[AJUDA] Motor de arranque - não funciona
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Motor de arranque - não funciona
Ohh galera ajuda ai..
toh com um problema. meu gol eh CHT 1.6 e o motor de arranque tah falhando direto.. tipo as vezes o carro da partida as vezes eu bato na chave ele naum da sinal nem um!!!!
O mecaninco troco a escovinha do motor de arranque.. e naum deu em nada.. tah f**** aki... :amd:
VCs sabem o que pode ser???
quando bate na chave eu escuto bem baixinho um "tec" dentro do painel mais nada..... :uia:
VLW!!!
toh com um problema. meu gol eh CHT 1.6 e o motor de arranque tah falhando direto.. tipo as vezes o carro da partida as vezes eu bato na chave ele naum da sinal nem um!!!!
O mecaninco troco a escovinha do motor de arranque.. e naum deu em nada.. tah f**** aki... :amd:
VCs sabem o que pode ser???
quando bate na chave eu escuto bem baixinho um "tec" dentro do painel mais nada..... :uia:
VLW!!!
Gol CHTzão! 1.6!!
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
pode ser comutador..por isso só as vezes funciona....mais como você falou que escuta um tec...da uma confirida nos cabos todos..e faz um teste...se você tirar o plug do comutador da chave...e ligar o fio vermelho/preto no positivo e funcionar normal é comutador...e pra dismontar é facil...
tira aqueles 4 parafusos que prendem o plastico debaixo do painel e mais ou menos atras do negócio(esqueci o nome) da chave você ve um plug com uns 4 fios..o arranque é o verlho preto...
[]s
tira aqueles 4 parafusos que prendem o plastico debaixo do painel e mais ou menos atras do negócio(esqueci o nome) da chave você ve um plug com uns 4 fios..o arranque é o verlho preto...
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
o positivo é o vermelho grosso...pode ser bendix tbm...mas se o mecanico trocou a escova ele deve ter testado não..??nunca se sabe né... e esses dias o gol do meu avo deu problema no comutador...
a peça tava boa mais só ligava o carro bem no final de curso dele, e o clindro não virava tudo isso...
[]s
a peça tava boa mais só ligava o carro bem no final de curso dele, e o clindro não virava tudo isso...
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Opá Lukinhas Vlw... mas então no sabado mexi no comutador.. ai ele fico ligando normal.. ai no sabado anoite parou de novo =/
Agr eu reparei em mais uma coisa o som fica piscando quando carro naum pega.. msm q eu naum esteja batendo na chave (pois quando eu bato ele pisca msm hauha) mas sem fazer nada o som fica piscando)
Bateria naum eh pq as vezes pega e as vezes naum e sem o carro andar a bateria naum ia carregar sozinha....
no fds vou em uma auto-eletrica aqui q me falaram q o cara manja muito qm sabe ele da uma soluçao....
huauhauhuhUHA
OU vou levar pra benser...hauhUHAha
Agr eu reparei em mais uma coisa o som fica piscando quando carro naum pega.. msm q eu naum esteja batendo na chave (pois quando eu bato ele pisca msm hauha) mas sem fazer nada o som fica piscando)
Bateria naum eh pq as vezes pega e as vezes naum e sem o carro andar a bateria naum ia carregar sozinha....
no fds vou em uma auto-eletrica aqui q me falaram q o cara manja muito qm sabe ele da uma soluçao....
huauhauhuhUHA
OU vou levar pra benser...hauhUHAha
Gol CHTzão! 1.6!!
Felipe Franchin escreveu:poderia ser cabos frouxos da bateria ou no motor de arranque
a propria bateria mesmo, pode tar precisando de uma boa carga lenta, mesmo ele funcionando de vez em qndo
ela eh selada ou nao? c naum, poderia ser q ela esteg fervendo, ai qndo força, ela nao funciona direito
Vixiii felipe sei te dizer se eh selada não...mas tenho certeza q agr tah interferindo no som do carro td vez q da o problema o som fica piscando e como disse ele naum passa pela chave de partida.....
tah tensooo...haHHUAH :glare:
Gol CHTzão! 1.6!!
- FelF
- Membro
- Carro:
mas deve ser selada sim, soh os relaxados q comprum akelas q nao sao, mas axo q nem ta mais saindo essas tbm...Papel escreveu: Vixiii felipe sei te dizer se eh selada não...mas tenho certeza q agr tah interferindo no som do carro td vez q da o problema o som fica piscando e como disse ele naum passa pela chave de partida.....
tah tensooo...haHHUAH :glare:
tenta fazer uma chupeta com otra bateria
c funcionar certinho, eh soh a bateria q deve tar com poca carga
c num funcionar mesmo assim, pode ser o motor de arranque, as escovas dele, mas como vc falo q jah forum trocadas, ou ele te passo a perna ou eh otro problema no motor como um curto interno no induzido ou no campo
Editado pela última vez por FelF em 15 Mai 2010, 13:25, em um total de 1 vez.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
-
- Membro
- Carro:
motor de arranque /parati 91 1.8
desmontei hoje o motor de arranque, já instalei no lugar só que não me lembro onde ligo os chicotes negativo e positivo que vem da bateria, só consegui ligar o um fio em um terminal. quais são os locais corretos no m.arranque que devo ligá-los ( são dois parafusos ) quem é quem , me ajudem por favor preciso levar o carro p/ vistoria na segunda feira de manha, é o ultimo dia do agendamento, caso contrário corro o risco de ser multado ou rebocado, tá havendo muitas BLITZ no RJ.
Mais uma vez obrigado
Luiz Carlos
EMAIL= luizsoares1946@oi.com.br
- FelF
- Membro
- Carro:
Re: motor de arranque /parati 91 1.8
luiz carlos andrade soare escreveu:desmontei hoje o motor de arranque, já instalei no lugar só que não me lembro onde ligo os chicotes negativo e positivo que vem da bateria, só consegui ligar o um fio em um terminal. quais são os locais corretos no m.arranque que devo ligá-los ( são dois parafusos ) quem é quem , me ajudem por favor preciso levar o carro p/ vistoria na segunda feira de manha, é o ultimo dia do agendamento, caso contrário corro o risco de ser multado ou rebocado, tá havendo muitas BLITZ no RJ.
Mais uma vez obrigado
Luiz Carlos
EMAIL= luizsoares1946@oi.com.br

tinha em otro topico =]
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Atenciosamente
Equipe CdGQ!