[DUVIDA] MONTANDO ASPIRADO FORTINHO COMO?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- cavanhasm
- Membro

- Carro:
fala edgard_sp
cara na minha opinião biela forjada não é necessário... pega a grana q vai gastar com as bielas e investe na caixa q da uma diferença considerável. Principalmente para 200m!
QUanto ao cabeçote o fluxo cruzado é muito melhor, be trabalhado fica muito bom... só vai ter q fazer um enjambres pra fexar o capô.
E comando, qual vai usar???
cara na minha opinião biela forjada não é necessário... pega a grana q vai gastar com as bielas e investe na caixa q da uma diferença considerável. Principalmente para 200m!
QUanto ao cabeçote o fluxo cruzado é muito melhor, be trabalhado fica muito bom... só vai ter q fazer um enjambres pra fexar o capô.
E comando, qual vai usar???
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
-
edgard_sp
- Membro

- Carro:
cavanhasm escreveu:Se vc tem 5 mil pra montar um aspirado de rua da pra fazer no capricho!edgard_sp escreveu: O problema do Turbo é q da muita manutençao né?
Queria alguma coisa para andar na frente de todos os originais turbo pelo menos!
Oq o seu aspirado tem? quanto gastou?
Para comprar por partes por onde começo?
Abraços
Como vc ker fazer aos poucos começa com a preparação do cabeçote q é com certeza fundamental e tem q ser feita no capricho. Acredito q com R$1300,00 da pra fazer um serviço profi. E um 4x1 bom, te indico o GiBA escapamentos. De qualidade e com preço bom. Uma bobina MI com velas mais frias ( eu uso de grau 8 ).
Seu carro tem o 49g?? qual o carbraor?? a troca do comando é fundamental tb.
Com essa preparação acima um 49g já ficaria legal. Acredito q mantendo seu carburador já chega facil a uns 130cv. Isso claro se o cabeçote for Top (Dutos, ângulo, valvulas maiores, taxa e molas especias).
Particularmente eu já colocaria um comando mais alto para não precisar trocar e gastar 2x.
Com isso vc já começaria com uma preparação boa. com um gasto de +ou- R$ 2000,00.
depois guardaria a grana pra fazer o resto de um só vez.
Pra chegar a cavalaria q vc pretende terá q aumentar a cilindrada e isso é fato. Portanto o proximo passo é comprar as peças ( Vira, pistão a álcool) eu iria de 2.1 comm pistão forjado 85mm. Ou então vai de 2.0 mesmo com pistão 83mm. E aí sim caso vá no 1º passo de 49g, colocar um comando forte, eu iria de 290º. E também trabalhar a caixa de acordo com o seu conjunto.
Ae vc injeta ele com full tech e 4 ou mais bicos (serviço q tem q ser feito por quem entenda senão fica manco). Manda aliviar de leve e balancear o conjunto móvel ( eu particularmente não acho q aliviar demais seja bompra andar na rua).
Na embreagem acredito q uma de 2.0 com um pouco de pressão na prensa ja aguenta.
espero ter ajudado
Oi, gostei da ideia... como vo tirar o motor para pintar o carro por dentro, vo aproveitar e fazer a parte de baixo!
Comprar as bielas e os pistoes forjados para nao ter perigo de estourar...
O cabeçote irei mexer tmb ja falei com o cara da retifica ele falo q tem uma receita boa, como ele faz para os preparadores do estado acho q é bom!
O 4x1 do giba pelo menos o tempo q morei em sp toda preparaçao o escap e etc os melhores do giba mesmo! é bom mais preciso ver se eles fazem vendas online ou se enviam!
- cavanhasm
- Membro

- Carro:
Eles eviam mediane depósito bancario. Comprei o meu assim.
Como postei acima acho biela forjada desnecessário.
Bota um vira 2.0 com as bielas originais mesmo e pistão 85mm forjado.
Trabalha o teu cabeçote mesmo com valvulas 41x35.
Faz a caixa tb. (procura alguém q manje do assunto)
Se der manda uma Webber 40 ou um 3e de opala.
4x1, bobina Mi e velas frias.
Aposto q com isso vc vai andar bem nos 200m.
Vai de GIBA mesmo, liga pra lá e dá uma conversada sobre teu projeto e vê oq eles tem pra t oferecer
Abraço
Como postei acima acho biela forjada desnecessário.
