[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

eu acho que tem que fazer uma campanha pro andré virar consultor técnico..hauahuahauhuah

você merece cara!!! :y: :mestre:


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

lukinhas.killer escreveu:eu acho que tem que fazer uma campanha pro andré virar consultor técnico..hauahuahauhuah

você merece cara!!! :y: :mestre:


[]s
APOIADO LUKINHAS !!! JÁ SÃO 2 VOTOS UHAUHAHUAUH
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Caio Marcelo Siqueira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
Carro:
Localização: Jaboticabal

voyage 86

Mensagem por Caio Marcelo Siqueira »

Fala André.

Também acho que vc deve virar consultor técnico aqui!!!! Dá um baita ajuda para a galera aspirante a preparação automotiva.
Qto a alivio do volante não farei cara e encurtar o câmbio também,pois não posso fikar muito tempo sem carro!!!! Ele é fundamental para meu trabalho.
Apesar de achar o câmbio dele bem curtinho........Mas me deu uma dúvida! Se eu encurtar o câmbio com as medidas que vc postou qual seria a velocidade final?????
Sei que é fundamental para aspro um câmbio curto para fazer algusn curiosos comerem poeira,mas me deu essa dúvida.
Com esse câmbio original cheguei a 175km/h......achei bom para um carro quadrado no qual a aerodinamica não ajuda muito.

Ah como o outro tópico foi bloqueado queria saber como faço para ter um adesivo aqui da comu,mas aquele que fika no para-brisa que é pequeno que no outro tópico custava R$3,00 reais e vinha como carta social.

Mais uma vez valeu pelos toques abração povo

-----------------------------------------------
Voyage 86 1.6 alcool / cinza / proj.aspro
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Valeu pelos elogios, mas o forum é para isso mesmo. Trocar experiencias pra mim é muito importante, um dia fui como vcs e só sei o que sei (ainda me considero iniciante) pq tive ajuda da galera fera aqui do fórum e muito estudo.

Pisani, com o cambio mais curto vc vai ter mais torque, pois o motor fará menos força para tirar o carro da inércia. O volante aliviado vai ajudar na pegada do carro, pode acreditar. Tem gente que prefere o volante original ai vai de cada um, eu prefiro uma subida de giro mais rápida.
Com isso que vai fazer vc terá um carrinho muito gostoso.

Caio ... Entendo os seus motivos, mas num futuro quem sabe se não resolve fazer novos up's ... risos, ai fica a dica do encurtamento do cambio e do alívio do volante.
Quando falo em cambio curto é baseado na própria VW, pois o cambio com diferencial de versales/Quantum de 3,89:1 e a 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16 v é quase identico ao do gol GTI 16V, aquele de 142 cv orininais.
Com o meu cambio chego fácil nos 200 km/h, o ruim é a excelente aerodinamica dos nossos quadradinhos ... muitos risos !!! Só não vou mais por cagaço mesmo !!! huahuahuahua

Provavel mente com o cambio mais curto vc chegará a velocidades maiores, pois só parou nos 175 km/h por falta de força para empurrar o carro e não pela limitação do cambio. O cambio original teóricamente chega aos 230 km/h com 7.000 RPM, isso para um cambio PX, já o PS passa disso, o problema é ter força no motor para chegar a 7.000 RPM de 5º marcha.

Valeu e um abraço
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Caio Marcelo Siqueira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
Carro:
Localização: Jaboticabal

voyage 86

Mensagem por Caio Marcelo Siqueira »

Fala galera.

Surgiu mais uma dúvida!!!! polia regulavel,ela serve para enquandrar o comando e dar mais torque ou potência???? Nessa configuração a cima o que prevaleceria mais???? Torque ou potência?
Teria que usar bomba eletrica???? qual????? uma original do 2.0? E a bobina seria de 2 ou 3 fios?

aquela abraço a todos!

