Eai galerah, trago uma duvida minha q axuh q deva ser de algumas pessoas tb, possuo um gol cl 94, motor cht com o kit 1,6 e cabeçote rebaixado, qnduh mantendo o carro a 130 km/h constante, ou qnduh pego uma subida mt grande e reduzo o carro fazendo o motor força, depois de um tempo e aciona a luz da temperatura e perde potencia qnduh está mt quente, e acabo tendo q esperar o motor chegar na temperatura ideal, ao conversar com o meu mecanico ele me recomendou a retirar a valvula termostatica. Neste problema onde esta a minha duvida, realmente compensa retirar a valvula termostatica ??? há outra maneira de manter o carro na temperatura idela de funcionamento ????
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DUVIDA VALVULA TERMOSTATICA NO MOTOR CHT !!!
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- maxih4ck3r
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cara, sakas o funcionamento da termostática né?, ela prende a agua dentro do motor até chegar a X temperatura, quando esta a tal temperatura ela abre fazendo com que a agua passe pelo radiador e se resfrie,
eu naum uso a termostática pq ela costuma emperar e tramca a agua quente dentro do motor, assim meu motor fica cendo refrigerado direto, ele é a alcool, no inverno axo que vo coloca denovo, mais porinquanto deixo sem pos a temperatura fika bem melhor
eu naum uso a termostática pq ela costuma emperar e tramca a agua quente dentro do motor, assim meu motor fica cendo refrigerado direto, ele é a alcool, no inverno axo que vo coloca denovo, mais porinquanto deixo sem pos a temperatura fika bem melhor
- maxih4ck3r
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VALVULA TERMOSTATICA !!
Serio cara, o seu motor eh cht tb ???? vc msm retirou a valvula ??? se sim, tem como passar os macetes ai para retirar ????
Vlw
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- marcelonog
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Re: DUVIDA VALVULA TERMOSTATICA NO MOTOR CHT !!!
maxih4ck3rmaxih4ck3r escreveu:Eai galerah, trago uma duvida minha q axuh q deva ser de algumas pessoas tb, possuo um gol cl 94, motor cht com o kit 1,6 e cabeçote rebaixado, qnduh mantendo o carro a 130 km/h constante, ou qnduh pego uma subida mt grande e reduzo o carro fazendo o motor força, depois de um tempo e aciona a luz da temperatura e perde potencia qnduh está mt quente, e acabo tendo q esperar o motor chegar na temperatura ideal, ao conversar com o meu mecanico ele me recomendou a retirar a valvula termostatica. Neste problema onde esta a minha duvida, realmente compensa retirar a valvula termostatica ??? há outra maneira de manter o carro na temperatura idela de funcionamento ????
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Tenho um cht 1.6 92 a alcool, e já tive esse problema de temperatura. Meu mecânico retirou essa válvula. O resultado é que demora um pouco mais para esquentar (pois em condições normais ela deve estar fechada), o que para um carro a gasolina não deve ser muito problema, mas para alcool irrita um pouquinho quando ta frio, mas com o motor já quente essa válvula não interfere na temperatura, pois caso esteja funcionando perfeitamente ela vai estar aberta. Em relação a subir muito a temperatura quando força o motor pode ser problema no cebolão, que no meu caso estava prestes a queimar. Se queimar, a ventuinha não dispara (creio que isto esteja acontecendo com você) então você retire os fios que ligam ao cebolão e ligue os dois deixando a ventuinha acionada direto até chegar em uma loja e comprar outro. Como seu cabeçote é rebaixado creio que pode ser o motivo de aumentar a temperatura mais rápido. No meu cht a alcool eu coloquei um cebolão de cht a gasolina, o que aciona a ventuinha em um temperatura mais baixa (92º a alcool X 87º gasolina) dessa forma pode te ajudar caso o teu cht seja a alcool também.
Espero ter ajudado.
vlw