[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyaginho 86 alcool
[img]Boa Noitche.
Bem pessoal tenho um voyage 86 com 50 mil km.Carburador mini-progressivo,todo original.
Anda bem carrinho gostoso,mas como um bom ser humano sempre quero mais.
Já fui em todos os mecânicos que prepraram carros aqui na minha cidade e a primeira coisa que eles pedem e trocar o carburador!!!!! Não tem jeito mesmo de trabalhar com mini-progressivo? Queria alguma coisa light antes de turbinar o carro.
Vejo o pessoal falar muito de coletores 4x1,filtro,bobina do mi,rebaixar cabeçote e até mesmo uns macetes do mini-prog.
Queria uma ajudinha de vc's brigadão. :mestre:[/img]
Bem pessoal tenho um voyage 86 com 50 mil km.Carburador mini-progressivo,todo original.
Anda bem carrinho gostoso,mas como um bom ser humano sempre quero mais.
Já fui em todos os mecânicos que prepraram carros aqui na minha cidade e a primeira coisa que eles pedem e trocar o carburador!!!!! Não tem jeito mesmo de trabalhar com mini-progressivo? Queria alguma coisa light antes de turbinar o carro.
Vejo o pessoal falar muito de coletores 4x1,filtro,bobina do mi,rebaixar cabeçote e até mesmo uns macetes do mini-prog.
Queria uma ajudinha de vc's brigadão. :mestre:[/img]
-
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
- Carro:
- Localização: Campo Bom - RS
Beleza galera!!!
Estou quase decidido em fazer algumas modificações no meu AP, vou colocar aqui o que desejo fazer:
Coletor 4x1
Taxa no cabeçote de 0,8 mm
Válvulas de 40mm (2.0)
Molas de Fiat 1.5 (para não flutuar as válvulas)
Carburador 3E gasolina
Comando 49G
Será que fica bom para o dia a dia?
O carro é a gasolina, e não quero passar para álcool, quantos cv’s posso ganhar com essa preparação? 110? 115cv? 120cv?
Alguma dica de peças que melhoram no desempenho?
O consumo me falaram que fica na cidade entre 8 km/l, isso é verdade?
Estou quase decidido em fazer algumas modificações no meu AP, vou colocar aqui o que desejo fazer:
Coletor 4x1
Taxa no cabeçote de 0,8 mm
Válvulas de 40mm (2.0)
Molas de Fiat 1.5 (para não flutuar as válvulas)
Carburador 3E gasolina
Comando 49G
Será que fica bom para o dia a dia?
O carro é a gasolina, e não quero passar para álcool, quantos cv’s posso ganhar com essa preparação? 110? 115cv? 120cv?
Alguma dica de peças que melhoram no desempenho?
O consumo me falaram que fica na cidade entre 8 km/l, isso é verdade?
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
FAla Rick ...
Se o seu carro é um 1.8, e vc quer somente melhora-lo acredito que não haja necessidade de mexer nas válvulas do cabeçote e nem nas molas, basta um 49G + 2E + Bobina de MI + coletor 4x1 com dimensionado de 2,5" ate o final com 2 abafadores + taxa no cabeçote de 0,8 mm se estiver original e ser feliz. Com isso vc deve ter uns 110/112 cv o que vai deixar o seu carrinho be gostoso.
Se vc for mexer no cabeçote manda fazer logo o que tem que ser feito, dutos, válvulas, camara e etc..., e aproveita e coloca um comando maior tipo 276º, ai vc pode começar a pensar no 3E, caso contrário fique com o 2E se for pensar em algo mais moderado, ok ...
Mola mais forte só atrapalha para preparações leves como é o que vc esta querendo fazer, só vale para cabeçotes trabalhados e comandos altos e se vc for ainda atingir a casa acima dos 7.000 giros.
Bom veja ai e fala pra gente o que quer para podermos ajudar.
