[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Blz!!! Eu peço a de 2 polos né? esse chicote não vende na auto peças tb não? não é so substituir pela outra como eu li aqui no tópico? mais claro usando um chicote.
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Isso, o final 105 indica 2 polos, acredito q na auto peças venda sim, esse plugue tem q encaixar no plugue da saida da bobina, e nesse tópico tem a foto da bobina indicando onde é o local de encaixe do plugue, nas bobinas convencionais simplesmente os fios são parafusados na bobina, já na bobina mi os fios necessitam de plugue de bico injetor para serem ligados na bobina.

O q vc vai perceber de melhora no teu carro, a lenta dele vai ficar mais lisa, vai ganhar um pouquinho de torque, o carro vai pegar melhor e possivelmente vc vai ter q abaixar um pouquinho a lenta do carburador e em ultimo caso refazer a regulagem da mistura para aproveitar melhor a queima do combustível com a faísca mais pontente da bobina.

Felipe Voya me ajude se eu estiver falando bobeira, mas foi isso q tive q fazer no meu...hehehe...

Bobina + q aprovada.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Opa maravilha entaum amigo vlw mesmo por esclarecer minha dúvida acredito que sabadão eu esteja trocando minha bobina....e posto os resultados! abraço!
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Isso, o final 105 indica 2 polos, acredito q na auto peças venda sim, esse plugue tem q encaixar no plugue da saida da bobina, e nesse tópico tem a foto da bobina indicando onde é o local de encaixe do plugue, nas bobinas convencionais simplesmente os fios são parafusados na bobina, já na bobina mi os fios necessitam de plugue de bico injetor para serem ligados na bobina.

O q vc vai perceber de melhora no teu carro, a lenta dele vai ficar mais lisa, vai ganhar um pouquinho de torque, o carro vai pegar melhor e possivelmente vc vai ter q abaixar um pouquinho a lenta do carburador e em ultimo caso refazer a regulagem da mistura para aproveitar melhor a queima do combustível com a faísca mais pontente da bobina.

Felipe Voya me ajude se eu estiver falando bobeira, mas foi isso q tive q fazer no meu...hehehe...

Bobina + q aprovada.
Fala rapaz,

Tou assinando embaixo... hehehehe

Só faltou falar para verificar a polaridade da bobina MI na hora de fazer o plug de bico injetor pra ela.... Na pagina 3 tem fotos do soquete da bobina mostrando as polaridades... Senão tiver procure mais pra frente que já mostrei para alguém antes. Só tome este cuidado para evitar que ela queime prematuramente...

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

É isso ai cara...esqueci desse detalhe importante, mas n comentei nada sobre as polaridades, pq geralmente os eletrecistas antes de montar o plugue do bico injetor na bobina, já verificam qual é o lado positivo e negativo da bobina e dos fios, para já montarem corretamente o plugue e a bobina, no meu caso foi assim que ocorreu, a minha já está instalada faz uns 8 meses e só alegria, no verão agora nem uso injetador de gasolina p fazer pegar..hehehe, e aki na minha cidade já arrumei 2 adeptos da bobina..rss..estão super satisfeitos....

Abração e valew.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Vlw aos amigos ai que me ajudaram sobre a instalação da bobina mi coloquei no sábado ficou show comprei a modelo final 105 paguei 88,00 da bosh original mais 7,00 do chicote vlw mesmo brother's.....domingão eu ia para o encontro mais um FILHO DA PUTA DE UM MOTOQUEIRO, bateu no meu gol (me desculpem o palavrão) mais estou indignado!

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 9qq5EY.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 8b1D9j.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... i7aO9V.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... EDlx_U.jpg
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Nossa cara, sem palavras eu já nem sei como eu ficaria numa situação dessas, nos matamos para manter nossos carrinhos ai é para acabar, ainda mais agora final d ano, mas o mais importante graças a Deus está preservado que é a vida. Boa sorte no conserto ai e vai postando novidades.

Abraços

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Pois é Luciano ainda bem que não aconteceu nada comigo graças a Deus, mais agora vou redobrar a atenção, além de ter que dirigir com cuidado ainda tenho que prestar atenção em babacas que andam por ai! mais fazer o que! ja esta na funilaria R$ 300,00 a porta e a caixa em baixo que ele conseguiu amassar tb! quarta feira esta pronto.

Abraço pra vc tb e obrigado bom natal pra vc!

