[AVISO] Início do uso de catalisador nos quadrados

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AVISO] Início do uso de catalisador nos quadrados

Mensagem por Marc »

Caros,

Meu quadrado é 92/93.... esse ano tenho de passar pela vistoria da Controlar ( controle de emissões de gases, p/ quem é de SP )...

Tenho lido alguns casos de pessoas q/ são reprovadas por não ter catalisador no carro, ou por uso de filtros esportivos ( q/ não é o meu caso )..... pelo q/ escrevem, os funcionários da Controlar dão uma olhada no carro antes de medir a emissão de poluentes.... se acusam irregularidades ( como a ausência das peças acima ), já reprovam e mandam o cara embora... rs....

Até onde eu lembrava, a obrigatoriedade do uso de catalisador, no Brasil, começou em 1992..... dependendo do início dessa lei, em teoria, meu carro poderia ser isento dessa peça....

Pesquisei na net, abrí tópicos em alguns fóruns, mas nenhuma informação definitiva....

Agora pouco passei numa concessionária VW p/ ver se constava o catalisador p/ o meu carro na lista de peças deles..... e, sim, a linha Gol / Voyage / Parati já tinha catalisador nos carros fabricados à partir de 01/11/1991..... então, EM TEORIA, todos os carros fabricados à partir desta data, tem de ter o catalisador.....

Estou abrindo esse tópico APENAS P/ AVISAR, q/, PROVAVELMENTE, quem tem o quadrado fabricado depois dessa data, e não tiver catalisador, vai rodar na fiscalização... NÃO TENHO CERTEZA DESSA INFORMAÇÃO... ainda não passei pela vistoria p/ confirmar....

Estou postando p/ geral pq., provavelmente, esse tipo de fiscalização será extendido p/ o Brasil todo, logo mais...... aí dá tempo do pessoal guardar uma grana p/ qdo. chegar a vez... rs...

Espero q/ eu esteja errado... rs....

Ah, e, na concessionária, o catalisador sai quase R$ 1.200,00.... rs...

Abraços..............
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por AndersonFio »

Então se o carro veio com o catalisador de fabrica tem que ter mesmo mas se o original de fabrica for sem ele não é obrigatorio colocar o carro ta original de fabrica eles não reprovam por isso já o filtro esportivo sem chance so de os caras ve é gancho não passa so o original eu falo isso pois tenho um primo que trabalhar dentro da controlar ele é supervisor e estou coletando o maximo de informação para passar para o pessoal e ficar sussa.

Espero ter ajudado em algo

AndersonFio z/s
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Anderson, aproveitando o gancho...

Tem como vc tirar algumas dúvidas c/ o seu primo ??

O q/ é reprovado na inspeção ?? Trocar o coletor por um 4X1 ?? Não ter filtro do cabeçote ?? Escapamento de maior diâmetro ??

Valeu......
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por AndersonFio »

Marc escreveu:Anderson, aproveitando o gancho...

Tem como vc tirar algumas dúvidas c/ o seu primo ??

O q/ é reprovado na inspeção ?? Trocar o coletor por um 4X1 ?? Não ter filtro do cabeçote ?? Escapamento de maior diâmetro ??

Valeu......
Vou conversar com ele e depois te falo.
El Golero
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por El Golero »

Acho ridiculo essa nova lei de inspeção veicular, os vangloriados serão os de carro Zero e os mais atuais com certeza, axo q tão fazendo isso para tentar remover os carros mais antigos das ruas, ngm vio q nosso planeta estava se acabando antes, e agora, que ja não tem muito oq fazer fazem isso....
Rodrigo-PSD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigo-PSD »

Galera... to indo la fazer a vistoria amanha.. com meu golzinho 83, a cara e a coragem...rs

Depois conto o que deu
...
Abraços
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Puts ai ferrou hein, nós que temos turbos não legalizado ai sera pior ainda.. que dor de cabeça, inspeção besta.

Ajudamos o planeta ainda, pois meu carro era original a gasolina, agora só roda na cana, polui menos, fonte renovavel...
vai entender..
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Rodrigo-PSD escreveu:Galera... to indo la fazer a vistoria amanha.. com meu golzinho 83, a cara e a coragem...rs

Depois conto o que deu
...
Abraços
e aí o q deu?
Responder

Voltar para “Principal”