[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- André Pinheiro
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Fala Maurão !!!
Cara foi um grande prazer ter te conhecido, pois como comentei, em Belém não tenho muitas oportunidades de conversar com gente fera.
Qualquer dia desses ponho os Golzinhos na Cegonha e vamos brincar um pouquinho, muitos risos ....
Grande abraço
PS: Quando precisar de dicas te chamo, pois o Marronzinho daqui a pouco vai virar turbo, e ainda to indeciso quento a que turbina colocar, mas falamos disso em outro tópico, ok ...
Cara foi um grande prazer ter te conhecido, pois como comentei, em Belém não tenho muitas oportunidades de conversar com gente fera.
Qualquer dia desses ponho os Golzinhos na Cegonha e vamos brincar um pouquinho, muitos risos ....
Grande abraço
PS: Quando precisar de dicas te chamo, pois o Marronzinho daqui a pouco vai virar turbo, e ainda to indeciso quento a que turbina colocar, mas falamos disso em outro tópico, ok ...
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Bom, vamos por partes:
Difersilva:
Sobre as perguntas: a cv dele tah estimada nisso mesmo (120-130). Jah a velocidade final, meu painel n esta funcionando direito, fiz as contas em cima do rpm, levando em conta as rodas tb, e teriocamente, ficou em 187,5km/h a 5000 rpm. N subia mais, porem, a giclagem estava mais magra (145 no primeiro e 220 no segundo). Depois disso, aumentei a giclagem no primeiro pra 170 e adiantei o comando um pouco. Tem um pequeno problema: minha polia regulavel esta meio bichada. Dependendo do esforço ela atrasa sozinha, por mais que eu aperte, ela atrasa. Terei q troca-la. Foi com essa configuracao q eu tomei a bucha.
Guilherme:
O motor esta bem, n excelente pq jah esta com seus 220k rodados. Unica coisa q ele tem eh a saia batendo, mas desde que eu comprei ele q isso ocorre (2004). Jah o carro, ficou parado 1,5 ano arrumando tudo, menos motor (retifica) e lata. Susp toda trocada, freios novos dianteiros e traseiros, todos sensores, mangueiras e afins do motor foram trocados.
Qnt a tocada, vou ser sincero: como fiquei 1,5 ano sem pilota-lo e ele n era tao "bravo" estou vacilando sim, ainda mais q nesse periodo fiquei andando no meu outro carro (vectra). Na arranca, se poderiamos dizer q foi, na primeira vez, foi com o voyage: na hora de arranca, por minha culpa o carro engasgou, arranquei assim mesmo e fiquei uma distancia de uns 3mts no final (reta +/- de 400 a 500mts subindo). Jah na segunda, com a caravan automatica, levei ele de 1 e 2 marcha, porem, qnd fui engatar a 3 n entrou na hora certa. Perdi ai, e a distancia ficou no max em 1mt. Nessa segunda arrancada q eu percebi q o carro n desenbolava, jah em 4, n passou de 4k rpm. Pode ter sido pq a polia atrasou o comando sozinha.
Um outro detalhe: o retentor do volante estourou antes dos acontecimentos, e qnd foi trocado, vi q a embreagem esta queimando mais do q deveria. Sei q n sou de descançar o pe no pedal, portanto a 2 hipoteses: ou ela esta ruim (eh nova) ou o motor esta com muita forca e ela n esta suportando. Solucao: embreagem de ceramica ou aumento da pressao na original???
Jah conversei com meu preparador e o mesmo me flw q ira mexer no ponto, tirar um fincos em baixo do lugar onde fica o carburador (n lembro o nome) e no comando.
Se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui
Obrigado a todos
Difersilva:
Sobre as perguntas: a cv dele tah estimada nisso mesmo (120-130). Jah a velocidade final, meu painel n esta funcionando direito, fiz as contas em cima do rpm, levando em conta as rodas tb, e teriocamente, ficou em 187,5km/h a 5000 rpm. N subia mais, porem, a giclagem estava mais magra (145 no primeiro e 220 no segundo). Depois disso, aumentei a giclagem no primeiro pra 170 e adiantei o comando um pouco. Tem um pequeno problema: minha polia regulavel esta meio bichada. Dependendo do esforço ela atrasa sozinha, por mais que eu aperte, ela atrasa. Terei q troca-la. Foi com essa configuracao q eu tomei a bucha.
Guilherme:
O motor esta bem, n excelente pq jah esta com seus 220k rodados. Unica coisa q ele tem eh a saia batendo, mas desde que eu comprei ele q isso ocorre (2004). Jah o carro, ficou parado 1,5 ano arrumando tudo, menos motor (retifica) e lata. Susp toda trocada, freios novos dianteiros e traseiros, todos sensores, mangueiras e afins do motor foram trocados.
