[DUVIDA] Gol GTS Turbo .50 x Gol 1.0 16V Turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DUVIDA] Gol GTS Turbo .50 x Gol 1.0 16V Turbo
Bom Galera....desde q comprei meu GTS eu jah tinha o projeto de turbinar na minha cabeça......eu tenhu um amigo q possui um gol 1.0 16v turbo....bastante modificado...turbina gt20....chip 155 nascar.....ele falo q o carro tah berando os 230 cv muito bom para 1.0......e quase sempre nós discutimos ( no bom sentido ) por o carro dele ser 16v ele fala o carro dele aguenta mais giro do motor ( concordo ) estamos falando de um carro multivalvulas blz....e ele sempre mete o pau pq meu gts eh carburador e o dele injeção ( tb concordo q injeção eh bem melhor mais acho q naum interfere 100% no desempenho comparado com o carburador em carros turbos ) posso até estar errado..... e ele cre q quando eu montar meu gts....eu naum vou conseguir andar na frente dele ( isso eu descordo plenamente ) apesar do carro dele ser 16v e injeção o GTS eh 1.8 turbina eh maior trata-se de uma .50...comando do gts eh 49g...cabeçote rebaixado etc......ele vive falando pra mim vende e pega um 16v turbo igual o dele....bom queria saber....se tudo isso eh verdade....se eu toh falando besteira ou se eu tenhu razão para defender q quando eu montar eu vou andar na frente dele fácil...queria saber de vcs o q acham.....se vcs quiserem mais alguns detalhes soh falar....
abraços.....
abraços.....

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
-
- Membro - 2.0
- Carro:
kkkkk.. mto engraçadinho este teu amigo..
concordo ke 16 v dah um ar maior , mas quanto a injeçao pro carburador esquece, o que vale eh o acerto... seu amigo esta se esquecendo que o carro dele eh 1.0 viu rsrs... faz o seguinte..
vc ja colocou seu gts x o gol dele ??? coloca e fala pra nos o que deu..
caso ja tenha colocado, fale pra nos o que deu..
e outra.. se vc turbinar seu carro carburado ou nao.. vai atropelar ele com toda certeza, nao tem boca.. creio que 0,8 a 1 kg vc ja atropela ele.. sem dó
seu amigo exagerou mto, nao faz esta besteira de pegar um 1.0 16 v axando ke eh um jato pq nao eh .. eh um simples 1.0 com 16 valvulas e uma turbina..
se vc quiser vc coloca um cabeçote 16 valvulas no seu carro.. !!!
mas nem precisa disso..
soh coloque um kitizinho bem acertado no carburado mesmo .. ke ja fica top ! e vc atropela sem dó !
pode ir com certeza !
concordo ke 16 v dah um ar maior , mas quanto a injeçao pro carburador esquece, o que vale eh o acerto... seu amigo esta se esquecendo que o carro dele eh 1.0 viu rsrs... faz o seguinte..
vc ja colocou seu gts x o gol dele ??? coloca e fala pra nos o que deu..
caso ja tenha colocado, fale pra nos o que deu..
e outra.. se vc turbinar seu carro carburado ou nao.. vai atropelar ele com toda certeza, nao tem boca.. creio que 0,8 a 1 kg vc ja atropela ele.. sem dó

seu amigo exagerou mto, nao faz esta besteira de pegar um 1.0 16 v axando ke eh um jato pq nao eh .. eh um simples 1.0 com 16 valvulas e uma turbina..
se vc quiser vc coloca um cabeçote 16 valvulas no seu carro.. !!!
mas nem precisa disso..
soh coloque um kitizinho bem acertado no carburado mesmo .. ke ja fica top ! e vc atropela sem dó !
pode ir com certeza !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
1 kilinho com uns 9,5 de taxa vai render uns 220 cv tranquilo !
1.8 tem mto mais torque q o mil !
Jah andei em 1.0 16v T... anda bem o carrinho 220km/h fácil !
Bom... poe pra andar junto ae e depois conta pra nois ! uhsahusahu
abrasss
1.8 tem mto mais torque q o mil !
