uplink escreveu:mandei fazer o acrílico em uma casa que cuida de acrílico.
o cara fez,com o acamento do painel,mas quando cheguei pra colocar no painel estava encostando nos ponteiros. vou levar de novo pra fazer uma leve ondulação.
hoje fui testar o painel,já colocado o sensor de velocidade e não funcionou. peguei um multimetro e medi o fio que vem do meio do sensor mesmo. e fui acelerando e não houve qualquer tensão mesmo eu andando bastante. não sei por qual motivo,se é problema no sensor ou aonde,mas verifiquei bem a polaridade quando alimentei com 12v pós-ignição
e o fio original do conta-giro ligando como mostra na tabela aqui também não funcionou,esse eu lembro de ter medido com um multimetro de frequencia e mostrava oscilação vindo do fio
E aí uplink,
Já terminou de instar teu painel??
O meu tá instalado, depois de muito tempo de espera finalizei o serviço!
seu conta-giro deve tar ligado no negativo da bobina, e como o painel do G3 retira o sinal do modulo de injeção e o no Quadradinho não tem injeção o jeito é retirar o sinal do módulo de ignição é um fio verde se eu não me engano o segundo da esquerda pra direita olhando o terminal de frente, espero ter ajudado e qualquer duvida grita ae, forte abraço e cada um no seu Quadrado.
Terminei também, quer dizer... em termos, faltou o rpm, já que meu carro não tem o distribuidor com hall (o fio do meio que vem do distribuidor) ele fica muito oscilante,e pra trocar o meu por outro usado com hall os caras tavam me pedindo R$150,00 :glare:
to a tempo sem dar noticias faculdade ta me sugando tempo
mas esse painel é uma beleza, ah o meu eu fiz uma alteração. usei o led da sinaleira para farol,afinal o da sinaleira não serve pra muita coisa,já que se tiver o painel aceso tu sabe que ta com a sinaleira ligada :bleh:
Terminei também, quer dizer... em termos, faltou o rpm, já que meu carro não tem o distribuidor com hall (o fio do meio que vem do distribuidor) ele fica muito oscilante,e pra trocar o meu por outro usado com hall os caras tavam me pedindo R$150,00 :glare:
to a tempo sem dar noticias faculdade ta me sugando tempo
mas esse painel é uma beleza, ah o meu eu fiz uma alteração. usei o led da sinaleira para farol,afinal o da sinaleira não serve pra muita coisa,já que se tiver o painel aceso tu sabe que ta com a sinaleira ligada :bleh:
o teu já arrumou o esquema do rpm?
nem mechi ainda to sem tempo!
volto trampa amahã, mas vou ver se pego um fim de semana pra fazer isso
seu conta-giro deve tar ligado no negativo da bobina, e como o painel do G3 retira o sinal do modulo de injeção e o no Quadradinho não tem injeção o jeito é retirar o sinal do módulo de ignição é um fio verde se eu não me engano o segundo da esquerda pra direita olhando o terminal de frente, espero ter ajudado e qualquer duvida grita ae, forte abraço e cada um no seu Quadrado.
intaum eu a instalação como tá na Diy, mas eu fui num cara q meche com painel ele falow pra ligar em outro lugar, depois eu tiro foto e mostro o esquema q ele falow, acho q dev ser do geito q vc está dizendo!
Lex e uplink!!! do lado de baixo do painel do carro do lado direito (passageiro) na mesma direcao do buraco do auto falante tem o modulo da injeção!! basta voçes ligarem o fio do RPM direto no primeiro fio do lado direito! um fio VERMELHO!!! ok galera? eu liguei no fio verde igual o Willis ai falou mais oscilava do mesmo jeito.... no vermelho funciona redondo!! no meu tava passando uma raiva...foi so ligar la q fica fino!!! qualquer coisa tamo ai!!!
abrasss
Fiz, eu mesmo, a instalação do painel G3 no meu voyage 87 Alcool.
Ocorre que usei o cabo que sai do modulo de ignição (1° cabo, o verde) para ligar o conta-giros do painel.
Já havia uma semana que eu estava rodando no carro quando ele apagou e não funcionava mais.
Resultado, o painel mandou um sinal negativo constante (não me perguntem como) pelo cabo verde, impedindo a central de mandar os pulsos para a bobina, e o carro não pegava.
Desliguei o cabo da caixinha e liguei na bobina, e, ao contrário do que é falado aqui no site, a ponteiro não ficou oscilando e marcou a RPM certinha.
Fica o alerta, quem usou o cabo da central de ignição para puxar a frequencia para o painel, pode dar esse xabu.
Fiz, eu mesmo, a instalação do painel G3 no meu voyage 87 Alcool.