Qnt a tocada, vou ser sincero: como fiquei 1,5 ano sem pilota-lo e ele n era tao "bravo" estou vacilando sim, ainda mais q nesse periodo fiquei andando no meu outro carro (vectra). Na arranca, se poderiamos dizer q foi, na primeira vez, foi com o voyage: na hora de arranca, por minha culpa o carro engasgou, arranquei assim mesmo e fiquei uma distancia de uns 3mts no final (reta +/- de 400 a 500mts subindo). Jah na segunda, com a caravan automatica, levei ele de 1 e 2 marcha, porem, qnd fui engatar a 3 n entrou na hora certa. Perdi ai, e a distancia ficou no max em 1mt. Nessa segunda arrancada q eu percebi q o carro n desenbolava, jah em 4, n passou de 4k rpm. Pode ter sido pq a polia atrasou o comando sozinha.
Um outro detalhe: o retentor do volante estourou antes dos acontecimentos, e qnd foi trocado, vi q a embreagem esta queimando mais do q deveria. Sei q n sou de descançar o pe no pedal, portanto a 2 hipoteses: ou ela esta ruim (eh nova) ou o motor esta com muita forca e ela n esta suportando. Solucao: embreagem de ceramica ou aumento da pressao na original???
Jah conversei com meu preparador e o mesmo me flw q ira mexer no ponto, tirar um fincos em baixo do lugar onde fica o carburador (n lembro o nome) e no comando.
Se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui
Obrigado a todos
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
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- André Pinheiro
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Fala Cordelli ...
Na realidade, as duas preparações são bem semelhantes, pois vc tem a mais um 3E e taxa no seu cabeçote, alem é claro de velas e bomba.
O 3E se comparado ao 2E é melhor, porem sem grandes diferenças para esse tipo de preparação, se o 2E dele estiver bem acertado, pode ter um melhor rendimento do que o seu 3E. A sua bomba esta sem função, pois a mecanica dele da conta fácil ( tenho um 1.9 forte, com Weber 40 e bomba mecanica ), ou seja, a bomba do GTI não esta contribuindo para melhorar o seu desempenho, muito pelo contrário, se a presão não estiver certinha pode estar atrapalhando.
Sua taxa esta beirando os 14,5:1 o que é boa, porem tem que trabalhar o seu distribuidor para extrair o que ela pode proprcionar ( a minha é 14,3:1 )
Porem acredito que o o seu cambio PDV pode ser o problema, pois se ele tem um PV ou um PX, o cambio dele é mais curto do que o seu e ai dar um up nas puxadas em relação ao seu.
Outro aspécto é o seu peso: Vc tem sonzão ??? Tava acompanhado ??? Cara lembre-se que a cada 50 quilos a menos nos nossos carrinhos trazem +- 5 cavalos, ou seja, alívio de peso é fundamental !!!
Para ajudarmos responda o seguinte:
Carro original a gasolina e roda no álcool ??? ( só para confirmar )
Qual ponto inicial e final ???
2º estágio mecanico ???
Trabalhou o 2º estágio para entrar mais cedo, 30º ???
Qual a Giclagem do 1º e 2º estágios ???
O carro tava pesado ??? ( Aqui ando sem estepe, macaco, banco trazeiro, 1/4 de tamque e tudo que posso tirar. Pelas minhas contas uns 100 quilos a menos )
Qual a calibragem dos seu pneus ??? ( para puxadas sempre deve utilizar pressão de 20 libras na frente e 35 atrás)
Bom responda ai, pois se o seu amigo tomou esses cuidados, certamente ele vai sair na frente sim, caso contrário o problema é acerto do seu carro.
Abraços
Na realidade, as duas preparações são bem semelhantes, pois vc tem a mais um 3E e taxa no seu cabeçote, alem é claro de velas e bomba.
O 3E se comparado ao 2E é melhor, porem sem grandes diferenças para esse tipo de preparação, se o 2E dele estiver bem acertado, pode ter um melhor rendimento do que o seu 3E. A sua bomba esta sem função, pois a mecanica dele da conta fácil ( tenho um 1.9 forte, com Weber 40 e bomba mecanica ), ou seja, a bomba do GTI não esta contribuindo para melhorar o seu desempenho, muito pelo contrário, se a presão não estiver certinha pode estar atrapalhando.
