[DICA] Preparação de cabeçotes

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lukinhas.killer
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[DICA] Preparação de cabeçotes

Mensagem por lukinhas.killer »

bom pessoal eu ainda vo roda muito com meu tempra mais pretendo trocar (um dia) em um passat, e pretendo rodar com ele aspirado, e como tenho um certo conhecimento e meu pai é mecanico, eu mesmo vo fazer ele...
e a primeira coisa a fazer e que pode ser feita em casa é trabalhar oc abeçote.....

e pesquisando eu achei esses sites e tutoriais que podem ajudar muito o pessoal que entende um pouco de mecanica (o suficiente pra desmontar o cabeçote sem destruir ele ..hauhuaha) e com isso ganhar alguns pocótos a mais

nele tem como polir dutos de valvulas, guias de valvulas, e as própias valvulas...basicamente é facil, mais o cuidado é em não exagerar, senão seu cabeçote fica muito fragil..

POR ISSO RECOMENDO FAZER PRIMEIRO EM UM CABEÇOTE SEM USO, QUE ESTEJA GUARDADO ESPERANDO A VEZ DELE

alguns exemplos:

http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.php?t=1692

valvula original e trabalhada..
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duto original..
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duto trabalhado..
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nesse tópico tem mais fotos e alguns videos...

---------------------------------------------

esse é em espanhol, e o cabeçote é do mesmo motor do monza tech mais o principio de desmontagem e trabalho é o mesmo..

http://www.teamcalibra026.es/foro/viewt ... 10&t=16445

e tem mais video..
Polindo valvula 1/4
http://www.youtube.com/watch?v=aMKwLVyKtqI&
esse achei legal ele coloca a valvula na furadeira e liga, polindo com uma lixa...mas o bom só começa aos 7 minutos, o resto é explicação (em espanhol)

afinar asento de valvulas..
http://www.youtube.com/watch?v=YJ-mgF61tEg

é isso ai..aida recomendo pro pessoal que tenha um cabeçote que não estaj usando ou então que mexa no seu própio e saiba o que ta fazendo..


[]s
Editado pela última vez por lukinhas.killer em 30 Mar 2010, 13:30, em um total de 1 vez.
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paulook
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Mensagem por paulook »

Cara , era exatamente o que eu estava procurando , estou com meu cabeçote na bancada, é um ap 2.0 to abrindo as válvulas de admissão para 41mm e pretendia justamente fazer esse trampo nos dutos pra ficar firmeza o trampo no geral e esse tópico seu aew me ajudou muito fera , deu uma clareada nos horizontes tirando algumas dúvidas que eu tinha em relação a abertura dos dutos e polimentos dos mesmos, agradecidão e espero e sei que vai ajudar muitos aki no fórum tbm, abraço.
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SMEG
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Mensagem por SMEG »

Muito bom o tópico...

to com meu gol encostado na garagem... e estou "fazendo as compras", pois vou comprar as peças aos pokos e mtas modificações eu mesmo irei fazer... e esse tópico, já vai me ajudar em algumas delas... rss...


Vlw mesmo... abraçoss
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

então, tem coisa ai que é muito facil de fazer, quem tem habilidade manual e ferramentas pra isso...quem quiser mexer bastante sem arriscar acha cabeçote usado por 150, as vezes até mais barato quando ta meio ruim ou em medida baixa..
... TEMPRA 2.0 16v ......

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SMEG
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Mensagem por SMEG »

lukinhas.killer escreveu:então, tem coisa ai que é muito facil de fazer, quem tem habilidade manual e ferramentas pra isso...quem quiser mexer bastante sem arriscar acha cabeçote usado por 150, as vezes até mais barato quando ta meio ruim ou em medida baixa..
Vou ser se compro outro pra poder dar uma mexidinha...

To fazendo enganharia e tenho acesso livre ao laboratório, e lá tem torno, freza, e todas as ferramentas q se possa imaginar... vou aproveitar e oque eu náo conseguir fazer em casa eu faço na facu...


