[AJUDA] Junta de cabeçote

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
will_reichert
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:36
Carro:
Localização: Lajeado - RS

[AJUDA] Junta de cabeçote

Mensagem por will_reichert »

Seguinte, fiz uma baita merda
to muito indignado!

Fui botar água no reservatório e saí andando, andei uns 70 km.
Daí quando olhei a temperatura lá em cima no máximo, abri o capo e o reservatório tava sem tampa :evil: :evil:

levei no mecânico e ele disse que foi pro saco a junta do cabeçote e que vai da uns 500 pila +-

qq vocês acha? será que é isso mesmo? e o valor?

eu não entendo nada disso.

Valeu
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
MarioQ
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:16
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por MarioQ »

Pergunta:

Depois que você rodou essa kilometragem, o carro começou a aquecer demasiadamente, correto?! Você andou com ele assim, ou parou e desligou o carro?

E depois que você percebeu que estava sem a tampa, colocou água novamente e a TAMPA, correto?! A água começou a sumir, ou seja, o reservatório vai "baixando" o nível conforme você anda?

O motor mudou o barulho?

Uma forma de detectar se a junta queimou é verificar se o nível da água está baixando...

Dê mais detalhes do antes e depois do ocorrido...

Abraço.

MarioQ.
Avatar do usuário
will_reichert
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:36
Carro:
Localização: Lajeado - RS

Mensagem por will_reichert »

MarioQ escreveu:Pergunta:

Depois que você rodou essa kilometragem, o carro começou a aquecer demasiadamente, correto?! Você andou com ele assim, ou parou e desligou o carro?

E depois que você percebeu que estava sem a tampa, colocou água novamente e a TAMPA, correto?! A água começou a sumir, ou seja, o reservatório vai "baixando" o nível conforme você anda?

O motor mudou o barulho?

Uma forma de detectar se a junta queimou é verificar se o nível da água está baixando...

Dê mais detalhes do antes e depois do ocorrido...

Abraço.

MarioQ.
Quando começou a piscar a luz no painel olhei a temperatura e parei o carro, botei água e o reservatório sugava a água, andei mais 500 metros e botei água de novo e ainda larguei por cima do motor pra dar uma resfriada(detalhe: não é recomendado fazer isso?) e depois disso então o carro não pegou mais.

Hoje pela manhã, fomos eu e o mecânico lá e ele mandou eu ligar o carro, liguei e ele pegou mas saiu um monte de água pelo escapamento.

foi isso toda a história

abraço
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
MarioQ
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:16
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por MarioQ »

Vamos aos esclarecimentos:

Em primeiro lugar, qual a quantidade de água que saiu pelo escapamento? Mais ou menos toda a água que você colocou no reservatório?

O motor faz algum tipo de barulho diferente quando está funcionando?

Esse negócio de jogar água sobre o motor pra resfriar não tem muito fundamento... O que poderia acontecer é destemperar o material e acabar trincando o bloco pelo choque térmico... Mas a água precisaria estar gelada... E o motor muito quente mesmo... Mesmo assim, não recomendo que faça isso novamente...

Se a água que você está colocando dentro do reservatório está indo toda pra dentro do escapamento, é bem provável que exista um problema na junta ou até pior, no bloco do motor (trinca)...

Você pode testar a compressão dos cilindros e verificar qual que dá vazamento...

Bem, em num primeiro momento, é isso...

Abraço.

MarioQ.
Avatar do usuário
will_reichert
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:36
Carro:
Localização: Lajeado - RS

Mensagem por will_reichert »

Beleza meu

a quantidade que saia de água no escapamento era bastante até

valeu pelas dicas

abraço
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
MarioQ
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:16
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por MarioQ »

will_reichert escreveu:Beleza meu

a quantidade que saia de água no escapamento era bastante até

valeu pelas dicas

abraço
Beleza, então...

Depois que descobrir o que deu problema, coloca aqui pra gente saber, ok?!

Abraço.

MarioQ.
Avatar do usuário
will_reichert
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:36
Carro:
Localização: Lajeado - RS

Mensagem por will_reichert »

Pode deixar
Abraço
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

vixxx q zika hein fera.... :uia:

colega nosso aki do clube..marcinho8ou80...ja trinco bloco e jogava agua no escap tbem...

tomara q seja soh a junta msm...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Cara, vamos dizer a verdade, vc fez tudo errado, kkkkkkkkkkkkkkkk !!!

1) Esquecer a tampa da agua eh igual colocar uma roda e nao dar aperto nos pafausos :uia:

2) Qdo vc viu a temperatura subir, parou o carro, nao era recomendado meter agua, pois o bloco ta quente, e adição de agua fria pode fazer o bloco começar a trincar

3) Vc colocou agua, viu que a agua tava sumindo e continuou andando ??/ :uia:

Bom cara, leva num bom mecanico e o jeito eh abrir o cabeçote pra ver o que deu !!!