Bota um vira 2.0 com as bielas originais mesmo e pistão 85mm forjado.
Trabalha o teu cabeçote mesmo com valvulas 41x35.
Faz a caixa tb. (procura alguém q manje do assunto)
Se der manda uma Webber 40 ou um 3e de opala.
4x1, bobina Mi e velas frias.
Aposto q com isso vc vai andar bem nos 200m.
Vai de GIBA mesmo, liga pra lá e dá uma conversada sobre teu projeto e vê oq eles tem pra t oferecer
Abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Fala galera ...
To pensando em vender algumas peças para juntar grana e comprar 2 weber DCO, ai já viu ne !!!
1- Cabeçote tucho mecanico 1.8 taxado em 0,8 mm + com comando 49G já regulado zero ( já tenho um preparado no carro, esse é o reserva, com mais 800,00 vc trabalha ele com dutos e válvulas 41/35 e fica igual ao meu)+ 2 coletores um original e outro com dutos maiores + 3E zerada a álcool ( não andou nem 500 Km ) com 2º estágio mecanico e com abertura a 40º + Suporte para filtro marmita e filtro + tampa de vlavulas + filtro do respiro, tudo montado, só vai precisar acertar o Burra. Quem tem ar condicionado o burra também tem válvula para ar. O valor de tudo zero é em torno de R$ 2.500,00 to querendo R$ 1.500,00.
2- Embreagem Displatec HD zerada 980 lbs R$ 250,00
3- weber 40 idf regulada para ap 1.8/1.9 + marmita e filtro + coletor com dutos maiores. R$ 1.000,00 A Weber ta com canetas F9 com Gicles da ar 150, principal 200 e lenta 85, é o que esta no carro atualmente.
Se vcs puderem ajudar, comentando com os amigos, agradeço. Se alguem tiver interessado manda uma proposta que podemos conversar, ok ...
Abraços
To pensando em vender algumas peças para juntar grana e comprar 2 weber DCO, ai já viu ne !!!
1- Cabeçote tucho mecanico 1.8 taxado em 0,8 mm + com comando 49G já regulado zero ( já tenho um preparado no carro, esse é o reserva, com mais 800,00 vc trabalha ele com dutos e válvulas 41/35 e fica igual ao meu)+ 2 coletores um original e outro com dutos maiores + 3E zerada a álcool ( não andou nem 500 Km ) com 2º estágio mecanico e com abertura a 40º + Suporte para filtro marmita e filtro + tampa de vlavulas + filtro do respiro, tudo montado, só vai precisar acertar o Burra. Quem tem ar condicionado o burra também tem válvula para ar. O valor de tudo zero é em torno de R$ 2.500,00 to querendo R$ 1.500,00.
3- weber 40 idf regulada para ap 1.8/1.9 + marmita e filtro + coletor com dutos maiores. R$ 1.000,00 A Weber ta com canetas F9 com Gicles da ar 150, principal 200 e lenta 85, é o que esta no carro atualmente.
Se vcs puderem ajudar, comentando com os amigos, agradeço. Se alguem tiver interessado manda uma proposta que podemos conversar, ok ...
Abraços
- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
Se tudo correr Bem estarei Presente!!!André Pinheiro escreveu:Fala Sidão ...
Um dos sonhos é um Maveco V8 huhauhuahuah !!!
Vc vai estar no encontro do dia 10, por sorte vou estar em Sampa participando de um Simpósio. Se der vamos tentar nos encontrar la no Sambodromo, ok ...
Um abração
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
Na minha concepção as bielas Forjadas são necessárias pois o motor aspirado Gira mais e automaticamente possuem maior torque e é uma questão de física, com certeza as originais não vão aguentar em caso de um bom aspirado.
Se já vai abrir, compensa fazer a coisa certa, pois o barato sai caro, seria meio que serviço de português, abrir o motor 2x pagar 2x a mão de obra, trocar peças móveis 2x. As Bielas forjadas são por segurança e tranquilidade.
85mm é perder o bloco, qualquer problema que vc tenha já era, terá que trocar ou encamisar o mesmo.
