BrunoGarcia escreveu:E aii galera!!! tirei o meu carnaval pra curti com meu goleta!!! hahaha fiz 3 tutoriais e vou postando aki... o primeiro e esse colocando os famosos adesivos pretos na coluna da porta....
ps.: desculpem pela qualidade das fotos...mais e que foi com o celular!
Bom vamos ao que interessa
1 - Materiais necessarios
Estilete
Tesoura
Chave de fenda bem fina pra levantar a borracha do vidro
Chave de fenda mais grossa ou algo similar pra empurrar o adesivo pra dentro da borracha do vidro (nao pode ter a ponta muito fina pq senao rasga o adesivo
E o papel e claro!! hahaha (comprei 1 metro R$4,70 deu e ainda sobrou muito!! acho q meio metro ja da se nao errar)
2 - Limpe bem a area a ser aplicada pra nao ter perigo de ter algo para fazer o adesivo nao pregar direito.
3 - Apos limpar meça o tamanho a ser cortardo (no meu caso eu comprei um papel contact preto fosco...ele e mais grosso um pouco e ficou excelente e atras dele tem as medidas certas pra nao cortar torto)
4 - Arranque o papel e ja pregue o adesivo por cima da borracha sobrando ate a curva da borracha em cima pra ficar certinho com a borracha
5 - Pegue o estilete e venha cortando no contorno da borracha, seguindo ela, lembre nao e o fim da borracha sim o 2 relevo q tem, para sobrar para poder "colocar pra dentro" da borracha dpois
6 - Ja cortado o adesivo pegue a chave de fenda fina puxe um pouco o adesivo e venha com a fenda e coloque por baixo da borracha levantando ela e com a fenda grossa empurrando ele pra dentro (a imagem ja e da segunda parte da porta, e q me esqueci d tirar da primeira, mais o procedimento e o mesmo)
vai ficar mais ou menos assim
7 - Apos colocado por baixo da borracha e fixado na parte de fora vem por dentro da porta, vá empurrando com o dedo msm de pouco em pouco para evitar bolhas, entao a cada certa distancia que achar conveniente faça um corte no papel para poder fica certo assim:
pq se nao fazer estes cortes ela vai enrrugar, nao tem jeito tentei 3 vezes! olha o jeito q fica
8 - Apos os cortes e so ir fixando direitinho com paciencia que da certo!
9 - Na outra parte da porta é o mesmo processo so que na minha opiniao bem mais facil pois o suporte do vidro se move um pouco...fica o tanto certo d colocar o adesivo por baixo e na parte por dentro da porta fazer o mesmo procedimento d corte em certas partes pra nao enrrugar!
10 - Olha o resultado!!!
Ahhhhh uma coisa eu cortei o adesivo no rumo das borrachas depois, ao inves d deixar ele ate o fim da coluna...vou tirar uma foto e posto aqui depois
Abracao a todos e espero que tenha ajudado!!!!!!
:bailajesus: