Teria como fazer uma coletiva das modificações do gol 1.9 e postar resumidamente quais são todos os componentes.... estou analisando o que montar, mas fui ver seus postes e parece que já mudou de ideia umas 10x sobre o que fazer na maquina..RSRsr
Difer... uma coisa me chamou atençao no seu carro..
o q seria um coletor de exaustao fluxo cruzado ??
posta foto se puder do seu motor ?? rsrs..
abraço e desculpe a curiosidade =//
Respondendo sua pergunta, o coletor de exaustão com fluxo cruzado como dizem, só saiu pelo que vi em algumas Ford Pampa... Seu intendimento é o seguinte.... os canos são descarregados o mais proximo possivel um do outro, fazendo com que os gases se cruzem no ponto mais perto possivel...totalmente invertido dos coletores 4x1 que beneficiam a potencia fazendo o motor respirar melhor e conssequentemente adquirir maior potencia, o coletor com fluxo cruzado tras maior torque.. e podeapostar que essa diferença é grande.
Digamos que o 4x1 traz potencia e tira torque.
O de fluxo cruzado tras torque e tira potencia.
Seria como brincar com uma polia regulavel...rRS
Como a ford pampa tem q arrastar peso, nada melhor que um coletor destes.... eu uso porque o carro em si é muito pesado.
Pra falar a verdade, meu pendriver deu pau e perdi umas fotos que tinha.
As pilhs recarregavel deram pau e estou no mercado livre neste instante comprando outras... daki uns 15 dias monto o som no carro ai faço um book dela e passo o link pro pessoal ver.... eu to olhando prela agora e vendo aki... faz 1 mes q lavei.. ando na terra e ela ta com um brilho.... Rsrsrs
Rsss....
Na verdade é um verdadeiro mito uma pampa aspro....Rsrrs
Mas a minha é original.... quem sabe um dia seja uma aspiradinha...
Logo posto fotos.
Bom, a pedidos ai vão os up's no quadrado:
1- Comando 276º
2- Cabeçote trabalhado ( dutos abertos, camara de combustão redesenhada, válvulas 41/35 e tuchos hidráulicos trasformados para mecanicos )
3- Weber 40 IDF
4- Coletor de admissão retrabalhado
5- Pistões Powertech 84,5 com folga de 0,05 mm ( 1938 cc ) + Vira original de 1.8
6- Taxa de 14,3:1
7- Bomba cabeçuda do Santana
8- Radiador maior - modelo com ar
9- Filtro marmita de alta vazão
10- Engate rápido
11- Blocante 70%
12- Buchas de PU na balança e coxim do motor frontal
13- Buchas de Alumínio no agregado
14- Coxim inferior do Opala 6 cc
15- Freios 289 mm ventilados e frezados + cilindor de 17 mm na trazeira
16- Barras estabilizadoras superior e inferior
17- Filtro de combustível de alta vazão
18- Velas do Celta flex ( BR8ES - acho que é isso )
19- Coletor 4x1 da Binho escapamentos
20- Escape com 2,5" com um abafador
21- Sonda Lambda + Hallmeter HR
22- Embreagem Displatec HD com 980 Lbs ( Muito dura poderia ser com 600 Lbs )
23- Haste maior com 22 cm para melhorar a dureza da embreagem ( melhorou uns 15% )
24- Volante aliviado de 4,5 Kg
25- Suspensão fixa Macaulay ( 1 dedo do paralama )
26- Aro 15" com Pneu 195/55
27- Painel 220 Km/h com contagiros
28- Distribuidor Hall
29- Bobina MI dois pinos
Bom galera sempre escutei falar muito mal dos pistões Powertech, pois bem, no início achei que tinha me ferrado com a compra, pois os mesmos são muito criticados pelo excesso de folga que precisam para trabalhar bem, ai vem o insuportável barulho de batida de sáia.
Inicialmente pensei em desistir de colocá-los, mas conversei muito com o pessoal da fábrica e me garantiram que ficava bom sim, somente teria que tomar muito cuidado com as folgas, e foi o que fiz rigorosamente, ou seja, medi cada pistão individualmente marquei os mesmos e fui para a retífica, bom chegando lá falei com quem ia fazer o serviço e dei a cartilha. Bom até agora não tenho o que reclamar, principalmente pelo fato de não precisar de nenhuma adaptação, a não ser a abertura do bloco para a medida, ou seja, serviço fácil de ser feito e sem maiores riscos.
