[TUTORIAL] Adesivando a coluna da porta de preto!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

rialmense escreveu:aonde arrumo este papel e o nome dele
e ai amigao!!! foi mal a demora pra responder!!! hehehehe :drink:
isso ai e papel contact preto fosco...compra em qualquer papelaria, aqui paguei 4,50 no metro...1 metro da pra fazer 2 vezes e ainda sobra um pedaço!!!
qualquer duvida!! tamos ai!!!
abrasss
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

gilmar lima escreveu:sera que no gol prata fica show? quem tiver, manda ai :amd: :amd:
opa!!! ue cara!! o meu é prata!! e eu particularmente acho show d+ fica bem bom!!! principalmente a noite fica melhor ainda!!! vou postar uma foto aki de tarde do carro com elas pra vc ver...
abrasss
CdGQ!-SG
Gramp's
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gramp's »

Boooa...
Será feito amanhã!
Meus amigos falam que tem um carro, já eu me orgulho de falar: Eu tenho um GOL²!
Famila ZL eh nóis!!!
GOL 92 1.6 CHT ÁLCOOl
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

up! :fiu: :fiu:
CdGQ!-SG
Fonorap
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Fonorap »

O resultado no gol branco fica bom demais, eu fiz no meu e fica mto foda, mas tem o seguinte, tem que ser adesivo da marca contact, eh o unico q fica bom, pq tem outros adesivos que o pessoal chama de contact mas eh de marca similar ai fica uma merda, ja vo alguns carros por aqui assim e fica horroroso se nao for o contact original.
CL 1.6 1991

Imagem
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Fonorap escreveu:O resultado no gol branco fica bom demais, eu fiz no meu e fica mto foda, mas tem o seguinte, tem que ser adesivo da marca contact, eh o unico q fica bom, pq tem outros adesivos que o pessoal chama de contact mas eh de marca similar ai fica uma merda, ja vo alguns carros por aqui assim e fica horroroso se nao for o contact original.
realmente Fonorap!!! nos carros mais claros fica excelente!! ainda mais pra quem usa insufilm...ai q fica fino msm!! e realmente pessoal! usem o adesivo da marca CONTACT nao é mercham nao mais é pq senao com poucos dias os adesivos "paralelos" ja comecam a soltar!
abraços!
CdGQ!-SG
Gramp's
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gramp's »

Concordo!!!
A diferença de valor é mínima, e no gol branco (meu caso), fica muito louco, outro dia na farol, um cara com um quadrado parou ao meu lado e perguntou onde "comprei" a coluna, expliquei que vi no "nosso site", e que ele devia olhar pra ver como se faz corretamente, o cara pirou numa parada tão simples, mas que chama muito a atenção!
Coloquei no Logus vinho do meu primo e tbm ficou muito louco!!!
Meus amigos falam que tem um carro, já eu me orgulho de falar: Eu tenho um GOL²!
Famila ZL eh nóis!!!
GOL 92 1.6 CHT ÁLCOOl
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

E ae Rapazeada!!!

Realmente fica Show, principalmente em carro branco, como o meu.

Eu ja uso as colunas pretas a muito tempo... Sempre deu um visual legal no carro... Fiz pra combinar o carro todo branco com detalhes em preto e cromado.

E so ver a foto da minha assinatura...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Erik Grapeia escreveu:Concordo!!!
A diferença de valor é mínima, e no gol branco (meu caso), fica muito louco, outro dia na farol, um cara com um quadrado parou ao meu lado e perguntou onde "comprei" a coluna, expliquei que vi no "nosso site", e que ele devia olhar pra ver como se faz corretamente, o cara pirou numa parada tão simples, mas que chama muito a atenção!
Coloquei no Logus vinho do meu primo e tbm ficou muito louco!!!
uahsuahuhaushaus pois é realmente faz a diferença msm! fica muito legal!
CdGQ!-SG
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Ericmar Carvalho escreveu:E ae Rapazeada!!!

Realmente fica Show, principalmente em carro branco, como o meu.

Eu ja uso as colunas pretas a muito tempo... Sempre deu um visual legal no carro... Fiz pra combinar o carro todo branco com detalhes em preto e cromado.

E so ver a foto da minha assinatura...

