[DÚVIDAS] BARRA ANTI-TORÇÃO, QUEM TEM?

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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

junior_power escreveu:é verdade que p/ o carro rebaixado a inferior é melhor e superior se tiver motor forte?
sim, pois o gol tem tendencia a rachar o monobloco quando se rebaixa exageradamente o carro, a barra inferior ajudaria nesse caso, e a superiorajudaria o carro em todos os sentidos, pra motor preparado e carro baixo pois deixa o carro mais firme.
junior_power
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Mensagem por junior_power »

Tenho maior mrdo de trinca meu gol roda com 1 ¹/² frente e traz, tem a estrutura zero, roda assim desde 98
ele é bem tranquilo, só soca se passar em buracoo ou lugar mt ondulado...
assim que meu amortecedor ir pro saco vou por preparado e a barra tá em meus planos... inferior vcs acham necessario sup?

ele é só um pouquinho baixo antes de colocar roda 14 pneu 185/55
nem parecia rebaixado...
será que ele vai ficar mais baixo com amortecedor preparado?
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kaduedu
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Mensagem por kaduedu »

a barrinha inferior é otimo pra evitar q abra as longarinas, em carros turbos, a e superioi normalmente são pra bonito, so as barras q são soldadas na estrotura seguar o carro!
a bara inferior é em média 85 reais e a superior 160
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Mensagem por junior_power »

Então eficiencia é msm com as inferiores certo?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

errado, a superior é tão importante quanto a inferior, a inferior ajuda evitar que o carro trinque no tunel da transmissão, pq com o esforço lateral que o caro sofre na curva akela parte força um pouco, por isso que é bom para rebaixados, e a superior da mais rigidez pra todo o monobloco, pois transfere a força que o carro sofre de um lado para o outro..
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Leo_Flach
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Mensagem por Leo_Flach »

eu jah estou providenciando uma ...sakdpokas
so q eu tenho uma duvida, o carro "trinca" pq está baixo d + (ficar enroscando), ou pelo "torcimento" de sua estrutura? ou os dois fatores levao ao "trinco" ?


valeu
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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

eu acredito que os dois fatores juntos, pois quanto mais baixo, mais o carro torce, logo isso deve ajudar bem mais, me corrijam se eu estiver errado.



falow
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kaduedu
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Mensagem por kaduedu »

trincar é normal em VW, o meu carro mandei reforçar totalmente a estrotura, foi resoldado o tunel, e colocado uma chapa entre a parede e o tunel, depois disso coloquei a barra inferior e a superior.
Para a superior funcionar, tem q ser soldado nas torres, naum adiana somente ter com parafusos!
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Mensagem por junior_power »

No caso do meu que é apenas um pouco rebaixado(1,5 cortada), motor fraco cht 1.2... tá assim desde 98, a unica coisa q acho q troco mt na minha concepção é batente.. estrutura perfeita! a barrinha inferior já dá uma maior segurança quanto a trinca? ou seria bom pô tb a superior?

OBS: pretendo pô amortecedor preparado, estou esperando os meu irem pro saco, já rodaram 50 mil km, os anteriores rodaram 80 mil destes 50 mil já rebaixado, na epoca que não tinha conhecimento de hoje senão já teria colocado preparado!

Gostaria mt de colocar susp de rosca, mas no momento não dá($$$$), ainfda mais interior de minas só comprando via net aí sai + $$$ ainda!

O gol amarelinho tá fino vi fotos dele na galeria, só falta baixar um pokito!!!
junior_power
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Mensagem por junior_power »

Vou tirar fotos do meu e colocar aí pra galera!!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Leo_Flach escreveu:eu jah estou providenciando uma ...sakdpokas
so q eu tenho uma duvida, o carro "trinca" pq está baixo d + (ficar enroscando), ou pelo "torcimento" de sua estrutura? ou os dois fatores levao ao "trinco" ?


valeu
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trinca por causa do torcimento do monobloco, qdo vai fazer uma curva, por exemplo, com a suspensão original, o carro inclina certo?, nessa inclinação quem absorve a força é a suspensão, no rebaixado, a suspensão trabalha menos poruqe o curso de ação do conjunto é menor, ai ele transfere a força pro monobloco, vc não percebe mas é como se o carro fosse abrindo no meio, por isso que trinca.. com a barra inferior, essa forrça é transferida justamente pra barra, aliviando o monobloco do esforço...
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Leo_Flach
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Mensagem por Leo_Flach »

humm, muito obrigado pelos esclarecimentos galera ! :D
era mais ou menos oq eu imaginava, minha barrinha jah ta chegando =D
pasdkposakdopsa


flow
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Mensagem por DgOrDnS »

Galera,

Normal mesmo para instalar a barra anti-torção superior ter de furar as torres para fixação?
Ou normalmente usa-se furação original??

To comprando uma superior e uma inferior, mais fiquei meio cabrero de ter de furar as torres pra instalação da superior.

Alguem conhece as barras da Turbo Anhanguera ae???

Vlw

Abraçoss
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Mensagem por lean »

70% + agressivo desempenho de veiculo comprovado na materia da auto esporte recentemente...
http://www.youtube.com/watch?v=7U6sRrDA9OM :loco:
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roberto95
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Mensagem por roberto95 »

aproveitando o topico...
essa barra aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lizada-_JM
ñ precisar de furaçao,aproveita a da suspensao.sera q vale a pena.
EqUiPe AbUsAdOs....BaIxAdA sAnTiStA¹³
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Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

PRESTARAM ATENÇÃO NA MATÉRIA? AS REGULAVEIS NÃO ESTÃO LIBERADAS. E ESSE PILOTO É UM ANIMAL NA LOMBADA.PASSOU VUADO!
NO ESTALEIRO...
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Mensagem por cesarrega »

sexta feira o mecanico vai instalar as minhas... vamos ver se vai ficar bom.... vou colocar as duas.. superior e inferior.....

depois boto fotos delas instaladas..... :):)
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Mensagem por sidney0 »

cesarrega escreveu:sexta feira o mecanico vai instalar as minhas... vamos ver se vai ficar bom.... vou colocar as duas.. superior e inferior.....

depois boto fotos delas instaladas..... :):)
E ai, oq vc achou??
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Tbm to na caça dessas barras

Mensagem por estevan pires »

O ruim do interior é isso não tem lojas especializadas ta ligado tem que ficar pedindo pros donos de ofina tal é uma merd... mas é isso ai se alguem tiver e tem interesse de vender por correio vem rapidinho...
Gol quadrado muitas histórias e aventuras....
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Mensagem por DgOrDnS »

Pessoal comprei e instalei as barras.... realmente notavel a diferença no piloto...

Agora, mais ou menos seis meses q estou com elas instaladas, apareceu um barulho do escapamento pegando na barra inferior, akela em "u". Acredito que tenha pego e amassado um poko, ou talvez o escape mesmo soltado...sei lah.

mais em relação às barras...comprovado...muito bom mesmo!!! melhor agora q coloquei rosca na goleta...xique xique...rs
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