Abração
Se o seu carro é um 1.8, e vc quer somente melhora-lo acredito que não haja necessidade de mexer nas válvulas do cabeçote e nem nas molas, basta um 49G + 2E + Bobina de MI + coletor 4x1 com dimensionado de 2,5" ate o final com 2 abafadores + taxa no cabeçote de 0,8 mm se estiver original e ser feliz. Com isso vc deve ter uns 110/112 cv o que vai deixar o seu carrinho be gostoso.
Se vc for mexer no cabeçote manda fazer logo o que tem que ser feito, dutos, válvulas, camara e etc..., e aproveita e coloca um comando maior tipo 276º, ai vc pode começar a pensar no 3E, caso contrário fique com o 2E se for pensar em algo mais moderado, ok ...
Mola mais forte só atrapalha para preparações leves como é o que vc esta querendo fazer, só vale para cabeçotes trabalhados e comandos altos e se vc for ainda atingir a casa acima dos 7.000 giros.
Bom veja ai e fala pra gente o que quer para podermos ajudar.
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Caio ...
Não manjo muito de Miniprogressivo, sei que o pessoal trabalha ele e ele rende bem, agora um 2E é mais fácil de mexer por estar "pronto" para uma preparação leve.
O seu carro é 1.6, 1.8, 2.0 a álcool ou gasolina ???
Bom de uma forma geral a preparação clássica é a tão falada aqui no forum:
Taxa no cabeçote em 0,8 mm
Bobina MI
4x1
Escapamento de 2,5" com 2 abafadores de pouca restrição
comando 49G
carburador 2E
Velas 1º mais frias com o gap em média 0,2 mm a mais do que o original
Cabos de velas melhores
Acerto do ponto e do carburador
Com isso se o seu carro for um 1.8 ele vai ficar melhor do que um GTS, algo na casa dos 110/115 cv
Agora se quizer mais, tem muita coisa para se fazer !!!
Isso vc gastará perto de uns 1.200 contos, ok ...
Um abração
Não manjo muito de Miniprogressivo, sei que o pessoal trabalha ele e ele rende bem, agora um 2E é mais fácil de mexer por estar "pronto" para uma preparação leve.
O seu carro é 1.6, 1.8, 2.0 a álcool ou gasolina ???
Bom de uma forma geral a preparação clássica é a tão falada aqui no forum:
Taxa no cabeçote em 0,8 mm
Bobina MI
4x1
Escapamento de 2,5" com 2 abafadores de pouca restrição
comando 49G
carburador 2E
Velas 1º mais frias com o gap em média 0,2 mm a mais do que o original
Cabos de velas melhores
Acerto do ponto e do carburador
Com isso se o seu carro for um 1.8 ele vai ficar melhor do que um GTS, algo na casa dos 110/115 cv
Agora se quizer mais, tem muita coisa para se fazer !!!
Isso vc gastará perto de uns 1.200 contos, ok ...
Um abração
-
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
- Carro:
- Localização: Campo Bom - RS
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyage 86
Fala André Pinheiro
Cara valeu pela dica!!!!!!
Meu voyagim é 1.6 alcool original,é que não peguei as manhas aqui da comu para postar as fotos!!!!!
Eu queria mesmo era uma coisinha bem legal que despacha-se curiosos hdiauhdaiuhdaiudhiahdai......Ele já tem seus 80 cavalinhos vc acha que com essa preparação eu consigo baixar 0-100 km/h e chegar a uns 95 cv?
Mais uma vez agradeço pela atenção.
Cara valeu pela dica!!!!!!
Meu voyagim é 1.6 alcool original,é que não peguei as manhas aqui da comu para postar as fotos!!!!!
Eu queria mesmo era uma coisinha bem legal que despacha-se curiosos hdiauhdaiuhdaiudhiahdai......Ele já tem seus 80 cavalinhos vc acha que com essa preparação eu consigo baixar 0-100 km/h e chegar a uns 95 cv?
Mais uma vez agradeço pela atenção.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Cara ...
