[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

fala Lu rsrsrs..
poxa eh verdade neh..
o pessoal deve estar na boa..

mas estamos nos aki vigiando o forum a cada minuto rsrs..
E estamos aguardando novidades, nosso amigo André tbm tem umas novidades , felipe , e etamos no aguardo rsrs..
Abraçao
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Bom realmente o pessoal deve estar de férias .... risos ...

O meu projeto está progredindo de uma maneira inesperada, muitas mudanças:

Tirei férias no Rio e lá encontrei novamente com o Renatão, não poderia deixar escapar a experiência de andar no golzinho dele. Bom ... conversando ele me disse que esta com o projeto de mudar para terras estrangeiras, para minha surpresa. Conversa pra ca conversa ... pra lá resolvemos negociar o quadradinho, ou seja, o Golzinho do Renatão esta na cegonha vindo para Belém do Pará, to feliz da vida !!! Primeiro pelo fato de aqui a possibilidade de ter um carrinho tão acertadinho como o dele é quase zero e segundo que posso comparar o quanto o balanceamento e o alívio do conjunto faz diferença, alem de poder comparar acertos também. Não estava na minha programação comprar outro Golzinho, porem a carrinho ta muito certinho e sempre foi cuidado com muito carinho pelo Renato, acho até que isso fez a diferença na negociação, pois ele Tb sabe que vou cuidar muito bem do carrinho. Fiquei andando com ele no Rio nas minhas férias, subi serra, dei uns paus ...hahuauauauhahuha ... muito gostoso. Realmente carro turbo com 1,0 bar de pressão, para andar junto tem que estar bem acertado, pois caso contrário até ele encher e dar a patada o bichão já pulou bem na frente.

Andei no golzinho branco do Careca feito pelo Buiú, preparador do Rio, que fez o ... vamos dizer assim, o nosso quadradinho ( meu e do Renatão ), e fiquei impressionado como um acerto bem feito faz a diferença, ai resolvi que vou fazer Tb um turbão no Marronzinho. Decidi montar um turbão nele, pois como havia comentado anteriormente os pistões Powertech tem sobre-medida suficiente para rebaixá-lo ( deixando a cabeça côncava ) e poder baixar a taxa para a casa dos 10,5:1, aparentemente esse taxa é alta para o turbo, porem deixa bem esperto o carro em baixas rotações, como não vou exagerar muito da pressão ( tipo 0,8 no pé e 1,2 no Booster ) vai ficar show !!!

A parte mecânica ta toda feita com o motor montado, pintado e completinho, só esperando a pintura da sala de máquinas para poder por fogo nele. Inicialmente devo rodar um pouco com ele aspirado ( projeto inicial ) pois depois de tanto esforço tenho que conferir como vai ficar o meu 1.9, ai depois de rodar um pouquinho desmonto abaixo a taxa e turbo nele, penso em uma .50/.48 continuando com a alimentação do Weber mesmo, pois weber é sempre weber, mesmo que seja mais difícil de acertar.
Por conta disso, mudei o comando para um 276º, já que o anterior, 280º, roeu todinho ( tempera fraca ) quando pus ainda no 1.6. Troquei, pois um comando alto para o turbo deixaria o carro muito manco com a taxa baixa para rodar na bagaça.

Em fim ... Acredito que até o dia 25 o bichão já deve estar pronto e o 2.1 tb já deve ter chegado ... Ai galera é só alegria, se tudo der certo é claro... muitos risos !!!!

Configuração do Marronzinho 1.9

- Pistões de 84,5 mm Powrtech com folga de 0,05 mm / Bielas originais / Anéis e travas Powertech
- Cabeçote feito com válvulas 41/35 pela TagRacing
- Weber 40 com coletor trabalhado
- Cambio PX original ( pois vou migrar para turbo )
- Bobina MI
- Vela de Celta
- Bomba cabeçuda do Santana
- Freios dianteiros de 289 mm, ventilado e fresado / cilindro de 17 mm traseira
- Distribuidor Hall
- Comando 276º para privilegiar torque em baixa por conta da taxa de turbo
- Suspensão Macaulay fixa ( 2 dedinhos do pára-lamas )
- aro de ferro 15" calçados com 195/55 ( Up para roda de liga leve )
- Barras estabilizadoras
- E frescurinhas

Valeu galera ... em breve posto as fotos /vídeos ... vou ver se consigo fazer um comparativo legal para postar aqui.
Bom fico por aqui !!!
Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Que novidade surpreendente em Andre...
Deve estar feliz por ter pego o Gol do Renato.
Infelizmente pelo que vi ele não ira mais acompanhar esta vida de aspro com o pessoal do Brasil, mas a rede mundial pode deixa-lo ainda em contato com este tópico...
Os enssinamento dele foi muito importante.
Parabens pela compra. Mas fala o preço pa noís sabe que tou curioso...

