[DÚVIDA]Turbo no AP 1.8

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Tmzkk
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA]Turbo no AP 1.8

Mensagem por Tmzkk »

Boa noite, pessoal! Nunca tive nenhum carro AP. Estou para comprar um Gol 93 AP 1.8 . Será que com R$2000,00 eu monto um turbo ou isso é muito pouco (sem a revisão e possíveis trocas de peças no motor, somente o turbo)? O que, basicamente, eu devo comprar para tal mudança? Não quero nada MUITO forte, mas gostaria de montá-lo com cerca de 180, 200cv. Há uma condição, pois não quero dor de cabeça, teria que forjar muita coisa? Sei que essa dúvida deve chegar quase toda semana por aqui, mas é que estou decidido a comprar o carro e a minha vontade, acima de tudo, é turbiná-lo. Obrigado pelos esclarecimentos. Um abraço :y:
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

nada muito forte....180 200 cv
só pode estar de brincadeira
hsuahsaushaushaushaushasuahsuahsaushausa
só vai dobrar a potência original, nada mais.....

sem noção....
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

Turbo

Mensagem por Aprendiz »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:nada muito forte....180 200 cv

sem noção....
Grande pra um turbo que nem o meu 0,6 e como vc mesmo disse so para sentir um gostinho ! 2k da sim e sobra, uma master power .42/48 ou ate mesmo uma .50 no carro ta de bom tamanho ai depois que vc viciar sobe a pressao e manda forjar pistao,biela e etc.....

Abracos
Tmzkk
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tmzkk »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:nada muito forte....180 200 cv

sem noção....
Eu não estou de brincadeira, Glaucio. Muito menos estou sem noção. Se você tem um pingo de interpretação de texto, verá que o MUITO em maiúsculo é pelo motivo de eu não considerar 200cv muito forte, agora se você considera, não é problema meu. Respeite a minha opinião e se fosse para comentar besteirinha, preferia que não tivesses comentado nada.

Ao colega que respondeu alguma coisa, muito obrigado pela dica. Será de muita valia.
viniciuss
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por viniciuss »

Um Kit turbo hoje custa na faixa de R$ 1300 (mono APL) a R$ 1500 (pulsativo .50). Como você não quer uma preparação pesada, acho que um Kit mono com uma APLzinha resolveria seu problema. O carro ficaria com uma pegada bem rápida. Porém, com apenas 0,8 bar de pressão acredito que o motor não atinja a cavalaria desejada. Sem bem acertado pode ser que chegue bem perto. Com pressão baixa, a embreagem original daria conta do recado porém para não ter dores de cabeça no futuro e já pensando em possíveis upgrades como aumento de pressão, seria interessante a substituição da original por uma de cerâmica. Um disco de 4 pastilhas com plato de 980 lbs ficaria legal na minha opinião. O preço está na faixa de R$ 350. O kit turbo vem apenas com o manômetro de pressão de turbo, por isso você também irá gastar +/- R$ 250 p/ comprar os manômetros de combustível, óleo e o Hallmeter. Também será necessária a instalação de uma bomba elétrica. A de monza/kadett seria o suficiente e deve estar na faixa de uns R$ 100 porém uma similar à de GTI pode ser encontrada por +/- R$ 175 e caso vc venha a fazer algum outro upgrade no carro, seria a ideal. Você também precisará fazer a linha de combustível utilizando mangueira de injeção. Pode ser de 7 ou 8mm e vc irá gastar +/- 60 reais. A substituição da junta do cabeçote por uma de Aço também seria recomendada. A junta está na faixa de R$ 100

Esses preços que citei são para compra de peças novas! Optando por peças usadas o preço poderia cair bem, porém na minha opinião pessoal, compraria tudo novo para não ter dor de cabeça. Somando tudo chegamos a +/- R$ 2235. Não vou citar preço de mão de obra, pois é algo que pode variar muito.

Com esse valor acredito que você terá um carro gostoso de acelerar e bastante confiável. Você também poderia adotar um booster para 1,2 bar. Com ele você não forçaria o motor o tempo todo e provavelmente chegaria a potência desejada.

Bom, fica ai minha opinião pessoal. Pode ser que digam que não seja necessário isso e aquilo por isso quero deixar bem claro que essa é minha opinião pessoal. Fiquem a vontade para me corrigir.

Espero ter ajudado!

Abraços!
Gol T
Imagem
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

desculpe cara, não foi isso que quiz dizer, nem desrespeitar tua opinião. Só acho que dobrar a potência de um motor original pode te trazer sérios problemas futuramente. (se não trocar outras peças, apenas turbinando, pra essa cavalaria).

Acho que até uns 130, 140 cv tu podes ir tranquilo que o AP orig. aguenta.
E outra, você parece querer apenas para curtir, não pra competição, por isso pense bem.
Além do que, você até o dia em que comentei, não havia comprado o carro. Achei um típico comentário de alguém que só está especulando.
Mas peço desculpas novamente, pois isso não me diz respeito.
boa sorte com teu turbo.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

o viniciuss explicou aí em cima o que eu quiz dizer antes
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

Tmzkk

Tudo beleza?

Vou te falar tudo que gastei para montar meu carro... 1.9 Turbo.

- Motor 1.9 novo e montado com comando 276º, Vira de aço, bielas de Audi 2.0 e outras coisas = R$ 1900,00

- Embreagem Ceramica = R$ 300,00

- Turbina Biaggio .70.48 (Usada) = R$ 400,00

- Carburador 2E (Usado) = R$ 250,00

- Peças diversas p/ Turbo (Mangotes, aerokips, relogios, mufla etc) = R$ 900,00

- Peças diversas p/ motor (mangueiras, reservatorios novos, Oleo etc) = R$ 800,00

- Mao de Obra = 800,00.

