[AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros
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[AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros
Boa tarde pessoal gostaria de saber o q devemos fazer para que a ferrugem naum aparece em nossos carros? pq eu fiz todo o servico de funilaria do mesmo e agora com menos de um ano ele apareceu com o mesmo problema, na tampa da mala ja apareceu umas bolhas que vem da ferrugem vou ter q fazer o servico denovo mais eu naum sei o q usar depois pra evitar a ferrugem, alguem poderia me ajudar???
Mano pode volta no funeleiro que o trampo é de porco, é fodah hoje em dia vc não acha funileiro como antigamente, aquele recortava a parte podre e soldava a chapa, esses são raros. O que pode fazer e tirar o forro tampa, compra um neutralizante de ferrugem aplica e espera seca uns dois dias, dps se possível da um lixada. Ai vc passa o produto de novo e passa por dentro um "bati-pedra", na tampa tem duas borrachinhas nas extrimidade e as retire para dar vazão a água. Ou compra outra tampa por 80 vc acha.
Re: [AJUDA] Como combater a ferrugem nos nossos carros
Xandaomco escreveu:Boa tarde pessoal gostaria de saber o q devemos fazer para que a ferrugem naum aparece em nossos carros? pq eu fiz todo o servico de funilaria do mesmo e agora com menos de um ano ele apareceu com o mesmo problema, na tampa da mala ja apareceu umas bolhas que vem da ferrugem vou ter q fazer o servico denovo mais eu naum sei o q usar depois pra evitar a ferrugem, alguem poderia me ajudar???
To na mesma cara... novembro/dezembro de 2009 o carro foi pra funilaria e hj ja tem ferrugem na porta, porta malas, carroceria...
ta foda

Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
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Ja descobri que tmb eh culpa dos lanterneiro, :facada: :facada: e dos produtos baratos que eles usam pra que eles possam ter mais lucro, pelo menos na questao das massa e ate mesmo na pintura, colocam pouco verniz nas tintas e por ai vai... o certo mesmo é a gente acompanha de perto mesmo e comprar os materiais pra fazer que os servicos fiquem bons.
- nandobrp
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Ferrugem na porta da mala
O problema da tampa da mala nos gols quadrados é crônico. rs...
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
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Voyage CL 1.6 1994 Ãlcool / Weber
Ex-Gol GTS 1993. PT. (29/12/08 ... +09/11/10)
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Funileiro é uma raça do car.....
Esses caras são %oda, te prometem em 1 semana te entregam com 15 dias.
O meu estava pintando e levou mais de 1 mês um trampo que era para ser feito em 15 dias, isso porque o dono da oficina é meu amigo. O carro ainda está lá pois fiquei de buscar no sábado mas ele havia ido viajar o FDP.
Espero que eu não tenha este tipo de problemas!!!
O meu estava pintando e levou mais de 1 mês um trampo que era para ser feito em 15 dias, isso porque o dono da oficina é meu amigo. O carro ainda está lá pois fiquei de buscar no sábado mas ele havia ido viajar o FDP.
Espero que eu não tenha este tipo de problemas!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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- Ericmar Carvalho
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Caros Amigos...
Os problemas basicos de corrosao e a concentração de umidade nas chapas do carro, que podem ser associadas a materiais de pessima qualidade para acelerar o problema....
Aos que fizeram reparos e o problema persiste, minha sugestao e retornar ao profissional que executou o serviço para refazer ou mesmo trocar de profissional.
Aos que desejam prevenir este problema, a dica que eu sigo e manter o carro sempre o mais limpo possivel e seco, pois a lama que se forma da terra acumulada, mas fatores como acides, agentes poluentes e umidade, com o tempo, corroem a chapa. Evitar infiltrações de agua nos tapetes e feltros, manter as guarnições, borrachas de vedação de compartimentos e vidros em perfeitas condições e limpos. Se possivel, montá-los com vaselina solida ou similar para evitar ressecamentos ou corrosao nas suas sedes.
Cuidar da pintura tb e essencial, pois esta e para o carro o mesmo que a pele e para nos. Qauanto mais conservada a pintura, menor e a probabilidade de acontecer corrosao. Para tanto, inha dica e mante-la sempre encerada, pois protege contra sol, chuva, maresia e outros agentes externos, alem do proprio atrito com o ar, que tb e abrasivo e com o tempo danifica.
Para os mais cuidadosos e chatos, assim como eu, cuidar da parte interna da estrutura tb pode ser util, pois normalmente o ferrugem vem de dentro para fora da chapa, face a porosidade e mesmo umidade proveniente da transpiração interna da chapa e demais condensações que ocorrem dentro dos carros, tendo o mesmo principio dos vidros embassados em dias de chuva ou frio intenso. Uma vez que, por dentro, normalmente nao existe a proteção que ha por fora.
Para tanto, desmonto periodicamente meu Gol, em media a cada 3 anos, para aplicação de oleo de soja misturado com vaselina em pasta e, com o auxilio de um compressor de ar e uma pistola de bico grosso ( para aplicação de batida de pedra), aplico esta mistura por dentro de toda a estrutura do carro, como longarinas e colunas, reduzindo em mais de 50% a incidencia de corrosao perfurante.
O resultado desse processo, pelo menos em meu Gol, sao nove anos sem corrosao perfurante. Assim que possivel, postarei suas fotos para comentarios dos membros.
Abraço!!
Os problemas basicos de corrosao e a concentração de umidade nas chapas do carro, que podem ser associadas a materiais de pessima qualidade para acelerar o problema....
Aos que fizeram reparos e o problema persiste, minha sugestao e retornar ao profissional que executou o serviço para refazer ou mesmo trocar de profissional.
Aos que desejam prevenir este problema, a dica que eu sigo e manter o carro sempre o mais limpo possivel e seco, pois a lama que se forma da terra acumulada, mas fatores como acides, agentes poluentes e umidade, com o tempo, corroem a chapa. Evitar infiltrações de agua nos tapetes e feltros, manter as guarnições, borrachas de vedação de compartimentos e vidros em perfeitas condições e limpos. Se possivel, montá-los com vaselina solida ou similar para evitar ressecamentos ou corrosao nas suas sedes.
Cuidar da pintura tb e essencial, pois esta e para o carro o mesmo que a pele e para nos. Qauanto mais conservada a pintura, menor e a probabilidade de acontecer corrosao. Para tanto, inha dica e mante-la sempre encerada, pois protege contra sol, chuva, maresia e outros agentes externos, alem do proprio atrito com o ar, que tb e abrasivo e com o tempo danifica.
Para os mais cuidadosos e chatos, assim como eu, cuidar da parte interna da estrutura tb pode ser util, pois normalmente o ferrugem vem de dentro para fora da chapa, face a porosidade e mesmo umidade proveniente da transpiração interna da chapa e demais condensações que ocorrem dentro dos carros, tendo o mesmo principio dos vidros embassados em dias de chuva ou frio intenso. Uma vez que, por dentro, normalmente nao existe a proteção que ha por fora.
Para tanto, desmonto periodicamente meu Gol, em media a cada 3 anos, para aplicação de oleo de soja misturado com vaselina em pasta e, com o auxilio de um compressor de ar e uma pistola de bico grosso ( para aplicação de batida de pedra), aplico esta mistura por dentro de toda a estrutura do carro, como longarinas e colunas, reduzindo em mais de 50% a incidencia de corrosao perfurante.
O resultado desse processo, pelo menos em meu Gol, sao nove anos sem corrosao perfurante. Assim que possivel, postarei suas fotos para comentarios dos membros.
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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Mistura
No meu que está sendo todo refeito, o funileiro está usando uma mistura com vela, parafina e graxa dissolvidos e aplicados com pistola para tentar proteger mais do ferrugem!!
Vamos ver se vai durar muito tempo!!!
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Bah veio essa tal da ferrugem é fod*
Restaurei o meu por completo o funileiro me falo pra passa oleo queimado e graxa botei la num potão de aluminio taquei fogo la no treco deu uma derretida e antes de monta o carro passei em tudo principalmente por dentro das colunas e nas caixas de ar porta malas ond tinha buraco fui botando graxa derretida com oleo queimado montei o carro fais uns 8 meses ate agora nao apresento ponto de ferrugem fico 1 mes escorrendo quer ver quando chovia parecia q era carro de cara q nao cuidava depois paro de escorre e agora ta de boa....
Não sei se isso ajuda isso ainda q moro numa cidade litoranea imagina a ferrugem q aparece nos carro aqui...
Mais é isso aew ....
Restaurei o meu por completo o funileiro me falo pra passa oleo queimado e graxa botei la num potão de aluminio taquei fogo la no treco deu uma derretida e antes de monta o carro passei em tudo principalmente por dentro das colunas e nas caixas de ar porta malas ond tinha buraco fui botando graxa derretida com oleo queimado montei o carro fais uns 8 meses ate agora nao apresento ponto de ferrugem fico 1 mes escorrendo quer ver quando chovia parecia q era carro de cara q nao cuidava depois paro de escorre e agora ta de boa....
Não sei se isso ajuda isso ainda q moro numa cidade litoranea imagina a ferrugem q aparece nos carro aqui...
Mais é isso aew ....
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Re: Ferrugem na porta da mala
tive q comprar outra de tanto podre q tinha.nandobrp escreveu:O problema da tampa da mala nos gols quadrados é crônico. rs...
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