Ainda é cedo para dar o veredicto final, pois só vou saber realmente depois que der uns paus pra valer, ai vamos ver se o resultado foi o esperado, por enquanto estou muito satisfeito.
Resolvi escrever sobre isto pois li alguns tópicos muito severos com o pessoal da Powertech e achei legal todos terem uma opinião positiva, para poderem decidir imparcialmente, ok ...
Acho que vou até criar um tópico sobre este assunto novamente, o que vcs acham ???
bom galera, surgiu uma duvida...
temos o famoso 2.1 ..
e o 2.2 ?? o que eh usado de diferente, sendo que o bloco no 2.1 ja fica no limite.. ???
o q muda ???
estou de cara rsrs...
Na boa acho q 2.2 não tem como não ... é lenda, pelo menos com o vira de 2.0 nacional acho q não rola não.
Já ouvi falar em usar o vira da saveiro 1.9 diesel q tem o curso maior q o 2.0... mas ae já não sei, dae não posso falar nada...
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
O que muda do 2.1 para o 2.2 é o diâmetro do pistão, ou seja, no 2.1 utilizamos um pistão com 84,5/84,8 ( 2082 cc / 2097 cc )e no 2.2 um pistão de 86 mm ( 2156 cc ) tudo no vira do 2.0 de 92,8 mm de curso, só que este último não se adéqua a carros de rua, pois a possibilidade de problemas de junta e aquecimento é muito grande.
Esse preparação com pistões 84,5/84,8 é muito boa, pois ainda temos uma retífica pela frente, e não ocorre com frequencia problemas de junta, se for bem feito é claro.
olha mas por esse ponto de vista então milinove q usa pistão 86mm na verdade seria 2000...
mas sei lá...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Andre, obrigado pelas descrições, já ate imprimi a página.
Para o Guilherme, não cheguei a fotografar, mas fiz videozinho dando uma esticadinha.. nada de especial.. mas como era pa um outro topico e lembrei que vc havia comentado, vou posta-lo aki ate mesmo como criterio de comparação entre meu carro original... http://www.youtube.com/watch?v=uPMznEOQGG4 http://www.youtube.com/watch?v=56LlBRVzaYE
Eiitaa..rs...A Pamposa tá andando hein difersilma..massa......rss.
Achei interessante esse coletor q vc comentou ai q ele prioriza torque..para quem n quer um motor girador e quer um monstro em baixa potência..isso é o ideal.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Ta original, mas tá com um acerto fdp... e fiz a ignição dela essa semana pois havia trincado o copo do distribuidor.
Fiz esses videos ontem...Rsrs
Sobre o coletor é mais um item que prioriza o torque... pode notar que os canos saem e ja cruzam com os outros num espaço muito pequeno.
Ajuntando com o 049H faz arrastar facil os quilinhos da pamposa...
Pode notar que passei marcha bem cedo.. a 2ª entrou a 30Km/h mas com uma força absurda pelo que eu senti dentro do carro... ela poderia ir ate 50, mas não convém.. cai o rendimento... meu torque tá em baixa...
Não foi pra tanto assim não... é como eu disse.. o carro ta acertado pra torque mesmo e ela não esta 100% ta fumando um pouco.. logo vou fazer o cabeçote...
O que deu certo nela foi o conjunto em geral....
È um ap 1.8 a gasolina rodando com alcool, 2E, cambio pv, 049H com aro 13.. essa configuração juntamente com um bom ajuste do ponto e a ignição em ordem fica muito boa pra andar....
Troquei os cabos e o copo.. as velas são novas e bobina está boa... a fiação dela está muito boa tb... e isso ajuda.... rotor esta meia vida...
Depois que arrumei essa ignição, só de passar segunda numa puxadinha leve ela já canta pneu... Obs.: Pneus goodyear zerados...
Aki no trampo ta td travado og.. só ficou desbloqueado esse forum...
Nem orkut... vamos bater papo por aki og pessoal... que mtiver atoa vai arrumando conversa...
Fala Cavanhasm ... Isso mesmo, pistão de 86 mm em vira de 1.8 tb dá um 2.0. O ruim é que esse tipo de preparação não se adequa para rua, pois a durabilidade do motor fica comprometida.
Fala Difer ...
Pampinha nervosinha !!! Em breve estarei fazendo um video do meu marronzinho tb, to só amaciando o bichão !!!
Posta um videozinho pra gente ai e claro, faça alem do marronzinho, um video do 2.1 e do turbinho.... quro ver como está andando suas maquinas.... vai ser bom tb comparar as diferenças de arrancada e de final propriciadas pelas diferenças de litragem/turbo....