[Dúvida] Freio a disco - traseira gol
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[Dúvida] Freio a disco - traseira gol
E aí pessoal!!!
Meu freio nao segura nada..., quero deixar meu motor mais nervoso mais do jeito que tá nao posso
Gostaria de uma sugestao para os freios dianteiros:
Coloco os de Santana ou GIII?
Nos freios traseiros quero colocar disco também... qual se adapta melhor???
Meu freio nao segura nada..., quero deixar meu motor mais nervoso mais do jeito que tá nao posso
Gostaria de uma sugestao para os freios dianteiros:
Coloco os de Santana ou GIII?
Nos freios traseiros quero colocar disco também... qual se adapta melhor???
Eduardo Xavier
- Renato3377
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Fala Eduhx !!
Atualmente eu tenho um CL 93 com motor aspirado de 165 cv que usa o mesmo esquema de freios da época que eu usava turbo com 330 cv.
Uso o kit do Santana novo, de 256 mm, com pinças e pastilhas maiores. Uso tambor original atrás e fluído DOT 5. Tudo original da Varga. Esse esquema cumpre a função para uso em cidade, sem abusos extremos. Ainda não vejo necessidade de disco atrás. Esse kit dianteiro original sai uns 500 a 600 reias (Rio de Janeiro).
Existe uma empresa que fabrica freios especiais de 284 mm, eslotados e com pastilhas especiais. A marca é boa, mas não tenho experiência com ela. www.powerbrakes.eng.br o kit dianteiro sai entre 500 e 700 reais.
Se sua preparação for até 300 cv, em acelerações ocasionais, na cidade, sem freadas extremas e sucessivas, sugiro optar pelo esquema original, com peças garantidas.
Abraço !
Atualmente eu tenho um CL 93 com motor aspirado de 165 cv que usa o mesmo esquema de freios da época que eu usava turbo com 330 cv.
Uso o kit do Santana novo, de 256 mm, com pinças e pastilhas maiores. Uso tambor original atrás e fluído DOT 5. Tudo original da Varga. Esse esquema cumpre a função para uso em cidade, sem abusos extremos. Ainda não vejo necessidade de disco atrás. Esse kit dianteiro original sai uns 500 a 600 reias (Rio de Janeiro).
Existe uma empresa que fabrica freios especiais de 284 mm, eslotados e com pastilhas especiais. A marca é boa, mas não tenho experiência com ela. www.powerbrakes.eng.br o kit dianteiro sai entre 500 e 700 reais.
Se sua preparação for até 300 cv, em acelerações ocasionais, na cidade, sem freadas extremas e sucessivas, sugiro optar pelo esquema original, com peças garantidas.
Abraço !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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Boa Renatão...vc eh o cara mesmo...ô vai rolar o 7º encontro do CdGQ! -RJ dia 18/10/2009 no Shopping Grande Rio as 9:00hs se der aparece por lá para trocarmos umas idéias...abraços...
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
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Re: Freio a disco na traseira do gol quadrado
coloque os de Santana que são ventilados, são melhores que os de qualquer gol...eduhx escreveu:E aí pessoal!!!
Meu freio nao segura nada..., quero deixar meu motor mais nervoso mais do jeito que tá nao posso
Gostaria de uma sugestao para os freios dianteiros:
Coloco os de Santana ou GIII?
Nos freios traseiros quero colocar disco também... qual se adapta melhor???
e atras vc pode por os do Golf MK3, algumas pessoas põe só os componentes do freio mas requer adaptação, outras pessoas trocam todo o eixo traseiro do carro pelo do Golf
- Renato3377
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Fala Ledertheil !!ledertheil escreveu:Boa Renatão...vc eh o cara mesmo...ô vai rolar o 7º encontro do CdGQ! -RJ dia 18/10/2009 no Shopping Grande Rio as 9:00hs se der aparece por lá para trocarmos umas idéias...abraços...
Vou bater ponto lá tb !
Abraço !
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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- gusgol
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Coloquei no meu gol os kits dianteiro e traseiro a disco da powerbrakes. No início não mudou muita coisa, mas depois que troquei o conjunto hidrovácuo e cilindro mestre o carro ficou muito mais seguro...no início ficou complicado pq era só encostar no pedal do freio que o carro freava...agora que as pastilhas já se assentaram ficou melhor.
Gol, uma paixão.
- gusgol
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O cilindro mestre era um com o mesmo diâmetro da kombi...o freio estava muito perigoso (era encostar o pé e segurava o golzinho), daí vou trrocar o cilindro mestre pelo modelo original mesmo.
De nada adiantará se vc instalar pinças maiores e não trocar o hidrovácuo, experiência própria.
A pinça do meu carro era daquela pequena, ao contrário dos modelos "espinha de peixe". Mudei a cilindrada do meu gol para 1.8, mudei o combustível p/ álcool e instalei Mi...o sistema de freio original do meu carro estava longe de ser melhor do que está agora.
Abraços
De nada adiantará se vc instalar pinças maiores e não trocar o hidrovácuo, experiência própria.
A pinça do meu carro era daquela pequena, ao contrário dos modelos "espinha de peixe". Mudei a cilindrada do meu gol para 1.8, mudei o combustível p/ álcool e instalei Mi...o sistema de freio original do meu carro estava longe de ser melhor do que está agora.
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- barola
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Também gostaria de saber mais informações sobre este lance de freio, quero melhorar o da minha Saveiro 92.
Não está segurando direito a potência do motor, e com algumas voltinhas pisando fundo os discos soltam fumaça, além de não freiarem bem!
Abraço a todos e obrigado por qualquer sugestão!
Não está segurando direito a potência do motor, e com algumas voltinhas pisando fundo os discos soltam fumaça, além de não freiarem bem!
Abraço a todos e obrigado por qualquer sugestão!
Sava Quadrada 1.8T
Turbo e Suspensão legalizados
Branco pérola, Orbital 15" e mais...
Turbo e Suspensão legalizados
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- Ricardo Rodrigues
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Freios
santana na frente e põe o do gol 2.0 16v, ou da parati 2.0 16v atraz que não precisa grandes adaptações, soh tem que cuidar com os dicos na trazeira nas horas de freiada de curda, pq quem ñ ta acostumado é dois toke pra da uma balançada e dependendo da freada até gira
abraço
Gol GTi 92 Disco nas 4
abraço
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