Sua taxa esta beirando os 14,5:1 o que é boa, porem tem que trabalhar o seu distribuidor para extrair o que ela pode proprcionar ( a minha é 14,3:1 )
Porem acredito que o o seu cambio PDV pode ser o problema, pois se ele tem um PV ou um PX, o cambio dele é mais curto do que o seu e ai dar um up nas puxadas em relação ao seu.
Outro aspécto é o seu peso: Vc tem sonzão ??? Tava acompanhado ??? Cara lembre-se que a cada 50 quilos a menos nos nossos carrinhos trazem +- 5 cavalos, ou seja, alívio de peso é fundamental !!!
Para ajudarmos responda o seguinte:
Carro original a gasolina e roda no álcool ??? ( só para confirmar )
Qual ponto inicial e final ???
2º estágio mecanico ???
Trabalhou o 2º estágio para entrar mais cedo, 30º ???
Qual a Giclagem do 1º e 2º estágios ???
O carro tava pesado ??? ( Aqui ando sem estepe, macaco, banco trazeiro, 1/4 de tamque e tudo que posso tirar. Pelas minhas contas uns 100 quilos a menos )
Qual a calibragem dos seu pneus ??? ( para puxadas sempre deve utilizar pressão de 20 libras na frente e 35 atrás)
Bom responda ai, pois se o seu amigo tomou esses cuidados, certamente ele vai sair na frente sim, caso contrário o problema é acerto do seu carro.
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Andre,
E sobre a Weber 40, seras que conssegue me passar mais alguma informação sobre ela??? Pode ser ate algum manual de preferencia aqueles bem complicados. Qto mais detalhe melhor. Pretendo estudar a preparação e não apenas executar. Estou estudando e aprendendo a respeito de Vazão. As aulas de Fenomenos de transporte caem como uma luva nessa horas...
Estudar e entender o fluxo dos fluidos ajuda muito. Ja que qeuremos melhor desempenho e menores gastos, vamos estudar mais.
E sobre a Weber 40, seras que conssegue me passar mais alguma informação sobre ela??? Pode ser ate algum manual de preferencia aqueles bem complicados. Qto mais detalhe melhor. Pretendo estudar a preparação e não apenas executar. Estou estudando e aprendendo a respeito de Vazão. As aulas de Fenomenos de transporte caem como uma luva nessa horas...
Estudar e entender o fluxo dos fluidos ajuda muito. Ja que qeuremos melhor desempenho e menores gastos, vamos estudar mais.
Parati 1.8 ==#
- André Pinheiro
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André
Obrigado pela atenção. Estou vendo a escassez de informação.
Não conssegui até agora nenhum manual sobre as Weber, não conssegui nenhuma informação fundamentada quanto a Vazão delas. Continuo nos estudos. Se alguem puder ajudar.
Olhem minha simulação com algumas informações que conssegui:
Vazão 3E: 200cfm
W40 IDF: 420cfm
Usar de exemplo o motor do Cordelli ... Ap 1.8, Taxa de 14,5 calculada pelo Andre, Comando 049G, 4x1 e carburador 3E.
Resultado: 125cv a 6000Rpm
Continuando, vamos usar a mesma configuração porem mexendo na polia...
-4° = 129cv
-2° = 127cv
+2 = 120cv
+4 = 117cv
Só para completar vamos simular o motor com as mesmas configurações, porem trocando o 3E pela W40 == 132cv@6000Rpm
Se fossemos comparar utilizando um simples 2E de 110cfm = 113cv@5300Rpm ... digamos que esses cavalinhos a mais comparado ao original vem do taxamento e do 4x1...
Estou desenhando o comando 288° que pretendo usar, a W40, o 4x1, a taxa que vou ter com rebaixamento de 1mm e quando eu consseguir simular eu posto aki para vocês.
Obrigado pela atenção. Estou vendo a escassez de informação.
Não conssegui até agora nenhum manual sobre as Weber, não conssegui nenhuma informação fundamentada quanto a Vazão delas. Continuo nos estudos. Se alguem puder ajudar.
Olhem minha simulação com algumas informações que conssegui:
Vazão 3E: 200cfm
W40 IDF: 420cfm
Usar de exemplo o motor do Cordelli ... Ap 1.8, Taxa de 14,5 calculada pelo Andre, Comando 049G, 4x1 e carburador 3E.
Resultado: 125cv a 6000Rpm
Continuando, vamos usar a mesma configuração porem mexendo na polia...
-4° = 129cv
-2° = 127cv
+2 = 120cv
+4 = 117cv
Só para completar vamos simular o motor com as mesmas configurações, porem trocando o 3E pela W40 == 132cv@6000Rpm
Se fossemos comparar utilizando um simples 2E de 110cfm = 113cv@5300Rpm ... digamos que esses cavalinhos a mais comparado ao original vem do taxamento e do 4x1...
