[Dúvida] Óleo do Motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
[Dúvida] Óleo do Motor
Vamos lá pessoal...
Vamos falar sobre o óleo que colocamos no motor dos nossos quadradinhos!!!
Vamos falar sobre o óleo que colocamos no motor dos nossos quadradinhos!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
- cururuh
- Filial CdGQ!
Começando por mim...
Motor: AP2000(GTi) com 103.000km rodados originais...(Nunca foi aberto)
Óleo: Antes eu usava o LUBRAX SJ 20w50, mas, essa semana troquei pelo MOBIL SUPER SM 20w50, e notei uma diferença absurda no motor, sem dar aquelas batidinhas nos tuchos durante 2 ou 3 segundos pela manhã, ao ligar o carro... o motor ficou mais suave no funcionamento.
.
USO E RECOMENDO: MOBIL SUPER 20w50 API SM.
.
Vamos lá... Falem sobre o que vcs usam nos seus motores, especificando, claro, o modelo e estado do motor...
.
LEMBRANDO SEMPRE QUE: O ÓLEO DO MOTOR É QUEM DEFINE QUANTO TEMPO ELE VAI DURAR...
Motor: AP2000(GTi) com 103.000km rodados originais...(Nunca foi aberto)
Óleo: Antes eu usava o LUBRAX SJ 20w50, mas, essa semana troquei pelo MOBIL SUPER SM 20w50, e notei uma diferença absurda no motor, sem dar aquelas batidinhas nos tuchos durante 2 ou 3 segundos pela manhã, ao ligar o carro... o motor ficou mais suave no funcionamento.
.
USO E RECOMENDO: MOBIL SUPER 20w50 API SM.
.
Vamos lá... Falem sobre o que vcs usam nos seus motores, especificando, claro, o modelo e estado do motor...
.
LEMBRANDO SEMPRE QUE: O ÓLEO DO MOTOR É QUEM DEFINE QUANTO TEMPO ELE VAI DURAR...
Arapiraca-AL
Arapiraca-AL
- Shandres do Valle
- Membro
- Carro:
Olá!
Tenho um gol 1000 cht 1995 e uso óleo para motores diesel, parece loucura mas é muito bom já tive outros carros e sempre usei, o óleo é mais viscoso e protege mais o motor e fica muito mais macio, quem me recomendou foi um senhor que trabalhou mais de 20 anos em retifica de motores, mas isso serve para motores com mais de 50 mil km.
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Gol 1000 CHT 1995
-
- Membro - 1.6
- Carro:
blz cururuh???
mas esse oleo que vc ta usando é especifico de moto.....
tem alguma diferença???
pelo qual eu saiba toda moto roda em uma rotaçao um pouco mais alta q o carro e aquece mais que carro tb , entao este oleo pode ter uma viscosidade maior do q os de carro......
tambem tenho um gti.... vc sabe m falar qual oleo os mecanicos recomendam para o gti quadrado????
vc notou alguma diferença no seu motor ( potencia ou algo mais)?????
abraçao muito bom seu topico.....
tem alguma diferença???
pelo qual eu saiba toda moto roda em uma rotaçao um pouco mais alta q o carro e aquece mais que carro tb , entao este oleo pode ter uma viscosidade maior do q os de carro......
tambem tenho um gti.... vc sabe m falar qual oleo os mecanicos recomendam para o gti quadrado????
- Shandres do Valle
- Membro
- Carro:
Óleo!!!
Motores com mais 50 mil km precisa de um óleo mais viscoso eu uso e recomento o Ultramax 25-60 é para motores Diesel mas eu uso no gol e sempre usei nos outros carros que tive é muito bom ele tem uma viscosidade muito boa e protege bastante!!!
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Gol 1000 CHT 1995
- cururuh
- Filial CdGQ!
Desculpa a demora, companheiro...yantroy escreveu:blz cururuh???
tem alguma diferença???
Mas...
O óleo para motos é o MOBIL GP 20w50 API-SF...
O que eu estou usando no meu atualmente, é o MOBIL SUPER 20w50 API-SM
O API recomendado para nossos carros, é SJ, SL ou SM... Qto maior, melhor.
Eu notei que meu carro está mais macio depois desse óleo.
Ah! o óleo para carros a DIESEL, é recomendado sim! Basta seguir o API e a VISCOSIDADE.
