[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

uplink escreveu:mandei fazer o acrílico em uma casa que cuida de acrílico.
o cara fez,com o acamento do painel,mas quando cheguei pra colocar no painel estava encostando nos ponteiros. vou levar de novo pra fazer uma leve ondulação.

hoje fui testar o painel,já colocado o sensor de velocidade e não funcionou. peguei um multimetro e medi o fio que vem do meio do sensor mesmo. e fui acelerando e não houve qualquer tensão mesmo eu andando bastante. não sei por qual motivo,se é problema no sensor ou aonde,mas verifiquei bem a polaridade quando alimentei com 12v pós-ignição

e o fio original do conta-giro ligando como mostra na tabela aqui também não funcionou,esse eu lembro de ter medido com um multimetro de frequencia e mostrava oscilação vindo do fio
E aí uplink,

Já terminou de instar teu painel??
O meu tá instalado, depois de muito tempo de espera finalizei o serviço!
Wellis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellis »

Léx 777,

seu conta-giro deve tar ligado no negativo da bobina, e como o painel do G3 retira o sinal do modulo de injeção e o no Quadradinho não tem injeção o jeito é retirar o sinal do módulo de ignição é um fio verde se eu não me engano o segundo da esquerda pra direita olhando o terminal de frente, espero ter ajudado e qualquer duvida grita ae, forte abraço e cada um no seu Quadrado.
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde

[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
uplink
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uplink »

Léx 777:

Terminei também, quer dizer... em termos, faltou o rpm, já que meu carro não tem o distribuidor com hall (o fio do meio que vem do distribuidor) ele fica muito oscilante,e pra trocar o meu por outro usado com hall os caras tavam me pedindo R$150,00 :glare:

to a tempo sem dar noticias faculdade ta me sugando tempo

mas esse painel é uma beleza, ah o meu eu fiz uma alteração. usei o led da sinaleira para farol,afinal o da sinaleira não serve pra muita coisa,já que se tiver o painel aceso tu sabe que ta com a sinaleira ligada :bleh:

o teu já arrumou o esquema do rpm?
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

uplink escreveu:Léx 777:

Terminei também, quer dizer... em termos, faltou o rpm, já que meu carro não tem o distribuidor com hall (o fio do meio que vem do distribuidor) ele fica muito oscilante,e pra trocar o meu por outro usado com hall os caras tavam me pedindo R$150,00 :glare:

to a tempo sem dar noticias faculdade ta me sugando tempo

mas esse painel é uma beleza, ah o meu eu fiz uma alteração. usei o led da sinaleira para farol,afinal o da sinaleira não serve pra muita coisa,já que se tiver o painel aceso tu sabe que ta com a sinaleira ligada :bleh:

o teu já arrumou o esquema do rpm?

nem mechi ainda to sem tempo!
volto trampa amahã, mas vou ver se pego um fim de semana pra fazer isso
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Wellis escreveu:Léx 777,

seu conta-giro deve tar ligado no negativo da bobina, e como o painel do G3 retira o sinal do modulo de injeção e o no Quadradinho não tem injeção o jeito é retirar o sinal do módulo de ignição é um fio verde se eu não me engano o segundo da esquerda pra direita olhando o terminal de frente, espero ter ajudado e qualquer duvida grita ae, forte abraço e cada um no seu Quadrado.

intaum eu a instalação como tá na Diy, mas eu fui num cara q meche com painel ele falow pra ligar em outro lugar, depois eu tiro foto e mostro o esquema q ele falow, acho q dev ser do geito q vc está dizendo!

valewww
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

Lex e uplink!!! do lado de baixo do painel do carro do lado direito (passageiro) na mesma direcao do buraco do auto falante tem o modulo da injeção!! basta voçes ligarem o fio do RPM direto no primeiro fio do lado direito! um fio VERMELHO!!! ok galera? eu liguei no fio verde igual o Willis ai falou mais oscilava do mesmo jeito.... no vermelho funciona redondo!! no meu tava passando uma raiva...foi so ligar la q fica fino!!! qualquer coisa tamo ai!!!
abrasss
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
walbersilva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walbersilva »

Fala ae pessoal...

Fiz, eu mesmo, a instalação do painel G3 no meu voyage 87 Alcool.

Ocorre que usei o cabo que sai do modulo de ignição (1° cabo, o verde) para ligar o conta-giros do painel.

Já havia uma semana que eu estava rodando no carro quando ele apagou e não funcionava mais.

Resultado, o painel mandou um sinal negativo constante (não me perguntem como) pelo cabo verde, impedindo a central de mandar os pulsos para a bobina, e o carro não pegava.

Desliguei o cabo da caixinha e liguei na bobina, e, ao contrário do que é falado aqui no site, a ponteiro não ficou oscilando e marcou a RPM certinha.

Fica o alerta, quem usou o cabo da central de ignição para puxar a frequencia para o painel, pode dar esse xabu.

Um abraço.
Wellis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellis »

walbersilva escreveu:Fala ae pessoal...

