[AJUDA] Consumo GTS 90
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- zebende
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[AJUDA] Consumo GTS 90
Ai galera sei que ja deve ter um monte de topicos com esse tema, mais vamos la.
Tenho um gol gts 90, fiz retifica do cabeçote tem pouco tempo mais estou tendo um problema com o consumo, meu gts esta fazendo 5 por litro na cidade isso andando a no maximo 2500 rpm!!!! na estrada fiz 8 mais ai ja a 130 mais ou menos rsrs
Ja percebi que a lenta dele esta irregular, sera que isso é carburação? fora isso da lenta o que mais pode ser? Alguém ai teve em situaçoes parecidas? Com problemas de consumo elevado?
Digam ai pessoal!!!
Tenho um gol gts 90, fiz retifica do cabeçote tem pouco tempo mais estou tendo um problema com o consumo, meu gts esta fazendo 5 por litro na cidade isso andando a no maximo 2500 rpm!!!! na estrada fiz 8 mais ai ja a 130 mais ou menos rsrs
Ja percebi que a lenta dele esta irregular, sera que isso é carburação? fora isso da lenta o que mais pode ser? Alguém ai teve em situaçoes parecidas? Com problemas de consumo elevado?
Digam ai pessoal!!!
Editado pela última vez por zebende em 13 Abr 2010, 15:43, em um total de 1 vez.
- romarps
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Bom, vamos lá....
Vc fez a retifica, ou seja "rebaixou o cabeçote" mais potencia, mais consumo... mas nem tanto consumo assim.
Se a lenta está ruim, tente limpar seu carburador com esse ótimo DIY do nosso amigo leandro.gomes
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html
Teste o carro.. se cuntinuar
Verifique Cabos, velas, mande regular seu carburador
Seu carro faz 8Km/l - 11Km/l original.
Vc fez a retifica, ou seja "rebaixou o cabeçote" mais potencia, mais consumo... mas nem tanto consumo assim.
Se a lenta está ruim, tente limpar seu carburador com esse ótimo DIY do nosso amigo leandro.gomes
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html
Teste o carro.. se cuntinuar
Verifique Cabos, velas, mande regular seu carburador
Seu carro faz 8Km/l - 11Km/l original.
- zebende
- Membro
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- Registrado em: 28 Fev 2009, 16:24
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Blz amigo vou tentar fazer isso e ver se melhora.
Esse dias percebi que a lenta esta fraca porque meu carro na lenta fica em uns 600-700 rpm pode ser mistura rica porque, percebi que quando freio o carro apos soltar o freio o carro ganha mais uns giros ou seja, aquele ar roubado da admisão para ajudar o servo freio volta para a admisão apos soltar o pe de freio e a lenta praticamente fica estavel mais depois de uns segundos volta a baixar denovo e ai pessoal alguém ja passou por isso me deem uma ajuda ai!!!
Abração
Esse dias percebi que a lenta esta fraca porque meu carro na lenta fica em uns 600-700 rpm pode ser mistura rica porque, percebi que quando freio o carro apos soltar o freio o carro ganha mais uns giros ou seja, aquele ar roubado da admisão para ajudar o servo freio volta para a admisão apos soltar o pe de freio e a lenta praticamente fica estavel mais depois de uns segundos volta a baixar denovo e ai pessoal alguém ja passou por isso me deem uma ajuda ai!!!
Abração
- romarps
- Membro - 1.8
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- Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
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Eu mesmo nunca passei por isso...
Mas pelo jeito está faltando alguma coisa ai na mistura....
Então, tente fazer isso mesmo, limpar o bura.
Depois de 200 mil Km no meu golzinho, fiz essa limpeza,
Nossa como melhorou, desempenho, consumo que na epoca tava 7Km/l pulou pra 10Km/l isso na época,
hoje faz 5Km/l rsrsrsr!!!
Faz ai e posta pra sabemos o resultado.
Mas pelo jeito está faltando alguma coisa ai na mistura....
Então, tente fazer isso mesmo, limpar o bura.
Depois de 200 mil Km no meu golzinho, fiz essa limpeza,
Nossa como melhorou, desempenho, consumo que na epoca tava 7Km/l pulou pra 10Km/l isso na época,
hoje faz 5Km/l rsrsrsr!!!
Faz ai e posta pra sabemos o resultado.
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
e aí cara, blz?
seguinte, eu estava como o mesmo problema, desde que comprei meu CLzinho, lenta irregular (trupicando, parecia que o motor ia pular fora do capô), daí tinha que deixar meio acelerado, e o consumo subia. Além disso o rendimento era baixo, por ser 1.8, deveria andar mais.
Além de que dificilmente pegava no 1º arranque, e este parecia pesado demais, dava uma enroscada. E o carro chegava a apagar na banguela.
Daí era eu limpando carburador, trocando carburador, trocando velas...
resolvia na hora, dali uns dias voltava o problema...
resolvi trocar de mecânico...
