[DUVIDA]quantos elos cortar das molas originais?R15"

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

[DUVIDA]quantos elos cortar das molas originais?R15"

Mensagem por _rafa_ »

e ai bele galera!!!
entao,to pensando em cortar as molas do meu golzim...
mais nao rebaixar muito sabe so pra nao fica jipao e para os PM nao enxe..tenhho R15" 195/55..ajuda ai..

___________________________________________________________
meu golzinn 1000zin 95 batido :uia:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18521.html
Editado pela última vez por _rafa_ em 04 Mai 2010, 12:35, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

o bom era vc ñ cortar e sim colok no minimo molas esportivas + se vc tiver ruim de $$$ vai nessa + colok uma bara anti torção inferior.........

qndo aos elos ñ me lembro qntos cortei + logo aparec alguém pra te dizer....abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

Mensagem por _rafa_ »

eh to meio foda de grana..bati meu gol.. ta na oficina ainda :uia:

mais oq eh essa barra anti torçao ai??eh cara $??

abraço veiii
_________________________________________________________
goleta
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18521.html
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

q f** cara ter batido o golzinho :roll:

A Barra Anti-torção é um item importante quando se pretende alterar a suspensão, diâmetro das rodas, ou aumentar a potência do motor. sua função é proporcionar rigidez ao chassis não permitindo que sofra deformações, melhorando assim o comportamento do carro em curva evitando também trincas na carroceria (no túnel)..........

neste link tem o modelo similar ao q estou usando e o valor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ap-gm-_JM
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

Mensagem por _rafa_ »

valew anderson..
teu golzin ta show :loco:
abrass
__________________________________________________________
meu golzin
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18521.html
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

_rafa_ escreveu:valew anderson..
teu golzin ta show :loco:
abrass
__________________________________________________________
meu golzin
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18521.html
vlw brother espero ter te ajudado, só pra constar (meu nome é ederson).........rsrsrsrs abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
Flávio Dutra
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Out 2009, 00:48
Carro:
Localização: RJ

Mensagem por Flávio Dutra »

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar umas dúvidas...
Também pretendo rebaixar um pouco meu Gol e não queria cortar as molas, uma vez que um amigo fez o mesmo e constantemente a mola escapa do encaixe comprometendo a segurança, então gostaria de saber que tipo de mola devo colocar no meu GL, marca e valores.
É prciso trocar os amortecedores também? Me dê uma força nessa pessoal...
Vlw
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

Flávio Dutra escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de tirar umas dúvidas...
Também pretendo rebaixar um pouco meu Gol e não queria cortar as molas, uma vez que um amigo fez o mesmo e constantemente a mola escapa do encaixe comprometendo a segurança, então gostaria de saber que tipo de mola devo colocar no meu GL, marca e valores.
É prciso trocar os amortecedores também? Me dê uma força nessa pessoal...
Vlw
minha opinião é colok suspenção fixa preparada (amortecedor/mola), principalmente por poder legalizar junto ao detran!!!!!!!!
neste link tem um kit, da uma olhada lá:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
............abrç............
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
orlandovga
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jan 2010, 19:22
Carro:
Localização: Varginha Minas Gerais
Contato:

Mensagem por orlandovga »

Cara te ta a real !
eu ja cortei as minhas molas muito.. a suspensao nao era preparada.. era ruim de mais de andar, entao antes de cortar as molas coloca as suspensao preparada pra nao dar mais gasto pra frente! ok flw
GOL CL 1.8
Avatar do usuário
caio_goleta
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Abr 2010, 14:03
Carro:
Localização: são josé dos campos

Mensagem por caio_goleta »

Amigo, a melhor forma é preparar a suspensao naum fica tao caro, mais se ta osso mmo com suas medidas de pneu tira 1 elo e meio da frente e manda similar atras, no meu tava com mesmos pneus que o seu mais tava fudida a suspensão, dai só p ver como ficava meu "buggy" tirei 1 elo e meio da frente e similar atras e ficou show......usei uns 2 meses, dai fui num centro automotivo e preparei a suspensão meio elo mais baixo e fico dahora.....mais começou a raspar muito e troquei os pneus por uns 195/50-15..pronto so ando "razante".....