Acho que a 1º coisa que tem que fazer é saber se o seu motor é um 1.6 ou um 1.8, pois isso muda muita coisa. Para saber vc tem duas formas, uma é tirando o cabeçote e medindo o curso dos pistõe, se for 77,4 mm é 1.6 se for 86,4 é 1.8. Outra forma é por baixo, ou seja, desmonte a tampa do carter e observe o seu virabrequi, se ele tiver os contrapesos é 1.8 se não é 1.6, ou ainda se vc não souber identificar se o vira é de um ou outro, da para medir tb o curso dos pistões por baixo, ok ...
Se for um 1.6 o 3E é grande para ele, pois a força de arrastro do motor de 1600 cc é pequena para "puxar" o combustível ai vc terá que compensar com uma glicagem mais alta, e quase sempre vc terá um carro com lenta irregular e mais gastão.
Para vc fazer um cabeçote bem feito vai gastar na casa dos R$ 800,00 pelo serviço fora as peças, digo, válvulas, molas, sedes e o comando. Acredito que com R$ 1.200,00 vc consegue ter um excelente cabeçote, ai tudo muda de figura, pois com ele feito vc terá um resultado muito superior a qualquer preparação leve que vc faça. Com um bom comando e um 3E acertado da para tirar uns 135 cv, o que te da um 0 a 100 na casa dos 8 segundos, é claro que se vc tiver um bom conjunto de suspenção para tracionar bem. Se vc quer mesmo um carro de pegada coloque uma Webber 40, e seja feliz !!!huahuahuauha
Abraços
Acho que a 1º coisa que tem que fazer é saber se o seu motor é um 1.6 ou um 1.8, pois isso muda muita coisa. Para saber vc tem duas formas, uma é tirando o cabeçote e medindo o curso dos pistõe, se for 77,4 mm é 1.6 se for 86,4 é 1.8. Outra forma é por baixo, ou seja, desmonte a tampa do carter e observe o seu virabrequi, se ele tiver os contrapesos é 1.8 se não é 1.6, ou ainda se vc não souber identificar se o vira é de um ou outro, da para medir tb o curso dos pistões por baixo, ok ...
Se for um 1.6 o 3E é grande para ele, pois a força de arrastro do motor de 1600 cc é pequena para "puxar" o combustível ai vc terá que compensar com uma glicagem mais alta, e quase sempre vc terá um carro com lenta irregular e mais gastão.
Para vc fazer um cabeçote bem feito vai gastar na casa dos R$ 800,00 pelo serviço fora as peças, digo, válvulas, molas, sedes e o comando. Acredito que com R$ 1.200,00 vc consegue ter um excelente cabeçote, ai tudo muda de figura, pois com ele feito vc terá um resultado muito superior a qualquer preparação leve que vc faça. Com um bom comando e um 3E acertado da para tirar uns 135 cv, o que te da um 0 a 100 na casa dos 8 segundos, é claro que se vc tiver um bom conjunto de suspenção para tracionar bem. Se vc quer mesmo um carro de pegada coloque uma Webber 40, e seja feliz !!!huahuahuauha
Abraços
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Caio ...
A minha 1º configuração foi exatamente a essa que te falei, pois o meu tb era um 1.6 a álcool original. Te digo uma coisa, vela cada centavo, pois o carro fica um tesão e passa dos 100 cv se tiver bem acertado.
A taxa original é 12,3:1 com 0,8 mm de rebaixo vai para a casa dos 13,7:1, melhorando a queima e ganhando alguns cavalos, o 4x1 e o dimensionado vai deixar os gases fluirem melhor com o aumento da velocidade de escape que tb vai te dar uns 5 cv, um filtro de ar esportivo vai ajudar a alimentar melhor o seu motor. A bobina MI melhora a queima junto com os cabos e velas, o comando vai deixar o carro respirar mais preenchendo os cilindros melhor e o 2E vai alimentar tudo isso.
Pode fazer essa receita que afirmo que fica muito bom !!!
Se quizer melhorar mais ainda com essa configuração põe uma weber 40 IDF, ai tudo muda huahuhauauhua 115 cv fácil e uma pegada incrível para um 1.6 é claro.
