intaum gostaria de sabe
como q funciona vale
apena coloka e ondi posso
encontra pra compra ....
supercharger "duvidas"
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Fujiwara
o principio de funcionamento do supercharger é bem parecido com o do turbo, ele força entrada de ar nos cilindros pra poder aumentar a queima de combustivel...
só que a diferença do turbo pro supercharger é que o turbo só entra em funcionamento depois de uma certa rotação do motor, no caso do supercharger, o que faz ele funcionar é o virabrequim do carro, ou seja, ele atua em toda faixa de rotação do motor
na minha opinião um supercharger vale muito mais a pena que um turbo simples, pq supercharger faz a mesma coisa sem dar lag, o único defeito do supercharger é o barulho que é muito alto e irritante... (e ele não espirra)
o problema é achar um no brasil, por aki quase ninguem conhece supercharger, o único que eu conheço que é vendido por aki é só o que vinha no Fiesta, o problema que akele supercharger só funciona direito em motor até 1.4...
se seu gol for CHT 1.0 com ou sem kit, acho que compensa, agora se for AP é melhor ficar com turbo mesmo...
só que a diferença do turbo pro supercharger é que o turbo só entra em funcionamento depois de uma certa rotação do motor, no caso do supercharger, o que faz ele funcionar é o virabrequim do carro, ou seja, ele atua em toda faixa de rotação do motor
na minha opinião um supercharger vale muito mais a pena que um turbo simples, pq supercharger faz a mesma coisa sem dar lag, o único defeito do supercharger é o barulho que é muito alto e irritante... (e ele não espirra)
o problema é achar um no brasil, por aki quase ninguem conhece supercharger, o único que eu conheço que é vendido por aki é só o que vinha no Fiesta, o problema que akele supercharger só funciona direito em motor até 1.4...
se seu gol for CHT 1.0 com ou sem kit, acho que compensa, agora se for AP é melhor ficar com turbo mesmo...
colega meu
coloko nu uno dele
rsrs mor piada pq eh keles
primeros motor 1.0 soh q axu
q eh mais fraco q o cht mais
no caso do barulho fiko da hora
até pq tinha lah valvula de prioridade
e taus ai ispira legalzinho até
mais creio eu q seja de otro carro mesmo
pois ah polia dele eh diferente usa akelas
correias q eh larga ih na pulia tem tipo uns
cortinhos liga ?
coloko nu uno dele
rsrs mor piada pq eh keles
primeros motor 1.0 soh q axu
q eh mais fraco q o cht mais
no caso do barulho fiko da hora
até pq tinha lah valvula de prioridade
e taus ai ispira legalzinho até
mais creio eu q seja de otro carro mesmo
pois ah polia dele eh diferente usa akelas
correias q eh larga ih na pulia tem tipo uns
cortinhos liga ?
no uno fiko parecido com esse
http://www.youtube.com/watch?v=u2mGPfBu ... ed&search=
soh q tipo na valvula de prioridade
tem uns furinhos na parte de baxo dela
ai nun dos furos tem um parafusos q tipo
dexa ela aberta direto ai na lenta fika vuzzzzzzzz
ai na hora q tuxa faiz bem parecido o turbo
vuuuu tzzzzzzz
http://www.youtube.com/watch?v=u2mGPfBu ... ed&search=
soh q tipo na valvula de prioridade
tem uns furinhos na parte de baxo dela
ai nun dos furos tem um parafusos q tipo
dexa ela aberta direto ai na lenta fika vuzzzzzzzz
ai na hora q tuxa faiz bem parecido o turbo
vuuuu tzzzzzzz
-
Fujiwara
eu to ligado, essa polia ai é pro supercharger, pra fazer ele funcionar
e o uno do cara ficou bom? ficou forte?
num sabia que espirrava nao, nunca tinha visto espirrando...
por** se o barulho do uno do seu colega ficou igual o desse celta, deus me livre, ficou parecendo barulho de furadeira kkkkk
mas o espirro ficou animal..
e o uno do cara ficou bom? ficou forte?
num sabia que espirrava nao, nunca tinha visto espirrando...
por** se o barulho do uno do seu colega ficou igual o desse celta, deus me livre, ficou parecendo barulho de furadeira kkkkk
mas o espirro ficou animal..

