[AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

[AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros

Mensagem por Xandaomco »

Boa tarde pessoal gostaria de saber o q devemos fazer para que a ferrugem naum aparece em nossos carros? pq eu fiz todo o servico de funilaria do mesmo e agora com menos de um ano ele apareceu com o mesmo problema, na tampa da mala ja apareceu umas bolhas que vem da ferrugem vou ter q fazer o servico denovo mais eu naum sei o q usar depois pra evitar a ferrugem, alguem poderia me ajudar???
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Saudades do meu goleta...
vai em paz vou sentir saudades!!!!
Vibora
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Vibora »

Mano pode volta no funeleiro que o trampo é de porco, é fodah hoje em dia vc não acha funileiro como antigamente, aquele recortava a parte podre e soldava a chapa, esses são raros. O que pode fazer e tirar o forro tampa, compra um neutralizante de ferrugem aplica e espera seca uns dois dias, dps se possível da um lixada. Ai vc passa o produto de novo e passa por dentro um "bati-pedra", na tampa tem duas borrachinhas nas extrimidade e as retire para dar vazão a água. Ou compra outra tampa por 80 vc acha.
rsombrio
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros

Mensagem por rsombrio »

Xandaomco escreveu:Boa tarde pessoal gostaria de saber o q devemos fazer para que a ferrugem naum aparece em nossos carros? pq eu fiz todo o servico de funilaria do mesmo e agora com menos de um ano ele apareceu com o mesmo problema, na tampa da mala ja apareceu umas bolhas que vem da ferrugem vou ter q fazer o servico denovo mais eu naum sei o q usar depois pra evitar a ferrugem, alguem poderia me ajudar???

To na mesma cara... novembro/dezembro de 2009 o carro foi pra funilaria e hj ja tem ferrugem na porta, porta malas, carroceria...
ta foda

:(
Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
allan2010
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allan2010 »

To na mesma cara[2]
É o CLUBE MANÉ
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

Ja descobri que tmb eh culpa dos lanterneiro, :facada: :facada: e dos produtos baratos que eles usam pra que eles possam ter mais lucro, pelo menos na questao das massa e ate mesmo na pintura, colocam pouco verniz nas tintas e por ai vai... o certo mesmo é a gente acompanha de perto mesmo e comprar os materiais pra fazer que os servicos fiquem bons.
nandobrp
Membro
Membro
Carro:

Ferrugem na porta da mala

Mensagem por nandobrp »

O problema da tampa da mala nos gols quadrados é crônico. rs...
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
andersoncgl.gol1000
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andersoncgl.gol1000 »

Teu gol ta lindao d+...

Parabens!!!
Jaboatao dos Guararapes PE - Terra do Avivamento.
Gol 1996 - CHT 1.0
Travas
Alarme
Rodas - Orbitais
Dvd
Bloqueador
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

andersoncgl.gol1000 escreveu:Teu gol ta lindao d+...

Parabens!!!
de quem cara???
andersoncgl.gol1000
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andersoncgl.gol1000 »

o teu powww...
Jaboatao dos Guararapes PE - Terra do Avivamento.
Gol 1996 - CHT 1.0
Travas
Alarme
Rodas - Orbitais
Dvd
Bloqueador
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Xandaomco »

andersoncgl.gol1000 escreveu:o teu powww...

Opa mano valeu cara, mais meu carro ta com uns pontos na mala mesmo cheio de ferrugem...

e ai a turma de recife naum vai formar uma filial do clube naum cara???
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Funileiro é uma raça do car.....

Mensagem por Sidão »

Esses caras são %oda, te prometem em 1 semana te entregam com 15 dias.

O meu estava pintando e levou mais de 1 mês um trampo que era para ser feito em 15 dias, isso porque o dono da oficina é meu amigo. O carro ainda está lá pois fiquei de buscar no sábado mas ele havia ido viajar o FDP.

Espero que eu não tenha este tipo de problemas!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros Amigos...

Os problemas basicos de corrosao e a concentração de umidade nas chapas do carro, que podem ser associadas a materiais de pessima qualidade para acelerar o problema....