Um abração
A minha 1º configuração foi exatamente a essa que te falei, pois o meu tb era um 1.6 a álcool original. Te digo uma coisa, vela cada centavo, pois o carro fica um tesão e passa dos 100 cv se tiver bem acertado.
A taxa original é 12,3:1 com 0,8 mm de rebaixo vai para a casa dos 13,7:1, melhorando a queima e ganhando alguns cavalos, o 4x1 e o dimensionado vai deixar os gases fluirem melhor com o aumento da velocidade de escape que tb vai te dar uns 5 cv, um filtro de ar esportivo vai ajudar a alimentar melhor o seu motor. A bobina MI melhora a queima junto com os cabos e velas, o comando vai deixar o carro respirar mais preenchendo os cilindros melhor e o 2E vai alimentar tudo isso.
Pode fazer essa receita que afirmo que fica muito bom !!!
Se quizer melhorar mais ainda com essa configuração põe uma weber 40 IDF, ai tudo muda huahuhauauhua 115 cv fácil e uma pegada incrível para um 1.6 é claro.
Um abração
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyage 86
Fala André Pinheiro
Pô cara valeu mesmo pela dica.
Acho que vô fazer o seguinte trocar meu mini-prog por um 2E! Tava vendo o preço é viavel pelo conjunto que se meche.....o preço de um Kit turbo é o mesmo,mas por enquanto financeiramente prá mim não dá,fora que é capaz de eu morrer antes de pagar tudo asihdahdiahdia,já andei em carro turbo e é instigante vc sempre quer mais e mais.Ai mora o perigo.
Ah outra coisa que iria lhe perguntar e sobre a TBI precisa mudar??? Tipo dar uma retrabalhada????? Ando com rodinhas aro 13 dele será que vô perder de mais nas saidas?????
Quero deixar o mais original possivel por fora.....hehehehe
abração!
Pô cara valeu mesmo pela dica.
Acho que vô fazer o seguinte trocar meu mini-prog por um 2E! Tava vendo o preço é viavel pelo conjunto que se meche.....o preço de um Kit turbo é o mesmo,mas por enquanto financeiramente prá mim não dá,fora que é capaz de eu morrer antes de pagar tudo asihdahdiahdia,já andei em carro turbo e é instigante vc sempre quer mais e mais.Ai mora o perigo.
Ah outra coisa que iria lhe perguntar e sobre a TBI precisa mudar??? Tipo dar uma retrabalhada????? Ando com rodinhas aro 13 dele será que vô perder de mais nas saidas?????
Quero deixar o mais original possivel por fora.....hehehehe
abração!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyage 86
André Pinheiro....
KKKKK nem me toquei TBI!!!!!! Mas blzera!!!!
abraços
KKKKK nem me toquei TBI!!!!!! Mas blzera!!!!
abraços
- Thiago_Cabeça
- Membro
- Mensagens: 77
- Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
- Carro:
- Localização: Araçatuba-SP
boa noite galera , hoje a tarde fui no mexanico que sempre mexe no meu carro , fui ver pra tirar 0,8mm do cabeçote. mais ele cobrou 100 pra desmontar e mais 100 da retifica , achei muito caro pro serviço , ai ele veio com umas ideias de mexer no meu 2e , almentar 15% a mais do fluxo de gasolina , na verdade ele vai beber 15% a mais ,o que vcs axam, esse serviço do cabeçote por 200 pila ta muito caro?,e abrir mais o carbura vai dar mais resultado?
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyage 86
Boa Noitche!!!
André Pinheiro,por onde eu começo a mexer????? 4x1 primeiro,depois filtro,bobina e cabeçote?
Cabeçote,4x1,filtro e bobina!!!! hehehehe fikei ´perdido.
André Pinheiro,por onde eu começo a mexer????? 4x1 primeiro,depois filtro,bobina e cabeçote?
Cabeçote,4x1,filtro e bobina!!!! hehehehe fikei ´perdido.