Se já vai abrir, compensa fazer a coisa certa, pois o barato sai caro, seria meio que serviço de português, abrir o motor 2x pagar 2x a mão de obra, trocar peças móveis 2x. As Bielas forjadas são por segurança e tranquilidade.
85mm é perder o bloco, qualquer problema que vc tenha já era, terá que trocar ou encamisar o mesmo.
Peugeot 206 ESCAPADE
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Fala Sidão ...
Outro aspecto que tem que ser levado em consideração, se a aspiração não for tão forte assim ( algo em torno dos 180 cv ), é que bielas e pistões forjados são muito mais pesados, sendo assim limitam o aumento de giro. Um 2.1 com bielas aliviadas originais e pistões tb aliviados e trabalhados, com o conjunto aliviado ( vira e volante ) e um bom balanceamento dinâmico, injetado ou com uma Weber 40, é claro com cabeçote feito para essa finalidade e um bom comando, fazem o carro ser muito torcudo e com uma excelente subida de giro. No meu caso atingi 25 Kg de torque máximo a 5300 rpm e 21 kg a apenas 2500 rpm, quando tinha um 284º e 163 cv.
O bom de por conjunto forjado, e que sempre pensamos em up's, e ai já estaria prontinho para por um turbão e ser feliz, pois para isso basta destaxar os pistões rebaixando-os e pondo uma junta mais grossa, dessa forma concordo com vc em gênero, número e grau !!!
Edgard
Fala com o seu preparador para definirem o projeto, pois existem muitas recitas de sucesso para os nossos queridinhos, e veja com calma os orçamentos pois 16.000,00 por um turbo tem que ter muiiiiitaaaa coisa para dar esse valor, mas nada de anormal, dependendo de aonde se quer chegar. No caso do aspirado se for fazer o basicão não chega nem perto desse valor, porem .... se pretende ter um carro acima dos 200 cv, pode preparar o bolso meu amigo, pois não estamos falando somente de motor, o conjunto tem que evoluir juntamente com o aumento de potencia. Basta perguntar aos amigos que tem um aspirado muito forte e ver quanto eles gastaram, é claro que se pode gastar muito menos se garimpar peças usadas, mas invariavelmente sempre acontecem imprevistos. O Sidão mesmo pode contar o quanto teve de prejuízo com os pistões forjados que ele comprou, pois os valores não são somente o prejuízo da peça danificada, mas todos os custos de mão de obra e o tempo gasto para finalizar um projeto.
Se o carinha pediu essa grana só para fazer a parte do motor ai é um verdadeiro assalto !!!
Conclusão: Dependendo do estágio que o cara iria deixar o seu Quadradinho os valores podem estar aceitáveis, porem é sempre bom ir crescendo o conjunto aos poucos pois assim fica mais gostoso, e vc pode perceber aonde o carrinho esta precisando de melhorias. Aprendi muito dessa forma, pois comecei com o projeto básico de um 1.6 e fui evoluindo até o 2.1/1.9, e te digo de cadeira se aprende muito.
Bom fica aqui minha contribuição !!!
Abraços
Outro aspecto que tem que ser levado em consideração, se a aspiração não for tão forte assim ( algo em torno dos 180 cv ), é que bielas e pistões forjados são muito mais pesados, sendo assim limitam o aumento de giro. Um 2.1 com bielas aliviadas originais e pistões tb aliviados e trabalhados, com o conjunto aliviado ( vira e volante ) e um bom balanceamento dinâmico, injetado ou com uma Weber 40, é claro com cabeçote feito para essa finalidade e um bom comando, fazem o carro ser muito torcudo e com uma excelente subida de giro. No meu caso atingi 25 Kg de torque máximo a 5300 rpm e 21 kg a apenas 2500 rpm, quando tinha um 284º e 163 cv.
O bom de por conjunto forjado, e que sempre pensamos em up's, e ai já estaria prontinho para por um turbão e ser feliz, pois para isso basta destaxar os pistões rebaixando-os e pondo uma junta mais grossa, dessa forma concordo com vc em gênero, número e grau !!!