Abraçss
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

O preço, combinamos não revelar ... risos ...

Mas pode ficar tranquilo que foi um bom negócio para os dois, pois o preço não foi de um golzinho 93 basicão e nem de perto o que se gasta para fazer tudo o que ele tem. Fizemos um bem bolado e deu certo !!!

Quanto as consultorias que ele faz, tenho certeza que não deixará de fazê-las, pois mesmo distante ele poderá continuar nos ensinando, pois sua experiência é muito grande principalmente nos turbos, como ele sempre comentou.

Bom vamos aguardar !!!

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:CADE A GALERA ?
Gui...

O povo tá d férias com seus goletas na oficina e na praia..rsrs


Já já a galera aparece com novidades e ups em suas preparações....um deles q disse q ia mexer + n sei se mexeu é o nosso amigo Felipe Voyage...


Falow...
Fala ae Luciano...

Estava sumido exatamente por causa do carro mesmo... Semana passada demontei o motor todo no mecânico e comprovei que o carro era 1.6 original e tb nunca tinha sido aberto antes... 22 anos o bicho trabalhando e com suas folgas... hehehehe Até a junta de cabeçote era a original da VW de fábrica meu mecânico ficou surpreso quando abrirmos.

Cabeçote com altura original e todas bronzinas, pistões STD (marcadas os simbolos VW e Metal Leve) , o bom que vi, que desde 87 (o carro é 88 ) , que a data das peças que a própria VW dava preferência pelas peças da Metal Leve.

Bloco STD, sem camisas (fiquei feliz da vida que o bloco não tinha camisas, pq se tivesse não daria pra colocar os pistões monza fase II)

Comprei os pistões monza fase II álcool STD (cabeçudo) da Metal Leve (Fiz questão da marca) pra quem quiser saber o código correto do modelo é PA1617 (com este código vem o jogo de pistões, pino e anéis, num kit só) e o kit foi 445,00 achei muito bom o preço.

Com os pistões na mão, apareceu um problema a respeito da fixação do pino do pistão no pé da biela. A VW trabalha com uma bucha de bronze onde o pino corre livremente, mas justo, de um lado para o outro e girando. O que segura o pino da VW para que ele não saia de dentro do pistão são os anéis travas que ficam do lado de fora dos pistões no furo do pino, impedindo que o pino saia de dentro do pistão e vá de encotro com as paredes dos cilindros.

O problema foi o seguinte, A GM não trabalha com bucha que deixa o pino girar livremente como na VW, portanto os pistões da GM não usam anel trava pra os pinos, já que os pinos ficam fixados no pé da biela.

Outra coisa no pé da biela não é preciso abrir o furo, usa-se o mesmo furo da VW, portanto a biela continua original sem alterações nela. O que muda, é a troca da bucha de bronze usada pela VW por uma bucha de aço que vai ser usada para travar o pino dos pistões da GM.

Porque na montagem dos pistões GM nas bielas da GM, é feito esquentando o pé da biela para que o furo dilate e dê passagem para o pino, depois que esfria o pino fica travado na biela sem precisar de anel trava como na VW. Vou fazer exatamente igual ao video abaixo...

http://www.youtube.com/watch?v=LkmYzlzJMwk

Hoje peguei o bloco, pronto. Cilindros abertos para 84,8mm e com um ótimo brunimento nos cilindros, para lubrificação e refrigeração de cilindro e anéis.

Comprei semana passada um vira de 1.8 STD numa retífica, parecia zero, conferimos as medidas, todas perfeitas. E o detalhe importante... Dica: Vira 1.8 tem versão brasil e argentino, vem escrito nos contrapesos do vira. O argentino tem os furos de lubrificação de óleo das bronzinas trabalhando diagonalmente (comunicando diretamente uma bronzina de biela com uma bronzina de mancal de bloco) que diminui a pressão de óleo entre as bronzinas e o vira, com isto ocorrendo desgaste prematuro destas peças... Ainda mais se for usado na casa dos 7k rpm... O nacional, não tem esta comunicação direta com isto a pressão de óleo na região entre bronzina e o vira é maior, trabalhando com uma película de óleo melhor, portanto menor o desgaste.

Trocando em miúdos... Se for comprar vira 1.8, compre o nacional.