-
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
- Carro:
- Localização: Campo Bom - RS
Pois éh, como já tenho um 3E, e ainda não sei se é 1.8, mais tudo bem, certeza só vou ter quando abrir o motor...
Não tem como medir o curso do pistão pelo furo da vela, se eu colocar uma chave de fenda, qual a medida que ela deve decer???
3E vai ser muito para a preparação que eu mencionei antes? Não tem com ficar igual ao 2E? Devo comprar um 2E?
Abraço!!!
Não tem como medir o curso do pistão pelo furo da vela, se eu colocar uma chave de fenda, qual a medida que ela deve decer???
3E vai ser muito para a preparação que eu mencionei antes? Não tem com ficar igual ao 2E? Devo comprar um 2E?
Abraço!!!
- drpisani
- Membro - 1.6
- Mensagens: 480
- Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
- Carro:
- Localização: São Carlos
Meu carro é um 1.6AP/alcool/1994,
Gostaria de saber se com o conjunto: Comando 049g+filtro marmita+coleto 4x1, eu consigo manter o carburador original (TLDZ) e mesmo assim ter um acerto legal, com lenta lisa sem muita perda de potência ou torque. Ou vou precisar trocar o carburador por um 2E(mini progressivo???)??? Sei que com o carburador melhor terei mais ganho....mas varias pessoas me disseram que o TLDZ é um bom carburador só que dificil de ajustar a giclagem!!!! E o consumo, vai aumentar demais se eu não trocar o tldz por um 2E?? E se eu usar o mini, tenho o mesmo ganho que um 2E com menos consumo??
Ajudem ae galera, André, Renato ?!?!?!
Já tenho o 49g, o filtro,a bobina mi e o coletor, só que nada instalado!!!.....estou só em duvida em relação ao carburador, pra mandar instalar tudo junto !!!
Ah e como não vou abrir o motor vou deixar pra taxar o cabeçote mais tarde....AH LEMBREI DE MAIS UMA DUVIDA!!! E A VELA?? QUAL USAR???
Valeu e aguardo as respostas...abraço a todos!!!
Gostaria de saber se com o conjunto: Comando 049g+filtro marmita+coleto 4x1, eu consigo manter o carburador original (TLDZ) e mesmo assim ter um acerto legal, com lenta lisa sem muita perda de potência ou torque. Ou vou precisar trocar o carburador por um 2E(mini progressivo???)??? Sei que com o carburador melhor terei mais ganho....mas varias pessoas me disseram que o TLDZ é um bom carburador só que dificil de ajustar a giclagem!!!! E o consumo, vai aumentar demais se eu não trocar o tldz por um 2E?? E se eu usar o mini, tenho o mesmo ganho que um 2E com menos consumo??
Ajudem ae galera, André, Renato ?!?!?!
Já tenho o 49g, o filtro,a bobina mi e o coletor, só que nada instalado!!!.....estou só em duvida em relação ao carburador, pra mandar instalar tudo junto !!!
Ah e como não vou abrir o motor vou deixar pra taxar o cabeçote mais tarde....AH LEMBREI DE MAIS UMA DUVIDA!!! E A VELA?? QUAL USAR???
Valeu e aguardo as respostas...abraço a todos!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 09 Jun 2010, 23:27
- Carro:
- Localização: Jaboticabal
voyage 86
drpisani.
É o mesmo caso que o meu!!!! Estou em duvida também se troco meu mini-pro por um 2E.
E pessoal quanto as peças tenho alguns orçamentos,vê se está muito fora de preço onde vcs moram!
Coletor 4x1 R$ 280,00 de rua
Filtro R$ 70,00
Cabos de vela R$ 120,00
Comando 49g R$ 200,00
Cabeçote tirar e rebaixa R$ 200,00
--------------------------------------------
voyage 86 1.6 alcool / cinza / projeto.[/quote]
É o mesmo caso que o meu!!!! Estou em duvida também se troco meu mini-pro por um 2E.