Rodrigo.
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

felipe voya eu troquei os cabos de vela e a tampa e rotor do distrbuidor a pouko tempo....e eu por a bobina será q melhora um poko o consumo? se for de 5 pra 6 ja eh uma grande coisa :D
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

ranjas escreveu:felipe voya eu troquei os cabos de vela e a tampa e rotor do distrbuidor a pouko tempo....e eu por a bobina será q melhora um poko o consumo? se for de 5 pra 6 ja eh uma grande coisa :D
Fala ranjas,

Sem dúvida que melhora... Normalmente quando se coloca a bobina MI a lenta quando o motor já esta aquecido passa a ficar em 1200 rpm + ou -, ai é regular a mistura, empobrecendo um pouco para voltar aos 900rpm, com isto já se ganha em economia, pq a centelha mais forte, compensa a mistura mais pobre, melhorando a eficiência da combustão.

Normalmente no início, quando se troca a bobina o consumo "aumenta", pq vc sente o carro mais forte e dá aquela vontade de pisar mais, o carro tem respostas melhores, ficando bem gostoso de guiar. Mas usando do mesmo modo tende a ficar mais econômico sim.

No seu caso, que vc falou que esta com o consumo de 5km/L deve ir para uns 7km/L, claro que isto guiando o carro na boa, não esticando as marchas.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Mensagem por danpioveida »

ola galera sou novato no fórum queria algumas informações
1ª tenho um gol 1.8 tldz a alcool e esta fazendo 5,5 ja fiz a limpeza e regulagem dele e quando esta em lenta fica meio que trepidando isso é normal?
2ª quanto em relação a bobina MI quais a vantagens dela e o consumo melhora trocando ela?
3ª precisa trocar velas e cabos pois estão boas quando levei no mecanico ele verificou tudo inclusive o ponto

gostaria de ajuda pois sou novato nessa questão de motores regulagens e afins
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

E com outras velas???

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Olá pessoal!

Há muito tempo estou querendo colocar a bobina de Mi no meu gol(Gts 2.0 á álcool).

Porém agora é uma necessidade, pois a asfáltica(acho que é esse o nome), vazou e não presta mais, o carro está consumindo de mais mesmo e sem rendimento!

Ganhei umas velas de 3 pólos de VW POLO, embora as velas originais sejam novas, a tampa e o rotor(Bosh) também novos, estou querendo colocar essas velas com uma Bobina de Mi.

Procurei algum post no forum que falasse disso, e achei esse, gostaria de saber de alguem que saiba me informar, se ficaria bom tanto em rendimento quanto em economia.

O carburador do carro foi regulado recentemente, porém nas trocas de marchas ele falha, em subidas perde potencia, e o consumo está em 4.6Km/l álcool.

O motor foi feito à um ano, mais ainda não rodou 1000Km.

Espero que alguém possa me dizer se ficaria bom ou não esse conjunto novo de velas e bobina Mi. (Caso prefiram mandar Mp, fiquem a vontade!)

Agradeço desde já!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo, sugiro uma leitura detalhada desse tópico que acredito que vc achará as informações q precisa, qq coisa se mesmo persistir a tua dúvida, entre em contato com a turma aki novamente q já já aparece alguem p t dar uma força.

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

bilulpg

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Amigo, eu olhei todo o topico, mas minha dúvida não é somente a respeito da "BOBINA", mas também dessas velas de 3 pólos do VW Polo 1.6 Flex!

Gostaria de saber se elas redem mais que as originais de 1 pólo só? Pois uma vez fui colocá-las, mas o cara da oficina me disse que ficaria a mesma coisa ou pior, por conta da bobina! Mas agora como tenho que troca a bobina também, queria saber se alguém já tentou a receita e se ficou bom?

Agradeço a atenção, e espero ter elaborado melhor minha questão!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo, vc colocando a bobina MI com certeza a centelha vai melhorar, mas acredito que n fará diferença na questão de vc usar as velas do VW Polo ou as suas originais do carro, pois mesmo tendo 3 polos, a centelha ficará pulando entre os 3 polos de cada vela, pois ela irá procurar o caminho mais curto p ela queimar no cilindro, talvez o nosso amigo felipe voya dê um parecer mais técnico sobre isso, mas esse é o meu ponto de vista.

Agora q eu recomendo a instalação da bobina MI, sem sombra de dúvidas, não pensaria 2 vezes, lenta mais lisa, estabilização do motor frio no alcool + rápido, + torque, funcionamento suave do motor.

Recomendo :y:
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

A lenta também???