Estou desenhando o comando 288° que pretendo usar, a W40, o 4x1, a taxa que vou ter com rebaixamento de 1mm e quando eu consseguir simular eu posto aki para vocês.
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Saiu aqui alguma coisa aqui do que eu pretendo fazer em meu projeto.
Vamos lá.: AP 1.8 Alcool, Taxa 14:1, Cabeçote 2.0 Valvulas 40x33, Comando 0.32 Samcams 288°, Weber 40 IDF 420cfm ===
151cv@6500Rpm
è claro que todas as simulações que fiz levou em conta um Sistema de Ignição sem falhas e uma Bomba de combustível capaz de alimentar o sistema.
Obs.: No meu casso, mesmo passando o Carburador para uma W48 de 610cfm, o ganho em potencia é despresivel saltando para 153cv, o que mostra o casamento perfeito do W40 com o 288°.
Utilizando um 3E eu teria 143cv@6500Rpm
Utilizando um original 2E teria 128cv@6500Rpm
È incrivel como o ganho em potência sobe exponencialmente quando o conjunto casa perfeito. Só as válvulas maiores trazem 6cv. Mas o 288º com W40 é incrivel. Quero ver na prática.
Se alguem ai for passar pelo dinamometro com seus carros, por favor, postem aki antes as configurações usadas para eu dar uma simulada na preparação e ver se essas contas que faço são pura loucura ou funcionam alguma coisa.
Vamos lá.: AP 1.8 Alcool, Taxa 14:1, Cabeçote 2.0 Valvulas 40x33, Comando 0.32 Samcams 288°, Weber 40 IDF 420cfm ===
151cv@6500Rpm
è claro que todas as simulações que fiz levou em conta um Sistema de Ignição sem falhas e uma Bomba de combustível capaz de alimentar o sistema.
Obs.: No meu casso, mesmo passando o Carburador para uma W48 de 610cfm, o ganho em potencia é despresivel saltando para 153cv, o que mostra o casamento perfeito do W40 com o 288°.
Utilizando um 3E eu teria 143cv@6500Rpm
Utilizando um original 2E teria 128cv@6500Rpm
È incrivel como o ganho em potência sobe exponencialmente quando o conjunto casa perfeito. Só as válvulas maiores trazem 6cv. Mas o 288º com W40 é incrivel. Quero ver na prática.
Se alguem ai for passar pelo dinamometro com seus carros, por favor, postem aki antes as configurações usadas para eu dar uma simulada na preparação e ver se essas contas que faço são pura loucura ou funcionam alguma coisa.
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André, agradeço o testamento :fiu:André Pinheiro escreveu:Fala Cordelli ...
Na realidade, as duas preparações são bem semelhantes, pois vc tem a mais um 3E e taxa no seu cabeçote, alem é claro de velas e bomba.
O 3E se comparado ao 2E é melhor, porem sem grandes diferenças para esse tipo de preparação, se o 2E dele estiver bem acertado, pode ter um melhor rendimento do que o seu 3E. A sua bomba esta sem função, pois a mecanica dele da conta fácil ( tenho um 1.9 forte, com Weber 40 e bomba mecanica ), ou seja, a bomba do GTI não esta contribuindo para melhorar o seu desempenho, muito pelo contrário, se a presão não estiver certinha pode estar atrapalhando.
Sua taxa esta beirando os 14,5:1 o que é boa, porem tem que trabalhar o seu distribuidor para extrair o que ela pode proprcionar ( a minha é 14,3:1 )
Porem acredito que o o seu cambio PDV pode ser o problema, pois se ele tem um PV ou um PX, o cambio dele é mais curto do que o seu e ai dar um up nas puxadas em relação ao seu.
Outro aspécto é o seu peso: Vc tem sonzão ??? Tava acompanhado ??? Cara lembre-se que a cada 50 quilos a menos nos nossos carrinhos trazem +- 5 cavalos, ou seja, alívio de peso é fundamental !!!
Para ajudarmos responda o seguinte:
Carro original a gasolina e roda no álcool ??? ( só para confirmar )
Qual ponto inicial e final ???
2º estágio mecanico ???
Trabalhou o 2º estágio para entrar mais cedo, 30º ???
Qual a Giclagem do 1º e 2º estágios ???
O carro tava pesado ??? ( Aqui ando sem estepe, macaco, banco trazeiro, 1/4 de tamque e tudo que posso tirar. Pelas minhas contas uns 100 quilos a menos )
Qual a calibragem dos seu pneus ??? ( para puxadas sempre deve utilizar pressão de 20 libras na frente e 35 atrás)
Bom responda ai, pois se o seu amigo tomou esses cuidados, certamente ele vai sair na frente sim, caso contrário o problema é acerto do seu carro.