Ocorre que usei o cabo que sai do modulo de ignição (1° cabo, o verde) para ligar o conta-giros do painel.

Já havia uma semana que eu estava rodando no carro quando ele apagou e não funcionava mais.

Resultado, o painel mandou um sinal negativo constante (não me perguntem como) pelo cabo verde, impedindo a central de mandar os pulsos para a bobina, e o carro não pegava.

Desliguei o cabo da caixinha e liguei na bobina, e, ao contrário do que é falado aqui no site, a ponteiro não ficou oscilando e marcou a RPM certinha.

Fica o alerta, quem usou o cabo da central de ignição para puxar a frequencia para o painel, pode dar esse xabu.

Um abraço.
Caro Walber,

estou andando com meu Quadrado a alguns meses e o conta giro esta funcionando redondinho puxando o sinal do modulo de ignição, já que quando tirei do negativo da bobina ele ficou oscilando muito acima do real, vale apena quem for instalar tentar a melhor maneira não acha?
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde

[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

walbersilva escreveu:Fala ae pessoal...

Um abraço.

Creio que tenha sido um problema particular do seu Voyage. No meu Gol está funcionando redondo até hoje. Nunca tive problemas.
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

no meu carro estou com o painel a mais de um mes e puxado do fio vermelho da ignicao....nao tive nenhum problema...como o fernando disse... o meu na bobina oscilava d+ tbm...isso fora q marcava ilusoriamente...eu ficava com tipo 60.;..70% de aceleração e o trem ja tava la nos 7000 topado :asgh: uashaushuahs mais agora na ignicao ta liso..funfando direitin...
Walber...tbm acho q possa ser um problema em particular esse caso seu!! mais de todo jeito fica o alerta ai pra galera!! auhsauhsuaha se alguem tiver um problema parecido...vale ai a soluçao!
abração!!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
keyton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por keyton »

Se alguem tiver interesse, to vendendo o painel do G3 e o sensor de velocidade na sessão de classificados.
Kleber_Parati
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Kleber_Parati »

Instalei conforme recomendado porém meu marcador de combustivel está ruim, mesmo com tanque cheio a luz da reserva e demora para marcar a quantidade de combustivel e marca errado, a boia é nova.
Alguem poderia me ajudar

Abraço
Kleber_Parati
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Kleber_Parati »

Para a ligação do conta giros o capacitor utilizado é de 1,5 micro farad mas é do que poliestes? eletrolitico?

Abraço
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

Ponteiros

Mensagem por sueder rodrigues »

Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Re: Ponteiros

Mensagem por fernando_totoli »

sueder rodrigues escreveu:Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.

Só uma correção: onde lê-se "é tirar do polo positivo+ da bobina", considerem "é tirar do polo NEGATIVO- da bobina"
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipekira »

Muito legal esse tutorial, e tbm queria coloka no meu goleta, mas axo q tem um problema, o meu e gol BX da certo? :sad:
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
mvptorres
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mvptorres »

Como ficoou a questão da marcação do Hodômetro? Porque no CL ele é analogico e no G3 é digital... Voce conseguiu 'passar' a mesma quilometragem?
eder da silva borin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eder da silva borin »

:banana:
ae fernando beleza?
tenho uma dúvida,eu acabo de colocar o painel do g3 no meu golzinho cht 1000,seguindo seu tutorial!
minha unica dúvida é a seguinte...
o medidor de temperatura funciona normalmente com a cebolinha original?
pois o meu painel só tinha um led pra identificar se a temperatura estava alta,não vinha com o ponteiro da temperatura.
na hora da partida, o ponteiro aciona só que a temperatura não sobe até os 90c.
será que a cebolinha pifou?
desde já agradeço.
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Galera, qual o valor que vcs pagaram no painel, estou pensando em instalar no meu tbm. :D
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

sensor de temperatura

Mensagem por sueder rodrigues »

eder da silva borin escreveu: :banana:
ae fernando beleza?
tenho uma dúvida,eu acabo de colocar o painel do g3 no meu golzinho cht 1000,seguindo seu tutorial!
minha unica dúvida é a seguinte...
o medidor de temperatura funciona normalmente com a cebolinha original?
pois o meu painel só tinha um led pra identificar se a temperatura estava alta,não vinha com o ponteiro da temperatura.
na hora da partida, o ponteiro aciona só que a temperatura não sobe até os 90c.
será que a cebolinha pifou?
desde já agradeço.

Caro amigo Eder
em uns tres posts acima do seu eu expliquei exatamente sobre isso, vc pode ler lá em cima com mais calma a explicação.
mas vamos lá:
no meu carro ocorria a mesma coisa, pois a cebolinha"sensor de temperatura" do nosso carro CHT 1000, só é de lampada, e para ponteiro precisa de um de ponteiro, fui em diversas autopeças e muitos diziam que não existia este sensor para o nosso carro. Mentira. depois de procurar eu achei do lado da minha casa. é só pedir por sensor de temperatura "MTE 3050" ai é só colocar e ser feliz.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”