Abraço!!
Aew Ericmar!!! é muito legal viu! essa coluninha da um up no visual do goleta!! hehehe!

abração!!!
CdGQ!-SG
Sandro Roberto Baia Alves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Sandro Roberto Baia Alves »

Goleteiros
fiz no meu tbm antes de ler o o tutorial dele
o problema de ficar enrrugado e difiçil de tiral
so que eu tirei com uma coisa que muita mulher
deve ter em casa que
é Secador de Cabelo
esticol o adesivo e sau todas as rugas e bolhas
que tinham ficado
espero que ajude

abraços :sex:
ELVenteto
Membro
Membro
Carro:

Re: [TUTORIAL] Adesivando a coluna da porta de preto!!

Mensagem por ELVenteto »

BrunoGarcia escreveu:E aii galera!!! tirei o meu carnaval pra curti com meu goleta!!! hahaha fiz 3 tutoriais e vou postando aki... o primeiro e esse colocando os famosos adesivos pretos na coluna da porta....
ps.: desculpem pela qualidade das fotos...mais e que foi com o celular!

Bom vamos ao que interessa

1 - Materiais necessarios

Estilete
Tesoura
Chave de fenda bem fina pra levantar a borracha do vidro
Chave de fenda mais grossa ou algo similar pra empurrar o adesivo pra dentro da borracha do vidro (nao pode ter a ponta muito fina pq senao rasga o adesivo
E o papel e claro!! hahaha (comprei 1 metro R$4,70 deu e ainda sobrou muito!! acho q meio metro ja da se nao errar)

2 - Limpe bem a area a ser aplicada pra nao ter perigo de ter algo para fazer o adesivo nao pregar direito.

3 - Apos limpar meça o tamanho a ser cortardo (no meu caso eu comprei um papel contact preto fosco...ele e mais grosso um pouco e ficou excelente e atras dele tem as medidas certas pra nao cortar torto)

4 - Arranque o papel e ja pregue o adesivo por cima da borracha sobrando ate a curva da borracha em cima pra ficar certinho com a borracha

Imagem

5 - Pegue o estilete e venha cortando no contorno da borracha, seguindo ela, lembre nao e o fim da borracha sim o 2 relevo q tem, para sobrar para poder "colocar pra dentro" da borracha dpois

Imagem

6 - Ja cortado o adesivo pegue a chave de fenda fina puxe um pouco o adesivo e venha com a fenda e coloque por baixo da borracha levantando ela e com a fenda grossa empurrando ele pra dentro (a imagem ja e da segunda parte da porta, e q me esqueci d tirar da primeira, mais o procedimento e o mesmo)

Imagem

vai ficar mais ou menos assim

Imagem

7 - Apos colocado por baixo da borracha e fixado na parte de fora vem por dentro da porta, vá empurrando com o dedo msm de pouco em pouco para evitar bolhas, entao a cada certa distancia que achar conveniente faça um corte no papel para poder fica certo assim:

Imagem

pq se nao fazer estes cortes ela vai enrrugar, nao tem jeito tentei 3 vezes! olha o jeito q fica

Imagem

8 - Apos os cortes e so ir fixando direitinho com paciencia que da certo!

9 - Na outra parte da porta é o mesmo processo so que na minha opiniao bem mais facil pois o suporte do vidro se move um pouco...fica o tanto certo d colocar o adesivo por baixo e na parte por dentro da porta fazer o mesmo procedimento d corte em certas partes pra nao enrrugar!

10 - Olha o resultado!!!

Imagem

Imagem

Ahhhhh uma coisa eu cortei o adesivo no rumo das borrachas depois, ao inves d deixar ele ate o fim da coluna...vou tirar uma foto e posto aqui depois

Abracao a todos e espero que tenha ajudado!!!!!!
:bailajesus:
ai qual o nome ou tipo desse papel? vlws
AP 1.8 GL BRANCO
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jmazzu_ijui »

É papel contact... encontra em qualquer livraria!!!!
ELVenteto escreveu:
BrunoGarcia escreveu:E aii galera!!! tirei o meu carnaval pra curti com meu goleta!!! hahaha fiz 3 tutoriais e vou postando aki... o primeiro e esse colocando os famosos adesivos pretos na coluna da porta....
ps.: desculpem pela qualidade das fotos...mais e que foi com o celular!