Abraços
Vamos as respostas:
A pressao da bomba esta correta, alimentando perfeitamente
Nao tenho som nenhum, nem a tampa traseira existe
Estava sozinho
Carro original a alcool
Otima pergunta sobre o ponto inicial e o final, perguntarei ao preparador
giclagem: 170 no primeiro e 220 no segundo
2 estagio mecanico, abrindo com menos pressao no pe (n sei se responde a outra pergunta :fiu: )
O carro estava com tudo isso ai, porem com 1/4 do tanque
Jah os pneus estavam os 4 com 29 libras
O q eu senti qnd andei com o carro eh que ele chega a uma determinada rotacao (4000-4500 rpm) nas marchas mais longas (4 e 5) e estagna, n subindo o giro. Porem, nas marchas mais curtas esta bom
O carro voltou pra oficina pra alguns upgrades previstos (buças de PU e troca do cano de descarga pra um de 2,5") e uma nova regulagem. Estará pronto na sexta.
Agradeço novamente
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
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- André Pinheiro
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Fala Diego ...
Veja ai como ficaria a potencia dos meus carrinhos sendo:
Pretinho
> 2095 cilindradas
> Válvulas 41/35
> Weber 40 IDF
> Comando 290º com + 4º e com -4º
> Taxa de 14:1
> Cabeçote de 2.0 trabalhado
Marronzinho
> 1938 cilindradas
> Válvulas 41/35
> Weber 40 IDF
> Comando 276º com + 4º e com -4º
> Taxa de 14,3:1
> Cabeçote de 1.8 trabalhado
Me diga ai ...
Abraços
Veja ai como ficaria a potencia dos meus carrinhos sendo:
Pretinho
> 2095 cilindradas
> Válvulas 41/35
> Weber 40 IDF
> Comando 290º com + 4º e com -4º
> Taxa de 14:1
> Cabeçote de 2.0 trabalhado
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- André Pinheiro
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Cordelli ...
O seu problema deve estar no acerto. Com essa taxa o limite máximo de ponto deve ser até uns 30º, não mais do que isso ( Isso varia muito de carro para carro ) e se o seu mecanico não tarbalhou o distribuidor, digo molas e batentes, ele pode ter deixado com pouco ponto inicial para não grilar ( Trabalho com 18º de ponto inicial e 27º de final ).
O seu 3E é original a álcool ??? Existem diferenças fundamentais entre eles.
Vc tem Hallmeter ??? Cara isso é fundamental para o acerto do carro, pois lendo a mistura vc vai poder saber se é falta ou excesso. To achando que pode ser tb um pouquinho excesso ( quando estava com o 3E usava 155/190 em um milinove e comando 276º, depois passei para a Weber )
Bom estamos na área
Abraços
O seu problema deve estar no acerto. Com essa taxa o limite máximo de ponto deve ser até uns 30º, não mais do que isso ( Isso varia muito de carro para carro ) e se o seu mecanico não tarbalhou o distribuidor, digo molas e batentes, ele pode ter deixado com pouco ponto inicial para não grilar ( Trabalho com 18º de ponto inicial e 27º de final ).
O seu 3E é original a álcool ??? Existem diferenças fundamentais entre eles.
Vc tem Hallmeter ??? Cara isso é fundamental para o acerto do carro, pois lendo a mistura vc vai poder saber se é falta ou excesso. To achando que pode ser tb um pouquinho excesso ( quando estava com o 3E usava 155/190 em um milinove e comando 276º, depois passei para a Weber )
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Andre,André Pinheiro escreveu:Cordelli ...
O seu problema deve estar no acerto. Com essa taxa o limite máximo de ponto deve ser até uns 30º, não mais do que isso ( Isso varia muito de carro para carro ) e se o seu mecanico não tarbalhou o distribuidor, digo molas e batentes, ele pode ter deixado com pouco ponto inicial para não grilar ( Trabalho com 18º de ponto inicial e 27º de final ).
O seu 3E é original a álcool ??? Existem diferenças fundamentais entre eles.