E pessoal quanto as peças tenho alguns orçamentos,vê se está muito fora de preço onde vcs moram!
Coletor 4x1 R$ 280,00 de rua
Filtro R$ 70,00
Cabos de vela R$ 120,00
Comando 49g R$ 200,00
Cabeçote tirar e rebaixa R$ 200,00
--------------------------------------------
voyage 86 1.6 alcool / cinza / projeto.[/quote]
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Caio e Pisani ...
Como eu falei anteriormente, a alimenteção é fundamental, por isso um bom carburador faz muita diferença. Não entendo muito de TLDZ e nem do Mni, sei que tem preparadores que apereiçoam ambos é fica bom, porem é difícil encontrar quem faça esse tipo de serviço, o que eu aconselho é vcs garimparem um 2E pq é muito mais fáci de acertar, pois os gts e os 2.0 todos vierm com ele ou o 3E. Se vcs optarem por eles já terão margem para novos upgrades entendem, acho que vale a pena o esforço.
Andei de TLDZ, depois de 3E e agora estou na Weber 40, e digo por experiencia própria faz muita dierença
Quanto ao resto é isso mesmo:
Bobina MI
Velas pode ser as originais mesmo ou 1º mais frias, somente acertando o Gap delas para 0,9/1,0 mm, pois assim vcs terão melhor torque pois a centelha é fica maior.
Coletor 4x1 com escapamento de no minimo 2" até o final com 2 abafadores de pouca restrição, pois caso contráio terão um gargalo no escapamento, não adianta muito um 41 com o escapamento original.
Comando 49G ou um 272º cai bem
2E e acerto da gliclagem
Cabos melhores ou fita autofusão nos originais e sejam felizes ... risos
Prestem atenção no alívio de peso, pois para cada 10 quilos a menos equivale a 1 cv a mais, por conta da relação pesoxpotencia.
Outro up que da muito resultado é o alívio de peso do volante do motor, assm o carro sobe mais rápido e giro e tb o encurtamento da relação das marchas, pois nos aspirados é essencial. Vcs podem por o dierencial do gol 1.0 que é de 4,77:1 ao inves de 4,11:1 do carro de vcs, ou ainda a subistituição da 3º, 4º e 5ºdo gol 1.0 16 válvulas.
Com isso garanto que vcs deixarão muito carro comendo poeira, o problema é que essa gripe equina pega forte ... muitos risos.
Outro aspéco é o seguinte, não tem jeito cavalo que corre é cavalo qu come, fica difícl ter um carro que ande muito e seja econômico, tenho 2 golzinhos, um 2,1 bem forte 170 cv que faz 6 km/l e outro 1,9 de 140 cv que faz 5 km/l.
Bom espero ter ajudado
Abraços
Como eu falei anteriormente, a alimenteção é fundamental, por isso um bom carburador faz muita diferença. Não entendo muito de TLDZ e nem do Mni, sei que tem preparadores que apereiçoam ambos é fica bom, porem é difícil encontrar quem faça esse tipo de serviço, o que eu aconselho é vcs garimparem um 2E pq é muito mais fáci de acertar, pois os gts e os 2.0 todos vierm com ele ou o 3E. Se vcs optarem por eles já terão margem para novos upgrades entendem, acho que vale a pena o esforço.
Andei de TLDZ, depois de 3E e agora estou na Weber 40, e digo por experiencia própria faz muita dierença
Quanto ao resto é isso mesmo:
Bobina MI
Velas pode ser as originais mesmo ou 1º mais frias, somente acertando o Gap delas para 0,9/1,0 mm, pois assim vcs terão melhor torque pois a centelha é fica maior.
Coletor 4x1 com escapamento de no minimo 2" até o final com 2 abafadores de pouca restrição, pois caso contráio terão um gargalo no escapamento, não adianta muito um 41 com o escapamento original.
Comando 49G ou um 272º cai bem
2E e acerto da gliclagem
Cabos melhores ou fita autofusão nos originais e sejam felizes ... risos
Prestem atenção no alívio de peso, pois para cada 10 quilos a menos equivale a 1 cv a mais, por conta da relação pesoxpotencia.
