[DUVIDA] Inspeção Veicular 'CONTROLAR'

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] Inspeção Veicular 'CONTROLAR'

Mensagem por guilhermescheide »

Opa beleeeza?

Amanhã eu talvez eu vou levar meu carro para fazer a inspeção só que meu padastro falou que o meu escapamento que é esportivo talvez não passe, tenho que regular a marcha lenta tmbb...

essa informação do escapamento os cara pode me reprovar por causa dele???? :uia:

valeuu
Imagem
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por AndersonFio »

entaum o seu carro tinha catalisador original?? se o seu carro tivesse o catalisador de fabrica provavelmente os caras vão reclamar mas se não tinha sem erro o que vai mandar ~e o carro estar bem acertado para passar.
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

Controlar

Mensagem por Aprendiz »

Veiculos ate 91 nao possuem catalizador, apos isto tem! se o seu estiver sem deixe-o bem acertado se possivel atrase o ponto e deixe ele fraquinho, pq nao adianta teu carro estar impecavel e o combustivel zoado ( coisa que nao levam em conta ).
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Controlar

Mensagem por Marc »

Aprendiz escreveu:Veiculos ate 91 nao possuem catalizador, apos isto tem! se o seu estiver sem deixe-o bem acertado se possivel atrase o ponto e deixe ele fraquinho, pq nao adianta teu carro estar impecavel e o combustivel zoado ( coisa que nao levam em conta ).
Problema é q/ o carro dele é 92/93..... ACHO q/ não passa se não tiver c/ o catalisador....

Pelo menos é o q/ tenho lido na net..... pessoal da Controlar não tá aprovando carro s/ catalisador, nem filtro "esportivo".....

Guilherme, depois posta aqui como foi o resultado e a vistoria do seu carro... tô na mesma situação q/ vc... meu carro tb. é 92/93, e tá s/ catalisador...
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

Entao eu vi que o meu ta sim com o catalizador, so que fica no meio do scap, e o abafador é zerado tem nem 3 mesess...

iae será que vai?

Vou ter que reagendar por que eu vi uma pequena manchinha de oleo em baixo do carro PQP!!!!!!!!!!!!!! pqp
Imagem
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

controlar

Mensagem por Aprendiz »

guilhermescheide escreveu:Entao eu vi que o meu ta sim com o catalizador, so que fica no meio do scap, e o abafador é zerado tem nem 3 mesess...

iae será que vai?

Vou ter que reagendar por que eu vi uma pequena manchinha de oleo em baixo do carro PQP!!!!!!!!!!!!!! pqp
Da uma lavada no motor e ja sai pra fazer a inspecao se nao passar vc reagenda, agora se tiver pingando legal ai nao tem jeito.
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

nao relaxa tá pingando não, mais assim meu padastro vai leva hoje la já deii um GALO pra ele suborna os cara qualquer coooisa mano...

para meu amigo compro o carro dele zero em dezembro de 2009 e nao passou na inspeção ah ta tirano carro dele tá em pefeito estado...

caso eu passe fmz se nao do uma de 50 pro cara laaaa deixa no cinzero kkkkk...

quando meu padastro me liga eu aviso pra vcs...

valeu
Imagem
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

E ai guilhermescheide
o negocio que vc falou do carro do seu amigo ai zero e não passou não tem nada a ver o meu primo falou que nenhuma santa fé isso mesmo SANTA FÉ não passa nem fudendo foi ate um cara da concecionaria lá para ver isso depende muito da regulagem do carro não é porque o carro é zero que está nas normas que eles fizeram tem tantas historias pra contar se eu for ficar aqui falando vou ficar um seculo rsrsrsr
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

Opaa, mano eu to puto da VIDA!!!

Hoje eu levei meu GQ para fazer a vistoria da controlar e PASSOU EM TODOS OS TESTES....

só reprovou no mais importante eu acho aieuhaihe, CO² está imitindo o dobro² do gaas, vou ter que trocar tudo, aneis, filtro, carbura e mete alcool nelee..

para quem vai fazer a vistoria METE tipo uns 10L de alcool e uns 25 de gasosaaa e vaiii que vaii...

Meu carro passou em todos os testess pqpp que raiva meu, e nao tem problema com o escapamento esportivo viiu pode ir tranquilo (mais tem que ter o abafador e catalizador)
Imagem
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

E com relação a carro rebaixado, vc tem idéia se passa ou não?

O meu ta socado man... :ahn:

Vou ter que descolar um catalizador pq o meu não tem...aff

É uma grana essa P$%¨#A.
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

mano vai to*** $%¨$%$ velho tudo pra atrasa nois gasta dinheiro foda velho

ano que vem duvido que vao fazer isso de novo tem um tiozinho que fez o motor do fusca dele compro carbura tudo zerado e ja foi reprovado 2 vezes
gastou 2200 reais no fusca ridiculo tudo isso
Imagem
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Então Guilerme leva o seu carro em um mecanico bom para fazer um esquema no seu motor para deixar tudo fechado o carro fica mo carroça mas ai passa de boa nem precisa trocar as peças que vc mensionou a não ser o seu filtro se for esportivo.

