[DUVIDA] alguem pode me ensinar a instalar

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

malibu
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] alguem pode me ensinar a instalar

Mensagem por malibu »

Alguem ai pode me ensinar ou me endicar um site que ensina instalar turbo alguma apostila queria aprende pra instala no meu vlw :loco:
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Aff...

Mensagem por Sidão »

1º Vc tem experiência com mecânica?

Se não, esqueça

Se sim, passe para a 2ª questão:

2º Vc tem experiência com preparação de motores?

Se não, esqueça

Pois existe uma grande diferença em ser mecânico de reparação e de preparação.

A parte de montagem do Kit, chega parecer simples, onde qualquer pessoa que já desmontou uma bike consegue fazer, mas não é, existe padrões para a instalação, aperto certo, posicionamento entre outros macetes que apenas muitos anos de experiência podem resolver.

O acerto do carro, aí sim o bicho pega, até hj muitos preparadores com anos de experiência apanham de um carro para outro, aquele que se julga o sabe tudo não é um bom profissional.

Resumindo:
Não existe um manual faça vc mesmo.

Se a intenção é montar e por prazer de por a mão na massa blza, aconselho em seguida mandar para um profissional acertar e reparar o que estiver (se estiver) errado.

Se o problema é grana, mantenha o carro original, pois carro turbo mal montado anda menos e quebra mais que original.

Espero ter ajudado.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

grande sidao.. assim vc desanima o cara ahauh..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Não é a minha intenção....

Mensagem por Sidão »

Juro por Deus kkkkk.............

Não é isso, é que eu procuro aqui fazer com que pessoas não cometa erros que ja cometi e que já vi gente cometendo.

Experiência própria, meu 1º carro foi um Voyage Sport e tbm foi meu 1º turbo, fiz a instalação em um cara que não manjava, quebrei calha de pistão na mesma semana, resolvi eu mesmo desmontar e montar, com a ajuda de um mecânico que morava la na rua, enfim ficou um lixo.
Eu sei o que é frustração e por 3x pois quebrei o motor do baguio 3x e na quarta vez quando eu já havia tirado o turbo o motor rajou e para minha sorte o carro foi roubado e tinha seguro.
Peugeot 206 ESCAPADE

Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

caramba que experiencia tragica kkkkkkkkk..
axo melhor o cara leva num preparador qualificado mesmo intao hauahuahuuha.. e confesso ke estou com medo kkkkkkkkkkkkkkkkkk de tentar fazer um ... kkkk

abraço sidao
malibu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por malibu »

oloko ai desanima rsrsr bricadera. Estou fazendo mecanica estou quase no fim e mecanica de preparação estou começando por isso a curiosidade
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

malibu escreveu:oloko ai desanima rsrsr bricadera. Estou fazendo mecanica estou quase no fim e mecanica de preparação estou começando por isso a curiosidade
sério ?? onde faz curso de preparação ??
to começando mecanica agora..
ai tem curso de preparação ?? to atras disso !!!!!!

abração e aguardo vc
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Ai SIM!!!

Mensagem por Sidão »

malibu escreveu:oloko ai desanima rsrsr bricadera. Estou fazendo mecanica estou quase no fim e mecanica de preparação estou começando por isso a curiosidade
AI SIM!!!! Está fazendo do Jeito certo, pois nada melhor que um profissional ensinar, os macetes vc aprende na prática.

Poxa se eu não tivesse sido tão bundão eu tinha contrariado tudo e todos e feito um curso desses, mas não, hj eu encho o bolso dos mecânicos kkk....

Porque vc não compra um motorzim veim e vai montando ele aos poucos e treinando o que vc está aprendendo inclusive os macetes vc vai aprender assim. Bota ele pra funcionar em bancada mesmo...
Peugeot 206 ESCAPADE

Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Re: Ai SIM!!!

Sidão escreveu:
AI SIM!!!! Está fazendo do Jeito certo, pois nada melhor que um profissional ensinar, os macetes vc aprende na prática.

Poxa se eu não tivesse sido tão bundão eu tinha contrariado tudo e todos e feito um curso desses, mas não, hj eu encho o bolso dos mecânicos kkk....