Edgard
Fala com o seu preparador para definirem o projeto, pois existem muitas recitas de sucesso para os nossos queridinhos, e veja com calma os orçamentos pois 16.000,00 por um turbo tem que ter muiiiiitaaaa coisa para dar esse valor, mas nada de anormal, dependendo de aonde se quer chegar. No caso do aspirado se for fazer o basicão não chega nem perto desse valor, porem .... se pretende ter um carro acima dos 200 cv, pode preparar o bolso meu amigo, pois não estamos falando somente de motor, o conjunto tem que evoluir juntamente com o aumento de potencia. Basta perguntar aos amigos que tem um aspirado muito forte e ver quanto eles gastaram, é claro que se pode gastar muito menos se garimpar peças usadas, mas invariavelmente sempre acontecem imprevistos. O Sidão mesmo pode contar o quanto teve de prejuízo com os pistões forjados que ele comprou, pois os valores não são somente o prejuízo da peça danificada, mas todos os custos de mão de obra e o tempo gasto para finalizar um projeto.
Se o carinha pediu essa grana só para fazer a parte do motor ai é um verdadeiro assalto !!!
Conclusão: Dependendo do estágio que o cara iria deixar o seu Quadradinho os valores podem estar aceitáveis, porem é sempre bom ir crescendo o conjunto aos poucos pois assim fica mais gostoso, e vc pode perceber aonde o carrinho esta precisando de melhorias. Aprendi muito dessa forma, pois comecei com o projeto básico de um 1.6 e fui evoluindo até o 2.1/1.9, e te digo de cadeira se aprende muito.
Abraços
-
edgard_sp
- Membro

- Carro:
O bom do aspro forte é q nos 200m da arrancada um aspro forte nao tem quem pega né!raphael.diniz escreveu:turbo bem montado não quebra facil
aspro é muito gasto na preparação e muito gasto de combustivel
o custo para ter um aspro é bem alto
Agora o pessoal falo q vai vira padrao 200m na arrancada né!
O problema do turbo é q se nao for bem preparado quebra e se gasta bem mais do q um aspiradinho fora q o turbo vc tem q gasta tudo de uma vez, ja o aspiradinho tem como fazer por partes né!
Gastar 10 a 15 mil em um motor turbo de uma paulada só é dificil...
Ja um aspiradinho se gasta os mesmos 15 mais cada coisinha q se gasta vai melhorando né?
abraços
-
edgard_sp
- Membro

- Carro:
quanto rendeu esse seu motor?André Pinheiro escreveu:Fala galera ...
Abraços
faz preço q podemos conversar...
quanto quer em tudo?
mora onde?
me add no msn edgard_sp@hotmail.com
vamos ver quem sabe nao fazemos negocio!!!
-
edgard_sp
- Membro

- Carro:
Eu acho q tem q ser assim começar de baixo e ir evoluindo...André Pinheiro escreveu:Fala Sidão ...
Edgard
Abraços
Igual falo, tenho coragem de gastar mais q isso em uma roda ou em um som mais motor é complicado... primeiro tem q gostar depois gastar...
nao quero começar de muito baixo mais de algo para ver se eu gosto!
O cara passou esse valor eume assustei pensei em gastar bem menos qisso e depois ir aumentando a pontencia...
Esses foram os motivos para escolha de um aspiradinho... to ainda pintando o carro... e colhendo informaçoes do q comprar... mais nem o 4x1 ainda escolhi! rsss
Vamos deixar o Coelhinho da Pascoa trazer os Ovinhos domingo e segunda vo finalizar a escolha de uma vez!
Abraços
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Bom edgard ...
Moro em Belém do Pará, longe né ??
Com o que tenho vc vai poder fazer uma receita bem legal, algo em torno de 120/125 cv, pois cabeçote taxado em 0,8 mm + 49G(Comando dos Gts) + 3E + 4x1 + dimensionado 2"1/2 até o final com 2 abafadores + bobina de MI + velas um grau mais frias + cabos + filtro marmita com menos restrição, tudo bem acertadinho parece pouca potencia mas muda muito o seu carro, experiência própria, vc vai gostar.
Bom o carro já esta rodando bem e muito gostoso, ai se vc quiser melhorá-lo, manda fazer o seu cabeçote em quem entenda ( posso indicar quem fez o meu em São Paulo +- R$ 1.000,00 já com as válvulas maiores ) põe um comando maior ( tipo 284 da samcams 250,00 ) e troca o 3E pela Weber 40, esse acerto vai ser mais fácil pois o burra vai estar bem próximo desse acerto, ai vc vai ter carro para uns 150 cv, um verdadeiro Tesão !!!
