[Dúvida] Ponto de ignição

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digo_rp
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[Dúvida] Ponto de ignição

Mensagem por digo_rp »

Pessoal como converti meu goleta a alcool, estou tentando dar uns ajustes para ganhar mais performance, para o bixim não ficar muito xoxo!

alguem poderia me ajudar, quantos graus eu poderia adiantar o ponto de ignição? eu usava de 12-15 graus. agora estou usando 18.

alguem poderia me dar uma ajuda por favor :)
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala Digo,


Beleza ???


Vc esta usando 18 de avanço incial, né .... seu carro não esta grilando ou batendo pino ???
Se não estiver com nenhum desses sintomas pode continuar andando assim na boa, mas se estiver acontecendo isso atrasa ele rapidinho !!!!
Vc mexeu na giclagem do carbura ???


Abraços !!! :cool:
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digo_rp
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Mensagem por digo_rp »

Bill, desculpa demorar em responder.

então kra não tá grilando nao, ta legal, levei no meu mecanico, ele deu umas voltas no tumovi, esticou e disse que tá tudo ok, pq o meu motor é destaxado. lembra ? é a gasolina, e estou usando alcool no bixim.

estou usando velas para alcool da bosch super 4 WR56.

kra parece que o carro é original a alcool....

sério mesmo. deixemos então os 18" graus de inicio.

fica demais. aa tava quase me esquecendo. as medidas do cabeçote tambem estão originais.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala Digo,


Beleza ??


Então, se o danado esta andando bem e não esta grilando deixa assim mesmo e pronto !!! rsrsrs
E o consumo, como esta ??


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por digo_rp »

então Bill, daí é o " X " da questão, até o presente momento o danado estava fazendo 6 "no alcool", porem demos mais uma mexida no bura. trocamos o tubo misturador de B-1 para o F-66 que é o original para esse ano do meu goleta com o TLDE.

vou andar mais um pouco, depois que tiver uma boa média em mãos te aviso.

tem mais alguma coisa que voce me sugere Bill para o danado ficar mais economico.?
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Bill
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Mensagem por Bill »

Digo,


Pelo o que vc falou, acho que o que faltaria para deixar ele bom mesmo seria rebaixar esse cabeçote aí, colocar 13:1 de taxa e aí sim vc ia notar uma bela diferença, tanto em desempenho quanto em consumo ....
Depois vc fala quanto tá fazendo e vê se não compensa rebaixar o cabeçote ...



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por digo_rp »

Bill, só não rebaixei ainda meu cabeçote porque o pessoal da retifica, onde fui aqui em RP, disse que o carro esquentaria muito.

O que voce acha ? realmente esquentaria ? é dificil confiar nesse povo.

Mecanico/retifica/etc. Você já tem uma boa convivencia nesse respeito.

Eu realmente quero fazer esse rebaixamento de cabeçote. acho que

sairia bem mais em conta do que ter de trocar os pistoes do danado.

acho que gastaria uns R$260,00, R$160,00 da retifica do cabeçote + uns

R$ 100,00 que o mecanico cobraria para retirar e colocar novamente o

cabeçote.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Então Digo,


Realmente com um carro taxado vc tem é que ficar mais esperto com relação ao nível de água isso sim, mas o fato dele começar a esquentar mais é pura lenda !!! Pelo menos o meu esta taxado com 13:1 e nunca ferveu, e olha que tem vezes que pego um trânsito animal aqui em sampa, embaixo de um belo sol e ele continua na mesma de antes, não troquei nem a válvula termostática nem o cebolão, seria coisas que vc poderia trocar depois, se por acaso o seu carro começar a esquentar mais, ou seja, o motor não vai esquentar mais e, se esquentar tem como vc resolver o problema depois tambem !!!!
Rebaixa, coloca velas mais frias e pronto, manda bala amigo !!!!


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por digo_rp »

Bill, esqueci de perguntar, quanto o seu Goleta faz na cidade/pista no alcool andando de boa?

pq vi que voce tem um TLDZ com comando 276.

o meu é um TLDE, só que estou tendo muitos problemas com essa

porcaria de carburador eletronico. toda semana desregula. daí levo no

meu amigo que tem uma oficina especializada em Carburadores. daí tem

regular o ar, geralmente tem de fechar. daí ele fecha o ar regula

novamente o bura. Daí dura uma semana, no maximo duas.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Digo,


Beleza ???


O meu geralmente faz 6,5 a 7 km/l andando na cidade, e não costuma dar problemas de regulagem não ....
Estou com o segundo estágio mecânico e só .....
Ainda preciso fazer o acerto dele, que ainda esta com a giclagem original, mas logo, logo arrumo isso ....
Vc disse que tem sempre que dar uma regulada no ar do carbura, né ..... vc já mandou dar uma olhada no embuchamento dele ?? De repente ele pode estar com alguma folga, aí vc vai ter sempre problemas com a marcha lenta e o acerto desse carbura .... de repente se vc for mandar embuchar ou fazer alguma coisa no carbura, já tira esse encrenca eletrônica toda aí e deixa ele apenas TLDZ mesmo .....


Abraços !!!! :cool:
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glaucoqs
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Mensagem por glaucoqs »

galera. minha goleta CHT 1.6 (GNV) está esquentando em alta rotacao. (tanto no gnv e na gasolina). jah troquei bomba dágua, cebolao, coloquei a ventoinha do gol gti, limpeza de arrefecimento, está sem a válvula termostática.. e o bixo qdo anda a uns 100 pra cima, se comtinuar em uns 10 ou 15 minutos a temperatura fica entre o meio e o vermelho.. alguem pode me ajudar?? (poderia ser ponto??)
É CHT mas é meu!!
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Mensagem por Fontenelle2007 »

Cara, o meu CHT 1.6 ta c/ o mesmo problema, fiz uma viagem e quando segura de 120 Km acima depois de uns 10 a 15 min. ele começas esquentar, ja troque bomba dágua e tudo mais, fui num mecânico e ele me falou que pode ser a junta do cabeçote, tem que tirar o beçote mandar plainar e trocar junta. Acho que tem fundamento, pode ser isso mesmo.

Abraço!!!
Jonildo Fontenelle
Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

digo_rp escreveu:Bill, desculpa demorar em responder.

então kra não tá grilando nao, ta legal, levei no meu mecanico, ele deu umas voltas no tumovi, esticou e disse que tá tudo ok, pq o meu motor é destaxado. lembra ? é a gasolina, e estou usando alcool no bixim.

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fica demais. aa tava quase me esquecendo. as medidas do cabeçote tambem estão originais.
E ai cara bele??
Vc ta rodando no alcool com pistao a gasolina? como ta o rendimento?
O carro engasga? O meu era original a alcool e colokei os pistao a gasola pq mais pra frente vou colocar turbo....mas quero voltar a usar alcool tem como vc me falar oq vc fez no seu pra nao engasgar???

Valeu!!!
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Mensagem por Felipe Giulian »

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