Vc tem Hallmeter ??? Cara isso é fundamental para o acerto do carro, pois lendo a mistura vc vai poder saber se é falta ou excesso. To achando que pode ser tb um pouquinho excesso ( quando estava com o 3E usava 155/190 em um milinove e comando 276º, depois passei para a Weber )
Bom estamos na área
Abraços
O 3E eh original a alcool sim, porem eh do opala
Tenho sim o hallmeter porem n esta funcionando direito (prob na sonda)
Qnd ele funcinava direito, dava falta extrema no primeiro estagio (apagava todas a luzes) e excesso no segundo (todas as luzes acessas). Meu hall eh daquele q vai preenchendo todas as lampadas e n somente 1, correndo pra cah e pra lah
Jah o tratamento no distribuidor, n sei se ele fez algo. Me parece que n.
To comecando a ter em mente uma weber ou uma injecao programavel, mas queria por esse 3E acertado.
Hj mandei fazer o cano de 2,5 pol no lugar do meu. Ficara pronto amanha e ai sim iremos comecar a mexer nele mais.
Obrigado a todos
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
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[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
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- André Pinheiro
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É cara ...
Sem dúvidas uma Weber vai te dar um resultado muito superior, assim como a injeção ( Ambas com desempenho semelhante, uma questão de gosto ).
Compre uma sonda, pode ser até usada, pois assim vc vai conseguir acertar o carrinho mais fácil, pois sem ela é meio espiritismo. Se dava falta na baixa e excesso em alta, a sua falta de rendimento rendimento, pode estar ai.
Veja tb a possibilidade de por um diferencial mais curto ( 4,77 - Gol 1.0 ), pois assim vc vai ter melhor aproveitamento da sua potencia e nas trocas o giro não vai cair muito, resolvendo parte da sensação do sarro sem força para empurrar depois dos 4500 RPM.
OBS: Existe uma briga ferrenha entre carburador x injeção, é claro que na injeção é mais fácil deixar o carro liso, porem tenho um comando 290° e lenta lisa com apenas 1000 RPM, é possível sim, mecanico que diz que não dá é porque não sabe acertar carro !!! Outra o recordista da categoria DO é um golzinho carburado !!!
Veja direitinho com o seu mecanico, pois ele esta pecando em algo.
Boa sorte
Abraços
Sem dúvidas uma Weber vai te dar um resultado muito superior, assim como a injeção ( Ambas com desempenho semelhante, uma questão de gosto ).
Compre uma sonda, pode ser até usada, pois assim vc vai conseguir acertar o carrinho mais fácil, pois sem ela é meio espiritismo. Se dava falta na baixa e excesso em alta, a sua falta de rendimento rendimento, pode estar ai.
Veja tb a possibilidade de por um diferencial mais curto ( 4,77 - Gol 1.0 ), pois assim vc vai ter melhor aproveitamento da sua potencia e nas trocas o giro não vai cair muito, resolvendo parte da sensação do sarro sem força para empurrar depois dos 4500 RPM.
OBS: Existe uma briga ferrenha entre carburador x injeção, é claro que na injeção é mais fácil deixar o carro liso, porem tenho um comando 290° e lenta lisa com apenas 1000 RPM, é possível sim, mecanico que diz que não dá é porque não sabe acertar carro !!! Outra o recordista da categoria DO é um golzinho carburado !!!
Veja direitinho com o seu mecanico, pois ele esta pecando em algo.
Boa sorte
Abraços
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Olá Andre,
Já joguei aki seus carros, porém estou tendo um pequeno problema ... Eu preciso saber o curso do seu pistão e não apenas a litragem. Vc usa o vira do 2.0 nos dois carros? Ou em um eh 1.8 e no outro 2.0? Eu nao to muito lembrado. Vou tentar algo aki, mas se puder passa certinho o curso x diametro.
Sobre o comando eu tenho a carta do 276º aki que é o 0.31 da SamCams. Porem desse seu sky eu nao possuo. O fabricante disponibiliza em site?? Eu posso jogar o 290 da Samcams que eu tenho aki. Existem 3 tipos de 290° da Samcams. Sendo 1 para turbo(0.33N), outro aspro com preparo em cabeçote(0.37) e o Standart q nao precisa mexer em nada de codigo(0.33)...
Do comando eu só preciso saber as entradas de angulações em graus. Tanto em funcionamento quanto a 0,05... Vou ver o pretinho com o Standart 290 da Sc.....
Ate daki a poko
Já joguei aki seus carros, porém estou tendo um pequeno problema ... Eu preciso saber o curso do seu pistão e não apenas a litragem. Vc usa o vira do 2.0 nos dois carros? Ou em um eh 1.8 e no outro 2.0? Eu nao to muito lembrado. Vou tentar algo aki, mas se puder passa certinho o curso x diametro.