Aproveitei que tirei o motor e limpei todo o cofre tirei tudo, e amanha vou levar no pintor para pintar o cofre do motor já que esta molezinha para ele. Vou rebocar o carro até o pintor esperar voltar pra finalizar o motor. O cabeçote 2.0 com o 276° e polia regulável, já estava hibernando a uns 2 meses... hehehehe, daqui a pouco o bicho vai começar a trabalhar.

Comprei os coxins do Opala 6CC pra usar no lugar dos originais como o Renato tinha falado lá no inicio do tópico. Troquei o rotor do distribuidor do modelo do transtorizado (Bosch final 215 original do carro) pelo rotor de distribuidor HALL (Bosch final 300) este último tem a cabeça larga, portanto, uma maior permanência da centelha na cabeça das velas, em baixa senti a mesma coisa, mais em alta senti uma certa melhora do carro. Isto antes de reformar o motor....

Velas vou usar as NGK BPR7E do Uno 94 álcool, pelo fato que o motor deve trabalhar com uma taxa proxima de 13,7:1

Semana que vem, o carro deve estar saindo da oficina.

Depois vou levar numa loja especializada em escapamentos especiais e personalizados, para fazer um 4X1 e talvez mexer no restante do escape até o final.

Vou amaciar este motor a pão de ló... risos Vou rodar 1000km com no máximo 3k rpm vou trocar o óleo para tirar as particulas de metal que se desprende o motor, vou rodar mais 1000km do mesmo jeito, isto com óleo comum... Depois vou de Castrol GTX 5X e 2 Militec-1 pra dentro da criança, ai a brincadeira vai começar e vai até os 7k rpm, risos O f.... vai ser aguentar estes 2k km só indo a 3k rpm no máximo...

É isso ai... Semana que vem já deve ter um Voyaginho branco AP 1952cc Aspro na área... hehehehe Quase um 1984cc do AP 2.0 STD

Show de bola hein, André!!! Pegou o Golzinho do Renato... Eu tinha visto a sua assinatura e pensei isto mais fiquei na dúvida se vc tinha comprado um do mesmo ano e estava montando um igual ao do Renato.

Depois disto tudo o proximo passo vai ser a injeção do AP 1.8 MI álcool que vou colocar na Voyagera... Mas isto é outro capítulo.

Depois que tiver com o carro na mão, eu atualizo as novidades...

Abraços a todos
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

poxxa..
o renatao ta meio sumido..
que pena que ele vai abandonar nossa turma aki dos aspros..
mas beleza neh.. a vida eh assim..
Tudo de bom pra vc Renato e boa sorte la !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Opa..André, parabéns pela nova aquisição, agora q o renatão vai ficar meio q fora do forum, por enquanto, vc vai acabar sendo temporariamente o "Guru" da galera no quesito preparações aspiradas..rsrsrs

Então o teu gol 1.9 vc vai andar em fase aspro e depois turbo? Qdo vc for passar ele para turbo, dá um toque para a galera q vc vai vender o 4 x 1, dependendo se eu tiver com grana na mão na época q vc for vender, talvez eu seja um futuro proprietário.

E ai Felipe Voya, blza?

Bem que eu percebi que vc estava com mudanças no voyagera, que bom q teu motor ainda era original, pelo jeito vai ficar perfeito teu carro, essa semana eu estava discutindo com o nosso amigo Guilherme monteiro sobre modelos de virabrequim, to querendo passar o meu para 1.8 e ele tinha me comentado sobre 2 modelos existentes de virabrequim, e vc acabou de confirmar, qto vc pagou somente no teu vira? E como diferenciar do nacional para o argentino? Ah...outra coisa, nesse ultimo fim d semana conheci o nosso amigo Bruno Buzato de Floripa que está por esses dias na casa dos Pais dele em Ourinhos - SP o que por sinal é um excelente mecânico, demos uma conferida no meu motor, ajustamos o ponto dele q estava um pouquinho fora, o Bruno e o pai dele me deram um toque q a minha ignição está esquentando mto devido a bobina MI, e realmente estava quente, ele disse que se eu trocar o meu distribuidor para Hall amenizaria esse problema mas n resolveria 100%, estou preocupado em qq hora ela me deixar na mão, mas por enquanto está tranquilo, rodo sem problemas, conferi os meus cabos de velas e estou querendo trocar os mesmos (atuais olimpic) pelos da NGK, aproveito tb troco a tampa e o rotor, vi que vc usa o rotor do sistema hall no aranha, vc percebeu alguma melhora no desempenho do carro? O encaixe do rotor hall é o mesmo encaixo do rotor aranha? O meu sistema de ignição está perfeito, mas quero garantir q fique melhor e que meus atuais cabos de velas, tampa e rotor n me deixem na mão na estrada, já q eu pego mta rodovia. Outra coisa q vi q vc comentou, então n é preciso abrir o pé da biela para encaixe dos pistões do monza? É só esquentar o pé e encaixar? Se for assim, vai ser mais fácil do que mandar refurar as bielas e o custo de montar os pistões do monza vai ser quase o mesmo de pistões do AP. No meu caso eu já me decidi q vou montar um AP 1.8 mesmo com 49G, para aproveitar o bloco e ter mtas outras medidas futuras p fazer o motor e n precisar arrombar de vez o meu bloco q tb acredito ainda ser original igual o teu. E tb quero ter um carro esperto e econômico no dia a dia e se precisar dar uma pisadinha já tenho um motorzinho bom na mão..rs

Abraços

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Fala André Blza:

E o novo goleta 2.1.rsrsrs..tá na cegonha ainda ou já chegou em terras paraenses..rsrsrs..

Fala Felipe Voya...

Mais alguma novidade sobre teu carro? Já montou ele? Posta ai as experiências q vc tá tendo....

Abraços a todos.

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Ludijane
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:56
Carro:
Localização: Pedregulho
Contato:

Mensagem por Ludijane »

Cade a galera dos aspirados com as historias muito da hora???
Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 06 Fev 2008, 07:06
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Gomes »

E aí André.... blz??
Como ficou o seu carro com os pistões da powertech???
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

O 2.1 chegou ontem em Belém, graças a Deus todo certinho. Fiz uma pegadinha com o meu mecanico, o Cavalo. Bom cheguei na oficina dizendo que tinha comprado mais um Golzinho velho para ele preparar e pedi que ele desse uma volta para ver o que tinha que fazer .... Caraca !!!! ele ficou bobo de ver o carrinho, realmente o Renatão é muito detalhista com na arte das preparações. O carro ta muito bom de motor e mecanica porem algumas coisas para acertar de lata, vou curtir um pouco e depois parar para fazer a lanternagem.

Bom quanto ao 1.9, começamos a montar, digo, por o motor fechado no carro, hoje e acredito que até sexta já esteja tudo certinho. Muito tempo ??? Isso tem um motivo, é que o meu mecanico não me cobra nada, ai tenho que aguardar as folgas que ele tenha, mas acho que sábado ja vou ter o meu bichão andando, e muito bem espero.

Na segunda fala como ficou, ok ....

Um abração

PS: Pra quem gosta de turbinho, sábado passado istalei o Intercoller no Bolinha 1.0, caraca ficou muito bom !!! Não tive tempo de esticar muito, mas a que dei percebi que faz muita diferença. A diferença de temperatura antes e depois do Intercooler é gritante, antes se por a mão pela a pele, depois pode por a mão tranquilamente, não medi mas acho que antes deve estar com uns 75 graus e depois não chega a 40.

Bom galera fico por aqui, e prometo dar notícias breves sobre o milinove.

Até ....
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

André

nossaaaa andré que xou..
poxxaaaaaa !!! posta videos pra gente dos brinquedos andando ...
cara estou curioso..
eeeee vou te dizer, começo amanha o meu curso de mecanica.. rsrs..
agora segura.. !!! criei forças e vou batalhar pra aprender isso mesmo..
afinal carro eh minha vida !!!


abraçoo !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

O carro ta montado !!! Bom como sempre tenho que ter retrabalhos a novidade é que o cabeçote esta com um pequeno vazamento pela válvula do 2º cilindro que não esta deixando a lenta lisa, pois a queima está insuficiente nesse cilindro, ou seja, vou desmontar e corrigir o assentemento dessa maldita válvula e finalmente concluir essa etapa.

Quanto aos pistões Powertech, podem comprá-los sem medo, pois a batida de saia tão comentada é quase imperceptível, obviamente observando-se as folgas recomendadas pelo fabricante. O carro ta forte e muito esperto sobe de giro fácil.
0,05 aspirado Álcool
0,06 aspirado Gasolina
0,06 turbo até 1,0 Bar
Etc...

Ainda não deu para dar umas esticadas, pois preciso amaciar direitinho para ter carro por muito tempo, mas o que andei, mesmo com giro baixo, ta dando pinta de ser um golzinho muito louco !!!

