[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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cavanhasm,
Acredito que mesmo para uso em cidade usar um carburador de abertura simultanea não afete tanto o custoxbeneficio. O 3E que diz ter 200cfm de vazão é sim suficiente para alimentar o motor ate 7000RPM tranquilamente. Um carburador simultaneo neste caso é interessante para deixar a lenta mais lisa nas baixas rotações e tambem para aproveitar as alterações que foram feitas nas valvulas e comando que permitem maior vazão. As respostas rápidas tb serão sentidas.
Acertar um 3E no 1.6 é tarefa complicada. O que já não seria tão complicada para um carburador simultaneo. Além disso o 3E precisará de uma bomba com maior pressão, o que já não sei ao certo se uma bomba mecanica supriria o consumo.
O problema de trocar agora por um 3E é que o custo não vale o beneficio. Em contrapartida um Weber simultaneo, já abre caminho para futuros ups como o aumento da litragem entre outros...
Entre passar par um 3E, compenssa ficar com o 2E e usar o 2°estágio com abertura antecipada. Porém acertar um 2E em um 1.6 com um 288 não é tarefa fácil. Pode parecer que o carro está acertado, mas se não estiver afinado perde-se e muito em potencia.
Já por outro lado tem que uma Weber simultanea sempre dá acerto, independente do modelo, motor, litragem, entre outros...
Só para terem ideia, o gol 2.1 Andre que usam Weber IDF tenho certeza que msm com comando de 290° tem uma lenta lisa, tem respostas rápidas e vazão suficiente para acerlerar tudo que o msd permite.
Tem um preparador vizinho aki que usa em um gol 2.1 de arrancada comando 312° com um Miniprogressivo catracado. O carro tá ganhando de aspros de 180cv/190cv injetados.
Um aspro forte tem Injeção ou carburação simultanea.
Nunca vi um 3E campeão.
Abraços.
Acredito que mesmo para uso em cidade usar um carburador de abertura simultanea não afete tanto o custoxbeneficio. O 3E que diz ter 200cfm de vazão é sim suficiente para alimentar o motor ate 7000RPM tranquilamente. Um carburador simultaneo neste caso é interessante para deixar a lenta mais lisa nas baixas rotações e tambem para aproveitar as alterações que foram feitas nas valvulas e comando que permitem maior vazão. As respostas rápidas tb serão sentidas.
Acertar um 3E no 1.6 é tarefa complicada. O que já não seria tão complicada para um carburador simultaneo. Além disso o 3E precisará de uma bomba com maior pressão, o que já não sei ao certo se uma bomba mecanica supriria o consumo.
O problema de trocar agora por um 3E é que o custo não vale o beneficio. Em contrapartida um Weber simultaneo, já abre caminho para futuros ups como o aumento da litragem entre outros...
Entre passar par um 3E, compenssa ficar com o 2E e usar o 2°estágio com abertura antecipada. Porém acertar um 2E em um 1.6 com um 288 não é tarefa fácil. Pode parecer que o carro está acertado, mas se não estiver afinado perde-se e muito em potencia.
Já por outro lado tem que uma Weber simultanea sempre dá acerto, independente do modelo, motor, litragem, entre outros...
Só para terem ideia, o gol 2.1 Andre que usam Weber IDF tenho certeza que msm com comando de 290° tem uma lenta lisa, tem respostas rápidas e vazão suficiente para acerlerar tudo que o msd permite.
Tem um preparador vizinho aki que usa em um gol 2.1 de arrancada comando 312° com um Miniprogressivo catracado. O carro tá ganhando de aspros de 180cv/190cv injetados.
Um aspro forte tem Injeção ou carburação simultanea.
Nunca vi um 3E campeão.
Abraços.
Parati 1.8 ==#
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quanto esta pedindo??? heheheGuilherme Monteiro escreveu:rsrs e eu tenho um desse catracado pra vender o/
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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Gabriel Agoado
Cara leva num torneiro mecanico e pede pra ele fazer as catracas... é barbada!
abraço
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- Thiago_Cabeça
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Pra Ajudar o Gui, ele tá vendendo um carburador miniprogressivo catracado por 200 conto, excelente para preparações aspiradas, e o preço tá bom d+, pois achar uma mini catracado é complicado e haja paciência p encontrar.
Boa Sorte ae nas vendas Gui....
Falow e T+ ver.
Boa Sorte ae nas vendas Gui....
