Boa noite ,
Sou novato no forum e não sei se meu topico esta no local exato, mil desculpas se errei.Vim pedir ajuda pois pouco(nenhum) conhecimento sobre motores .Sou menor de idade , mais meu pai me ajuda e incentiva , até libera a verba.Mais vamos ao assunto :
Dia 29 e 30 tem uma 'arrancada' aqui em minha cidade , e queria exibir um pouco o carro para mostrar que nossa oficina tem potencial .O carro é Gol 1985 1.6 S Motor AP .A um tempo atras , reformamos ele todo , e trocamos bastante peças do motor , retificamos e começamos a preparação . Comprei um filtro desses esportivos estilo 'marmita' , e queria dar mais uma apimentada no veiculo , so que nao tenho muito dinheiro pra gastar , nem tanto tempo . Venho até aqui para pedir sugestoes baratas(media +- R$1000) e que não necessitem de tanto tempo . Se for sugerir , explique bastante meeeeeeeeeeeesmo , pois sou novatos no assunto .
[AJUDA]Motor Gol 1985 S
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Se o seu carro for 100% original, tem muita coisa para fazer !!!
Ele é a gasolina ou alcool ???
Qual a sua carburação ???
Uma receita basicona que da um bom resultado é a seguinte:
Para carro a alcool original:
-Comando de valvulas 49G
-Bobina de MI
-Rebaixamento do cabeçote em 0,8 a 1,0 mm
-Velas um grau mais frias
-Gap das velas em 1,0 mm
-Coletor de escapamento 4x1
-Cano de 2" até o final do carro com 2 abafadores de pouca restrição
-Acerto do seu carburador por quem saiba, pois na maioria das vezes um carburador aparentemente pequeno bem acertado rende masi do que um grande eito por "mexanico"
-Alívio de peso ( tire tudo o que vc não precisa ( tampão trazeiro, estepe, macaco, console central, tapetes e o que vc mais puder )
-Rebaixe a frente do carro e deixe os pneus com 18/16 libras e se puder levante a trazeira e deixe os pneus trazeiros com 35 libras
- se puder troque a coroa e pinhão da sua caixa por uma de gol mil, que tem uma relação de 4,77:1, ai vc vai ter menos perda de giro nas trocas de marchas e a sua pouca potencia vai empurrar melhor o seu carrinho.
Com isso vc vai ter um carrinho bonzinho para brincar e se garimpar com peças usadas vc consegue isso com os 1.000,00.
Bom cara acho que é isso, e por experiencia própria se ele estiver bem acertadinho vai icar bem gostoso para um 1.6
Abraços
Ele é a gasolina ou alcool ???
Qual a sua carburação ???
Uma receita basicona que da um bom resultado é a seguinte:
Para carro a alcool original:
-Comando de valvulas 49G
-Bobina de MI
-Rebaixamento do cabeçote em 0,8 a 1,0 mm
-Velas um grau mais frias
-Gap das velas em 1,0 mm
-Coletor de escapamento 4x1
-Cano de 2" até o final do carro com 2 abafadores de pouca restrição
-Acerto do seu carburador por quem saiba, pois na maioria das vezes um carburador aparentemente pequeno bem acertado rende masi do que um grande eito por "mexanico"
-Alívio de peso ( tire tudo o que vc não precisa ( tampão trazeiro, estepe, macaco, console central, tapetes e o que vc mais puder )
-Rebaixe a frente do carro e deixe os pneus com 18/16 libras e se puder levante a trazeira e deixe os pneus trazeiros com 35 libras
- se puder troque a coroa e pinhão da sua caixa por uma de gol mil, que tem uma relação de 4,77:1, ai vc vai ter menos perda de giro nas trocas de marchas e a sua pouca potencia vai empurrar melhor o seu carrinho.
Com isso vc vai ter um carrinho bonzinho para brincar e se garimpar com peças usadas vc consegue isso com os 1.000,00.
Bom cara acho que é isso, e por experiencia própria se ele estiver bem acertadinho vai icar bem gostoso para um 1.6
Abraços
-
raphael.diniz
- Membro

- Carro: Parati
- j.paulo
- Membro

- Carro: Gol GL Turbo
- Contato:
13 Performance
Ae rapaziada.. eu eo Serginho montamos um MD 270 injetado ... do Eder (membro do club tbém) .
Se for um MD dá pra fazer um aspirado forte com ele, que aguenta... como nós iriamos retificar o motor completo, procurei o max. de informação sobre ele. ainda mais pq seria eu que o responsavel pela mecanica ( o serginho ficou com a injeção )
procurei em foruns.. e todos q tinham esse motor preparado quase sempre era com peças originais.. comandão , taxado até o talo! turbo.. o motorzinho apesar de pouca cilindrada é Foda..e detalhe aceita mta peça dos nossos APs..
Ae Victtor... pode mandar essa receita que o André Pinheiro te mandou que vc não vai fazer feio não! se seu motor AP ou MD. a parte de não saber mto sobre preparação é assim msm.. se gosta vai em frente... eu sempre sempre fui apaixonado por motores fortes, hoje graças a Deus tenho o meu e posso ajudar meus amigos a montar o deles, quando fazemos oque gostamos o sucesso é inevitavel..
13 Performance!- Taubaté/SP
Se for um MD dá pra fazer um aspirado forte com ele, que aguenta... como nós iriamos retificar o motor completo, procurei o max. de informação sobre ele. ainda mais pq seria eu que o responsavel pela mecanica ( o serginho ficou com a injeção )
procurei em foruns.. e todos q tinham esse motor preparado quase sempre era com peças originais.. comandão , taxado até o talo! turbo.. o motorzinho apesar de pouca cilindrada é Foda..e detalhe aceita mta peça dos nossos APs..
Ae Victtor... pode mandar essa receita que o André Pinheiro te mandou que vc não vai fazer feio não! se seu motor AP ou MD. a parte de não saber mto sobre preparação é assim msm.. se gosta vai em frente... eu sempre sempre fui apaixonado por motores fortes, hoje graças a Deus tenho o meu e posso ajudar meus amigos a montar o deles, quando fazemos oque gostamos o sucesso é inevitavel..
13 Performance!- Taubaté/SP
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442