ajuda mangueiras faltando gol ap 1.6 alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
tiagoserver
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:39
Carro:
Localização: Guaporé-RS

ajuda mangueiras faltando gol ap 1.6 alcool

Mensagem por tiagoserver »

Bom dia galera, estou com uma dúvida no meu gol AP 1.6 Alcool, tem dois lugares onde supostamente deveria existir mangueiras que não tem, perguntei para o mecanico ele disse que não precisa dessas mangueiras, mas convenhamos se a VW fez com essas mangueiras é sinal de que alguma função elas tem.


Imagem

Imagem

Se tiver algum mecanico de plantão por favor me de uma ajuda, o meu carburador é o weber 450 miniprogressivo, Gol 88 1.6 AP Alcool.

:drink:
Editado pela última vez por tiagoserver em 25 Jun 2010, 09:55, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
leandro.gomes
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 902
Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
Carro:
Localização: São Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por leandro.gomes »

Fala tiago blz?

A 1º mangueira, reamente nao tem função, pois no motor original nao existe essa mangueira da foto. Da uma olhada nos motores ap originais e verá que nao tem essa mangueira.
A mangueira mais grossa da 1º foto, deveria ter uma peça que funcina como um filtro e nao deixa ir o oleo para o carburador, passando apenas ar. Da uma olhada na foto abaixo do motor AP original, do nosso amigo andersonfio.

Imagem

A segunda mangueira, eh do sistema de vacuo, e eh necessaria sim, a nao ser que a entrada dela estaja tampada.
Retire a tampa do filtro de ar e olhe em baixo dela.
Tem um parte onde liga 2 mangueirinha. uma eh ligada no carburador e a outra era pra ser esta mangueira que vc citou. Se estiver tampado, blz! nao tem problema.
Se nao tiver tampado ai o carburador terá entrada de ar falsa e nao funcionara corretamente.

Espero ter ajudado.
Abraço
:y:
Avatar do usuário
tiagoserver
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:39
Carro:
Localização: Guaporé-RS

Mensagem por tiagoserver »

Leandro muito obrigado pela sua resposta, com relação ao filtro que evita a entrada de oleo no carburador de fato eu não sabia que existia esse filtro mais tinha imaginado pois percebi q vai bastante oleo para o carburador.
Voce não saberia o nome desse filtro??
Bom quanto a outra mangueira notei que em baixo do filtro de ar tem duas entradas sim porém não tenho nenhuma ligada, a primeira seria a q falta na foto né? e aonde iria a segunda? no carburador?
Outra coisa com relação a primeira mangueira eu li em alguns foruns que o modelo a alcool possui algumas mangueiras a mais pois existe um sistema de aquecimento de combustivel? não sei se essa informação procede?

:drink: :y:
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
tiagoserver
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:39
Carro:
Localização: Guaporé-RS

Mensagem por tiagoserver »

Se alguem tiver um gol CL 88 motor 1.6 que tenha essas mangueiras por favor me mande as fotos de onde vai ligado.

:drink: :y:
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

Eu também to correndo atras dessas ligações.
nao consigo achar em canto nenhum da Internet...
Avatar do usuário
leandro.gomes
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 902
Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
Carro:
Localização: São Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por leandro.gomes »

tiagoserver escreveu:Leandro muito obrigado pela sua resposta, com relação ao filtro que evita a entrada de oleo no carburador de fato eu não sabia que existia esse filtro mais tinha imaginado pois percebi q vai bastante oleo para o carburador.
Voce não saberia o nome desse filtro??
Bom quanto a outra mangueira notei que em baixo do filtro de ar tem duas entradas sim porém não tenho nenhuma ligada, a primeira seria a q falta na foto né? e aonde iria a segunda? no carburador?
Outra coisa com relação a primeira mangueira eu li em alguns foruns que o modelo a alcool possui algumas mangueiras a mais pois existe um sistema de aquecimento de combustivel? não sei se essa informação procede?

:drink: :y:
O nome deste filtro eh respiro de oleo.

Sobre a ligação da mangueira, eu nao sei te dizer pois nao nunca mexi neste carbura mini progressivo.
Vc ja tentou tirar a tampa do filtro de ar?
Provavelmente ao tirar a tampa completa do filtro, ficando apenas o corpo do carburador, vc verá as entradas sem as mangueiras.
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

tiagoserver e leandro,

Cara o que o leandro falou ta certinho mas isso ai é para carros acima de 92 se nao me engano o gol do meu irmão é 90/91 e o bura é um TLDZ o seu bura de ser igual e não tem filtro mesmo é assim ligado a mangueira nele tbm achei que tava errado quando comprei o carro e a outra mangueira fina que o seu ta desligado ele é ligado no bura mesmo segue uma foto de onde ele fica achu que da pra ver.
Imagem
lembrando que esse bura eu peguei na net não consegui tirar foto do meu pois to sem a camera mas da para ter uma ideia

Segue ate um link do mercado livre para ter uma ideia dos modelos de tampa de VALVULA AP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM

Eu acho que era isso que vc queria a outra mangueira que é ligada no filtro preto é o que o leandro falou mesmo espero ter ajudado pois o meu antigo gol esta assim.

Desculpa alguam coisa ai mas não estou corrigindo ninguem so tentei mostrar como está no meu carro
Avatar do usuário
tiagoserver
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:39
Carro:
Localização: Guaporé-RS

Mensagem por tiagoserver »

Obrigado pela ajuda, mas o meu carburador é o Weber mini progressivo as dicas não servem.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”