Outro up que da muito resultado é o alívio de peso do volante do motor, assm o carro sobe mais rápido e giro e tb o encurtamento da relação das marchas, pois nos aspirados é essencial. Vcs podem por o dierencial do gol 1.0 que é de 4,77:1 ao inves de 4,11:1 do carro de vcs, ou ainda a subistituição da 3º, 4º e 5ºdo gol 1.0 16 válvulas.
Com isso garanto que vcs deixarão muito carro comendo poeira, o problema é que essa gripe equina pega forte ... muitos risos.
Outro aspéco é o seguinte, não tem jeito cavalo que corre é cavalo qu come, fica difícl ter um carro que ande muito e seja econômico, tenho 2 golzinhos, um 2,1 bem forte 170 cv que faz 6 km/l e outro 1,9 de 140 cv que faz 5 km/l.
Bom espero ter ajudado
Abraços
- drpisani
- Membro - 1.6
- Mensagens: 480
- Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
- Carro:
- Localização: São Carlos
Fala André,
Bom, primeiramente agradeço desde já a atenção e as respostas dadas.
Realmente eu estou tendo muitas dificuldades pra achar alguém que faça um bom acerto do TLDZ. Já estou até negociando um 2E pra colocar....
Agora fique com duvidas em relação ao cambio....acha que preciso realmente mexer no cambio??? Não estava com essa intenção($$$)!!! Vou ter muita perda de torque (que é minha preferÊncia e não potencia final)??
O volante do motor tb já vou comprar um da displatec de 4kg.....mas não esperava por essa do cambio...tsc tsc...
Em relação as velas e cabos....quer dizer que é melhor comprar um cabo melhor?? Ou só se eu substitiur por velas com grau maior???
Putz foi mal pelas duvidas e pelas perguntas (e pela ignorância!! rsrs) é que estou com varias peças compradas, mas quero fazer as instalações todas juntas pois uso o carro diariamente e não posso ficar deixando o carro na oficina direto....uma vez só pra fazer tudo!!! E aí pintam as duvidas pra querer deixar ele SEMPRE UM POUCO MELHOR. Também tenho consciencia da febre equina rsrsrs....sempre dá pra melhorar..mas como disse em outro topico quero um carro pra uso diário mas que de final de semana dá pra tirar uma onda!!! Sem muto exagero (não vou competir com ninguém) e sem "pisar" o tempo todo!!!
Valeu...e agradeço desde já...abraço a todos!!!
Bom, primeiramente agradeço desde já a atenção e as respostas dadas.
Realmente eu estou tendo muitas dificuldades pra achar alguém que faça um bom acerto do TLDZ. Já estou até negociando um 2E pra colocar....
Agora fique com duvidas em relação ao cambio....acha que preciso realmente mexer no cambio??? Não estava com essa intenção($$$)!!! Vou ter muita perda de torque (que é minha preferÊncia e não potencia final)??
O volante do motor tb já vou comprar um da displatec de 4kg.....mas não esperava por essa do cambio...tsc tsc...
Em relação as velas e cabos....quer dizer que é melhor comprar um cabo melhor?? Ou só se eu substitiur por velas com grau maior???
Putz foi mal pelas duvidas e pelas perguntas (e pela ignorância!! rsrs) é que estou com varias peças compradas, mas quero fazer as instalações todas juntas pois uso o carro diariamente e não posso ficar deixando o carro na oficina direto....uma vez só pra fazer tudo!!! E aí pintam as duvidas pra querer deixar ele SEMPRE UM POUCO MELHOR. Também tenho consciencia da febre equina rsrsrs....sempre dá pra melhorar..mas como disse em outro topico quero um carro pra uso diário mas que de final de semana dá pra tirar uma onda!!! Sem muto exagero (não vou competir com ninguém) e sem "pisar" o tempo todo!!!
Valeu...e agradeço desde já...abraço a todos!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!