2 minutos e R$ 5,00 (isso mesmo!!!! 5 pila)
estava resolvido o problema
ponto de ignição adiantado....
agora parece carro com injeção eletrônica, hehe
pega na 1ª batida da chave, a lenta lisinha, na lenta é um silêncio (do motor claro, o escape do 1.8 é gravinho)
obs. carro todo original, fora o fato de ser convertido de álcool pra gasosa (mas isso eu já comprei assim sem saber, se soubese não tinha comprado)
então é esse o recado:
verifique o ponto de ignição,
e outra,
tenta experimentar outro posto de combustível
abraço velho
seguinte, eu estava como o mesmo problema, desde que comprei meu CLzinho, lenta irregular (trupicando, parecia que o motor ia pular fora do capô), daí tinha que deixar meio acelerado, e o consumo subia. Além disso o rendimento era baixo, por ser 1.8, deveria andar mais.
Além de que dificilmente pegava no 1º arranque, e este parecia pesado demais, dava uma enroscada. E o carro chegava a apagar na banguela.
Daí era eu limpando carburador, trocando carburador, trocando velas...
resolvia na hora, dali uns dias voltava o problema...
resolvi trocar de mecânico...
2 minutos e R$ 5,00 (isso mesmo!!!! 5 pila)
estava resolvido o problema
ponto de ignição adiantado....
agora parece carro com injeção eletrônica, hehe
pega na 1ª batida da chave, a lenta lisinha, na lenta é um silêncio (do motor claro, o escape do 1.8 é gravinho)
obs. carro todo original, fora o fato de ser convertido de álcool pra gasosa (mas isso eu já comprei assim sem saber, se soubese não tinha comprado)
então é esse o recado:
verifique o ponto de ignição,
e outra,
tenta experimentar outro posto de combustível
abraço velho
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- zebende
- Membro
- Mensagens: 84
- Registrado em: 28 Fev 2009, 16:24
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Ai Fuji eu sei que o carro tem potencial pra consumir menos eu faço 5 km na cidade mais isso andando igual velha sem passar das 2500 rpm, ou seja se eu ando normal sabe se acelerar o consumo cai pra 3-4 sem condiçoes ta igual carro turbo....
Glaucio ja vi o ponto e ta certinho foi uma das primeiras coisas que vi, isso não é o problema, acredito ser algo no carburador só pode ser isso talvez um gigle errado sei la tem que ser carburador, vou trocar as velas tambem pra ver se da algum resultado e talvez os cabos de vela e bobina.
Abração e vlw pela ajuda
Glaucio ja vi o ponto e ta certinho foi uma das primeiras coisas que vi, isso não é o problema, acredito ser algo no carburador só pode ser isso talvez um gigle errado sei la tem que ser carburador, vou trocar as velas tambem pra ver se da algum resultado e talvez os cabos de vela e bobina.
Abração e vlw pela ajuda
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- Membro - 2.0
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- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
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- Localização: Porto Alegre/RS
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Equipe CdGQ!
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
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- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
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- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
O meu andando na boa faz 6km/l não passa disso na estrada faz 9 qse 10km/l...
Cara tem que verificar tudo, bobina, velas, cabo de velas, carburador tudo mesmo. Isso interfere muito no consumo... qdo troquei meu cabos o carro fazia 5 passou pra 6km/l...
Cara tem que verificar tudo, bobina, velas, cabo de velas, carburador tudo mesmo. Isso interfere muito no consumo... qdo troquei meu cabos o carro fazia 5 passou pra 6km/l...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
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- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
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- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
Dá uma geral mesmo, vale a pena cara, o carro fica liso bem a pampa de dirigir... sem contar que o consumo melhora bem...zebende escreveu:Blz Luiz estou pensando em trocar os cabos de vela bobina e velas tambem alem de dar uma boa geral no carbura.
É como se diz ne cavalo que nun come nun anda!
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 902
- Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
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- Localização: São Paulo / Filial Zona Sul
Amigo, pelo que vc citou tenho quase certeza que sao as mangueirinhas do hidrovacou que estao ruins.
Verifique as mangueirinhas que saiem do hidrovacuo, entram e saim no distribuidor, entram e saem do carburador e tbm tem uma que entra por baixo da tampa do filtro de ar.
Uma delas (ou mais) esta furada. Se nao for nenhuma delas, ai verifique as mangueiras maiores de vacuo.
Quando isso acontece, os sintomas sao consumo elevado, lenta irregular e perda de potencia.
Se nao conseguir achar, pessa pro seu mecanico verificar pra vc, ok?
Abraço
:y:
Verifique as mangueirinhas que saiem do hidrovacuo, entram e saim no distribuidor, entram e saem do carburador e tbm tem uma que entra por baixo da tampa do filtro de ar.
Uma delas (ou mais) esta furada. Se nao for nenhuma delas, ai verifique as mangueiras maiores de vacuo.
Quando isso acontece, os sintomas sao consumo elevado, lenta irregular e perda de potencia.
Se nao conseguir achar, pessa pro seu mecanico verificar pra vc, ok?
Abraço
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- wgnr
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- Mensagens: 23
- Registrado em: 23 Fev 2010, 08:01
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meu carro é 1.8T, com uma .50 e 3E....andando sussa na cidade ele faz de 4 a 5km/l e na estrada uns 7,5 a 8km.....entao seu carro esta com algo desregulado mesmo..
Wagner Hofman
wagner.hofman@yahoo.com.br
oroller_15@hotmail.com
Gol Cl 92 1.8T
[X]PINTURA
[X]1.8T
[ ]AMORTECEDOR PREPARADO
[ ]CASHTANK
[ ]FREIO
[ ]ESCAPAMENTO
[X]RODAS 15''
wagner.hofman@yahoo.com.br
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