Ocorre que usei o cabo que sai do modulo de ignição (1° cabo, o verde) para ligar o conta-giros do painel.
Já havia uma semana que eu estava rodando no carro quando ele apagou e não funcionava mais.
Resultado, o painel mandou um sinal negativo constante (não me perguntem como) pelo cabo verde, impedindo a central de mandar os pulsos para a bobina, e o carro não pegava.
Desliguei o cabo da caixinha e liguei na bobina, e, ao contrário do que é falado aqui no site, a ponteiro não ficou oscilando e marcou a RPM certinha.
Fica o alerta, quem usou o cabo da central de ignição para puxar a frequencia para o painel, pode dar esse xabu.
Um abraço.
Caro Walber,
estou andando com meu Quadrado a alguns meses e o conta giro esta funcionando redondinho puxando o sinal do modulo de ignição, já que quando tirei do negativo da bobina ele ficou oscilando muito acima do real, vale apena quem for instalar tentar a melhor maneira não acha?
Fiz, eu mesmo, a instalação do painel G3 no meu voyage 87 Alcool.
Ocorre que usei o cabo que sai do modulo de ignição (1° cabo, o verde) para ligar o conta-giros do painel.
Já havia uma semana que eu estava rodando no carro quando ele apagou e não funcionava mais.
Resultado, o painel mandou um sinal negativo constante (não me perguntem como) pelo cabo verde, impedindo a central de mandar os pulsos para a bobina, e o carro não pegava.
Desliguei o cabo da caixinha e liguei na bobina, e, ao contrário do que é falado aqui no site, a ponteiro não ficou oscilando e marcou a RPM certinha.
Fica o alerta, quem usou o cabo da central de ignição para puxar a frequencia para o painel, pode dar esse xabu.
Um abraço.
Creio que tenha sido um problema particular do seu Voyage. No meu Gol está funcionando redondo até hoje. Nunca tive problemas.
no meu carro estou com o painel a mais de um mes e puxado do fio vermelho da ignicao....nao tive nenhum problema...como o fernando disse... o meu na bobina oscilava d+ tbm...isso fora q marcava ilusoriamente...eu ficava com tipo 60.;..70% de aceleração e o trem ja tava la nos 7000 topado :asgh: uashaushuahs mais agora na ignicao ta liso..funfando direitin...
Walber...tbm acho q possa ser um problema em particular esse caso seu!! mais de todo jeito fica o alerta ai pra galera!! auhsauhsuaha se alguem tiver um problema parecido...vale ai a soluçao!
abração!!
Instalei conforme recomendado porém meu marcador de combustivel está ruim, mesmo com tanque cheio a luz da reserva e demora para marcar a quantidade de combustivel e marca errado, a boia é nova.
Alguem poderia me ajudar
Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.
sueder rodrigues escreveu:Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.
Só uma correção: onde lê-se "é tirar do polo positivo+ da bobina", considerem "é tirar do polo NEGATIVO- da bobina"
ae fernando beleza?
tenho uma dúvida,eu acabo de colocar o painel do g3 no meu golzinho cht 1000,seguindo seu tutorial!
minha unica dúvida é a seguinte...
o medidor de temperatura funciona normalmente com a cebolinha original?
pois o meu painel só tinha um led pra identificar se a temperatura estava alta,não vinha com o ponteiro da temperatura.
na hora da partida, o ponteiro aciona só que a temperatura não sobe até os 90c.
será que a cebolinha pifou?
desde já agradeço.
eder da silva borin escreveu:
ae fernando beleza?
tenho uma dúvida,eu acabo de colocar o painel do g3 no meu golzinho cht 1000,seguindo seu tutorial!
minha unica dúvida é a seguinte...
o medidor de temperatura funciona normalmente com a cebolinha original?
pois o meu painel só tinha um led pra identificar se a temperatura estava alta,não vinha com o ponteiro da temperatura.
na hora da partida, o ponteiro aciona só que a temperatura não sobe até os 90c.
será que a cebolinha pifou?
desde já agradeço.
Caro amigo Eder
em uns tres posts acima do seu eu expliquei exatamente sobre isso, vc pode ler lá em cima com mais calma a explicação.
mas vamos lá:
no meu carro ocorria a mesma coisa, pois a cebolinha"sensor de temperatura" do nosso carro CHT 1000, só é de lampada, e para ponteiro precisa de um de ponteiro, fui em diversas autopeças e muitos diziam que não existia este sensor para o nosso carro. Mentira. depois de procurar eu achei do lado da minha casa. é só pedir por sensor de temperatura "MTE 3050" ai é só colocar e ser feliz.