Ae galera, td em paz?
Ontem fui buscar meu golzinho (tinha acabado de comprar) e peguei o carro na reserva.
Como não moro muito perto, coloquei $40 de alcool e quase encheu o tanque. Até ai blz.
Quando cheguei na minha garagem, com o carro parado eu pude perceber que tem um vazamento de combustível. Chega a pingar bastante tipo (2 gotas por segundo).
Deu uma olhada por baixo do carro e não deu para ver de onde vem o tal do vazamento.
Imediatamente depois de tirar um pouco de combustível, liguei para o ex dono do carro e eme disse que vai pagar o conserto. (Ele disse que não fazia idéia desse vazamento, já que nunca encheu o tanque...aff).
Bom, amanha na primeira hora devo ir para uma oficina ver isso.
Eu gostaria de saber se alguem tem noção de preço de um tanque novo ou então arrumar isso.
Vale ressaltar que o carro é a gasolina, mas esta rodando no alcool. É melhor comprar (se for o caso) um tanque a alcool ou a gasolina?
Bom se puderem ajudar eu agradeço.
[SOLUCIONADO]Tanque vazando.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[SOLUCIONADO]Tanque vazando.
Editado pela última vez por Gudy em 07 Mai 2010, 18:36, em um total de 1 vez.
Fala Gudy,
irmão não sei sua disponibilidade financeira, mas uma opção barata seria colar o furo e para isso só existe uma cola que é o "Plastique" unica coisa que segura o combustivel, mas se o ex dono vai bancar o custo diga a ele que o mecanico condenou o tanque e peça outro novo, forte abraço e bem vindo ao time dos Quadradeiros.
irmão não sei sua disponibilidade financeira, mas uma opção barata seria colar o furo e para isso só existe uma cola que é o "Plastique" unica coisa que segura o combustivel, mas se o ex dono vai bancar o custo diga a ele que o mecanico condenou o tanque e peça outro novo, forte abraço e bem vindo ao time dos Quadradeiros.
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde
[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
Gudy
o plastique voçe encontra em lojas de tinta pois ele é utilizado tambem para pequenos reparos na lanternagem e pintura, já o preço de um tanque novo não sei lhe informar, mas tambem nunca ouvi dizer que tenha diferença do álcool pra gasolina, acho que é um tanque só pros dois combustiveis, qualquer duvida e só perguntar.
o plastique voçe encontra em lojas de tinta pois ele é utilizado tambem para pequenos reparos na lanternagem e pintura, já o preço de um tanque novo não sei lhe informar, mas tambem nunca ouvi dizer que tenha diferença do álcool pra gasolina, acho que é um tanque só pros dois combustiveis, qualquer duvida e só perguntar.
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde
[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fala Gudy,
Beleza ???
Acho que se for trocar mesmo o tanque verifique se existe um para alcool e outro para gasolina e se existir diferença compre um paa alcool, pois se tiver paa alcool é sinal que ele deve ter algum tratamento para combater a corrosão, então ele é melhor .....
Abraços

Beleza ???
Acho que se for trocar mesmo o tanque verifique se existe um para alcool e outro para gasolina e se existir diferença compre um paa alcool, pois se tiver paa alcool é sinal que ele deve ter algum tratamento para combater a corrosão, então ele é melhor .....
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Solucionado!
Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Hoje eu levantei o carro num macaco hidráulico que tem aqui em casa e pude fazer a verificação com mais exatidão.
O vazamento estava vindo da mangueira de combustível, (bem na junta que sai do tanque.)
Comprei 4m de cabo novo e caso solucionado.
Ainda bem que não foi nada grave.
Obrigado.
Hoje eu levantei o carro num macaco hidráulico que tem aqui em casa e pude fazer a verificação com mais exatidão.
O vazamento estava vindo da mangueira de combustível, (bem na junta que sai do tanque.)
Comprei 4m de cabo novo e caso solucionado.
Ainda bem que não foi nada grave.
Obrigado.
- grusdovildo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Sorte sua, o meu tanque tava furado msm, o funileiro falo q tinha q soldar e cobrava 50 reais pelo serviço, mas muitos me falaram q qdo o tanque fura ja ta condenado, vai consertar e furar de novo em outro lugar, acabei comprando um novo por 170 reais, ea diferença entre o álcool ea gasolina é que o álcool cabe 55 litros ea gasolina 47, só muda isso msm, abraço
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
Se não me engano o tanque pra alcool tem diferença pra o tanque gasolina, pq o alcool é mais corrosivo e por isso todas as peças pra carro a alcool tem revestimento especial pra combater essa corrosão....al´´em da capacidade como já foi dito.

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!