[AJUDA] Cuidados na compra do Goleta

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
hbaldin
Membro
Membro
Carro: Star 1.8T

[AJUDA] Cuidados na compra do Goleta

Mensagem por hbaldin »

Bom Dia Galeraaa

Sou novo aqui no fórum, estou pesquisando aqui na cidade e arredores um Gol Quadrado pra compra e gostaria de saber algumas dicas pra num me dar mal , o que devo olhar na hora da compra, eu que nao entendo muito ficaria muito grato se me ajudarem...

Obrigadooo
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Voyage

Mensagem por sam_diboa »

Cara o legal seria levar um mecanico de confianca com vc pra olhar o carro.. Mais na hora da compra de um gol quadrado e bom sempre estar atento a:

Corrozoes
olhar o alinhamento da lataria;
levantar ele pra ver como está por baixo;
olhar se o túnel ta trincado **importantíssimo**;
veja se há infiltração;

E por ai vai lembre-se que vc tem q ser detalhista. Olhe tudo!!!

:y:
Imagem
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

Raramente vc vai encontrar um quadrado perfeito.

1º Túnel é primordial normalmente abrem ali no peito onde fica a cx de direção.

2º Lata ondulada sinal de carro batido cheio de massa, o famoso mod. Italiano

3º Nº de motor, pois agora é preciso cadastrar e muitos desses carros já foram trocados.

4º Interior do carro, bancos rasgados é normal pois eles semprem rasgam na lateral, porém não podem estar destruidos.

5º Preço, pois carro muito abaixo do preço de mercado é sinal de zica

6º Dê preferência para motor AP (mais fácil de revender)
Estes motores costuma rodar muitos km e não darem problemas, se o carro estiver fumaçando, uma fumaça branca, sinal de que o carro está queimando óleo, isso pode ser uma coisa simples como retentores de válvula, com R$ 200 vc arruma, como pode ser problema com anéis que já é mais complicado.

Se for CHT, costumam fumar de nascencia, porém duram muitos Km tbm, este motor costuma a dar problema na corrente de comando e o barulho é nítido, uma batida seca tipo, tec tec tec, se for baixo são as válvulas e isso é comum em ambos os motores, se for alto é corrente de comando, se fumegar muito pode ser tucho, anéis entre outros. Este motor já é mais chato e é difícil não perceber quando está ruim.
Bem regulado é muito econômico.

7º Esses carros costumam apresentar apodrecimento de lata na tampa do porta malas alí na borracha do vidro traseiro e na ponta dela. Paralamas traseiros e caixa de ar tbm são alvo da ferrugem.

Esqueça o preconceito de não comprar carro rebaixado, preparado etc... pois esses carros são muito mais bem cuidados que carro de vóvó que atropela lombada entre outras façanhas. Como vc pode ver aqui no fórum, o Gol é uma paixão mesmo ele sendo um carrinho sem vergonha nós o adoramos.

Boa sorte!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
hbaldin
Membro
Membro
Carro: Star 1.8T

Mensagem por hbaldin »

Vlw pessoal agora é soh sair na correria do goleta. Soh uma coisa oq é Túnel ??
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jean Follmer »

Além de tudo que o pessoal já disse, preste muita atenção em certos pontos da lataria. Aquela parte onde a borracha da tampa do porta-malas é fixada na parte de cima, lá pode ter ferrugem escondida e se tiver ferrugem é quase certo que vai entrar água por ali(falo por experiência própria), é um problema bem chato de se resolver, peça pro seu mecânico ou funileiro darem uma olhada.
Outro ponto são as tampinhas da caixa de ar, na parte do para lama traseiro, veja se não tem ferrugem em volta delas, pois se tiver, é bem provável que a caixa de ar esteja cheia de sujeira(falo denovo por experiência própria, a sorte foi que no meu caso simplesmente não haviam as tampinhas, aí foi só comprá-las, limpar a sujeira da caixa de ar e depois colocá-las no lugar). Analize esses pequenos detalhes e assim vc não terá esses problemas que eu tive com o meu.

Boa sorte.
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jean Follmer »

Olhe também se a pintura tem bolhas em alguma parte, isso é sinal de ferrugem e de problemas que talvez nunca serão resolvidos se vc não recorrer à bon$ profi$$ionai$, se é q vc me entende.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

hbaldin escreveu:Vlw pessoal agora é soh sair na correria do goleta. Soh uma coisa oq é Túnel ??
tunel é onde a transmissão fica alojada, se estiver trincada não é problema, o problema é se estiver aberta, pois aí é uma merda pra deixar bom denovo...

e sobre o carro rebaixado ser mais bem cuidado descordo, pois geralmente quem tem o carro assim só presta atenção na estética do carro, e se esquece de outras coisas que são mais importantes..., então, recomendo evitar carros de donos jovens...
will_reichert
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por will_reichert »

Fujiwara escreveu:
hbaldin escreveu:Vlw pessoal agora é soh sair na correria do goleta. Soh uma coisa oq é Túnel ??
tunel é onde a transmissão fica alojada, se estiver trincada não é problema, o problema é se estiver aberta, pois aí é uma merda pra deixar bom denovo...

e sobre o carro rebaixado ser mais bem cuidado descordo, pois geralmente quem tem o carro assim só presta atenção na estética do carro, e se esquece de outras coisas que são mais importantes..., então, recomendo evitar carros de donos jovens...
Sou jovem, meu carro é baixo e se tu ver alguma coisa de errada nele vai ser raro. O carro é zero!

Peguei o polo do meu pai e dei uma esticada até 6000 giros, depois ele não ligou. Eu sempre ando muito na manha, raramente passo dos 3 mil giros do motor, mas na sexta feira passada peguei meu gol e fui até os 6 mil giros com ele em todas as marchas, fiz isso umas 2 ou 3 vezes no mesmo dia. Desliguei e liguei o carro bem normal, tudo funcionando e nada de errado. Mecânica zero! e sou jovem, eu cuido dele, não deixo nada de errado.

a lata do carro é zero, nenhum podre ou ferrugem. e a lataria ta birlhando sempre.
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

will_reichert escreveu:
Fujiwara escreveu:

Sou jovem, meu carro é baixo e se tu ver alguma coisa de errada nele vai ser raro. O carro é zero!

Peguei o polo do meu pai e dei uma esticada até 6000 giros, depois ele não ligou. Eu sempre ando muito na manha, raramente passo dos 3 mil giros do motor, mas na sexta feira passada peguei meu gol e fui até os 6 mil giros com ele em todas as marchas, fiz isso umas 2 ou 3 vezes no mesmo dia. Desliguei e liguei o carro bem normal, tudo funcionando e nada de errado. Mecânica zero! e sou jovem, eu cuido dele, não deixo nada de errado.

a lata do carro é zero, nenhum podre ou ferrugem. e a lataria ta birlhando sempre.
se vc é excessão a regra como eu, parabens...

mas continuo com a minha recomendação
El Golero
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por El Golero »

Comprei minha goleta, e ja levei pra mecanico e latoero, o motor era novo como disse o dono, a lataria 90% original, só tinha 2 rolamentos estourados, ainda bem que fiz um bom negócio... Só troquei o rolamento e meti 4 pneus novos... Ta bala.
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GoLeTo
Contato:

Mensagem por Soundmax »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Responder

Voltar para “Principal”