Aos que fizeram reparos e o problema persiste, minha sugestao e retornar ao profissional que executou o serviço para refazer ou mesmo trocar de profissional.

Aos que desejam prevenir este problema, a dica que eu sigo e manter o carro sempre o mais limpo possivel e seco, pois a lama que se forma da terra acumulada, mas fatores como acides, agentes poluentes e umidade, com o tempo, corroem a chapa. Evitar infiltrações de agua nos tapetes e feltros, manter as guarnições, borrachas de vedação de compartimentos e vidros em perfeitas condições e limpos. Se possivel, montá-los com vaselina solida ou similar para evitar ressecamentos ou corrosao nas suas sedes.

Cuidar da pintura tb e essencial, pois esta e para o carro o mesmo que a pele e para nos. Qauanto mais conservada a pintura, menor e a probabilidade de acontecer corrosao. Para tanto, inha dica e mante-la sempre encerada, pois protege contra sol, chuva, maresia e outros agentes externos, alem do proprio atrito com o ar, que tb e abrasivo e com o tempo danifica.

Para os mais cuidadosos e chatos, assim como eu, cuidar da parte interna da estrutura tb pode ser util, pois normalmente o ferrugem vem de dentro para fora da chapa, face a porosidade e mesmo umidade proveniente da transpiração interna da chapa e demais condensações que ocorrem dentro dos carros, tendo o mesmo principio dos vidros embassados em dias de chuva ou frio intenso. Uma vez que, por dentro, normalmente nao existe a proteção que ha por fora.

Para tanto, desmonto periodicamente meu Gol, em media a cada 3 anos, para aplicação de oleo de soja misturado com vaselina em pasta e, com o auxilio de um compressor de ar e uma pistola de bico grosso ( para aplicação de batida de pedra), aplico esta mistura por dentro de toda a estrutura do carro, como longarinas e colunas, reduzindo em mais de 50% a incidencia de corrosao perfurante.

O resultado desse processo, pelo menos em meu Gol, sao nove anos sem corrosao perfurante. Assim que possivel, postarei suas fotos para comentarios dos membros.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Ferrugem é osso mesmo, meu ex Gol tinha, tratei de arrumar e depois vendi o carro, afinal, era carro proveniente de cidades costeiras, logo, mais cedo ou mais tarde ia aparecer ferrugem denovo, nao tem jeito !!
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

Mistura

Mensagem por edson_paes »

No meu que está sendo todo refeito, o funileiro está usando uma mistura com vela, parafina e graxa dissolvidos e aplicados com pistola para tentar proteger mais do ferrugem!!
Vamos ver se vai durar muito tempo!!!
Bruno_villa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bruno_villa »

Bah veio essa tal da ferrugem é fod*
Restaurei o meu por completo o funileiro me falo pra passa oleo queimado e graxa botei la num potão de aluminio taquei fogo la no treco deu uma derretida e antes de monta o carro passei em tudo principalmente por dentro das colunas e nas caixas de ar porta malas ond tinha buraco fui botando graxa derretida com oleo queimado montei o carro fais uns 8 meses ate agora nao apresento ponto de ferrugem fico 1 mes escorrendo quer ver quando chovia parecia q era carro de cara q nao cuidava depois paro de escorre e agora ta de boa....
Não sei se isso ajuda isso ainda q moro numa cidade litoranea imagina a ferrugem q aparece nos carro aqui...
Mais é isso aew ....
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

É cara, isso é o ideal mesmo, meter óleo, graxa e afins...

Eu q moro no interior ja estou prevenido, na ultima vez q mexi nas forrações de porta, meti graxa no fundo dela, afinal, ali passa agua q vaza pelos buraquinhos de baixo !!

Proximo passo é cx de ar e parte traseira do porta-malas !!
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Re: Ferrugem na porta da mala

Mensagem por Léx 777 »

nandobrp escreveu:O problema da tampa da mala nos gols quadrados é crônico. rs...
tive q comprar outra de tanto podre q tinha.
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

E eu já estou procurando mais umas duas de reserva, ex dono porco é pra matar :bye: :bye: :bye: :bye:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”