[AJUDA]OLEO VAZANDO PELA LATERAL DA TAMPA DE VALVULAS!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Danilo Xavier
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8T
- Contato:
[AJUDA]OLEO VAZANDO PELA LATERAL DA TAMPA DE VALVULAS!
Galera..to com uma pequena duvida:Aconteçe que estava vazando mto oleo pelas juntas, levei na oficina e teve que trocar os retentores que tinha estourado, as juntas da parte de cima, e a tampa de valvulas que estava mto suja por dentro!...
Trocamos tdo certinho, passamos cola de motor na junta e na tampa, e ligamos ele!
Bom..nao aconteçeu nada, nenhum vazamento:Simplesmente perfeito!
Só que quando andei com o carro e tal`s por um tempo, começou a vazar oleo do lado ou por baixo da tampa e escorrendo no sentindo das velas!
cheguei em casa dei uma apertadinha nos parafusos da tampa de valvulas e diminuiu o vazamento, mais ainda continua vazando bem poukissimo!..
E normal aconteçcer isso quando se troca as peças de cima??..
ai demora alguns dias p acostumar e acertar tdo certinho??..
o que devo fazer?...conforme o tempo for passando eu vou dando umas apertadas nos parafusos da tampa??..depois de um tempo ela para de vazar??..naum sei o que fazer pessoal!?
Muito Obrigado ai pela atenção ! :y:
Vlw Galera!
Trocamos tdo certinho, passamos cola de motor na junta e na tampa, e ligamos ele!
Bom..nao aconteçeu nada, nenhum vazamento:Simplesmente perfeito!
Só que quando andei com o carro e tal`s por um tempo, começou a vazar oleo do lado ou por baixo da tampa e escorrendo no sentindo das velas!
cheguei em casa dei uma apertadinha nos parafusos da tampa de valvulas e diminuiu o vazamento, mais ainda continua vazando bem poukissimo!..
E normal aconteçcer isso quando se troca as peças de cima??..
ai demora alguns dias p acostumar e acertar tdo certinho??..
o que devo fazer?...conforme o tempo for passando eu vou dando umas apertadas nos parafusos da tampa??..depois de um tempo ela para de vazar??..naum sei o que fazer pessoal!?
Muito Obrigado ai pela atenção ! :y:
Vlw Galera!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
tire a tampa de válvulas e remova toda a cola que tiver, cola não resolve esses xabús!
primeiro vc vai ter que ver se a sua tampa não ta empenada, se tiver tem que comprar outra!
segundo: não compre a junta porcaria de cortiça, vai numa concessionária volks e compra a junta de borracha do injetado! só que essa junta tem umas arroelas de metal no local dos parafusos, que é pro cabeçote dos novos que tem um calço ali, vc tem que remover essas arroelas e aí sim poderá montar no seu quadrado! mas é muito importante mesmo que arranque as arroelas senão vai vazar!
pronto, fazendo isso nunca mais sai óleo
primeiro vc vai ter que ver se a sua tampa não ta empenada, se tiver tem que comprar outra!
segundo: não compre a junta porcaria de cortiça, vai numa concessionária volks e compra a junta de borracha do injetado! só que essa junta tem umas arroelas de metal no local dos parafusos, que é pro cabeçote dos novos que tem um calço ali, vc tem que remover essas arroelas e aí sim poderá montar no seu quadrado! mas é muito importante mesmo que arranque as arroelas senão vai vazar!
pronto, fazendo isso nunca mais sai óleo
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
Aquelas que são de cor vinha ou vermelha?..
pq tava vazando, ai o mecanico colocou cola e tal's, parou depois de um tempo voltou a vazar..to achando que a tampa está empenada, se num for a tampa vou ver se coloco uma junta de borracha!!
pior que da mó desanimo quando aconteçe e vc faz de tdo p tentar resolver e num consegue! :ahn:
mais vlw pela ajuda!!
abrass..
pq tava vazando, ai o mecanico colocou cola e tal's, parou depois de um tempo voltou a vazar..to achando que a tampa está empenada, se num for a tampa vou ver se coloco uma junta de borracha!!
pior que da mó desanimo quando aconteçe e vc faz de tdo p tentar resolver e num consegue! :ahn:
mais vlw pela ajuda!!
abrass..
-
- Membro
- Carro:
problema nos parafusos
ae irmao certeza que o problema esta nos parafusos que seguram a tampa .. ja aconteceu isso comigoo .. toque tudo por novo...inclusive a haste ... se preferir coloque aquels em T .. falou
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
Re: problema nos parafusos
Bruno Dias Zanotti escreveu:ae irmao certeza que o problema esta nos parafusos que seguram a tampa .. ja aconteceu isso comigoo .. toque tudo por novo...inclusive a haste ... se preferir coloque aquels em T .. falou
Os Parafusos tbm interfere no vazamento??...
Pq desta vez eu coloquei outra junta nova e outra tampa nova e mesmo assim ta vazando no mesmo canto!!
Será ki eu troco os parafusos??..ou só coloco as arruelas de pressão como nosso parceiro ai em cima citou??
OBrigadO!..vlw! :lala:
-
- Membro
- Carro:
Re: problema nos parafusos
Danilo Xavier escreveu:Bruno Dias Zanotti escreveu:ae irmao certeza que o problema esta nos parafusos que seguram a tampa .. ja aconteceu isso comigoo .. toque tudo por novo...inclusive a haste ... se preferir coloque aquels em T .. falou
Os Parafusos tbm interfere no vazamento??...
Pq desta vez eu coloquei outra junta nova e outra tampa nova e mesmo assim ta vazando no mesmo canto!!
Será ki eu troco os parafusos??..ou só coloco as arruelas de pressão como nosso parceiro ai em cima citou??
OBrigadO!..vlw! :lala:
Os parafusos influenciam muitooooooo... praticamente são eles que prende tudo..tipo pressão manja ??? ... troque sim os parafusos..as porkinha sabe..ou coloque akeles em T que fica até mais legal ..e depois poste ai pra gente ir acompanhando ..
Otra coisa troque a tampa de oleo tbm ... que é baratinho uns 3 reais ..
ela pode estar gasta e nao esta pegando pressão ..
falou mlk
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
Bom..Acho que agora parou!
Levei na Oficina e Comprei tampa nova e junta nova da sabó!
Troquei tdo e agora parou o vazamento (Boom..aparentemente num ta vazando mais em nada) :loco2:
Vou Postar fotos do Motor AP !!
Para mostrar o serviço!
Obrigado a tdos!!..
Troquei tdo e agora parou o vazamento (Boom..aparentemente num ta vazando mais em nada) :loco2:
Vou Postar fotos do Motor AP !!
Para mostrar o serviço!

Obrigado a tdos!!..