galera
é o seguinte...
tenho um gol gl 1.8 94 que preciso trocar a embreagem?
sugerem colocar logo uma de 2.0 (isso da para fazer)
e que marcam me sugerem (que dure bastante e nao fique dura)....
Abraços....
[MANUTENÇAO] Embreagem
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Não! A embreagem do 1.8 é igual a do 2.0. A marca original (LUK) é a mais indicada. A durabilidade vai depender do uso (excesso de debreagem, pé apoiado no pedal da embreagem, utilização do veículo em trânsito intenso, etc), mas ultrapassa os 100.000 km de uso se bem cuidada. Tive um Gol bola MI 1.0 que a embreagem durou 200.000 km, pois o carro rodou a maior parte dos 20.000 km em estrada efetuando poucas trocas de marcha. Mas se mesmo assim vc quiser algo que dure mais, aí é recomendado o uso de embreagens de cerâmica, cujo conjunto (segundo a Displatec) pode durar até o dobro em relação ao kit original.
Com relação à rigidez do acionamento do pedal (comparado ao distema de carros populares mais modernos), isso é do próprio sistema do Gol quadrado. Algumas pessoas resolvem esse problema trocando a alavanca de acionamento do garfo de embreagem por uma com aste mais comprida (como a do Gol G3). Mas a causa da rigidez também pode ser, além da embreagem gasta, cabo de embreagem gasto ou buchas do garfo de acionamento da embreagem gastas. Se tudo estiver em ordem (kit de embreagem, buchas e cabo) e mesmo ssim vc achar que o pedal está duro, tente a troca da alavanca acionadora do garfo de embreagem por uma mais comprida. Meu tio retirou a dele e levou em um serralheiro. O cara aumentou em uns 10 cm a dele serrando e soldando uma barra de ferro no meio. A embreagem ficou bem macia.
Boa sorte.
Com relação à rigidez do acionamento do pedal (comparado ao distema de carros populares mais modernos), isso é do próprio sistema do Gol quadrado. Algumas pessoas resolvem esse problema trocando a alavanca de acionamento do garfo de embreagem por uma com aste mais comprida (como a do Gol G3). Mas a causa da rigidez também pode ser, além da embreagem gasta, cabo de embreagem gasto ou buchas do garfo de acionamento da embreagem gastas. Se tudo estiver em ordem (kit de embreagem, buchas e cabo) e mesmo ssim vc achar que o pedal está duro, tente a troca da alavanca acionadora do garfo de embreagem por uma mais comprida. Meu tio retirou a dele e levou em um serralheiro. O cara aumentou em uns 10 cm a dele serrando e soldando uma barra de ferro no meio. A embreagem ficou bem macia.
Boa sorte.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)