Sobre o comando eu tenho a carta do 276º aki que é o 0.31 da SamCams. Porem desse seu sky eu nao possuo. O fabricante disponibiliza em site?? Eu posso jogar o 290 da Samcams que eu tenho aki. Existem 3 tipos de 290° da Samcams. Sendo 1 para turbo(0.33N), outro aspro com preparo em cabeçote(0.37) e o Standart q nao precisa mexer em nada de codigo(0.33)...
Do comando eu só preciso saber as entradas de angulações em graus. Tanto em funcionamento quanto a 0,05... Vou ver o pretinho com o Standart 290 da Sc.....
Ate daki a poko
Parati 1.8 ==#
- André Pinheiro
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Resultados
Gol 1.9 Andre "Marronzim
Litragem calculada: 84,5 x 86,4 (usando vira 1.
(sozinha traz 8cv)
Comando SamCams(0.31) 276/276º Lobe center 110º - Lift 11,3mm - Overlap 16º - Ramp Rate nível 6.(empurraria na faixa de 15cv)
Weber 40 IDF 420cfm a 1.5inHg (empura 15cv)
Cabeçote 1.8 Trabalhado com Valvulas 41x35(responsabilizou sozinho por 10cv)
Taxa 14,3:1 (rapaiz... traz 7cv facil)
Adicionei Coletor com saida em 2,5pol tipo Hp que sozinho empurrou 5cv
As alterações que citei sobre cada item se refere a quanto em potência é adquirido por aquela exclusiva alteração. Porém com o carro trabalhando em conjunto o rendimento se torna muito melhor.
Foi conssiderado um sistema de iginição sem falhas e ajustes precisos no motor, como valvulas bem reguladas, compressão sem fuga de ar, e acredito que o sistema conssidera um motor amaciado e balanceado com atrito sendo o minimo possivel.
Resultado deu 180cv@6500RPM
Com atraso de -4°: 183cv@6500RPM
Com avanço de +4°: 175cv@6000Rpm (gostei dessa)
Apos almoço passo as curvas de potencia das simulações.
Abraços.
Gol 1.9 Andre "Marronzim
Litragem calculada: 84,5 x 86,4 (usando vira 1.

Comando SamCams(0.31) 276/276º Lobe center 110º - Lift 11,3mm - Overlap 16º - Ramp Rate nível 6.(empurraria na faixa de 15cv)
Weber 40 IDF 420cfm a 1.5inHg (empura 15cv)
Cabeçote 1.8 Trabalhado com Valvulas 41x35(responsabilizou sozinho por 10cv)
Taxa 14,3:1 (rapaiz... traz 7cv facil)
Adicionei Coletor com saida em 2,5pol tipo Hp que sozinho empurrou 5cv
As alterações que citei sobre cada item se refere a quanto em potência é adquirido por aquela exclusiva alteração. Porém com o carro trabalhando em conjunto o rendimento se torna muito melhor.
Foi conssiderado um sistema de iginição sem falhas e ajustes precisos no motor, como valvulas bem reguladas, compressão sem fuga de ar, e acredito que o sistema conssidera um motor amaciado e balanceado com atrito sendo o minimo possivel.
Resultado deu 180cv@6500RPM
Com atraso de -4°: 183cv@6500RPM
Com avanço de +4°: 175cv@6000Rpm (gostei dessa)
Apos almoço passo as curvas de potencia das simulações.
Abraços.
Parati 1.8 ==#
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Rapaiz,
Eu errei alguma coisa na hora de desenhar o comando.. estou revendo tudo... Vai demorar um pokim... é impossivel o 1.9 andar + q o 2.1 ,... mas eh isto que esta aparecendo pelo desenho do comando... 276 valente...
Quanto eu terminar de analisar os golzinhos eu posto tudo... não vou mais postar informações que ainda estão sendo estudadas pa não criar discussões... e nem passar informações erradas.
Eu errei alguma coisa na hora de desenhar o comando.. estou revendo tudo... Vai demorar um pokim... é impossivel o 1.9 andar + q o 2.1 ,... mas eh isto que esta aparecendo pelo desenho do comando... 276 valente...
Quanto eu terminar de analisar os golzinhos eu posto tudo... não vou mais postar informações que ainda estão sendo estudadas pa não criar discussões... e nem passar informações erradas.
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Ainda estou com um pequeno problema para desenhar a Vazão do cabeçote.
Cada preparação é feita de um jeito e cada cabeçote permite um fluxo. Não existe 2 cabeçote que foram mexidos e são iguais. Logo fica dificil saber o fluxo dos gases. Estou usando na casa dos 100cfm para abertura total da valvula. Alguem tem algum outro dado??