Bom, so de MO de trocar a junta, dependendo do mecanico vai uns 200 paus !! Soma ainda algumas peças...
Avatar do usuário
will_reichert
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:36
Carro:
Localização: Lajeado - RS

Mensagem por will_reichert »

Guilherme Roberto escreveu:vixxx q zika hein fera.... :uia:

colega nosso aki do clube..marcinho8ou80...ja trinco bloco e jogava agua no escap tbem...

tomara q seja soh a junta msm...
tomara mesmo
pq se não ta loko, to na merda

valeu
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Melhor diagnóstico

Mensagem por Sidão »

Da uma conferida no óleo do carro, se estiver com a junta queimada com certeza o óleo estará contaminado.

Se o óleo estiver com cor de café com leite é porque queimou a junta. (Misturando água no óleo) ou se puxar a vareta e constatar água tbm, pois por ele estar parado pode ser q já tenha se separado.

Bloco não é, a não ser q o seu já estivesse com algum desgaste prematuro. Esse negócio de trincar com água é muito raro digo mais pode ser até uma lenda urbana kkkk........
Para se destemperar um bloco, ele tem que estar em uma temperatura 3x maior q a máxima q ele atinge e a água de polo norte para trincar.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Outra coisa

Mensagem por Sidão »

O valor não está salgado não, pois se realmente tenha queimado junta, um conjunto de juntas completo custa R$ 70,00 plaina de cabeçote uns 100,00, óleo 4 litros + filtro 80, aproveite e troque a dentada + 50,00

R$ 300,00 + R$ 200 de MO
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
wferreira
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Mar 2009, 15:00
Carro:
Localização: maringá - paraná
Contato:

Mensagem por wferreira »

Caraca mano,que bixiga heim,agora vc acertou em cheio heim,conseguiu um proeza,mas na boa,o jeito que vc falou aí c vc gastar uns 500 reais vc ta no lucro....sorte aí...fui...
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Well
Membro
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 24 Nov 2009, 14:08
Carro:
Localização: Mairiporã - Filial CdGQ! GRU/ZN
Contato:

Mensagem por Well »

Carlos_Bilibio escreveu:Cara, vamos dizer a verdade, vc fez tudo errado, kkkkkkkkkkkkkkkk !!!

1) Esquecer a tampa da agua eh igual colocar uma roda e nao dar aperto nos pafausos :uia:

2) Qdo vc viu a temperatura subir, parou o carro, nao era recomendado meter agua, pois o bloco ta quente, e adição de agua fria pode fazer o bloco começar a trincar

3) Vc colocou agua, viu que a agua tava sumindo e continuou andando ??/ :uia:

Bom cara, leva num bom mecanico e o jeito eh abrir o cabeçote pra ver o que deu !!!

Bom, so de MO de trocar a junta, dependendo do mecanico vai uns 200 paus !! Soma ainda algumas peças...
galera.. aproveitando o topico... ontem aconteceu parecido comigo... andei com o carro sem água...
a luz da temperatura não ligou mas aí ouvi um barulho estranho no carro e o carro sem força...
parei o carro e abri o capô, saiu tanta fumaça que quase choro :cry:
e o reservatório seeeeeco... não sei pra onde foi a agua toda... pra secar tudo achei estranho....

esperei um pouco e coloquei agua, mas o motor ainda tava quente e na hora que coloquei a água ferveu...
será que ferrei o motor? e se trincar o bloco, fica muito caro pra arrumar??
vou levar ele no mecanico hojepra ver :bye:
Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

se trincou o bloco.. vc vai ter que comprar outro.. que por sua ves tem outro nº..oq exige refazer o doc :uia:

boa sorte ae !!! :bye:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
Well
Membro
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 24 Nov 2009, 14:08
Carro:
Localização: Mairiporã - Filial CdGQ! GRU/ZN
Contato:

Mensagem por Well »

Guilherme Roberto escreveu:se trincou o bloco.. vc vai ter que comprar outro.. que por sua ves tem outro nº..oq exige refazer o doc :uia:

boa sorte ae !!! :bye:
putz q zicca... espero q nao tenha trincado....
se nao vai me dar mooo dor de cabeça... :sad:

vlw man
Imagem
Avatar do usuário
wferreira
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Mar 2009, 15:00
Carro:
Localização: maringá - paraná
Contato:

Mensagem por wferreira »

è meu rapaz,comigo aconteceu isso mesmo,sumiu a agua,mas no meu caso o reservatório tava furado,o f.d.p,ae a agua sumiu e o carro ferveu mesmo,quando achei que não ia acontecer nada,ferrou.queimou a junta...o orçamento ficou assim:

Peças,juntas,peças do cabeçote - 54,00 reais
M.o - 80,00 reais
Plaina cabeçote - 90,00 reais
Oleo - 30,00 Reais

Total - 254,00 reais.

Lembrando que eu troquei o óleo mas ja tenho que trocar novamente,porque apesar da troca após o coserto o óleo ainda fica contaminado.

ok gente
acima desse valor é exagero...

Abraço


:drink:
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

parem de ser neuróticos, duvido que o bloco tenha trincado!

no máximo foi junta mesmo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

uhsauhsauhsauh !!

pode cre !

e se tirar o cabeçote... jah troca os retentores neh, dah uma geralzinha no menino...tira 1mm e tals ! husauhsauhas

:y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”