Gudy pode ir sem medo com o seu carro socado nem pega nada mas o catalisador se o seu carro for acima de 92 vai ter que ter mesmo flw galera
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

AndersonFio escreveu:Então Guilerme leva o seu carro em um mecanico bom para fazer um esquema no seu motor para deixar tudo fechado o carro fica mo carroça mas ai passa de boa nem precisa trocar as peças que vc mensionou a não ser o seu filtro se for esportivo.

Gudy pode ir sem medo com o seu carro socado nem pega nada mas o catalisador se o seu carro for acima de 92 vai ter que ter mesmo flw galera
Ow Anderson, meu carro é 91/92...será vinha com catalizador?
Passei numa oficina hoje para me informar e disseram que um catalizador dura 2 anos no máximo...que bosta!

Tudo para queimar dinheiro do povo. Igual aquela lei do kit salva-vidas que tinha que ter dentro do carro.
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Gudy escreveu:
AndersonFio escreveu:Então Guilerme leva o seu carro em um mecanico bom para fazer um esquema no seu motor para deixar tudo fechado o carro fica mo carroça mas ai passa de boa nem precisa trocar as peças que vc mensionou a não ser o seu filtro se for esportivo.

Ow Anderson, meu carro é 91/92...será vinha com catalizador?
Passei numa oficina hoje para me informar e disseram que um catalizador dura 2 anos no máximo...que bosta!

Tudo para queimar dinheiro do povo. Igual aquela lei do kit salva-vidas que tinha que ter dentro do carro.

Então Gudy agora eu não sei te informar eu sei que de 92 pra cima tem mas como o seu é 91/92 agora to em duvida em relação a vida util dele achuq eu nem pega nada pois o meu avo tem uma IPANEMA 91 é ta zera de tudo catalisador original de fabrica ainda e foi so levar no mecanico pra deixar relugadinho e ja era passou nunma boa.
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Aqui no meu Estado ainda não há essa B.O.S.T.A. de inspeção, mas já tem muita gente falando nisso. Dizem que vai iniciar em 2011, e digo uma coisa: Vão reprovar mais de 60% da frota estadual, começando pelos carros oficiais (PM, Bombeiros e outros órgãos). Temos que verificar se os veículos de quem está nos cobrando está em conformidade com a lei também! será que aquela Quantum velha da PM passa no teste? E aquele Guincho do próprio DETRAN, que solta uma fumaça horrível de óleo diesel que não queimou? É fácil cobrar...
Agora vou ter que comprar um Catalizador e colocar no Gol. Vou meter uns injetores de pálio 1.0 para a mistura ficar bem pobre e atrasar o ponto de ignição. Essa de meter álcool eu não sabia, vou ver se tem base essa história.
Depois volta tudo o que era antes, não vai adiantar eles quererem fazer isso. Vai ter muito neguinho alugando catalizador e abafador...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

Eu mesmo já tive essa idéia de "Alugar" um catalizador.
Se alguem estiver afim de fazer um esquema comigo, eu agradeço.
Moro perto do autódromo de Interlagos.
Tenho receio de derrepente comprar um catalizador em desmanche e derrepente não passar. E tb pagar R$ 350,00 num catalizador novo com a intensão de colocar um 4x1 não é vantajoso.

Fui à um despachante ontem para me informar melhor sobre essa patifaria. E tive uma idéia de passar a minha "tarjeta da placa" para outro municipio de SP. Mas o despachante disse que não adiantaria mta coisa, porque a partir do ano que vem, todos os estados acatará essa lei ridícula.

Alguem sabe qual o procedimento para colocar "alcool" no meu documento? Porque estou rodando ilegal com essa adulteração de combustível.
joeljunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por joeljunior »

acho q se colocar alcool no carro a gasosa e tentar passar pela vistoria vai dar zebra, pois ele medirão os gases e perceberão q tem mistura... e quanto ao catalizador tera q ver se for alugar teria q ver se ele ainda ta bom...

acho q mudar o carro de gasosa pra alcool teria q passar tambem por uma vistoria pra poder mudar o documento..

procura algum "bom despachante" q talvez ele consiga facilitar a troca..
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

foda mais eh isso mesmo, mete um injetor de palio, glice bem pequeno quase impossibilitando a passagem da gasosa, vai ir engasgando ateh la quero que se FO%$#@@#!$¨. . . .

os cara so arruma coisa pra faze pra atrasa agente mais pensando ecologicamente será otimo mesmo, o cara ali falo uma coisa importante sobre os veículos dos policiais e orgãos referente a policita dos carros delees iae como fica como ter a certeza disso tudo?

fica ai essa duvida...
Imagem
joeljunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por joeljunior »

a proposito, não sei bem ao certo como é a vistoria ai, mas um amigo meu q ia fazer vistoria num caminhão me disse q não adianta querer deixar o motor quase morrendo pra fazer o teste de emissão de gases... o teste é feito numa faixa de rotação meio alta...
a sorte dele q ele conseguiu transferir o caminhao pro mato grosso..
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

adianta siim, eles fazem o teste a 4 mil rpm, mesmo assim tem umas manhas aiii....

e muda a targeja nao vale a pena ano q vem sera em todos os estados...

melhor melhorar agora pra nao ter que gastar tanto ano que tem :D
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”