Qual a diferença entre os APs 800, 1800 e 1800s?

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marcus.dal
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Qual a diferença entre os APs 800, 1800 e 1800s?

Mensagem por marcus.dal »

Olá pessoal,

alguém mais calejado pode descrever as diferenças entre eles?

Att.
Marcus
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

hum... pelo que eu me lembro de cabeça..

os AP 800 vinha no Santana, e no Gol GT tinha o 800S, já nos outros quadrados vinha o AP600, esses motores usavam o mesmo projeto dos AP da Volks européia e da Audi, mas tinham algumas diferenças, por exemplo as bielas que eram mais curtas...

depois pra linha 87 em diante, veio o AP 1600 o 1800 e o 1800S, esses motores já eram exatamente os mesmos dos carros europeus, os 1600 eram 1.6L e os 1800 e 1800S eram 1.8L no caso do motor S, era o nome dado ao AP que equipava o GTS a diferença dele era o comando de valvulas que é mais bravo do que o restante da linha

deve ter alguma coisa errada ai no meio, então se alguguém souber me corrija por favor...
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

vou ser breve .. ja tem vários tópicos em vários lugares sobre o mesmo assunto.. já usou "ImagemPesquisar"
.......
bom vamos la bambino.......

AP800 - Famoso bielinha, vinha com biela de 136mm e as canaletas dos pistoes eram mais finas e o bloco pouco mais curto......

AP1800 - Motor de hoje em dia, bielas de 144mm canaletas d pistao pouco mais grossas e resistentes e o bloco é pouco mais alto também..

AP1800s - Motores da linha GT, unica difrença é na taxa de compressão e no comando de válvulas que vinha um mais bravo o famoso G49.

Favor trancar esse tópic ! -.-'

Edit: Só corrigindo o brother ali em cima......

os motores AP1800 e AP1600 vieram as bielas e blocos alemãs ( com maior curso, perdendo potencia final e ganhando em torque ), e não os AP800, AP600 como citado.. :uia:
... no assinatura ...
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