Arapiraca-AL
Arapiraca-AL
excelente
Muito bom o tópico!
quando tinha um fusca usava castrol 20w50 e depois optei pelo Lubrax25w50 pq o bicho fumava e saia mais barato(todo mes ia 1 litro)
sempre tive como referencia castrol e mobil, vou colocar o mobil SM 20w50 hoje, ta 10 conto o litro! :glare:
quando tinha um fusca usava castrol 20w50 e depois optei pelo Lubrax25w50 pq o bicho fumava e saia mais barato(todo mes ia 1 litro)
sempre tive como referencia castrol e mobil, vou colocar o mobil SM 20w50 hoje, ta 10 conto o litro! :glare:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- orlandovga
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Shandres do Valle
- Membro
- Carro:
Óleo
Olá!
Pra mim não tem óleo especifico pra determinado carro mas vc tem que saber usar o óleo certo conforme o teu km, carros novos com pouco km ou carro que retificaram o motor tem que usar óleo 10-40, 0-30 etc.
Carros com mais de 50 mil km é bom usar óleos 20-50 ou 25-60.
Não use óleo de marca deconhecida porque é furada!
Pra mim não tem óleo especifico pra determinado carro mas vc tem que saber usar o óleo certo conforme o teu km, carros novos com pouco km ou carro que retificaram o motor tem que usar óleo 10-40, 0-30 etc.
Carros com mais de 50 mil km é bom usar óleos 20-50 ou 25-60.
Não use óleo de marca deconhecida porque é furada!
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Gol 1000 CHT 1995
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Os óleos indicados são os descritos nos manuais de cada carro, o que nao impede de vcs usar um óleo de melhor tecnologia, exemplo:
- Nos motores AP dos quadrados, a maioria da indicação VW eram os minerais 20W50, mas podemos usar os semi-sinteticos e até sintéticos.
- Apenas nos motores mais novos, deve-se tomar cuidado especial, pois os 16V exigem óleos sinteticos, na maioria os 0W30 ou 5W30 !!!
Ao meu ver, o óleo, mesmo sendo o mais simples, mineal 20W50, sendo trocado sempre nas datas certas, sendo verificado seu nivel pra evitar "completar" (o que necessita ver vazamentos), vai lubrificar com eficiencia o motor do carro !!
Sempre respeitando o minimo do motor, se ele pede mineral, poe dai pra cima, se ele pede sintetico, nao bote outro inferior a esse !!
- Nos motores AP dos quadrados, a maioria da indicação VW eram os minerais 20W50, mas podemos usar os semi-sinteticos e até sintéticos.
- Apenas nos motores mais novos, deve-se tomar cuidado especial, pois os 16V exigem óleos sinteticos, na maioria os 0W30 ou 5W30 !!!
Ao meu ver, o óleo, mesmo sendo o mais simples, mineal 20W50, sendo trocado sempre nas datas certas, sendo verificado seu nivel pra evitar "completar" (o que necessita ver vazamentos), vai lubrificar com eficiencia o motor do carro !!
Sempre respeitando o minimo do motor, se ele pede mineral, poe dai pra cima, se ele pede sintetico, nao bote outro inferior a esse !!
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
ja ouvi que em carros turbo é bom usar óleo de moto, pois o óleo pra carro acima de 100c° esquenta e afina muito e a bomba não consegue lubrificar muito bem o motor, ja o de moto que roda até 10krpm na maioria, aguenta muito bem e não afina tanto.....
ja o de diesel, acho que também fica bom só tem que tomar cuidado porque se for muito viscoso vai força a bomba.....
[]s
ja o de diesel, acho que também fica bom só tem que tomar cuidado porque se for muito viscoso vai força a bomba.....
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Uso Shell Helix HX5. Mas esse lance de usar óleo pra carro diesel acho a maior furada. Óleo não é bricadeira. Tanto que tem gente que bate motor por usar óleo inadequado. Meu sogro cismou de usar esse óleo Ursa da Texaco no AP 1.8 dele. Não demorou muito pro carro dele começar a queimar óleo. As especificações desses óleos são diferentes. Por exemplo: o Texaco Ursa LA-3, muito conhecido, é API-CF, e não SF. Certa vez assisti a uma palestra sobre lubrificantes e o palestrante frisou bem: óleo pra diesel não pode ser usado em carros a gasolina ou álcool. Se isso for feito o lubrificante perde a eficiência rapidamente. Os aditivos de um óleo a diesel reagem em contato com a gasolina, anulando a eficiência do óleo.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato: