[AJUDA] Junta de cabeçote
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- will_reichert
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[AJUDA] Junta de cabeçote
Seguinte, fiz uma baita merda
to muito indignado!
Fui botar água no reservatório e saí andando, andei uns 70 km.
Daí quando olhei a temperatura lá em cima no máximo, abri o capo e o reservatório tava sem tampa :evil: :evil:
levei no mecânico e ele disse que foi pro saco a junta do cabeçote e que vai da uns 500 pila +-
qq vocês acha? será que é isso mesmo? e o valor?
eu não entendo nada disso.
Valeu
to muito indignado!
Fui botar água no reservatório e saí andando, andei uns 70 km.
Daí quando olhei a temperatura lá em cima no máximo, abri o capo e o reservatório tava sem tampa :evil: :evil:
levei no mecânico e ele disse que foi pro saco a junta do cabeçote e que vai da uns 500 pila +-
qq vocês acha? será que é isso mesmo? e o valor?
eu não entendo nada disso.
Valeu
![Imagem](http://img237.imageshack.us/img237/6017/reba.jpg)
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
Pergunta:
Depois que você rodou essa kilometragem, o carro começou a aquecer demasiadamente, correto?! Você andou com ele assim, ou parou e desligou o carro?
E depois que você percebeu que estava sem a tampa, colocou água novamente e a TAMPA, correto?! A água começou a sumir, ou seja, o reservatório vai "baixando" o nível conforme você anda?
O motor mudou o barulho?
Uma forma de detectar se a junta queimou é verificar se o nível da água está baixando...
Dê mais detalhes do antes e depois do ocorrido...
Abraço.
MarioQ.
Depois que você rodou essa kilometragem, o carro começou a aquecer demasiadamente, correto?! Você andou com ele assim, ou parou e desligou o carro?
E depois que você percebeu que estava sem a tampa, colocou água novamente e a TAMPA, correto?! A água começou a sumir, ou seja, o reservatório vai "baixando" o nível conforme você anda?
O motor mudou o barulho?
Uma forma de detectar se a junta queimou é verificar se o nível da água está baixando...
Dê mais detalhes do antes e depois do ocorrido...
Abraço.
MarioQ.
- will_reichert
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Quando começou a piscar a luz no painel olhei a temperatura e parei o carro, botei água e o reservatório sugava a água, andei mais 500 metros e botei água de novo e ainda larguei por cima do motor pra dar uma resfriada(detalhe: não é recomendado fazer isso?) e depois disso então o carro não pegou mais.MarioQ escreveu:Pergunta:
Depois que você rodou essa kilometragem, o carro começou a aquecer demasiadamente, correto?! Você andou com ele assim, ou parou e desligou o carro?
E depois que você percebeu que estava sem a tampa, colocou água novamente e a TAMPA, correto?! A água começou a sumir, ou seja, o reservatório vai "baixando" o nível conforme você anda?
O motor mudou o barulho?
Uma forma de detectar se a junta queimou é verificar se o nível da água está baixando...
Dê mais detalhes do antes e depois do ocorrido...
Abraço.
MarioQ.
Hoje pela manhã, fomos eu e o mecânico lá e ele mandou eu ligar o carro, liguei e ele pegou mas saiu um monte de água pelo escapamento.
foi isso toda a história
abraço
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Vamos aos esclarecimentos:
Em primeiro lugar, qual a quantidade de água que saiu pelo escapamento? Mais ou menos toda a água que você colocou no reservatório?
O motor faz algum tipo de barulho diferente quando está funcionando?
Esse negócio de jogar água sobre o motor pra resfriar não tem muito fundamento... O que poderia acontecer é destemperar o material e acabar trincando o bloco pelo choque térmico... Mas a água precisaria estar gelada... E o motor muito quente mesmo... Mesmo assim, não recomendo que faça isso novamente...
Se a água que você está colocando dentro do reservatório está indo toda pra dentro do escapamento, é bem provável que exista um problema na junta ou até pior, no bloco do motor (trinca)...
Você pode testar a compressão dos cilindros e verificar qual que dá vazamento...
Bem, em num primeiro momento, é isso...
Abraço.
MarioQ.
Em primeiro lugar, qual a quantidade de água que saiu pelo escapamento? Mais ou menos toda a água que você colocou no reservatório?
O motor faz algum tipo de barulho diferente quando está funcionando?
Esse negócio de jogar água sobre o motor pra resfriar não tem muito fundamento... O que poderia acontecer é destemperar o material e acabar trincando o bloco pelo choque térmico... Mas a água precisaria estar gelada... E o motor muito quente mesmo... Mesmo assim, não recomendo que faça isso novamente...
Se a água que você está colocando dentro do reservatório está indo toda pra dentro do escapamento, é bem provável que exista um problema na junta ou até pior, no bloco do motor (trinca)...
Você pode testar a compressão dos cilindros e verificar qual que dá vazamento...
Bem, em num primeiro momento, é isso...
Abraço.
MarioQ.
- will_reichert
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- will_reichert
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- Guilherme Roberto
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vixxx q zika hein fera.... :uia:
colega nosso aki do clube..marcinho8ou80...ja trinco bloco e jogava agua no escap tbem...
tomara q seja soh a junta msm...
colega nosso aki do clube..marcinho8ou80...ja trinco bloco e jogava agua no escap tbem...
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[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
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Cara, vamos dizer a verdade, vc fez tudo errado, kkkkkkkkkkkkkkkk !!!
1) Esquecer a tampa da agua eh igual colocar uma roda e nao dar aperto nos pafausos :uia:
2) Qdo vc viu a temperatura subir, parou o carro, nao era recomendado meter agua, pois o bloco ta quente, e adição de agua fria pode fazer o bloco começar a trincar
3) Vc colocou agua, viu que a agua tava sumindo e continuou andando ??/ :uia:
Bom cara, leva num bom mecanico e o jeito eh abrir o cabeçote pra ver o que deu !!!
Bom, so de MO de trocar a junta, dependendo do mecanico vai uns 200 paus !! Soma ainda algumas peças...
1) Esquecer a tampa da agua eh igual colocar uma roda e nao dar aperto nos pafausos :uia:
2) Qdo vc viu a temperatura subir, parou o carro, nao era recomendado meter agua, pois o bloco ta quente, e adição de agua fria pode fazer o bloco começar a trincar
3) Vc colocou agua, viu que a agua tava sumindo e continuou andando ??/ :uia:
Bom cara, leva num bom mecanico e o jeito eh abrir o cabeçote pra ver o que deu !!!
Bom, so de MO de trocar a junta, dependendo do mecanico vai uns 200 paus !! Soma ainda algumas peças...
- will_reichert
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tomara mesmoGuilherme Roberto escreveu:vixxx q zika hein fera.... :uia:
colega nosso aki do clube..marcinho8ou80...ja trinco bloco e jogava agua no escap tbem...
tomara q seja soh a junta msm...
pq se não ta loko, to na merda
valeu
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- Sidão
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Melhor diagnóstico
Da uma conferida no óleo do carro, se estiver com a junta queimada com certeza o óleo estará contaminado.
Se o óleo estiver com cor de café com leite é porque queimou a junta. (Misturando água no óleo) ou se puxar a vareta e constatar água tbm, pois por ele estar parado pode ser q já tenha se separado.
Bloco não é, a não ser q o seu já estivesse com algum desgaste prematuro. Esse negócio de trincar com água é muito raro digo mais pode ser até uma lenda urbana kkkk........
Para se destemperar um bloco, ele tem que estar em uma temperatura 3x maior q a máxima q ele atinge e a água de polo norte para trincar.
Se o óleo estiver com cor de café com leite é porque queimou a junta. (Misturando água no óleo) ou se puxar a vareta e constatar água tbm, pois por ele estar parado pode ser q já tenha se separado.