- Escape = R$ 380,00

- Suspensão = R$ 700,00

Total = R$ 4530,00

Isso pq eu comprei um motor novo milenove... E como o motor é novo, acabei trocando todas as mangueiras, reservatorios etc... colocando tudo novo... por isso que ficou caro... se voce retificar o seu 1.8 mesmo fica mais barato...

E disso tudo ainda preciso fazer o freio, trocar trambulador e refazer a suspensão.

O carro está com uma Cavalaria estimada em 260cv rodando com 1kg.

Estou rodando com ele assim desde Janeiro e nunca tive nenhum tipo de problema... nem a água abaixou.
Voyage GL 1.9Ti
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Busca no ML tem uns usados baratos já com embreagem e manometros...
Dá sim para montar um completinho para uns 200cv com menos de 2500
thiagoxd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiagoxd »

E aew blz, bom cara acredito que com esta grana não daria porque, não
basta vc apenas compra o kit e sair andano antes de tudo troca os freios,
aconselho pq tive problemas serios com os meus ai vai uma lista -/+ qlker
coisa pedia ajuda para o sidao ou fets.

kit turbo"Se puder coleque pulsativvo e .50" = 1,600.

Bobina, freios, susp = em torno de 1,200.

Mexanico "200 a 300" oficina renomada o dobro.

Se o preparador for honesto e bom vai te q troca pistão e biela = 800,00

Escapamento = 380,00 "tem que fazer se nao nu passa na veicular".

Se possivel acerta em dyno não coloquei preparaçao do carbura poe mais uns 120 aew mais troca de comando 49g ta em torno de 250,00 usado.

Não manjo nd mais espero ter ajudado.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

Algum de vcs sabe se da para turbinar com taxa alta, tipo 14:1, pois se formos azer as contas de um carro com taxa 9:1 e andando com 1,5 bar teríamos 22,5:1 de tax dinamica que seria a mesma coisa de ter taxa de 14:1 andando com 22,4:1, ou seja, a mesma taxa dinamica.

O meu carro tem pistões forjados de 84,5 mm e o miolo oiginal.

Bom aguado ajuda
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Tmzkk
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tmzkk »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:desculpe cara, não foi isso que quiz dizer, nem desrespeitar tua opinião. Só acho que dobrar a potência de um motor original pode te trazer sérios problemas futuramente. (se não trocar outras peças, apenas turbinando, pra essa cavalaria).

Acho que até uns 130, 140 cv tu podes ir tranquilo que o AP orig. aguenta.
E outra, você parece querer apenas para curtir, não pra competição, por isso pense bem.
Além do que, você até o dia em que comentei, não havia comprado o carro. Achei um típico comentário de alguém que só está especulando.
Mas peço desculpas novamente, pois isso não me diz respeito.
boa sorte com teu turbo.
Glaucio, desculpe a rispides contigo. Fiquei bravo, pois achei que estavas zombando de mim, mas se não foi a tua intenção te peço sinceras desculpas. Não é uma especulação não, fique sossegado, hehehe. Eu tenho uma XR250Tornado e só não comprei ainda o Gol, porque não quero vender a moto para comprar o carro.

Pô! A galera se puxou nos comentários! Ficou muito mais esclarecido os meus possíveis gastos agora. Eu não estou pensando em gastar somente 2000,00, mas queria ter uma base, afinal é o dinheiro que provavelmente eu vou dispor, portanto gostaria de saber já o que eu posso ir comprando e deixando por aqui já. Depois que eu fizer a compra, farei um passo-a-passo aqui com vocês. Obrigado pelos grandes esclarecimentos pessoal. Um saudoso abraço!
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

tranquilo cara.

abraço
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Kit turbo 1350
Escape 300
soldar carter 30
juntas 30
velas+cabos 150
bobina MI 90
Kit manometros+sonda 350
Bomba + tubulação 200

Total 2.500reais
Mas vc acha usado bem mais barato

Caso precise de bico suplementar kit sai por uns 400

Fecha tudo NOVO por
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Kara!!

Mensagem por Sidão »

Para se montar um Kit básico, com peças novas + mão de obra vc vai gastar em torno de R$ 3.000,00.

Porém, já vi gente vendendo Kit por R$ 800,00 com turbina em boas condições já com a bomba elétrica. Se vc procurar vc encontra Kit usadinho bom e barato.

Como vc pretende usar o carro para dar uns rolês e não apenas FDS, vc terá que usar escapamento e para evitar problema com a Lei será necessário regularizar. Para regularizar vc gasta R$ 1000,00 e escape depende de onde for fazer até R$ 500,00.

Aconselho antes de mais nada, fazer uma revisão no carro, digo revisão de verdade, abrir o motor e verificar os desgastes de bronzinas, folgas etc... Verifique os freios, parte elétrica.

De resto seja feliz!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
spyder
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por spyder »

Vi o pessoal falando em regularizar. Bom, aqui onde moro (rio grande doo sul - porto alegre), pelo q eu saiba, não pe mais possível !!! Por isso não me passou pela cabeça turbinar...Agora, alguem sabe dizer em que estados isto ainda é possível de ser feito ? Obrigado.
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Mensagem por ednei.souza »

Aqui em Sampa é possivel sim.
Voyage GL 1.9Ti
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Ah, temos parceiros na área de preparação...
dá uma lida nesse tópico:
http://www.golquadrado.com.br/forum/pis ... 17927.html
spyder
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por spyder »

Que blz pra vcs ! Aqui acho q não é mais possível...ouvi falar que talvez no estado vizinho de santa catarina. Se alguem souber de algum amigo aqui do clube qeu seja do sul e possa me ajudar nessa informação eu agradeceria muito. Obrigado.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”