Bom vamos ao que interessa

1 - Materiais necessarios

Estilete
Tesoura
Chave de fenda bem fina pra levantar a borracha do vidro
Chave de fenda mais grossa ou algo similar pra empurrar o adesivo pra dentro da borracha do vidro (nao pode ter a ponta muito fina pq senao rasga o adesivo
E o papel e claro!! hahaha (comprei 1 metro R$4,70 deu e ainda sobrou muito!! acho q meio metro ja da se nao errar)

2 - Limpe bem a area a ser aplicada pra nao ter perigo de ter algo para fazer o adesivo nao pregar direito.

3 - Apos limpar meça o tamanho a ser cortardo (no meu caso eu comprei um papel contact preto fosco...ele e mais grosso um pouco e ficou excelente e atras dele tem as medidas certas pra nao cortar torto)

4 - Arranque o papel e ja pregue o adesivo por cima da borracha sobrando ate a curva da borracha em cima pra ficar certinho com a borracha

Imagem

5 - Pegue o estilete e venha cortando no contorno da borracha, seguindo ela, lembre nao e o fim da borracha sim o 2 relevo q tem, para sobrar para poder "colocar pra dentro" da borracha dpois

Imagem

6 - Ja cortado o adesivo pegue a chave de fenda fina puxe um pouco o adesivo e venha com a fenda e coloque por baixo da borracha levantando ela e com a fenda grossa empurrando ele pra dentro (a imagem ja e da segunda parte da porta, e q me esqueci d tirar da primeira, mais o procedimento e o mesmo)

Imagem

vai ficar mais ou menos assim

Imagem

7 - Apos colocado por baixo da borracha e fixado na parte de fora vem por dentro da porta, vá empurrando com o dedo msm de pouco em pouco para evitar bolhas, entao a cada certa distancia que achar conveniente faça um corte no papel para poder fica certo assim:

Imagem

pq se nao fazer estes cortes ela vai enrrugar, nao tem jeito tentei 3 vezes! olha o jeito q fica

Imagem

8 - Apos os cortes e so ir fixando direitinho com paciencia que da certo!

9 - Na outra parte da porta é o mesmo processo so que na minha opiniao bem mais facil pois o suporte do vidro se move um pouco...fica o tanto certo d colocar o adesivo por baixo e na parte por dentro da porta fazer o mesmo procedimento d corte em certas partes pra nao enrrugar!

10 - Olha o resultado!!!

Imagem

Imagem

Ahhhhh uma coisa eu cortei o adesivo no rumo das borrachas depois, ao inves d deixar ele ate o fim da coluna...vou tirar uma foto e posto aqui depois

Abracao a todos e espero que tenha ajudado!!!!!!
:bailajesus:
ai qual o nome ou tipo desse papel? vlws
Cerveja redonda, Gol QUADRADO!!!
Tubaraum
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tubaraum »

pooo, faltou fotos de antes e dps cm o serviço terminado amigo! =/

qm tver feito posta ae!
Gol CL 1.6 - 1992 - Branco

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24747

Visitem e comentem! Críticas/sugestões/elogios são bem-vindos!
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Otimo tutorial, mas se alguem quizer comprar o material de fibra de carbono, acredito ser mais resistente, tai um link do maretial. Flw

:arrow: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=23189 :arrow:
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Cicero Schellin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cicero Schellin »

Aew Irmao!
Valew Pela dica, vou fazer no meu esse fim de semana mesmo!!!
Abração
:sex:
Gol CL 91 1.6
_________________________________________________________________________________

Imagem

SKOL ATÉ PODE-SE REDONDA, MAS GOL TENKE SE QUADRADO

Fotos: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25783
rjcassin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rjcassin »

Nos golzim até fica bonito galera. Porém fiz na minha Parati e a coluna é tão larga que ficou feio. Já começa pelo fato dela ser branca kkkkkkk Aí destaca demais, chama muita atenção..
Bruno 13
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bruno 13 »

usa um secador de cabelo que não precisa corta o adesivo em varias partes....
Patrick Trl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Patrick Trl »

Utilizar um pouco de água e sabão neutro pode ajudar a modelar o contact na lata,mas seria necessário o uso de uma espátula para tirar o excesso d'água. É o mesmo processo de aplicação de insulfilm e envelopamento. Vou tentar fazer isso nesse FDS e posto fotos pra galera vê o resultado.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

já instalei algumas mascaras destas... mas eu colocava umas 3 camadas de fita crepe para alinhar com as borrachas e com estilete bem afiado cortava bem no degrau da crepe e no final ficava alinhado com as borrachas.... bem legal
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”