Falow e T+ ver.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
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- Thiago_Cabeça
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Agora eu vo falar quem for compra a mini pode comprar pq tava no carro do meu primo e era forte o passat de rua .....bilulpg escreveu:Pra Ajudar o Gui, ele tá vendendo um carburador miniprogressivo catracado por 200 conto, excelente para preparações aspiradas, e o preço tá bom d+, pois achar uma mini catracado é complicado e haja paciência p encontrar.
Boa Sorte ae nas vendas Gui....
Falow e T+ ver.
ta suave esse mini ai é de boa
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Oba pessoal,
Só dando uma pauta no texto que estou primeiro interpretando para depois de estudado postar:
Potencia é calculada atraves da aplicação de uma força em um determinado tempo. O tempo em nosso caso são as RPM e a força é o torque do motor, esse valor é dividido por uma constante = 726,4.
O torque máximo é atinguido no ponto em que o motor melhor respira. No ponto onde o enchimento do cilindro com a mistura ar/combustivel é perfeito e onde os gases queimados são expulsos.
Acima do ponto de torque máximo o enchimento piora e o torque começa a cair, mas a potencia continua subindo compenssada pelo aumento da rotação. A potencia vai subindo, a rotação vai subindo e o torque vai caindo, até chegar num ponto que o aumento da rotação não compenssa mais o torque perdido e começa a cair também.
Como visto temos muito o que trabalhar e comprender sobre o torque por rotação. Não vou entrar em detalhes sobre torque nem rotação aki hoje. Só vou completar com a seguinte observação: Se vc consseguir um motor torcudo que gire alto, certamente terá muita potencia. Para termos torque, a maneira mais abundante é na litragem do motor. Quanto maior for a litragem, maior é o torque. Porém usar cursos de pistões grandes para gerar litragens maiores, aumentam a velocidade do pistão que certamente não atinguirá altas rotações. Como consseguir aumentar velocidade dos pistões? Isso é algo complicado. Envolve peças leves que sejam resistentes, balanceamento perfeito entre outros... um recurso é aumentar o numero de cilindros.... Como na F1 os 8 cilindros de 3 litros.
São motores de curso curto, que usam materias tratados para podem atinguir maiores rotações...
Os F1 atinguem 19.000rpm e dispoem de 900cv... Na F1 e em nossos carros segue a regra: Quanto mais resistente for o material melhor, mas ele tem que ser leve... um motor de F1 anda cerca de 1.000Km antes de fundir...
Abraços...
Só dando uma pauta no texto que estou primeiro interpretando para depois de estudado postar:
Potencia é calculada atraves da aplicação de uma força em um determinado tempo. O tempo em nosso caso são as RPM e a força é o torque do motor, esse valor é dividido por uma constante = 726,4.
O torque máximo é atinguido no ponto em que o motor melhor respira. No ponto onde o enchimento do cilindro com a mistura ar/combustivel é perfeito e onde os gases queimados são expulsos.
Acima do ponto de torque máximo o enchimento piora e o torque começa a cair, mas a potencia continua subindo compenssada pelo aumento da rotação. A potencia vai subindo, a rotação vai subindo e o torque vai caindo, até chegar num ponto que o aumento da rotação não compenssa mais o torque perdido e começa a cair também.
Como visto temos muito o que trabalhar e comprender sobre o torque por rotação. Não vou entrar em detalhes sobre torque nem rotação aki hoje. Só vou completar com a seguinte observação: Se vc consseguir um motor torcudo que gire alto, certamente terá muita potencia. Para termos torque, a maneira mais abundante é na litragem do motor. Quanto maior for a litragem, maior é o torque. Porém usar cursos de pistões grandes para gerar litragens maiores, aumentam a velocidade do pistão que certamente não atinguirá altas rotações. Como consseguir aumentar velocidade dos pistões? Isso é algo complicado. Envolve peças leves que sejam resistentes, balanceamento perfeito entre outros... um recurso é aumentar o numero de cilindros.... Como na F1 os 8 cilindros de 3 litros.
São motores de curso curto, que usam materias tratados para podem atinguir maiores rotações...
Os F1 atinguem 19.000rpm e dispoem de 900cv... Na F1 e em nossos carros segue a regra: Quanto mais resistente for o material melhor, mas ele tem que ser leve... um motor de F1 anda cerca de 1.000Km antes de fundir...
Abraços...
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Andre,
Ainda estou estudando seus Golz viu... estou no 2.1...
estou com um problema pelo comando. O comando 276 está me gerando 0,7mkgf de torque a mais que o 290º e isso não é certo. Pelas contas o 2.1 conta com 22mkgf +- em 4500 o que já tras 136cv nessa rotação. Pelo que vejo vc deve ter 180cv de máximo.