Se quiser mais ... Manda abrir o seu motor, troca o vira pelo 2.0, põe pistões de 84 mm, alivie o conjunto e faça o balanceamento,acerta a weber novamente que vc vai ter uns 175 cv, escalona a sua caixa que vc não vai querer outra coisa, pois o meu é assim e tem lenta lisa nos 1000 rpm, sem nenhuma dificuldade de ser guiado, parece um carro normal, porem na hora que se pisa com o da direita huahuauauuauh, come asfalto !!! Carro turbo para andar junto tem que ter mais de 0,8 kg e bem acertado, se não fica para traz !!!
Bom se quiser negociar passa uma MP para vermos o que fazer, ok ....
Abraço
Com o que tenho vc vai poder fazer uma receita bem legal, algo em torno de 120/125 cv, pois cabeçote taxado em 0,8 mm + 49G(Comando dos Gts) + 3E + 4x1 + dimensionado 2"1/2 até o final com 2 abafadores + bobina de MI + velas um grau mais frias + cabos + filtro marmita com menos restrição, tudo bem acertadinho parece pouca potencia mas muda muito o seu carro, experiência própria, vc vai gostar.
Bom o carro já esta rodando bem e muito gostoso, ai se vc quiser melhorá-lo, manda fazer o seu cabeçote em quem entenda ( posso indicar quem fez o meu em São Paulo +- R$ 1.000,00 já com as válvulas maiores ) põe um comando maior ( tipo 284 da samcams 250,00 ) e troca o 3E pela Weber 40, esse acerto vai ser mais fácil pois o burra vai estar bem próximo desse acerto, ai vc vai ter carro para uns 150 cv, um verdadeiro Tesão !!!
Se quiser mais ... Manda abrir o seu motor, troca o vira pelo 2.0, põe pistões de 84 mm, alivie o conjunto e faça o balanceamento,acerta a weber novamente que vc vai ter uns 175 cv, escalona a sua caixa que vc não vai querer outra coisa, pois o meu é assim e tem lenta lisa nos 1000 rpm, sem nenhuma dificuldade de ser guiado, parece um carro normal, porem na hora que se pisa com o da direita huahuauauuauh, come asfalto !!! Carro turbo para andar junto tem que ter mais de 0,8 kg e bem acertado, se não fica para traz !!!
Abraço
-
edgard_sp
- Membro

- Carro:
André Pinheiro escreveu:Bom edgard ...
Abraço
Ja to com a 3e e com o 4x1 acho que 125 cv nao vai dar muita diferença para mim entao resolvi abrir o motor... vo comprar d vagar vo pro pistao e bielas forjadas...
Vamos ver de vagar chego la!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Fala cara ...
Já que vai abrir manda bala e põe logo um vira de 2.0 e pistões ultima medida de 83,5 que vc não vai se arrepender, muito torque e 2032 cilindradas.
O meu 2.1 é com pistões de Astra de 84,8, ai tenho 2096 cilindradas, mais com esses pistões originais na última medida fica show.
Vc não precisa de pistões forjados, grana desnecessária, ai a grana deles manda fazer o seu cabeçote que vc vai gostar, pois 125 não é muita coisa, porem 160 cv é muito bom para um aspirado, e te digo, carro turbo tem que estar bem acertado e com mais de 0,8 para te pegar em trexos curtos.
Manda tb um escalonamento na sua caixa pois ai vc pode aproveitar melhor o torque do motorzinho.
Abraços
Já que vai abrir manda bala e põe logo um vira de 2.0 e pistões ultima medida de 83,5 que vc não vai se arrepender, muito torque e 2032 cilindradas.
O meu 2.1 é com pistões de Astra de 84,8, ai tenho 2096 cilindradas, mais com esses pistões originais na última medida fica show.
Vc não precisa de pistões forjados, grana desnecessária, ai a grana deles manda fazer o seu cabeçote que vc vai gostar, pois 125 não é muita coisa, porem 160 cv é muito bom para um aspirado, e te digo, carro turbo tem que estar bem acertado e com mais de 0,8 para te pegar em trexos curtos.
Manda tb um escalonamento na sua caixa pois ai vc pode aproveitar melhor o torque do motorzinho.
Abraços