[MOTOR] Problemas de combustão com CHT 1.6

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

[MOTOR] Problemas de combustão com CHT 1.6

Mensagem por Pedro00 »

Pessoal é o seguinte!
Meu gol a mais uns 3 meses tinha dado um problema que quando acelerava gradualmente ele engasgava e as vezes até estancava.Levamos varias vezes em mecânicos diferentes e quase que não conseguiam ''resolver'' o problema.
Agora depois de um tempo o problema voltou.Do dia pra noite.Vou dizer alguns dos sintomas.
Um pouco de dificuldade na partida;
Marcha lenta oscilante e em baixas rotações como 600rpm;
Dificuldade pra acelerar gradualmente;
Fumaça preta(excesso de combustível);
Só acelera sem engasgar se enfiar o pé duma vez.

Os mecânicos já trocaram varias peças como agulha, gliche, boia, juntas, ja foi feito a limpeza e outras coisas.Nunca foi resolvido esse problema.Gostaria de saber se algum se vocês sabem qual seria o provável problema e como resolveu.
Agradeço de já!
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Ah! Ele é a Gasolina carburador Solex.
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pedro,


Beleza ??


Pelo o que vc falou parece mesmo ser excesso de combustível .....
Só o que achei estranho é "sempre" ter excesso, tanto na marcha lenta como na aceleração .....
Pode ser que, para "resolverem" seu problema os mecânicos meteram giclês maiores para ver o que acontecia e acabou ficando bom e deixaram assim mesmo, eu acho que o melhor a fazer seria retirar o carbura, conferir a giclagem, canetas, etc, etc ......depois limpar bem ele e colocar para ver o que dá, e, antes disso ainda poderia verificar se a base do seu carbura não esta empenada, pegue um WD40 e com o motor ligado, vai espirrando em toda volta da base do carbura e veja se ele não acelera sozinho qdo vc espirrar ... se acelerar tem entrada de ar falsa, aí vc teria que plainar a base para resolver o problema .....
Ainda poderia tentar olhar o ponto de ignição para ver se esta bem regulado .....
Bom, acho que já dá para vc começar a fuçar, vai mexendo e dizendo o que contece pra gente poder te ajudar .....



Abraços e boa sorte !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Beleza sim cara.
Te agradeço ai por ta me ajudando.Vou ficar olhando o que pode ser e botar pressão em cima desses mecânicos.
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala Pedro!!!

Kra, Miha opiniao e a mesma do Bill... Como vc mesmo disse, fumaça preta e excesso de combustivel.... dai, vamos por parte...

A primeira, seguir o que o Bill falou...

A segunda, retirar novamente o carburador e fazer revisao geral... So cuidado com reparos de ma qualidade, pois se colocar algum assim, vai parecer que ficou pior do que estava...

Minha sugestao, caso nao seja entrada de ar falsa, e recorrer a alguem especifico em carburação.... Te falo isso PQ e meu caso.... ja desmontei e montei por inteiro o motor do meu carro, porem, na hora de regular no carburador, dei um jeito e levei pra um amigo meu acabar de regular...

Va vendo com calma e por partes pra poder resolver isso de uma vez...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Aee pessoal
Eu vi em uma comunidade do motor CHT no orkut um cara com o meu msm problema.Teve um outro cara lá que respondeu dizendo que o dele também tava com o mesmo problema.Era a Válvula de Máxima que estava empenada.
Essa semana vou levar ele na oficina, e antes que o mecânico venha com outro ''problema'' que não está presente no meu carro, vou dizer logo o que é e ver a reação dele.
Valeu ai pelo apoio pessoal!
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Pois é gente hoje de saída pra concentração da copa fui dar a partida na goleta ele pegou maravilhosamente rapido.Só que ele começou a engasgar um pouco como sempre e não segurou na lenta.Fui dar a partida dinovo e ele não pegou.Abri o capô pra aumentar um pouco a aceleração da lenta pra ele segurar ligado, quando me deparei com o carburador completamente molhado de gsaolina, tudo escorrendo.Tirei a tampa do carburador pra ver como tava dentro.Tava CHEIIIOOO de gasolina.Eu meti uma mangueira dentro das ventoinhas pra ver a quantidade de combistivel, eram quase 2 dedos de fundura.Com essa mangueira tirei uma boa parte dessa gasolina la de dentro.Quando fui dar na partida nada de o carro pegar.
To PUTOO com esses ''serviços'' que tão fazendo no meu carro, acho que vou comprar um novo logo de vez e, eu mesmo vou instalar.Quero ver algum FDP desses querendo vir tirar dinheiro do bolsos dos outros fazerem isso com migo dinovo.
Gol 1.6 CHT 92
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”