Preciso analisar com mais tempo para depois postar os graficos legais que tenho aki.
Alguem vai na feira da mecanica no Anhembi neste proximo sabado??
Eu vou..srrsrs
Abraçosss..........
Ainda estou estudando seus Golz viu... estou no 2.1...
estou com um problema pelo comando. O comando 276 está me gerando 0,7mkgf de torque a mais que o 290º e isso não é certo. Pelas contas o 2.1 conta com 22mkgf +- em 4500 o que já tras 136cv nessa rotação. Pelo que vejo vc deve ter 180cv de máximo.
Preciso analisar com mais tempo para depois postar os graficos legais que tenho aki.
Alguem vai na feira da mecanica no Anhembi neste proximo sabado??
Eu vou..srrsrs
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- Thiago_Cabeça
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- André Pinheiro
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Fala Diego...
É isso mesmo !!! O 276º teoricamente traz mais torque do que o 290º, porque o tempo de fechamento dele é menor. O exemplo disso é o maior torque quando adiantamos o comando, que é tão somente fechar um pouco antes s válvulas de escape aumentando a contra pressão.
Comandos altos diminuem torque e trazem potencia, ois respiram mais e suportam maiores giros ai a potencia vem.
Mudando de assunto: Como tinha faldo, pus o golzinho na pista dia 2 aqui em Belém. iquei satisfeito, pois fui para a semi-final e perdi para um Kadet 2.2 de 240 cv por um carro, que foi o campeão. Por ter um burra importado tive que correr em uma categoria acima, ou seja, carros bem mais preparados.
Fiz bonito, pois fui o único que cheguei rodando, todo mundo foi de guincho, ai cheguei tirei o escapamento e fui para a pista. Não sei o tempo, pois aqui não teve cronometragem, mas acho que posso melhorar muito.
A tração dos meus pneus fez a diferença contra mim, pois os meus tem Treadwear 320 contra 240 dos Godyeear Excellence e 80 dos Toyo R888 e 60 dos Yokohama Advam 048, ai já viu, destracionei muito. O carro tava muito alto e rodando com alcool e a galera com a frente cravada e com Metanol e peso aliviado ( carro montado mas trabalhado e aliviado ).
Acho que vou comprar duas Weber 50 DCO que um carinha me ofereceu, pois ele pos Throtlebody e uma fulltech. Com isso devo ganhar uns 30 CV entrando na casa dos 210 cv + ai vou estudar se a minha taxa rola com metanol + 10% de nitrometano que é o que o campeão tava usando ( 14,6:1 ) se rolar vem mais uns 15 pocotos, ai traalho a suspensão e ponho os Advam 048 que tracionam muito. Acredito que assm vai dar para ganhar fácil por aqui....huahuauauhauuaha. É claro que só farei as modificações se ão for comprometer o carro, pois ele ta um show !!!
Bom galera, tava sumido, pois estou trabalhando muito e não tenho parado por aqui, sempre viajando.
Abraços
É isso mesmo !!! O 276º teoricamente traz mais torque do que o 290º, porque o tempo de fechamento dele é menor. O exemplo disso é o maior torque quando adiantamos o comando, que é tão somente fechar um pouco antes s válvulas de escape aumentando a contra pressão.
Comandos altos diminuem torque e trazem potencia, ois respiram mais e suportam maiores giros ai a potencia vem.
Mudando de assunto: Como tinha faldo, pus o golzinho na pista dia 2 aqui em Belém. iquei satisfeito, pois fui para a semi-final e perdi para um Kadet 2.2 de 240 cv por um carro, que foi o campeão. Por ter um burra importado tive que correr em uma categoria acima, ou seja, carros bem mais preparados.
Fiz bonito, pois fui o único que cheguei rodando, todo mundo foi de guincho, ai cheguei tirei o escapamento e fui para a pista. Não sei o tempo, pois aqui não teve cronometragem, mas acho que posso melhorar muito.
A tração dos meus pneus fez a diferença contra mim, pois os meus tem Treadwear 320 contra 240 dos Godyeear Excellence e 80 dos Toyo R888 e 60 dos Yokohama Advam 048, ai já viu, destracionei muito. O carro tava muito alto e rodando com alcool e a galera com a frente cravada e com Metanol e peso aliviado ( carro montado mas trabalhado e aliviado ).