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

bilupg, você disse que a lenta fica mais lisa????

Meu carro tem o G49, que deixa a lenta balançando o carro todo, quer dizer que colocando a bobina de Mi vai dar uma melhorada nisso também?

Vou procurar essa bobina hoje mesmo!!!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Sim amigo Vinicius, no seu caso eu n sei se vai melhorar 100% a sua lenta devido ao comando 49G q vc tem no seu carro e o ajuste fino no teu bura (um bom preparador vai resolver isso p vc), mas q vai melhorar com certeza vai sim, no meu caso melhorou pq o meu é um AP 1.6 a gasolina rodando no alcool e com comando original (manso), então a lenta é mais estável tb, no meu caso tive q mandar abaixar um pouco a lenta pq ficou um pouquinho acelerado, pois com a bobina a queima do combustível fica um pouco mais eficiente, e akele cheirão de alcool de manhã e qdo o carro tb está quente, tende a sumir ou diminuir consideravelmente, aproveitando mais a eficiência do combustível.

Se for comprar a bobina, compre a da marca bosch q vc n se arrependerá, é a mais cara mas é a melhor e q dá menos problemas, a minha eu troquei já faz uns 10 meses e rodo tranquilamente até hj.

Boa sorte e depois q vc instalar, posta aki o q vc achou e o resultado q ela te trouxe.

t++ ver.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Coloquei!!

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Coloquei a Bobina(Mi) no meu GTS hoje!

Já estava a noite quando montei, e ao ligá-lo reparei que estava fumaçando MUITO mesmo, uma fumaça branca de álcool mesmo. Era noite e o carro estava frio assim como o clima!
Isso é comum mesmo? Depois que esquentou até que diminuiu muito, mas a lenta acho que está muito baixa(já estava antes da bobina nova) e o carro fica parecendo que vai apagar, sem contar o cheiro de álcool. Ainda não troquei as velas, vou trocá-las amanhã, porém onde queimam estam bem secas.

Ao insatalar tive outra dúvida!

Os cabos +positivo da bobina são de cor PRETA mesmo? E os do -negativo VERMELHO E ROSA?

O que acontece se for instalado errado? Coloquei como estavam antes, mas surgiu a dúvida do que poderia acontecer!

KKKKKKKKKKKKKK

Ainda vou testar a economia, mas espero que melhore!!!

Agradeço a atenção!!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: Coloquei!!

Mensagem por bilulpg »

Vinícius Barbosa Silva escreveu:Coloquei a Bobina(Mi) no meu GTS hoje!

Já estava a noite quando montei, e ao ligá-lo reparei que estava fumaçando MUITO mesmo, uma fumaça branca de álcool mesmo. Era noite e o carro estava frio assim como o clima!
Isso é comum mesmo? Depois que esquentou até que diminuiu muito, mas a lenta acho que está muito baixa(já estava antes da bobina nova) e o carro fica parecendo que vai apagar, sem contar o cheiro de álcool. Ainda não troquei as velas, vou trocá-las amanhã, porém onde queimam estam bem secas.

Ao insatalar tive outra dúvida!

Os cabos +positivo da bobina são de cor PRETA mesmo? E os do -negativo VERMELHO E ROSA?

O que acontece se for instalado errado? Coloquei como estavam antes, mas surgiu a dúvida do que poderia acontecer!

KKKKKKKKKKKKKK

Ainda vou testar a economia, mas espero que melhore!!!

Agradeço a atenção!!
+ 1 adepto a bobina MI..hehehehe


Amigo vinicius, acredito que vc tenha instalado certo, pois se o carro pegou normalmente sem falhas está ok, se vc acha q está baixa a lenta, aumente um pouco então, a questão da fumaça do alcool no tempo do frio é normal mesmo, moro aki no sul e qq esfriadinha é assim mesmo, acho q vc deve ter percebido q a lenta ficou mais estável, mas vc vai perceber um leve aumento de torque do motor, testa melhor ai e depois nos diz.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Dúvidas!!

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Surgiu mais uma dúvida quando tirei minhas velas antigas!!

Coloquei a Bobina de MI, mas o carro continuou falhando e bebendo.
Mas percebi um espaço relativamente grande entre os eletrodos.
Alguém sabe me dizer qual será o tamanho do espaço entre os eletrodos??

Ainda não consegui colocar as novas velas pois a chave de vela tem que ser mais fina, estilo a do Chevette.

Vlw pessoal, mais uma vez a atenção!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”