A weber 40 faz muita diferença e, ao contrário do que comentam foi super fácil de acertar, tive um trabalhinho para a instalação, tipo: Mudança da tubulação quente da base do coletor, aumento da furação da base da weber, ajustes na marmita, fabricação de base para a mola de retorno e mais coisinhas ...

Bom, segunda o Cavalo vai desmontar o cabeçote novamente para corrigirmos o defeito, pois acreditamos ser isto, pois velas, cabos, centelhas, foram verificados ai só resta cabeçote e cilindro sem compressão, vamos ver !!! Cilindro... acho difícil, pois conferi pessoalmente a montagem e ficou bem justinho ... Vamos torcer para ser válvula, pois assim é fácil de corrigir.

Bom galera um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

po deve ta nervoso o gol andré , parabens.. . !!!

galera vou compartinhar uma cena engraçada !!!!

uma parati 1.6 apenas com 49g, sem dimensionado, e um mini progressivo colocado segundo estagio mecanico com uma borrachinha aquelas de prender dinheiro !!!! aquela mesmo q sempre temos mania de colocar no braço kkkkk ...
levou um gol gts 1.9 com 288 , 3 e , e um monte de coisa kkkkkkk...
tem cara q eh bração neh ??
o cara do gts pisooooo ke o carro soh lixava enquanto a parati ja tava um quarterao longe ele tava lixano a segunda la kkkkkkkkkkkk ..

e como diz.. nao adianta ter um foguete e nao sabelo dominar.. !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Caramba... escrevi um texto e deu erro...Obs.: nao salvei antes!!

Alguem ai tem algum papo pa discutir???
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

A compra do Golzinho do Renato foi boa, pois alem de ter um carro muito bom vai servir de comparativo também, ai vou poder ver o quanto o balanceamento, alívio do motor, e a diferença de cilindrada fazem no rendimento do carro.

Assim que acabar a faze da montagem do motor, vou fazer a pintura e depois o interior, ai projeto pronto e se Deus quiser só alegria !!!

Em breve estarei pondo um turbinho nele, ai vai ser o bicho, pois na configuração atual ele deve estar com uns 150 CV, com o turbo pressurizado em 0,8 Bar já teremos algo em torno dos 250 CV e para finalizar um Booster com 1,2 Bar ai chegaremos na casa dos 300 CV !!!! HUhuahuahuuhauuahuauahuhau. Muito bom !!!! Para isso teremos que trocar as bielas por forjadas, pois seria arriscado 300 Cv em cima das originais.

Bom galera um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

tahhh animado eim andré haauh..
nada melhor do que mexer em carros rsss..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Andre,

Teria como fazer uma coletiva das modificações do gol 1.9 e postar resumidamente quais são todos os componentes.... estou analisando o que montar, mas fui ver seus postes e parece que já mudou de ideia umas 10x sobre o que fazer na maquina..RSRsr
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Guilherme Monteiro escreveu:po deve ta nervoso o gol andré , parabens.. . !!!

galera vou compartinhar uma cena engraçada !!!!

uma parati 1.6 apenas com 49g, sem dimensionado, e um mini progressivo colocado segundo estagio mecanico com uma borrachinha aquelas de prender dinheiro !!!! aquela mesmo q sempre temos mania de colocar no braço kkkkk ...
levou um gol gts 1.9 com 288 , 3 e , e um monte de coisa kkkkkkk...
tem cara q eh bração neh ??
o cara do gts pisooooo ke o carro soh lixava enquanto a parati ja tava um quarterao longe ele tava lixano a segunda la kkkkkkkkkkkk ..

e como diz.. nao adianta ter um foguete e nao sabelo dominar.. !!!




que parati é essa?
Imagem


Imagem
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Thiago_Kbssa escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:po deve ta nervoso o gol andré , parabens.. . !!!

galera vou compartinhar uma cena engraçada !!!!

uma parati 1.6 apenas com 49g, sem dimensionado, e um mini progressivo colocado segundo estagio mecanico com uma borrachinha aquelas de prender dinheiro !!!! aquela mesmo q sempre temos mania de colocar no braço kkkkk ...
levou um gol gts 1.9 com 288 , 3 e , e um monte de coisa kkkkkkk...
tem cara q eh bração neh ??
o cara do gts pisooooo ke o carro soh lixava enquanto a parati ja tava um quarterao longe ele tava lixano a segunda la kkkkkkkkkkkk ..

e como diz.. nao adianta ter um foguete e nao sabelo dominar.. !!!




que parati é essa?
Parati do cristiano ke mexe com moto kkkk.. anda bem
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”