o ponto do motor pois o barulho esta entre o quarto cilindro e a ignição,vou fazer o teste e depois estarei passando o resultado beleza.
ele me falou que se trocar a bomba de oleo e não troca esse pinhãozinho ele vai dando folga por causa da pressão da bomba nova e quando esquenta ela se dilata e para.
há e tem uma hoje fui dar a partida cedo o motor pesou na partida e depois pegou e depois de quente de vez em quando faz a mesma coisa e percebi uma coisa a lenta do carro esta normal mas mesmo assim o motor fica meio balançando como se tivesse falhando.
bom amanhã eu vou verificar o ponto do motor pois o barulho esta entre o quarto cilindro e a ignição,vou fazer o teste e depois estarei passando o resultado beleza.