Obs: com 195 teve que bate lata, qualquer martelimho de ouro faiz esse trampo.....
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

Mensagem por _rafa_ »

caio_goleta escreveu:Amigo, a melhor forma é preparar a suspensao naum fica tao caro, mais se ta osso mmo com suas medidas de pneu tira 1 elo e meio da frente e manda similar atras, no meu tava com mesmos pneus que o seu mais tava fudida a suspensão, dai só p ver como ficava meu "buggy" tirei 1 elo e meio da frente e similar atras e ficou show......usei uns 2 meses, dai fui num centro automotivo e preparei a suspensão meio elo mais baixo e fico dahora.....mais começou a raspar muito e troquei os pneus por uns 195/50-15..pronto so ando "razante".....

Obs: com 195 teve que bate lata, qualquer martelimho de ouro faiz esse trampo.....
mais cortando 1 e meio na frente e similar atraz nao raspa nos pneus neh??ou raspa???
valew pela dica ai!!!
Avatar do usuário
caio_goleta
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Abr 2010, 14:03
Carro:
Localização: são josé dos campos

Mensagem por caio_goleta »

velho se vc anda com 4 pessoas no carro raspa um pouco( tipo passar em burracos muito rapido..Obs: só as trazeiras. ) na dianteira se o martelimho de ouro fizer um trampo de responsa anda com o carro cheio q nem faz barulho (raspar). tipo no meu so raspou quandu lotei o carro 5 pessoas mais andando na moral o carro nem sente, fora que se vc for fazer esse trampo a suspensao ja fica mais durinha e o carro ja começa a andar no estilo ( estilo trote de cavalo) sensaçao q naum tem preço......e outra a partir do momento que vc altera a suspensao do veiculo "rebaixar é arte, raspar faiz parte", depende muito do seu pé....

Espero ter ajudado....valew...
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

Mensagem por _rafa_ »

caio_goleta escreveu:velho se vc anda com 4 pessoas no carro raspa um pouco( tipo passar em burracos muito rapido..Obs: só as trazeiras. ) na dianteira se o martelimho de ouro fizer um trampo de responsa anda com o carro cheio q nem faz barulho (raspar). tipo no meu so raspou quandu lotei o carro 5 pessoas mais andando na moral o carro nem sente, fora que se vc for fazer esse trampo a suspensao ja fica mais durinha e o carro ja começa a andar no estilo ( estilo trote de cavalo) sensaçao q naum tem preço......e outra a partir do momento que vc altera a suspensao do veiculo "rebaixar é arte, raspar faiz parte", depende muito do seu pé....

Espero ter ajudado....valew...
ajudo sim velho... :mestre:
vo corta :bailajesus:
valeww..
aahhh mais uma coisa.. i se eu corta 1 e meio na frente e 1 e meio atras ??atraz fica um poco mais alto??
valew
Avatar do usuário
caio_goleta
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Abr 2010, 14:03
Carro:
Localização: são josé dos campos

Mensagem por caio_goleta »

o meu no começo eu fiz o seguinte, 1 e meio na frente e foto. (avatar) fica estiloso se vc por as 13 na frente , mais p dar mais estilo eu asentei na traseira tbm, dpois eu ponho fotos p vc ve como fico., na as molas da frente e as de tras sao diferentes mas se vc acompanha o trampo pede po cara q for fazer p vc ver as molas e dai vc tem uma noçao +/- de como vai fica. :tacafogo:
Avatar do usuário
_rafa_
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 315
Registrado em: 12 Dez 2009, 17:32
Carro:
Localização: Treze Tílias-SC

Mensagem por _rafa_ »

caio_goleta escreveu:o meu no começo eu fiz o seguinte, 1 e meio na frente e foto. (avatar) fica estiloso se vc por as 13 na frente , mais p dar mais estilo eu asentei na traseira tbm, dpois eu ponho fotos p vc ve como fico., na as molas da frente e as de tras sao diferentes mas se vc acompanha o trampo pede po cara q for fazer p vc ver as molas e dai vc tem uma noçao +/- de como vai fica. :tacafogo:
bele c puder por as fotos ai vai me ajudar mais ainda... :D
valew cara..abrass
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”