[DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO...
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- xevablack89
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[DÚVIDA] Ap2.0 Fluxo Cruzado TURBO...
up num ap 1.8.
carro de rua.
rodará com cana :drink:
injeção já tenho m.i completa
escape 4x1
comando 3ME [golf mexicano] maior que o 276, menor que o 282°.
pistões alcool. carro não será turbo.
carro de rua.
rodará com cana :drink:
injeção já tenho m.i completa
escape 4x1
comando 3ME [golf mexicano] maior que o 276, menor que o 282°.
pistões alcool. carro não será turbo.
Editado pela última vez por xevablack89 em 28 Mai 2011, 17:10, em um total de 4 vezes.
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Blzzzz...
aqui na minha região o pessoal aumenta em torno de 30% (retrabalhar) o bico e mete alcool sem prob algum...
é claro com alguns cuidados
vc deseja turbinar o motor??
caso queira turbinar terá que avaliar algumas situações.
tipo de pistão:
- se for turbo eu aconselho a utilização de pistão a gasolina e rodar no alcool ( meu caso )
- se for aspirado pode ser usado pistão alcool..
altura do cabeçote:
- a altura do cabeçote interfere na taxa do motor, fique atento, pois em caso de carro turbo, uma taxa muito alta exige componentes com tratamento superficial mais detalhado como por exemplo pistões e bielas forjados e etc
- em caso de aspirado: uma boa plainada no cabeçote fica legal.. bem espertinho em baixa..
comando:
- um bom comando faz juz a toda e qualquer preparação
para aspirados pode usar comandos com graduação alta e para turbos tem que cuidar com a restrição no escape... (toda mistura que entra no motor tem que sair uehaueh)
Hall meter: um acompanhamento da mistura no motor é essencial para qualquer preparação
dependendo do que está pensando em fazer eh necessário a utilização de bicos auxiliares...
enfim,... primeiro se torna necessário que vc trace um objetivo qto ao motor do seu carro, do tipo, potencia desejada, tipo de preparação ... qto posso gastar ... e etc...
apartir dai que começa a selecionar os gastos e verificar os possíveis problemas e gastos...
mas pra ser curto e grasso... pra carro aspirado o motor 1900
faz uma diferença enorme na relação RL, ou seja, eh melhor e evita quebras, porém tem que ser bem feito.
em caso de turbo eu aconselho: pistão 2.0 (santana) alcool, rebaixar 3,2 mm do cabeçote de sua altura original, e valvulas do cabeçote 40 adm e 35 escape, colocando uma correa de fiat (um dente a menos) e uma polia regulável com turbina .5/.7 e + um bico de monza monoponto com gerenciador de qualquer espécie (HIS, Digipulse...) tranquilamente tem carro pra 200 CV com ,8kg sem "risco eminente" de quebras.. Depende do pezinho.. uehauhea
cara... sei lah...
estou tentando tirar suas dúvidas... mas acho que falei demais...
abraço
Alisson
aqui na minha região o pessoal aumenta em torno de 30% (retrabalhar) o bico e mete alcool sem prob algum...
é claro com alguns cuidados
vc deseja turbinar o motor??
caso queira turbinar terá que avaliar algumas situações.
tipo de pistão:
- se for turbo eu aconselho a utilização de pistão a gasolina e rodar no alcool ( meu caso )
- se for aspirado pode ser usado pistão alcool..
altura do cabeçote:
- a altura do cabeçote interfere na taxa do motor, fique atento, pois em caso de carro turbo, uma taxa muito alta exige componentes com tratamento superficial mais detalhado como por exemplo pistões e bielas forjados e etc
- em caso de aspirado: uma boa plainada no cabeçote fica legal.. bem espertinho em baixa..
comando:
- um bom comando faz juz a toda e qualquer preparação
para aspirados pode usar comandos com graduação alta e para turbos tem que cuidar com a restrição no escape... (toda mistura que entra no motor tem que sair uehaueh)
Hall meter: um acompanhamento da mistura no motor é essencial para qualquer preparação
dependendo do que está pensando em fazer eh necessário a utilização de bicos auxiliares...
enfim,... primeiro se torna necessário que vc trace um objetivo qto ao motor do seu carro, do tipo, potencia desejada, tipo de preparação ... qto posso gastar ... e etc...
apartir dai que começa a selecionar os gastos e verificar os possíveis problemas e gastos...
mas pra ser curto e grasso... pra carro aspirado o motor 1900
faz uma diferença enorme na relação RL, ou seja, eh melhor e evita quebras, porém tem que ser bem feito.
em caso de turbo eu aconselho: pistão 2.0 (santana) alcool, rebaixar 3,2 mm do cabeçote de sua altura original, e valvulas do cabeçote 40 adm e 35 escape, colocando uma correa de fiat (um dente a menos) e uma polia regulável com turbina .5/.7 e + um bico de monza monoponto com gerenciador de qualquer espécie (HIS, Digipulse...) tranquilamente tem carro pra 200 CV com ,8kg sem "risco eminente" de quebras.. Depende do pezinho.. uehauhea
cara... sei lah...
estou tentando tirar suas dúvidas... mas acho que falei demais...
abraço
Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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- xevablack89
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:mestre: :mestre: :mestre: disse tudo em poucas palavras irmão! a parada é a seguinte:akawan escreveu: cara... sei lah...
estou tentando tirar suas dúvidas... mas acho que falei demais...
abraço
Alisson
to afim de:
*lança-lo 1.9 passando tb para alcool (a procura dos pistões planos)
*passe no cabeçote é certo só não sei ainda o qto
*o motor qdo abri vi que é std, to afim tb de fazer o balanceamento do conjunto movel mas ainda não arrumei um bom profissa que o faça
o comando dele é um 037 7 - ouvi dizer que esse comando vem nos gti 2²
***não vou turbar não***
*4x1 creio que será indispensável...
*o motor é injeção tbi mono... Vai Ter que Ganhar uma injeção Mi
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
- xevablack89
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aproveitando o meu tópico antigo...
o ap em questão acima foi vendido... agora tenho outro e esse vou colocar pq o arcond vai junto...
ainda não desmontei mas a linha de pensamento é a mesma.
o motor tb é um ap1.8 gasolina...
jg de bielas/pistões alcool a caminho.
4x1 ta na mão
coletor m.i completo na mão [só que os bicos são gasolina]
falta achar um módulo que possa ser chipado para alcool sem stress
e um comando que até hoje não entrei num consenso...
módulo e comando quem pode me ajudar?
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- xevablack89
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uma ideia de louco?
conversando com um amigo que tem um chevette ap1.9 m.i Turbo forjado, ele me disse que os pistões do ap 1.8 tem 81mm. os dele por serem forjados tem 83mm e o bloco ta na ultima medida. eu tenho dois jogos de pistões:
um de monza 1.8 alcool fase 1 [descartada a possibilidade pois ele tem 84.8mm]
