[Ajuda]Restaurar os frisos da parati gls ou comprar novos?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda]Restaurar os frisos da parati gls ou comprar novos?

Mensagem por FABRICIUS »

Pessoal os frisos da minha parati gls estão machandos,algumas pontas rachadas e a linha branca está machada também conforme a foto:

Imagem

Brevemente eu irei trocar os parachoques e os comprarei originais (achei na vw taguauto por 600 reais os dois),mas não achei os frisos originais para vender, então estou pensando em três alternativas:

*Restaurar colando os rachados (usando massa plastica e fibra),passando uma demão de resina no friso todo e no final pinta-los (mas não sei se ficará bom);

*Comprar na jocar os frisos alternativos novos,passar resina e fibra por dentro dela para deixar mais firme e usar as bases de aluminio do antigo friso para fixa-las;

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... &CP=151138

*Aguardar um milagre acontecer e achar um lugar que vendar os frisos originais novos;

O que me digam?Qual a melhor alternativa?
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Entre comprar na Jocar, e reformar os seus, voto em reformar os seus....

O problema da Jocar é q/ a aparência das coisas q/ eles vendem é bacaninha e tal, mas a qualidade peca um pouco.... longe de um original de fábrica....

Já mandei reformar as laterais e os parachoques do meu Gol uma vez.... mandei fazer numa "oficina" de parachoque, aqui em SP..... gostei bastt. do resultado.... então, dependendo de onde vc mandar fazer, acho q/ vale a pena sim...

O problema é q/ durou coisa de 10 dias.... pessoal daqui de casa foi manobrar o meu carro, e bateram / rasparam num pilar... rs.....

E seja bem vindo ao fórum...
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FABRICIUS »

Marc escreveu:Entre comprar na Jocar, e reformar os seus, voto em reformar os seus....

O problema da Jocar é q/ a aparência das coisas q/ eles vendem é bacaninha e tal, mas a qualidade peca um pouco.... longe de um original de fábrica....

Já mandei reformar as laterais e os parachoques do meu Gol uma vez.... mandei fazer numa "oficina" de parachoque, aqui em SP..... gostei bastt. do resultado.... então, dependendo de onde vc mandar fazer, acho q/ vale a pena sim...

O problema é q/ durou coisa de 10 dias.... pessoal daqui de casa foi manobrar o meu carro, e bateram / rasparam num pilar... rs.....

E seja bem vindo ao fórum...
Obrigado Marc...Agora como faço para achar a tinta dos frisos igual dos parachoques?Eu tava pensando em levar o parachoque na loja de tintas e para eles fazerem até chegar a cor do parachoque
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

FABRICIUS, acredito q/ os frisos sejam umas "fitinhas" plásticas, e não tinta... bom, pelo menos, no meu caso, é assim....

Sobre código de tinta, aí vc me pegou.... no meu caso, não me preocupei c/ isso, pois queria uma cor diferente..... pedí uma cor mais escura q/ o do GTI, e mais clara q/ o original do GTS.... p/ ficar num meio termo....

Na MINHA opinião, ficou diferente, s/ parecer "xuning"....
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FABRICIUS »

Marc escreveu:FABRICIUS, acredito q/ os frisos sejam umas "fitinhas" plásticas, e não tinta... bom, pelo menos, no meu caso, é assim....

Sobre código de tinta, aí vc me pegou.... no meu caso, não me preocupei c/ isso, pois queria uma cor diferente..... pedí uma cor mais escura q/ o do GTI, e mais clara q/ o original do GTS.... p/ ficar num meio termo....

Na MINHA opinião, ficou diferente, s/ parecer "xuning"....
Tem uma opção que li na internete Marc, que o cara pegou os frisos,lixou com lixa d'agua 400 e passou verniz incolor depois...ele disse que ficou show!
rodriguinhow

Mensagem por rodriguinhow »

Pra tirar o ressecado passa silicone monza..
aquele branquinho q vem 450 ou 500 ml..
fica top
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FABRICIUS »

rodriguinhow escreveu:Pra tirar o ressecado passa silicone monza..
aquele branquinho q vem 450 ou 500 ml..
fica top
O problema não é ressecado mas sim as manchas e a cor que está desbotada.
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

FABRICIUS escreveu:Tem uma opção que li na internete Marc, que o cara pegou os frisos,lixou com lixa d'agua 400 e passou verniz incolor depois...ele disse que ficou show!
Mas aí fica brilhante, né ??? EU não ía gostar....

Ao MEU ver, verniz fica legal em superfície lisa.... como a superfície dessas peças é porosa, acho q/ ficaria estranho....
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FABRICIUS »

Marc escreveu:
FABRICIUS escreveu:Tem uma opção que li na internete Marc, que o cara pegou os frisos,lixou com lixa d'agua 400 e passou verniz incolor depois...ele disse que ficou show!
Mas aí fica brilhante, né ??? EU não ía gostar....

Ao MEU ver, verniz fica legal em superfície lisa.... como a superfície dessas peças é porosa, acho q/ ficaria estranho....
Pois é marc eu fiz o teste da lixa e deu certo,só que terei que passar algo para proteger.Será que existe algum tipo de verniz que não brilha?Só para proteger e incolor?
andre china
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andre china »

sim, existe verniz para pintura fosca.
FABRICIUS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FABRICIUS »

andre china escreveu:sim, existe verniz para pintura fosca.
Sabe qual é o nome ou onde posso achar andré?
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”