[AJUDA] demora a pegar quando liga
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Flávio Santana
- Membro
- Carro:
[AJUDA] demora a pegar quando liga
então, meu golzinho é 1000 ano 96 motor cht a gasolina e só uso nos finais de semana.
sendo que quando ligo ele nunca pega de primeira, só quando o motor está quente. quando o motor está frio eu puxo o afogador e ligo o carro acelerando até o final, esta forma de ligar está correta?? será que estou forçando o motor?? se eu não acelerar até o final ele não pega
fico preocupado, por que não sei se estou fazendo certo
da uma ajuda aí galera
valew
sendo que quando ligo ele nunca pega de primeira, só quando o motor está quente. quando o motor está frio eu puxo o afogador e ligo o carro acelerando até o final, esta forma de ligar está correta?? será que estou forçando o motor?? se eu não acelerar até o final ele não pega
fico preocupado, por que não sei se estou fazendo certo
da uma ajuda aí galera
valew
- cassiootep
- Membro - 1.6
- Carro:
tenta fazer assim... puxa o afogador normal... da umas pisadas no acelerador..e depois tenta ligar... se na partida ele n der sinal em vez de atola o pé no fundo.. vai bombando o pedal.. assim vc força gasolina pra dentro e liga.. so cuidado pra n afogar ele..! abraço
____Gol 1000(kit 1.6) e Gol Gts 1.8s ______
a goleta ->
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html
a goleta ->
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html
o meu tambem é assim mas ja estou ciente que cht é assim mesmo e não tem o que fazer. o unico jeito é dar umas bombadas no acelerador com o afogador puxado somente ate a metade e dar a partida e na ora que sair da uma esticada forte em primeira e segunda para queimar o oleo que empreguina as velas e camara de combustão, pois este motor costuma melar as velas com óleo .
Eu também uso praticamente só de final de semana, e pra pegar é um sacrificio.
Isto é causado por que o combustivel que fica na cuba do carburador evapora com o tempo, assim pro carro pegar ele vai ter que puxar uma certa quantidade de combustível do tanque por isso que tem que pisar mais no acelerador e ficar bombando.
Ao utilizar o carro diariamente não da tempo do combustível evaporar, assim pega fácil na primeira tentativa.
No meu caso que só uso o carro no final de semana e nem ligo ele diariamente, estou colocando um pouco de gasolina direto no carburador antes de dar a partida. Eu fui no posto com uma garrafa de 2L e mandei encher com gasolina, antes de sair de casa já preparo uma garrafinha pequena com bico fino com um pouco da gasolina e jogo no bura. Pega na 1ª tentativa.
:amd:
Isto é causado por que o combustivel que fica na cuba do carburador evapora com o tempo, assim pro carro pegar ele vai ter que puxar uma certa quantidade de combustível do tanque por isso que tem que pisar mais no acelerador e ficar bombando.
Ao utilizar o carro diariamente não da tempo do combustível evaporar, assim pega fácil na primeira tentativa.
No meu caso que só uso o carro no final de semana e nem ligo ele diariamente, estou colocando um pouco de gasolina direto no carburador antes de dar a partida. Eu fui no posto com uma garrafa de 2L e mandei encher com gasolina, antes de sair de casa já preparo uma garrafinha pequena com bico fino com um pouco da gasolina e jogo no bura. Pega na 1ª tentativa.
:amd:
-
- Membro
- Carro: Gol 1000 CHT 1995
- Contato:
Desenterrando um tópico
olha, teve um ali em cima q falou pra dar umas aceleradas, acho q pelo contrário, tu nao pode ligar o carro e sair acelerando, tem q pensar q todo o óleo lubrificante está no carter, se tu acelerar, tem partes ainda nao lubrificadas q podem dar problemas. motor frio tem q sair na manha, com calma, depois q esquentou, aí sim pode meter o pé...
Antonio Pivetta
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
- Ryan
- Membro
- Carro:
O meu é CHT 1.6 a Gasolina ano 92.
Entretanto acontece justamente o contrário...
Ele pega frio que é uma beleza... basta triscar na chave que o bixo funciona sem afogador, sem nada! Mais depois de quente se eu desligar e ficar uns 40 minutos sem ligar ai não funciona mais assim
tem que sentar o pé, bombar o pedal pra ele funcionar!
Alguém sabe como eu resolvo isso?!
Entretanto acontece justamente o contrário...
Ele pega frio que é uma beleza... basta triscar na chave que o bixo funciona sem afogador, sem nada! Mais depois de quente se eu desligar e ficar uns 40 minutos sem ligar ai não funciona mais assim
tem que sentar o pé, bombar o pedal pra ele funcionar!
Alguém sabe como eu resolvo isso?!
Gol CL 92
CHT 1.6 Gasolina
Falta muuuito ainda, rs!
CHT 1.6 Gasolina
Falta muuuito ainda, rs!
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
eh isso aii APFP
JAMAIS podemos ligar o nosso golzinho e saii acelerandoo...
isso eh uma maneiraa mtu errada de dar a partidaa..
pq o oleo ainda nao subio..
e o carro justamento "pipocaa" por causa disso..
de a partida sem o afogador..
nao precisa fikar acostumando o carro com isso..
afogador apenas engazopa o carro...
de a partidaa normal.. se kise antes de girar a chavee dar uma pisadaaa e tirar o peh blz..
aii de a partidaaa e conformee for vaii dandoo umas bombeadinhas de levee.. soh pra ele nao morrer.. ateeh elee dar uma acentadaa na rotaçaaoo..
soh depois saiaa com o carro..
=D
abraços
pq o oleo ainda nao subio..
e o carro justamento "pipocaa" por causa disso..
de a partida sem o afogador..
nao precisa fikar acostumando o carro com isso..
afogador apenas engazopa o carro...
de a partidaa normal.. se kise antes de girar a chavee dar uma pisadaaa e tirar o peh blz..
aii de a partidaaa e conformee for vaii dandoo umas bombeadinhas de levee.. soh pra ele nao morrer.. ateeh elee dar uma acentadaa na rotaçaaoo..
soh depois saiaa com o carro..
=D
abraços
- Carro:
isso é praticamente normal em carro antigo e c/ bomba mecânica principalmente deixando ele parado uns dias, o meu tmb é assim, qndo fica parado demora um pouco a pegar e depois q pega eu acelero suave um pouco só pra da uma esquentada e saio pro rolé :lala:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- trovao azul
- Membro
- Carro:
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
é sim! no meu tmb fica assim qndo fica um tmp parado..........trovao azul escreveu: no filtro da gasolina (aquele branquinho) sempre tem pouca gasolina...isso é normal??/
Ederson CC
-
- Membro
- Carro:
bueno achei que só eu tinha este problema por causa de alguma coisa desregulada,mas o meu também demora a pegar,e nem precisa dias,como eu trabalho de 06 a 12 horas direto,eu chego com ele na boa no trabalho,mas depois lá tenho eu que ligar e acelerar ele senão não pega de jeito nenhum,bombear o acelerador antes de girar a chave no meu apenas afoga,não resolve,o negócio é ter paciência mesmo,tenho um cht 1.6 1990
FÉ EM DEUS E PÉ NA TÃBUA!