Cada preparação é feita de um jeito e cada cabeçote permite um fluxo. Não existe 2 cabeçote que foram mexidos e são iguais. Logo fica dificil saber o fluxo dos gases. Estou usando na casa dos 100cfm para abertura total da valvula. Alguem tem algum outro dado??
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Olha Andre,
Aki no interior sa informações são muito escassas. Não conssigo descobrir o fluxo de gases que um cabeçote original admite. Fiz uma aproximação utilizando os dados do Ap 1.8 que conssegui de uma fonte pouco confiavel.
Mas o que obtive foi realmente seus 180cv, o que na roda costuma cair +-uns 15% devido aos atritos onde sua potencia se passar por dyno deve estar na casa dos 155cv.
O motor ap 1.8 que diz ter 100cv é medido na roda ou no motor???
Estava vendo que a perca de potencia de se usar relaçaõ automatica chega a inscriveis 25%...
Aki no interior sa informações são muito escassas. Não conssigo descobrir o fluxo de gases que um cabeçote original admite. Fiz uma aproximação utilizando os dados do Ap 1.8 que conssegui de uma fonte pouco confiavel.
Mas o que obtive foi realmente seus 180cv, o que na roda costuma cair +-uns 15% devido aos atritos onde sua potencia se passar por dyno deve estar na casa dos 155cv.
O motor ap 1.8 que diz ter 100cv é medido na roda ou no motor???
Estava vendo que a perca de potencia de se usar relaçaõ automatica chega a inscriveis 25%...
Parati 1.8 ==#
- FLP_87
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fala Galera !
cara sou totalmente leigo em preparação ....
+ sei q meu ap 1,8 é capaz de muitopotencial com pouco $$$$$
gosto de turbo + pelas condições montar um aspirado é o jeito ....
meu Gol é um 87 tinha carbura mini progressivo e botei um 2e q ja deu uma baita diferença .....
sei q o proximo passo é um 4x1 + e depois ?
penso em ter um krro p/ poder ANDAR, sem medo de quebras ....
(ANDAR q eu falo é só no fds pois ele só sai da garagem sab e dom ! hehe)
ja conversei c/ muito APzeiro e me falam q um comando é o ideal, sem precisar rebaixar o cabeçote !
+ qual seria o ideal ? é preciso também peças forjadas.... ou por exemplo pistões de ap 2,0 ? bielas tbm de AP 2,0 ?
no que puderem me ajudar serei muito grato !
Obrigado !
abraçooo a todos !
cara sou totalmente leigo em preparação ....
+ sei q meu ap 1,8 é capaz de muitopotencial com pouco $$$$$
gosto de turbo + pelas condições montar um aspirado é o jeito ....
meu Gol é um 87 tinha carbura mini progressivo e botei um 2e q ja deu uma baita diferença .....
sei q o proximo passo é um 4x1 + e depois ?
penso em ter um krro p/ poder ANDAR, sem medo de quebras ....
(ANDAR q eu falo é só no fds pois ele só sai da garagem sab e dom ! hehe)
ja conversei c/ muito APzeiro e me falam q um comando é o ideal, sem precisar rebaixar o cabeçote !
+ qual seria o ideal ? é preciso também peças forjadas.... ou por exemplo pistões de ap 2,0 ? bielas tbm de AP 2,0 ?
no que puderem me ajudar serei muito grato !
Obrigado !
abraçooo a todos !

- André Pinheiro
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Fala Diego ...
A potencia declarado dos fabricantes sempre é no motor, pois a briga comercial, sempre querem estar na frente, fazem eles divulgarem a potencia do motor.
Estou achando muito alto a potencia do Marronzinho, pois ele é um 1.9, se vc for calcular a potencia do Pretinho vai dar mais alta ainda. No caso do Pretinho tenho ele aferido em dina e deu 163 cv com o comando antigo de 284º da Samcams, ai ele pode ser um bom parametro para vc, ok ... Estimo um ganho de + uns 7/10 cv com esse comando 290º Isky elevandoa potencia para a casa dos 170 cv.
Bom veja ai direitinho.
Abraços
A potencia declarado dos fabricantes sempre é no motor, pois a briga comercial, sempre querem estar na frente, fazem eles divulgarem a potencia do motor.
Estou achando muito alto a potencia do Marronzinho, pois ele é um 1.9, se vc for calcular a potencia do Pretinho vai dar mais alta ainda. No caso do Pretinho tenho ele aferido em dina e deu 163 cv com o comando antigo de 284º da Samcams, ai ele pode ser um bom parametro para vc, ok ... Estimo um ganho de + uns 7/10 cv com esse comando 290º Isky elevandoa potencia para a casa dos 170 cv.
Bom veja ai direitinho.
Abraços