Porque vc não compra um motorzim veim e vai montando ele aos poucos e treinando o que vc está aprendendo inclusive os macetes vc vai aprender assim. Bota ele pra funcionar em bancada mesmo...
Sidao vc trampa do que. ???
malibu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por malibu »

:D so de ribeirão preto mas faço preparação em são paulo, tenhu q viaja 2x por semana mais e da hora e mecanica faço no senai de ribeirão preto e muito da hora. sidão acho q vo faze isso q vc falo mesmo.
Vlw.
malibu
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por malibu »

Esse dias eu tava arrumando o 3E do gol do meu colega (logologo vo compra o meu :loco2: )o dele e um GTS 2.2 em questão e motor tava lindo agora a funilaria não tava não tava tudo riscada cheia de amassadinho completamente judiado deu uma do quase q eu dei uns tapa no meu colega rsrsr
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

Eu trabalho com vendas em uma agência ciêntifica farmaceutica.
Peugeot 206 ESCAPADE

MarioQ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarioQ »

Sidão escreveu:
Eu trabalho com vendas em uma agência ciêntifica farmaceutica.
"agência ciêntifica farmaceutica"...

O cara trabalha no FBI dos medicamentos!!!...rsrs

Brincadeira... Grande Sidão!... DANADO!!!!

Na minha opinião, instalar um kit turbo não é propriamente um "Bicho de 7 Cabeças"... Com as informações corretas, e muita vontade de aprender, você consegue bons resultados... Mas o importante é ter em mente que conhecimento de mecânica é fundamental e ao menor sinal de dúvida, procure alguém mais experiente ou até mesmo situações similares relatadas nos diversos forúns que falam sobre o assunto.

Qualquer dúvida, estamos aí...

Abraço.

MarioQ.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

malibu escreveu::D so de ribeirão preto mas faço preparação em são paulo, tenhu q viaja 2x por semana mais e da hora e mecanica faço no senai de ribeirão preto e muito da hora. sidão acho q vo faze isso q vc falo mesmo.
Vlw.
OPA MANDA MP PRA MIM DE ONDE VC FAZ PREPARAÇÃO EM SAMPA.. !!!
ESTOU QUERENDO ENTRAR..
MANDA PRA MIM !!!
CUSTO, ENDEREÇO TELEFONE DE CONTATO..

ABRAÇO
verd
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por verd »

sou fução tbm e decidi optar pelo faça você mesmo! montei o kit blz! mas num consegui acerta nem a pau!! você pode até montar mas alguem vai ter q acertar pra vc!!
Trovão azul!
Ap 1.8T
MarioQ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarioQ »

verd escreveu:sou fução tbm e decidi optar pelo faça você mesmo! montei o kit blz! mas num consegui acerta nem a pau!! você pode até montar mas alguem vai ter q acertar pra vc!!
Verd,

Curiosidade, onde você encontrou dificuldade pra acertar?

Ignição?

Alimentação?

Ponto?

Pressão de Combustível?

Pressão de Turbo?

Abraço.

MarioQ.
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

É legal

Mensagem por Sidão »

Principalmente quem já tem um certo conhecimento de mecânica e faz curso vai se sentir em casa e volto a dizer, é assim que se aprende ou vc acha que Lelo, Xandy, Herrera, entre outros aprenderam sem por a mão na massa?

Eu não fiz mecância mas particularmente tenho conhecimento suficiente para não ser enganado por mecânico nenhum. Até sei montar um Kit, mas não me arrisco primeiro porque não tenho tempo e outra que não posso perder dinheiro atoa, vai que não dá certo e explodi tudo kkkk.....

Não não não, melhor mandar para um profissional pois é muito dinheiro para ir pro lixo.

Abç
Peugeot 206 ESCAPADE

rgfer
Membro
Membro
Carro:

Turbo

Mensagem por rgfer »

Ai gente me tira uma duvida como fica o vacuo gerado pelo motor ja que deixa de ser aspirado? Ou o motor gera vacuo mesmo com o turbo empurrando ar pra dentro.

Abcs,
ROGÉRIO
MarioQ
Membro
Membro
Carro:

Re: Turbo

Mensagem por MarioQ »

rgfer escreveu:Ai gente me tira uma duvida como fica o vacuo gerado pelo motor ja que deixa de ser aspirado? Ou o motor gera vacuo mesmo com o turbo empurrando ar pra dentro.

Abcs,
O motor sempre gera vácuo na fase aspirada, ou seja, antes da entrada da turbina.

Sua preocupação é com relação ao hidrovácuo do freio?

Abraço.

MarioQ.
rgfer
Membro
Membro
Carro:

TURBO

Mensagem por rgfer »

Mario a preocupação é com o hidrovacuo do freio sim, ja que ele é ligado no coletor de admissão. Pela teoria naquele ponto deixa de existir o vacuo para existir a pressão do turbo e ai como fica?

Abcs,
ROGÉRIO
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”