-----------------------------------------------
voyage 86 alcool 1.6 / cinza / proj.aspro
Rick de Campo Bom
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
Carro:
Localização: Campo Bom - RS

Mensagem por Rick de Campo Bom »

Polia regulável não é só para adiantar ou atrazar o ponto de ignição!!!
Mais arrancada/ mais final/ melhor consuma... etc.
Posso estar falando m!@#@ porque sei muito pouco de preparação!!!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

A polia regulável não é para adiantar ponto de ingnição e sim para adiantar ou atrasar o comando em relação ao eixo virabrequim. Se a adiantarmos melhoramos o torque e se atrasarmos a potencia, pois com ela adiantada as válvulas abrem e fecham um pouco mais cedo aumentando o torque e o contrário como disse a potencia.

No seu caso Caio, não vai adiantar muito essa variação pois o seu nivel de preparação é leve, se sente mais intensamente com comando maiores e níveis de preparações mais elevados.

Não precisa de bomba elétrica, pois o meu 1.9 com comando 276º alimentado por uma weber 40 usa uma bomba mecanica do santana 2.0, as cabeçudas, e sem dar falta alguma.

Pegue a grana da bomba + instalação e rebaixa o seu cabeçote, vc terá um resultado com um bom custo benefíco.

Agora, não se esqueçam do acerto do carro, pois não adianta ter um monte de up's se o acerto não for feito.

Dica: Qualquer golzinho 1.8 muito bem acertado vai andar mais do que um com 4x1 meia boca, um carburador grande para o motor e um comando errado, ok ....

A bobina é a de 2 pinos mesmo, custa baratinho e alimenta bem, só para vc ter uma idéia o carro recordista da DO ( dianteira original ) usa essa bobina, e é um 2.2 injetado e usando metanol !!! Podem acreditar é só verem na reportagem da Racemaster desse mes.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Caio Marcelo Siqueira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
Carro:
Localização: Jaboticabal

Opa.

Mensagem por Caio Marcelo Siqueira »

Ai André valeu véio.

Sábado agora vô preparador.Ele que olhar meu carro para ver como está a situação dele e o que ele vai precisar para mexer.
A primeira coisa que ele me disse em um previa que fiz na oficina,foi para fazer o cabeçote........e as outras coisas ele disse que iria olhar no sábado.
Agora só no aguardo para ver o que vô precisar.Qdo tiver alguma noticia eu aviso aqui.

Abração a todos.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Caio ...

Fazer o cabeçote não é rebaixa-lo !!! SE vc estiver dsposto a gastar uma graninha essa é uma das modificações que mais faz dferença, ou seja, um cabeçote bem feito e um comando adequado faz muita diferença !!!

Na média se os caras pedem cerca de 800,00 de mão de obra + as peças, isso por quem entende bem !!!

Boa sorte
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Stefanoineu
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:50
Carro:
Localização: São Sepé RS

Mensagem por Stefanoineu »

eu recomendo a mvs preparaçoes, é uma facada mas é bem feito...
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
Avatar do usuário
FLP_87
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 502
Registrado em: 09 Dez 2009, 10:57
Carro:
Localização: São Paulo - Filial CDGQ ! ZL

Mensagem por FLP_87 »

Fala André blz .....
sempre ajudando a gente com seus conhecimentos !
bom depois de pesquisas e + pesquisas acho q achei uma receita pra se acostumar c/ a Goleta com motorzão ( isso até o turbo não chegar)

dados : GOL 87 1.8 AP ALCOOL

COMANDO 288º
BOBINA MI
ESCAP 4X1 DIMENSIONADO
BURA 2E (isso eu ja tenho)

e agora a dúvida, cabos de ignição ajudam mesmo ? e sobre a bomba elétrica ? vc acha legal colocar com base nesta receita acima ?

abraçooo Brother !
Imagem
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Falae galera!
Eu queria saber como eu faço pra desenhar um gol da mesma maneira que o drpisani fez pra desenhar e pintar o dele.
Abraço ai...
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Para esta preparação a bomba mecanica da conta fácil, não se preocupe com isso agora, deixa para por a elétrica quando vc for turbinar.
Quanto aos cabos, quanto menos fuga de centelha vc tiver melhor, cabos maiores são para suporterem uma maior potencia de centelha sem perda. Tem uns cabos 8,0 mm super em conta que comprei de uma empresa de São Paulo CrossFire e custaram R$ 55,00 e tem de tudo o que é cor, o telefone é (11) 3423 0680 / 2356 0091 - www.xcrossfire.com.br. Até agora, nestes 4 meses, estão dando conta legal no milinove.


Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

E ai Galerinha!!!!

To com algumas duvidas...

Infelizmente meu cabeçote foi pro saco mais uma vez, acho que atropelei válvula... vou tira ele no sábado, pra ter certeza, mais to com algumas duvidas, pois eu uso junta de aço, mais tem um porem meu cabeçote quando eu fiz ele da primeira vez a oito meses atrás, eu tive dar uns pingos de solda, pois ele estava com corrosão... ahhh... meu cabeçote tem válvulas 40X34, dutos polidos, só não vou saber a medida dele agora... daí vai as minhas duvidas...

Será que por ele estar com essa corrosão, devo ficar com ele msm assim?

E se alguém pode me ajudar... será que posso tem mais alguma coisa pra fazer neste cabeçote... ahhh... ando com um comando 288º Sam Cans...

Sera que se trocar a junta de aço, por uma da SPA muda alguma coisa?

Vlw... Galera!!!

Ate mais!!!!
Caio Marcelo Siqueira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
Carro:
Localização: Jaboticabal

MVS

Mensagem por Caio Marcelo Siqueira »

Marcelão é meu amigo.....kkkkkkk com ele é sussu é caro mais sei o que estão fazendo.
Serviço limpo e de qualidade.
Rick de Campo Bom
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
Carro:
Localização: Campo Bom - RS

Mensagem por Rick de Campo Bom »

Tenho um AP 1.6 gasolina, coloquei um cabeçote 2.0 com 49G e taxa, e mandei polir os dutos e arrombar os dutos de entrada de gasolina, o carro está bom, mais queima óeo devido aos pistãos do motor estarem com folga.
Vale a pena eu colocar um vira e pistão de 2.0?
Estava pensando em colocar um vira de 1.8 e pistão de 2.0. Qual ficaria melhor?
Não vou turbinar o carro, mais queria ele em torno de uns 130cv.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Rick ...
Vc pode optar pelo conjunto do 2.0, assim vc vai ter um carro bem mais torcudo. Caso queira um carro mais girador o vira do 1.8 vai te dar mais elasticidade, só tome cuidado em por pistões do 2.0 de cabeça plana, pois caso contrário vai destaxar muito o seu motor, por conta da diferença da altura de compressão do pistão 1.8 para 2.0.

Se fosse vc iria no conjunto do 2.0, já que o seu cabeçote é desse conjunto. Vai ter seguramente um carro muito bom. Lembre-se que terá que desbastar as laterais do bloco para o vira do 2.0 não bater, o resto é acerto e ser feliz.

Acredito que com um 49G não consiga chegar nos 130 cv, mas vai chegar perto.

O resto é bobina, 4x1, velas, cabos e um bom acerto.

Qual carburação vc tem ???

Se quizer ainda pode modificar a taxa dele para álcool ai vem mais uns 5 cv, já que vai fazer o motor !!!

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Rick de Campo Bom
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
Carro:
Localização: Campo Bom - RS

Mensagem por Rick de Campo Bom »

Obrigado pelas respostas...
Meu carburador é um 3E a gasolina...
Acho que vou fazer a parte de baixo toda 2.0, mais tinha dúkvidas em colocar as bielas do golf sr, aquelas longas, mais acho que vai ser desnecessário...

O 2.0 não é girador, mais é torcudo, será que o vira do 1.8 não vai fazer o carro andar mais?
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Para um carro aspirado não existe nada melhor do que aumento de volume, por isso 2.0 é a melhor opção isso se não quizer um 2.1 hahuahauhuahua!!!

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera!!!

Tirei o meu cabeçote... e ele tava tricado no terceiro cilindro... mais como nao faz muito tempo que eu fiz o cabeçote o meu preparador pediu somente a carcaça.... menos mal neh!!!

Ai vai a minha duvida.... ele diminui a sedi e o tempo que a valvulas ficam abertas (se nao me engano), sera que isso melhora no desempenho do cabeçote.... ahhh ele deixou ele com 132mm, é uma medida boa???

Agora tambem adiquiri uma bobina do MI, cabos 10.0 e vela grau 9º....

Vlw... abraços!!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”