um jogo de pistões alcool 1.6s do chevette com 82mm e pino com 22mm.
alguem pode me confirmar se os ap 1.8 tem pistões de 81mm?
e se meu jogo alcool com bolha na testa de 82mm com pino de 22mm caberiam no bloco sem muita esfolação?
conversando com um amigo que tem um chevette ap1.9 m.i Turbo forjado, ele me disse que os pistões do ap 1.8 tem 81mm. os dele por serem forjados tem 83mm e o bloco ta na ultima medida. eu tenho dois jogos de pistões:
um de monza 1.8 alcool fase 1 [descartada a possibilidade pois ele tem 84.8mm]
um jogo de pistões alcool 1.6s do chevette com 82mm e pino com 22mm.
alguem pode me confirmar se os ap 1.8 tem pistões de 81mm?
e se meu jogo alcool com bolha na testa de 82mm com pino de 22mm caberiam no bloco sem muita esfolação?
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- xevablack89
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a idéia dos pístões do 1.6s de 82mm é que me despertaram mais atenção, pois com a bolha na testa o carro vai ficar mais taxado no alcool... vou comparar a altura deles no desmonte.Felipe Giulian escreveu:Usinando o bloco, é possível montar até pistões de 86mm, mas não são bons. Acima de 84mm não há ganhos visíveis.
alguem pode me informar sobre esses pistões de 81mm? o pino do ap tem qtos mm?
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- xevablack89
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e sobre os pistões do ap 1.8 sabe me dizer? altura, pino...luizpaulo08 escreveu:1.9 Forjado usa de 83.5 nao de 83
pois aumentar 1mm e rodar com os pistões 1.6s com bolha na testa do chevette aumentariam um pouquinho mais a taxa no alcool...
fora o que ja tenho para colocar no conjunto:
injeção já tenho m.i completa
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- cavanhasm
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olha... pelo q sei o pino do ap é 20mm acredito q da pra colocar esse de cheva 1.6s mas teria q abrir a biela do ap e na minha opinião fica muito fragil... e outra a diferença de 1mm no pistão não trara tanta diferença no desempenho qnto ao risco q trara pela enjambração.
Minha sujestão: Vai num desmanche troke esse seu jogo de pistão por um d ap 2.0 a alccol (82,5mm) q não precisará mudar nada, só abrir o bloco e já era ... fica com um milinove confiavel pra senta o pau hehhehe
Em questão do comando depende o uso q vc vai fazer do carro... eu uso um 276º da sam cams é um comando bom q deixa o motor bem espertinho em alta e não perde muito em baixa. Mas ae vaido gosto de cada um... um 288º por exemplo deixa o carro bem mais esperto em alta mas em baixa fica bastante comprometido.
e a caixa????qual vai usar... lembrando q a caixa é muito importante na preparação...
abraço
Minha sujestão: Vai num desmanche troke esse seu jogo de pistão por um d ap 2.0 a alccol (82,5mm) q não precisará mudar nada, só abrir o bloco e já era ... fica com um milinove confiavel pra senta o pau hehhehe
Em questão do comando depende o uso q vc vai fazer do carro... eu uso um 276º da sam cams é um comando bom q deixa o motor bem espertinho em alta e não perde muito em baixa. Mas ae vaido gosto de cada um... um 288º por exemplo deixa o carro bem mais esperto em alta mas em baixa fica bastante comprometido.
e a caixa????qual vai usar... lembrando q a caixa é muito importante na preparação...
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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- xevablack89
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um mil_e_nove estou indeciso pois conversando com um preparador o memso me informou que se não for turbar, esquece 1.9cavanhasm escreveu:olha... pelo q sei o pino do ap é 20mm acredito q da pra colocar esse de cheva 1.6s mas teria q abrir a biela do ap e na minha opinião fica muito fragil... e outra a diferença de 1mm no pistão não trara tanta diferença no desempenho qnto ao risco q trara pela enjambração.
Minha sujestão: Vai num desmanche troke esse seu jogo de pistão por um d ap 2.0 a alccol (82,5mm) q não precisará mudar nada, só abrir o bloco e já era ... fica com um milinove confiavel pra senta o pau hehhehe
Em questão do comando depende o uso q vc vai fazer do carro... eu uso um 276º da sam cams é um comando bom q deixa o motor bem espertinho em alta e não perde muito em baixa. Mas ae vaido gosto de cada um... um 288º por exemplo deixa o carro bem mais esperto em alta mas em baixa fica bastante comprometido.
e a caixa????qual vai usar... lembrando q a caixa é muito importante na preparação...
abraço
o comando que vai entrar é do golf gti mexicano.
caixa de marcha vai ser a do chevette 5marchas, com transmissão 3,90:1
to indeciso no milenove...
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- cavanhasm
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pois é
mas o milinove bem feitinho tem seu valor heim...com um comandinho fica girador e bom de torke tb...
Se bm q eu particularmente sou mais do 2.0 pra aspirado. Só não faço pq o meu ta bem acertadinho no 1.8 msm. Mas futuramente pretendo partir pro 2.1. Mas isso é conversa só pra 2011 hehehe
Esse diferencial é bem longo... vc sabe a relação das engrenagens de cada marcha de sua caixa??
mas o milinove bem feitinho tem seu valor heim...com um comandinho fica girador e bom de torke tb...
Se bm q eu particularmente sou mais do 2.0 pra aspirado. Só não faço pq o meu ta bem acertadinho no 1.8 msm. Mas futuramente pretendo partir pro 2.1. Mas isso é conversa só pra 2011 hehehe
Esse diferencial é bem longo... vc sabe a relação das engrenagens de cada marcha de sua caixa??
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1ª 3,746cavanhasm escreveu:pois é
mas o milinove bem feitinho tem seu valor heim...com um comandinho fica girador e bom de torke tb...
Se bm q eu particularmente sou mais do 2.0 pra aspirado. Só não faço pq o meu ta bem acertadinho no 1.8 msm. Mas futuramente pretendo partir pro 2.1. Mas isso é conversa só pra 2011 hehehe
Esse diferencial é bem longo... vc sabe a relação das engrenagens de cada marcha de sua caixa??
2ª 2,157
3ª 1,387
4ª 1,000
5ª 0,840
ré 3,815
Chevette Automatic (1.6) 3marchas relação diferencial 3,45
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pow no meu antigo sedan tinha uma bobina de 3fios que ligava direto nas velas.Anderson Milhouse escreveu:...Bobina não se usa nesse sistema, é um sensor que vai no lugar..
tem q ter bobina pra gerar alta tensão para as velas.
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
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´pelo menos no meu antigo corsa sedan 96/97 tinha uma bobina de tres fios e cada saida da bobina tinha um mcabo de vela por cilindro.Anderson Milhouse escreveu:Não é o modulo não?
o modulo faz a interpretação do sinal do sensor de rotação e comanda os bicos, a ignição é separada.
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motor std