Bloco não é, a não ser q o seu já estivesse com algum desgaste prematuro. Esse negócio de trincar com água é muito raro digo mais pode ser até uma lenda urbana kkkk........
Para se destemperar um bloco, ele tem que estar em uma temperatura 3x maior q a máxima q ele atinge e a água de polo norte para trincar.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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- Sidão
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Outra coisa
O valor não está salgado não, pois se realmente tenha queimado junta, um conjunto de juntas completo custa R$ 70,00 plaina de cabeçote uns 100,00, óleo 4 litros + filtro 80, aproveite e troque a dentada + 50,00
R$ 300,00 + R$ 200 de MO
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- wferreira
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Caraca mano,que bixiga heim,agora vc acertou em cheio heim,conseguiu um proeza,mas na boa,o jeito que vc falou aí c vc gastar uns 500 reais vc ta no lucro....sorte aí...fui...
gol ap 1.6 89 alcool
(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
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Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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galera.. aproveitando o topico... ontem aconteceu parecido comigo... andei com o carro sem água...Carlos_Bilibio escreveu:Cara, vamos dizer a verdade, vc fez tudo errado, kkkkkkkkkkkkkkkk !!!
1) Esquecer a tampa da agua eh igual colocar uma roda e nao dar aperto nos pafausos :uia:
2) Qdo vc viu a temperatura subir, parou o carro, nao era recomendado meter agua, pois o bloco ta quente, e adição de agua fria pode fazer o bloco começar a trincar
3) Vc colocou agua, viu que a agua tava sumindo e continuou andando ??/ :uia:
Bom cara, leva num bom mecanico e o jeito eh abrir o cabeçote pra ver o que deu !!!
Bom, so de MO de trocar a junta, dependendo do mecanico vai uns 200 paus !! Soma ainda algumas peças...
a luz da temperatura não ligou mas aí ouvi um barulho estranho no carro e o carro sem força...
parei o carro e abri o capô, saiu tanta fumaça que quase choro
e o reservatório seeeeeco... não sei pra onde foi a agua toda... pra secar tudo achei estranho....
esperei um pouco e coloquei agua, mas o motor ainda tava quente e na hora que coloquei a água ferveu...
será que ferrei o motor? e se trincar o bloco, fica muito caro pra arrumar??
vou levar ele no mecanico hojepra ver
![tchau :bye:](./images/smilies/icon_wave.gif)
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- Guilherme Roberto
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se trincou o bloco.. vc vai ter que comprar outro.. que por sua ves tem outro nº..oq exige refazer o doc :uia:
boa sorte ae !!!![tchau :bye:](./images/smilies/icon_wave.gif)
boa sorte ae !!!
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- wferreira
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è meu rapaz,comigo aconteceu isso mesmo,sumiu a agua,mas no meu caso o reservatório tava furado,o f.d.p,ae a agua sumiu e o carro ferveu mesmo,quando achei que não ia acontecer nada,ferrou.queimou a junta...o orçamento ficou assim:
Peças,juntas,peças do cabeçote - 54,00 reais
M.o - 80,00 reais
Plaina cabeçote - 90,00 reais
Oleo - 30,00 Reais
Total - 254,00 reais.
Lembrando que eu troquei o óleo mas ja tenho que trocar novamente,porque apesar da troca após o coserto o óleo ainda fica contaminado.
ok gente
acima desse valor é exagero...
Abraço
:drink:
Peças,juntas,peças do cabeçote - 54,00 reais
M.o - 80,00 reais
Plaina cabeçote - 90,00 reais
Oleo - 30,00 Reais
Total - 254,00 reais.
Lembrando que eu troquei o óleo mas ja tenho que trocar novamente,porque apesar da troca após o coserto o óleo ainda fica contaminado.
ok gente
acima desse valor é exagero...
Abraço
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( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
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- Guilherme Roberto
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uhsauhsauhsauh !!
pode cre !
e se tirar o cabeçote... jah troca os retentores neh, dah uma geralzinha no menino...tira 1mm e tals ! husauhsauhas
:y:
pode cre !
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:y:
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