Abraços...
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Ótimo material!

Estou preparando (a pessos de formiga), um cabeçote em casa, coisa básica, para ir pegando a manha.
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

é o que tbm quero fazer, uma vez vi em fórum, um cara fazendo trabalho no cabeçote de um ap, ele usou só uma dremel com aquele cabo extensor...e ficou muito bom....

acho que vo comprar um cabeçote de AP antes de comprar o carro..ahuhauahauh pq paga R$600 conto num de tempra não rola mesmo..


[]s
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

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paulook
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Mensagem por paulook »

Eae galera quadrada...

Alguém pode me dizer que tipo de molas eu posso colocar no meu cabeçote?

Peguei um ap 2.0 e troquei as cedes de válvulas para colocar válvulas maiores ( no caso 41 mm ) nas admissão e vou utilizar o comando que está rodando no cabeçote antigo , um 288º ... quem puder me dar essa dica eu fico grato uma vez que me falaram que se eu colocasse as molas originais as válvulas poderíam flutuar . Araços.
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Mensagem por -SCHULZ- »

paulook escreveu:Eae galera quadrada...

Alguém pode me dizer que tipo de molas eu posso colocar no meu cabeçote?

Peguei um ap 2.0 e troquei as cedes de válvulas para colocar válvulas maiores ( no caso 41 mm ) nas admissão e vou utilizar o comando que está rodando no cabeçote antigo , um 288º ... quem puder me dar essa dica eu fico grato uma vez que me falaram que se eu colocasse as molas originais as válvulas poderíam flutuar . Araços.

Costumam usar molas de fiat, são duplas e dizem ser mais duras.. Ou em lojas de preparação, algumas vendem de marcas nacionais e importadas..




Vo meter a microretifica no meu também, mas como nao tenho um usado pra treinar e nao quero comprar um, minha cobaia vai ser o do carro mesmo, o foda é ficar sem andar, com o cabeçote na bancada...
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Mensagem por xevablack89 »

eu tenho essa duvida referente a cabeça do ap1.8...

ja tenho jg de pistões 1.8 para alcool.
4x1
coletor m.i [só falta módulo com chicote]

só que:
começando por cima, tenho um comando do golf mexicano [cabeçote fluxo cruzado] e queria uma dica sobre as valvulas.
como adequar o cabeçote para conseguir o máximo do comando?
colocar valvulas maiores? qual diametro?
precisa trocar guias?
polir dutos tem retifica no rj que faça isso? li sobre as molas das valvulas. será necessário troca-las?
passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?

é melhor trocar o cabeçote do 1.8 por um 2.0 preparado, ou preparar o 1.8?

quero aspro mas num vou de turbo[to tentado mas não vo de turbo não]. to indeciso sobre abrir ou não o bloco para fazer um 1.9...
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
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Mensagem por paulook »

Então SCHULZ valeu pela dica ae fera, coloquei as de fiat uno, são maiores um poko e com elos mais fortes ,só precisei tirar um pouquinho no pé da mola onde se encaixa no pratinho inferior , deu muita pressão mesmo coube como uma luva ...abraço.
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Mensagem por SMEG »

paulook escreveu:Então SCHULZ valeu pela dica ae fera, coloquei as de fiat uno, são maiores um poko e com elos mais fortes ,só precisei tirar um pouquinho no pé da mola onde se encaixa no pratinho inferior , deu muita pressão mesmo coube como uma luva ...abraço.
é muito bom saber disso...

Já to quase montando uma oficina em casa.. de tanta ferramenta q eu tenho... só não começei mexer no motor do meu gol, ainda pq to com dois carros... e é osso...

Mas em breve...
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

pra complementar...nesse tópico do club do kadet(kadeteiros)...um cara adaptou o cabeçote do 16v no 8v..e ficou fera, recomendo ver todo o tópico...

mais resumindo...o cara fez um trabalho legal no cabeçote dele...e ficou bom..