Jah andei em 1.0 16v T... anda bem o carrinho 220km/h fácil !
Bom... poe pra andar junto ae e depois conta pra nois ! uhsahusahu
abrasss

[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
- Stefanoineu
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro: Parati
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
só uma coisa, injeção INTERFERE 100% no acerto de um turbo tranquilamente... lógico que quando um bom preparador faz, dá pra acertar o carbura, mas injeção é matadora...
outra coisa, 1 kilinho na .50 se for bem acertado, ignição e etc vai dar mais que 220cv e pode quebrar o motor...
se vc ainda não turbinou va com calma e faça sossegado, e pode colocar do lado desse turbo aí que ele anda mais sim!
outra coisa, 1 kilinho na .50 se for bem acertado, ignição e etc vai dar mais que 220cv e pode quebrar o motor...
se vc ainda não turbinou va com calma e faça sossegado, e pode colocar do lado desse turbo aí que ele anda mais sim!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
bom, seu carro é 1.8, se vc turbinar seu carro até chegar a mesma potencia do carro do seu amigo, provavelmente vai acontecer o seguinte, seu carro vai arrancar muito na frente do carro dele, que é mais pesado que o seu, tem muito menos torque que o seu, apesar da potencia igual, se a corrida acabar nos 402 metros vc ganha, mas se a corrida continuar até a velocidade maxima, aí complica pra vc, pelo fato do carro dele ter 16v e o seu 8, e também pelo coeficiente aerodinamico dele ser muito melhor que o seu, ai pra passar ele só colocando mais potencia no motor...
mas resumindo, no sinal vc ganha dele, na BR vc perde dele...
mas resumindo, no sinal vc ganha dele, na BR vc perde dele...
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
não me levem a mal... mas não eskeçam q é um 1.8 contra um 1.0!!!!!
duvido q o carro dele tenha 230 cv...olha uns 170cv e olha lá...
ja colcoquei o meu 1.8 aspiradinho mesmo do lado de variosssss gol mil turbo e nunca deu nem pro cheiro...
Turbina o seu gts e pode deixar ele largar... depois passa por ele e dá um thauzinho...:sex:
esse seu amigo só pode estar de arriadinha... qnto a seu caso, o dele pode ser injetado, fulltech , 20v, 30v, 40v,diabo a quatro q vai leva pau sempre... 1.0 é lixo!!!!!
duvido q o carro dele tenha 230 cv...olha uns 170cv e olha lá...
ja colcoquei o meu 1.8 aspiradinho mesmo do lado de variosssss gol mil turbo e nunca deu nem pro cheiro...
Turbina o seu gts e pode deixar ele largar... depois passa por ele e dá um thauzinho...:sex:
esse seu amigo só pode estar de arriadinha... qnto a seu caso, o dele pode ser injetado, fulltech , 20v, 30v, 40v,diabo a quatro q vai leva pau sempre... 1.0 é lixo!!!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
nesses Gol 1.0 16v turbo de fabrica eh mais fácil ainda ! hssauas
Tem uns caras no forum deles quem andam biliscando 400 cv !
:ahn:
:y:
Tem uns caras no forum deles quem andam biliscando 400 cv !
:ahn:
:y:
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
-
- Membro
- Carro: Parati
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
Ehhh !
A tecnologia dakele "motorzin " eh top... nem distribuidor naum usa ! bobina dupla..intercooler... VVT 16v... e por ai vai...
cuidado hein ! husahusauhuhasuhas
:y: :y:
A tecnologia dakele "motorzin " eh top... nem distribuidor naum usa ! bobina dupla..intercooler... VVT 16v... e por ai vai...
cuidado hein ! husahusauhuhasuhas

:y: :y:
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
O fato de não usar distribuidor é o de menos..
Uma bobina por cilindro ou roda fonica é pouca coisa melhor... a queima é bem mais uniforme, mas nada absurdo....
1.0 16v pra chegar nos 220cv tem que ter coisa boa e muito acerto...
1.8 turbo, carburado espanca facil...e o motor aguenta...