alcool na cabeça

4x1

m.i


cabeçote: de inicio um passe, é uma boa opção usar junta de aço?
o que é melhor: preparar o cabeçote original 1.8, ou preparar um cabeçote 2.0 pra colocar no lugar?
polia regulavel: para esse comando do golf gti mexicano [me informaram que é maior que o 276 e menor que o 282] vale a pena?
polia do vira graduada: é boa? qual graduação?
bomba de óleo: como aumentar a pressão da bomba?
aonde instalar o manometro de pressão do óleo: no cabeçote ou no bloco?
linha de ocmbustivel ok! retirada do santana. ela é de metal e as mangueiras só farão a conexão com a flauta.



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alcool na cabeça

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cabeçote: de inicio um passe, é uma boa opção usar junta de aço?
o que é melhor: preparar o cabeçote original 1.8, ou preparar um cabeçote 2.0 pra colocar no lugar?
polia regulavel: para esse comando do golf gti mexicano [me informaram que é maior que o 276 e menor que o 282] vale a pena?
polia do vira graduada: é boa? qual graduação?
bomba de óleo: como aumentar a pressão da bomba?
aonde instalar o manometro de pressão do óleo: no cabeçote ou no bloco?
linha de ocmbustivel ok! retirada do santana. ela é de metal e as mangueiras só farão a conexão com a flauta.
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