Acho que vou comprar duas Weber 50 DCO que um carinha me ofereceu, pois ele pos Throtlebody e uma fulltech. Com isso devo ganhar uns 30 CV entrando na casa dos 210 cv + ai vou estudar se a minha taxa rola com metanol + 10% de nitrometano que é o que o campeão tava usando ( 14,6:1 ) se rolar vem mais uns 15 pocotos, ai traalho a suspensão e ponho os Advam 048 que tracionam muito. Acredito que assm vai dar para ganhar fácil por aqui....huahuauauhauuaha. É claro que só farei as modificações se ão for comprometer o carro, pois ele ta um show !!!
Bom galera, tava sumido, pois estou trabalhando muito e não tenho parado por aqui, sempre viajando.
Abraços
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nossa André meus Parabens... !!!
Ta vendo como é a coisa rsrs...
voce praticamente acompanhou um carro de 240 cavalos com um carro de 170 ... este ponto que queria que vc intendesse meu ex voyage rsrs...
Quando disse que saia na frente de civic rsrs..
mas isto nao vem ao caso.. POOO parabens.. e creio que as duas Webber 50 vai ficar mto xou..
vc foi de 1 40 só ?? ou ta com dupla ??
Manda videos pra gente.. !!!
Ta vendo como é a coisa rsrs...
voce praticamente acompanhou um carro de 240 cavalos com um carro de 170 ... este ponto que queria que vc intendesse meu ex voyage rsrs...
Quando disse que saia na frente de civic rsrs..
mas isto nao vem ao caso.. POOO parabens.. e creio que as duas Webber 50 vai ficar mto xou..
vc foi de 1 40 só ?? ou ta com dupla ??
Manda videos pra gente.. !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- André Pinheiro
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Fala Gulherme ...
Cara a história não é bem assim, vamos aos fatos:
1- o Kadet é bem mais pesado, algo em torno de 1050 Kg
2- Deixaram eu aliviar peso pois estava em uma categoria mais forte, ai para não tomar surra tirei bancos, tapetes, escapamento e o que pude, acho que tirei mais de 100 Kg, ficando perto dos 850 Kg, pois ele tem 945 kg exatos pesados em uma balança de caminhão.
3- sem escape ganhei alguns pocotos.
Resumindo, tinha 167 cv com o comando 284º nacional acredito que esteja agora com 175 cv com o 290º Isky. Ganhei mais uns 5 pocotos pelo escape e acerto, somando uns 180 cv. Como o meu peso é de 850, temos uma relação peso-potencia de aproximadamente 4,7 contra 4,3 do Kadet ou seja menos de 10% o que justifica a pouca diferença. A pista era de 300 metros, ou seja, se fosse de 401 metros ele me levaria por 1 1/2 carro ou mais.
Sei que o seu Voya andava muito e que vc tem saudades, so que muita coisa esta envolvida. Um carro original de 100 cv é difícil de andar junto com um de 50% a mais de potencia, a não ser que muita coisa mude.
Volto a lembrar que o pessoal do campeonato de marcas ta tirando 163 cv de um 1.6 !!!
Tava com uma weber só, que pena !!! Teria chegado mais perto ...
Abraços
Cara a história não é bem assim, vamos aos fatos:
1- o Kadet é bem mais pesado, algo em torno de 1050 Kg
2- Deixaram eu aliviar peso pois estava em uma categoria mais forte, ai para não tomar surra tirei bancos, tapetes, escapamento e o que pude, acho que tirei mais de 100 Kg, ficando perto dos 850 Kg, pois ele tem 945 kg exatos pesados em uma balança de caminhão.
3- sem escape ganhei alguns pocotos.
Resumindo, tinha 167 cv com o comando 284º nacional acredito que esteja agora com 175 cv com o 290º Isky. Ganhei mais uns 5 pocotos pelo escape e acerto, somando uns 180 cv. Como o meu peso é de 850, temos uma relação peso-potencia de aproximadamente 4,7 contra 4,3 do Kadet ou seja menos de 10% o que justifica a pouca diferença. A pista era de 300 metros, ou seja, se fosse de 401 metros ele me levaria por 1 1/2 carro ou mais.
Sei que o seu Voya andava muito e que vc tem saudades, so que muita coisa esta envolvida. Um carro original de 100 cv é difícil de andar junto com um de 50% a mais de potencia, a não ser que muita coisa mude.
Volto a lembrar que o pessoal do campeonato de marcas ta tirando 163 cv de um 1.6 !!!
Tava com uma weber só, que pena !!! Teria chegado mais perto ...
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- Thiago_Cabeça
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