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 7&start=45



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Mensagem por lukinhas.killer »

Xevablack...

como adequar o cabeçote para conseguir o máximo do comando?
basicamente cara é abrir mais os dutos e polir eles, e uma coisa que quando mexe em cabeçote é bom tbm abrir um pouco a boca do coletor, não polir ja que ele tem que ele ser rugoso na adimissão ajuda e muito..

colocar valvulas maiores? qual diametro?
ai eu ja não sei, tem que pesquisar e ver até que medida da pra usar com segurança, se não pode atropelar valvula, e etc...

precisa trocar guias?[]
se vai mexer em vlavular claro, mais recomendo ja instalar guias de cobre, que são mais resistente a desgaste, e pode ser mais baixa pra melhorar...

li sobre as molas das valvulas. será necessário troca-las?
passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?

se for mexer só em comando, acho besteira, só se for usar um muuito forte...agora se for mexer em valvulas e comando ai ja acho que sim...

é melhor trocar o cabeçote do 1.8 por um 2.0 preparado, ou preparar o 1.8?

prepara o 1.8, até pq é mais facil e barato pq ja tem o seu...

passe no cabeçote: até qtos milimetros sem comprometer o mesmo?
sei la mais se vai rodar no alccol né?, tem que ver se é std...espera pelo pessoal do fórum que manja mais...

quero aspro mas num vou de turbo[to tentado mas não vo de turbo não]. to indeciso sobre abrir ou não o bloco para fazer um 1.9...

cara se você tiver como bancar e esperar acho que compensa sim...


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Mensagem por xevablack89 »

ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
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Mensagem por André Pinheiro »

Para cada tipo de preparação o cabeçote necessita de um trabalho diferente. Quando forem contratar um serviço expliquem qual a finalidade, pois existem diferenças fundamentais, tipo:

Caros carburados precisão das paredes dos dutos de admissão asperas, pois é necessário que a mistura seja emulssificada corretamente o que não acontece nos injetados.

Carro aspirado precisa dos dutos e válvulas de escape menores para gerarem contrapressão, e dessa forma melhorar o desempenho em baixas rotações, ou seja, mais torque.

Dutos e válvulas muito grandes necessitam comandos grandes, pois sem eles a velocidade dos fluxos são reduzidas

Em fim, não existe uma fórmula padrão de preparação dos nossos cabeçotes.

Abraços
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Mensagem por xevablack89 »

André Pinheiro escreveu:Para cada tipo de preparação o cabeçote necessita de um trabalho diferente. Quando forem contratar um serviço expliquem qual a finalidade, pois existem diferenças fundamentais, tipo:

Caros carburados precisão das paredes dos dutos de admissão asperas, pois é necessário que a mistura seja emulssificada corretamente o que não acontece nos injetados.

Carro aspirado precisa dos dutos e válvulas de escape menores para gerarem contrapressão, e dessa forma melhorar o desempenho em baixas rotações, ou seja, mais torque.

Dutos e válvulas muito grandes necessitam comandos grandes, pois sem eles a velocidade dos fluxos são reduzidas

Em fim, não existe uma fórmula padrão de preparação dos nossos cabeçotes.

Abraços
informações valiosas... :mestre:
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Mensagem por André Pinheiro »

É Xeva...

Normalmente o pessoal se esquece desses detalhes e faz um "padrão", sendo que existem diferenças fundamentais. Escuto falarem de preparações que o carro perde muito torque ou fica amarrado em alta, e é justamente ai que a preparação faz diferença.

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Mensagem por xevablack89 »

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um desses á não rola a brincadeira de arrombar os dutos pq os bicos entram por cima... no máximo um bom polimento... ou to enganado?

e, ao meu ver, a melhor solução para quem quer ter espaço no cofre:
coletor m.i adaptado ao fluxo cruzado.
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off: futuro up :zoiu:
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