A zona de perigo das bielas é apartir dos 300cv, antes disso tem que tomar cuidado com os pistões...kkkk pra derreter as canaletas com falta é um dois...ainda mais carburado, ou seja, tem que andar sempre em excesso...
O esquema de distribuidor travado é coisa de loco... não precisa travar distribuidor, todo mundo usa com ponto de avanço. ...Bico auxiliar pra um carburador bem regulado com pouca pressão 1kg não é necessário...a não ser que vc não queira um carro gordo...Meu voyage gangrena como tava (2e, .50 0.8kg) espanquei um Marea 20v... e ai??
1.0 é 1.0... por ser um cabeçote 16v nunca se compara um cabeçote desse com um cabeçote de verdade de carros 1.8 e 2.0 16v.... um unilateral 8v é muito bom... tudo depende do acerto e de CFM's... e ainda outra.. não adianta aumentar o cabeçote porque as camaras tb são pequenas... ou seja uma coisa puxa a outra...
Guilherme Monteiro... tem um gol FLTD cabeçote unilateral com 864cv....
Uma bobina por cilindro ou roda fonica é pouca coisa melhor... a queima é bem mais uniforme, mas nada absurdo....
A zona de perigo das bielas é apartir dos 300cv, antes disso tem que tomar cuidado com os pistões...kkkk pra derreter as canaletas com falta é um dois...ainda mais carburado, ou seja, tem que andar sempre em excesso...
O esquema de distribuidor travado é coisa de loco... não precisa travar distribuidor, todo mundo usa com ponto de avanço. ...Bico auxiliar pra um carburador bem regulado com pouca pressão 1kg não é necessário...a não ser que vc não queira um carro gordo...Meu voyage gangrena como tava (2e, .50 0.8kg) espanquei um Marea 20v... e ai??
1.0 é 1.0... por ser um cabeçote 16v nunca se compara um cabeçote desse com um cabeçote de verdade de carros 1.8 e 2.0 16v.... um unilateral 8v é muito bom... tudo depende do acerto e de CFM's... e ainda outra.. não adianta aumentar o cabeçote porque as camaras tb são pequenas... ou seja uma coisa puxa a outra...
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
- Membro - 2.0
- Carro:
MAs esse gol com 864 nao eh 1.0 né ?Anderson Milhouse escreveu:O fato de não usar distribuidor é o de menos..
rsrs
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- cavanhasm
- Membro
- Carro:
continuo achando q um 1.0 turbo não leva um 1.8 turbo nunca!!!!!
claro considerando q os 2 carros estejam bem acertados...
essa historia q carro carburado anda atraz é lenda... conheço muito turbo carburado colocando injetado no bolso... sem bico auxiliar nem nada... oq vale é o acerto...
claro considerando q os 2 carros estejam bem acertados...
essa historia q carro carburado anda atraz é lenda... conheço muito turbo carburado colocando injetado no bolso... sem bico auxiliar nem nada... oq vale é o acerto...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
HEUASHe... claro....kkk não sei confirmar a cilindrada dele..Guilherme Monteiro escreveu:MAs esse gol com 864 nao eh 1.0 né ?Anderson Milhouse escreveu:O fato de não usar distribuidor é o de menos..
rsrs
Sobre carros carburados... olhem para as categorias de Turbo C e Turbo B, todos devem usar sistemas de alimentação original, tem muito gol chineizinho correndo nessas categorias usando carburador...
Se carburado tambem não fosse bom, não existiriam carburadores Weber que são destinados pra competição e MCR ou TA não utilizariam 3e em carros DT-C e DT-B
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Não tenho certeza mais o maximo deve ser 2.3 alguma coisa...Guilherme Monteiro escreveu:hauhashsahuuhaseuesah ahh tahh ..
axei ke vc ia falar do 1.0 ke susto ufa.. !!!
nao quanto a um 1.9 2.1 2.0 chegar a isso nao duvido nao.. isso eu sei ke chega mesmo... !!!
mas 1.0 da pau em gts axo q impossivel.. como as bielas do 1.0 vai guenta ?? ksaoskaasok
Voyage 1.9Ti - BlackBird