Olá pessoal,
alguém mais calejado pode descrever as diferenças entre eles?
Att.
Marcus
Qual a diferença entre os APs 800, 1800 e 1800s?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 299
- Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
- Carro:
- Localização: Aracaju/SE
hum... pelo que eu me lembro de cabeça..
os AP 800 vinha no Santana, e no Gol GT tinha o 800S, já nos outros quadrados vinha o AP600, esses motores usavam o mesmo projeto dos AP da Volks européia e da Audi, mas tinham algumas diferenças, por exemplo as bielas que eram mais curtas...
depois pra linha 87 em diante, veio o AP 1600 o 1800 e o 1800S, esses motores já eram exatamente os mesmos dos carros europeus, os 1600 eram 1.6L e os 1800 e 1800S eram 1.8L no caso do motor S, era o nome dado ao AP que equipava o GTS a diferença dele era o comando de valvulas que é mais bravo do que o restante da linha
deve ter alguma coisa errada ai no meio, então se alguguém souber me corrija por favor...
os AP 800 vinha no Santana, e no Gol GT tinha o 800S, já nos outros quadrados vinha o AP600, esses motores usavam o mesmo projeto dos AP da Volks européia e da Audi, mas tinham algumas diferenças, por exemplo as bielas que eram mais curtas...
depois pra linha 87 em diante, veio o AP 1600 o 1800 e o 1800S, esses motores já eram exatamente os mesmos dos carros europeus, os 1600 eram 1.6L e os 1800 e 1800S eram 1.8L no caso do motor S, era o nome dado ao AP que equipava o GTS a diferença dele era o comando de valvulas que é mais bravo do que o restante da linha
deve ter alguma coisa errada ai no meio, então se alguguém souber me corrija por favor...
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Mensagens: 827
- Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
- Carro:
- Localização: Jaú - SP
- Contato:
vou ser breve .. ja tem vários tópicos em vários lugares sobre o mesmo assunto.. já usou "Pesquisar"
.......
bom vamos la bambino.......
AP800 - Famoso bielinha, vinha com biela de 136mm e as canaletas dos pistoes eram mais finas e o bloco pouco mais curto......
AP1800 - Motor de hoje em dia, bielas de 144mm canaletas d pistao pouco mais grossas e resistentes e o bloco é pouco mais alto também..
AP1800s - Motores da linha GT, unica difrença é na taxa de compressão e no comando de válvulas que vinha um mais bravo o famoso G49.
Favor trancar esse tópic ! -.-'
Edit: Só corrigindo o brother ali em cima......
os motores AP1800 e AP1600 vieram as bielas e blocos alemãs ( com maior curso, perdendo potencia final e ganhando em torque ), e não os AP800, AP600 como citado.. :uia:
.......
bom vamos la bambino.......
AP800 - Famoso bielinha, vinha com biela de 136mm e as canaletas dos pistoes eram mais finas e o bloco pouco mais curto......
AP1800 - Motor de hoje em dia, bielas de 144mm canaletas d pistao pouco mais grossas e resistentes e o bloco é pouco mais alto também..
AP1800s - Motores da linha GT, unica difrença é na taxa de compressão e no comando de válvulas que vinha um mais bravo o famoso G49.
Favor trancar esse tópic ! -.-'
Edit: Só corrigindo o brother ali em cima......
os motores AP1800 e AP1600 vieram as bielas e blocos alemãs ( com maior curso, perdendo potencia final e ganhando em torque ), e não os AP800, AP600 como citado.. :uia:
... no assinatura ...