[AJUDA] Turbo taxa alta

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

[AJUDA] Turbo taxa alta

Mensagem por André Pinheiro »

ala galera estou abrindo este tópico a pedido do Sidão, pois estou azendo um turbinando o meu milinove e não quero mexer na taxa dele. Bom ai vai a MP que passei para ele e em seguida a resposta:

Desculpa passar uma MP, mas acho que vc pode me ajudar por ter muito mais experienca em turbos que eu.
Comprei um kit turbo da Anhanguera por um preço imbatível, ou seja, R$1350,00 por uma APL 525, com mufla de weber frete incluso + um reservatório de óleo e um coxim do cambio.
Bom ... O meu motor ta todo bem feito, com a compressão dele acima do recomendado e com taxa alta 14,5:1, não estou querendo mexer nele não, pois o torque e a pegada dele estão muito boa, ai a idéia era por o kit com essa taxa mesmo, pois pelo que pesquisei o que temos que tomar cuidado é com a taxa dinamica que não deve ultrapassar os 24:1.

Não vejo muita gente com turbo e taxa alta, porem mesmo com taxa de 9:1 todos respeitam os 24:1 de taxa dinamica, ou seja, até 1,5 bar vai bem.

Como os meus pistões são forjados acredito que poderia chegar até uns 28:1 de taxa dinamica, já que se tivesse bielas forjadas tb isso poderia ir até 35:1 ( taxa de 9:1 e 2,7 bar ). Não quero tanto, somente 0,5 bar o que, se der certo, deixaria o meu carro do jeito que sonho, um excelente torque na faze aspirada e uma pegada boa com 0,5 bar.
Pelas minhas contas teria algo perto de 220 cv, o que estaria bom d+ para mim.

Bom a ladainha é para vc entender o que quero e se vc pode me ajudar em mais essa agradeceria, ou se vc tem alguem que eu possa conversar e exclarecer essa dúvida.

Na teoria é possível já que a vou usar pouca pressão, e acredito que vou ter um caro muito gostoso para dar umas voltas e puxadas rápidas.

Bom quando tiver um tempo e se puder ajudar agradeço.

Se fosse ter que destaxar o carro seria um trabalhão novamente e mais grana, alem de sempre acontecerem imprevistos nessas horas, e como o carro ta tão acertadinho fico triste em mexer nele novamente.

Vou deixar a bomba mecanica alimentando a weber na faze aspirada como esta hoje, e por uma bomba elétrica para o bico extra, pois a weber só pega baixas pressão de linha ( 0,2 bar no máximo ).
Tava querendo comprar um gerenciador de bico que tivesse tb atrazo de ponto, pois ai poderia trabalhar com o carro praticamente como esta hoje aspirado atrazar o ponto para a feze turbo.

Bom ... abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Resposta do Sidão:

E aí André Blza?

Se vc fosse usar pistão original eu iria dizer que seria uma loucura pois as canaletas não iriam aguentar tanta compressão, porém vc usa forjado então acredito que vc não terá problema. Tenho um amigo que anda com 1.9 turbo e taxa alta, porém tudo gerenciado por FT. Claro que o carro anda no limite pois é para pista, todos os componentes são forjados.

No meu ponto de vista, acho que vc deveria usar 2 bombas elétricas pois acho que ela não irá alimentar quando tiver turbo, pode ser que fique um buraco ou de falta em alta pois pelo que entendi vc vai adicionar 1 único bico suplementar ok? A Webber é um ótimo carburador tanto para aspirado quanto turbo porém o melhor dela sempre é em alta ou seja, quando vc estiver com ponto travado, turbo instalado, a bomba mecânica não irá alimentar. Experiência de quem ja andou com bomba mecânica e derreteu canaleta de pistão kkk......

Espero que tenha ajudado, acredito que outras pessoas tbm podem dar boas opiniões, te aconselho a transformar pública esta sua duvida. Lembrando que não sou preparador e muito do que falo é teoria porém comprovada ou por mim nos meus carros ou por convivência na oficina e amigos. Antes de qualquer coisa fale com um profissional de verdade.

Boa sorte e me diga depois como ficou, acho que irá passar fácil do 200cv.

Gol CL 87 2.100 Turbo 440cv

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Sidão ...

Valeu pelas dicas !!!

Quanto a bomba mecanica!!!
A dúvida é: Se ela alimenta bem o carro na fase aspirada até o final dos giros, quando colocar o bico extra monoponto será que ela não dará conta até os 2.500 giros enquanto o bico extra não começa a pulsar ???
Como vou usar pouca pressão e pretendo 225 cv, esse bico extra monoponto não dará conta ???

Se vc achar que não posso trabalhar com 2 bicos ao inves de um, o que acha ???

Vc menciona em travamento do ponto, será que um gerenciador de ponto não seria mais aconselhável ??? Pois assim poderia continuar com a progressão do ponto e o seu respectivo atraso quanto o turbo entrasse.

Bom valeu pela dica !!!

Se for optar em ponto fixo devo usar quanto ??? 25º por exemplo ?? Ou é muito para esta taxa ???

Abraços
Imagem
Stefanoineu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stefanoineu »

irmao, tem uma saveiro fltd que usa somente 1 bomba e é mecanica é uma bomba laffite e a sava tem 700 e tantos cv... mas injetada e fueltech na veia
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Não pode usar bomba mecânica em carro turbo, vou explicar:

Em um carro original com bomba mecânica, a bomba gera uns 0,4 bar, e como o coletor tem pressão negartiva(referencia pressão atm) essa diferênça de pressão faz com que o combustível entre na cuba.
Pressão total = Pressão de combustível - pressão no coletor
Exemplo:
Pt= 0,4 - (-0,6)
Pt= 1,0bar

Já em um motor turbo a pressão no coletor pode chegar a mais de 1bar, com isso, anula a pressão da bomba, fazendo com que não entre combustível
Pt= 0,4 - (+1,0)
Pt= -0,6bar, com isso não entra combustível.

deu para entender?
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Sidney ...

Entendi !!!

Só não sei como vou fazer com a weber 40 IDF, pois o regime de trabalho dela é com no máximo 0,2 bar de pressão de linha, pois mais do que isso ela fica gotejando.

Vou estudar direitinho vendo com quem tem weber x turbo para ver como se faz, pois deve ter um jeito de regulagem da dosadora para ficar bom, certo ???

Valeu pela dica ...

Abração
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”